Jump to content

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

On 22/07/2017 at 14:03, DoAudiovisual disse:

Sim, lá os canais autonómicos tem muita força. TVG, Canalsur ou TVC têm audiencias superiores à quatro ou a la sexta e por vezes chegam perto de La 1.Onde em Portugal se veem os Talk shows matinais ou vespertinos da RTP TVI e SIC, na espanha também os há, mas os das generalistas são residuais porque as pessoas assistem é aos talkshows autonomicos. Portugal ama novelas, em Espanha, a Tele5 que é lider teve 4 em 30 anos de existencia, a ultima em 2009. A Antena 3 vice lider tem também em 30 anos, apenas 5 novelas, sendo que apenas 3 passam os 100 capitulos.  Tem depois as series nacionais de 80 capitulos divididas em temporadas de 20, essa é a tradição, tanto numa como noutra estação. As telenovelas são quase exclusivas de La1, o canal estatal e a telenovela em Espanha é um produto de sobremesa, não de primetime. Isso faz com que o leque de audiencia se divida pelos vários canais. Num pais que seguisse um padrão normal de assistencia e produção de tv, os numeros da RTP seriam totalmente normais. 

Leio no teu comentário demasiadas imprecisões e coisas que não correspondem de todo à verdade.

- Alguns dos canais autonómicos (TV3, TVG. Canal Sur) atingem, efectivamente, valores bastante competitivos nas suas regiões. Mas, e sendo regionais, a audiência dos seus talk-shows (por muita aceitação que tenham) é que acaba por ser residual, quando comparada com as propostas das generalistas de penetração nacional.

- A Tele5, ao longo da sua existência, já teve muito mais do que só 4 novelas. O pontapé de saída foi dado no dia 2 de Julho de 1990, e logo com 3 telenovelas: "La Revancha", "Días de Baile/Dancin'Days", e "Señora". E muitas outras se lhes seguiram: "Vientre de Alquiler/Barriga de Aluguer" (1990), "Topacio" (1991), "María,María" (1991), Inés Duarte; Secretaria (1991), "Manuela (1992), María de Nadie (1992), La Loba Herida (1992), ...e a lista continua até 2009, ano em que a estação decide abandonar este género televisivo, pois não conseguia competir com as rivais TVE1 e Antena3.

- E quanto à Antena3, a lista vai bem mais além do que 5 novelas. E é rara aquela que não tenha passado dos 100 episódios. Das mais recentes: ""El Secreto de Puente Viejo" (1625 episódios, até ao momento, e ainda em exibição), "Amar es para siempre" (1153 episódios, até ao momento, e ainda em exibição), e "Bandolera" (510 episódios, 2011). E as 3 primeiras, em 1990: "La Intrusa" (234 eps.), "Gata Salvage/Fera Radical" (180 eps.), e "Roque Santeiro" (209 eps.)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vtv disse:

Leio no teu comentário demasiadas imprecisões e coisas que não correspondem de todo à verdade.

- Alguns dos canais autonómicos (TV3, TVG. Canal Sur) atingem, efectivamente, valores bastante competitivos nas suas regiões. Mas, e sendo regionais, a audiência dos seus talk-shows (por muita aceitação que tenham) é que acaba por ser residual, quando comparada com as propostas das generalistas de penetração nacional.

- A Tele5, ao longo da sua existência, já teve muito mais do que só 4 novelas. O pontapé de saída foi dado no dia 2 de Julho de 1990, e logo com 3 telenovelas: "La Revancha", "Días de Baile/Dancin'Days", e "Señora". E muitas outras se lhes seguiram: "Vientre de Alquiler/Barriga de Aluguer" (1990), "Topacio" (1991), "María,María" (1991), Inés Duarte; Secretaria (1991), "Manuela (1992), María de Nadie (1992), La Loba Herida (1992), ...e a lista continua até 2009, ano em que a estação decide abandonar este género televisivo, pois não conseguia competir com as rivais TVE1 e Antena3.

- E quanto à Antena3, a lista vai bem mais além do que 5 novelas. E é rara aquela que não tenha passado dos 100 episódios. Das mais recentes: ""El Secreto de Puente Viejo" (1625 episódios, até ao momento, e ainda em exibição), "Amar es para siempre" (1153 episódios, até ao momento, e ainda em exibição), e "Bandolera" (510 episódios, 2011). E as 3 primeiras, em 1990: "La Intrusa" (234 eps.), "Gata Salvage/Fera Radical" (180 eps.), e "Roque Santeiro" (209 eps.)

Posso ter expressado mal. Onde eu disse teve, queria dizer produziu. O que eu queria realçar é que em relação a Portugal, em Espanha a novela não é um produto de primetime e apostam mais na produção de séries.e citas ai as 3 que eu referia que passavam os 100 capitulos e houve a Nada es para siempre e LaLola mais atrás.Não quis dizer que não as apresentam, apenas quiz dizer que não há a pompa que há em Portugal e uma maior aposta nas séries e quando falei dos canais autonomicos foi para explicar a dispersão pela TDT e os factos dos canais liders em Espanha não terem numeros muito altos.

Editado por DoAudiovisual
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, DoAudiovisual disse:

Posso ter expressado mal. Onde eu disse teve, queria dizer produziu. ...e citas ai as 3 que eu referia que passavam os 100 capitulos e houve a Nada es para siempre e LaLola mais atrás.

...mas até mesmo essas duas ultrapassaram consideravelmente os 100 capítulos: "Nada es para Siempre" (375 episódios); "Lalola" (138 episódios). E se quisermos contabilizar apenas as novelas produzidas pela Antena3 o seu número também vai para além das 5 (já citadas)... falta ainda "La sopa boba" e "El autêntico Rodrigo Leal" (e nem vou contabilizar aquelas cujos maus resultados iniciais levaram ao seu cancelamento)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a Volta a Portugal, a grelha da RTP vai sofrer ligeiras alterações. Vai ficar desta forma:

  • 10h00 Há Volta
  • 13h00 Jornal da Tarde
  • 14h00 O Sábio
  • 14h30 Há Volta
  • 15h15 Volta a Portugal

Desta forma, saem da grelha “A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua” e “Bem-Vindos a Beirais”. Voltam a transmitir também apenas metade do episódio de “O Sábio”, à semelhança do que aconteceu durante a Volta a França.

Este sábado também vai ter alterações:

  • 14h15 Há Volta
  • 15h15 Volta a Portugal
  • 18h00 Caixa Forte
  • 20h00 Telejornal
  • 20h30 Benfica x Vitoria de Guimarães
  • 23h00 A Capella

“Aqui Portugal” vai de férias. Para preencher o horário 18/20 h, escolheram o espetáculo de Fernando Mendes. “A Capella”, devido ao jogo, começa mais tarde do que o habitual.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda falta algum tempo, mas vejam-me este nojo de grelha para dia 22:
21:00 Brainstorm
22:00 Cinema Português - O Amor é Lindo... Porque Sim! 
23:45 Liga dos Campeões - Resumos
01:00 Rainha Vitória
02:00 Donos de Casa
02:45 O Sábio
03:30 Terapia
04:00 Lendas do Futuro
04:45 Arrow
05:30 Televendas

Cinema português às 22h? Acho lindamente. Mas a falta de respeito com quem faz o favor de tentar ver séries na RTP1 é indecente. Uma série inédita às 4h é anedótico.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, miguelalex23 disse:

Ainda falta algum tempo, mas vejam-me este nojo de grelha para dia 22:
21:00 Brainstorm
22:00 Cinema Português - O Amor é Lindo... Porque Sim! 
23:45 Liga dos Campeões - Resumos
01:00 Rainha Vitória
02:00 Donos de Casa
02:45 O Sábio
03:30 Terapia
04:00 Lendas do Futuro
04:45 Arrow
05:30 Televendas

Cinema português às 22h? Acho lindamente. Mas a falta de respeito com quem faz o favor de tentar ver séries na RTP1 é indecente. Uma série inédita às 4h é anedótico.
 

E é estreia de temporada!
Que terror!
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Ainda falta algum tempo, mas vejam-me este nojo de grelha para dia 22:
21:00 Brainstorm
22:00 Cinema Português - O Amor é Lindo... Porque Sim! 
23:45 Liga dos Campeões - Resumos
01:00 Rainha Vitória
02:00 Donos de Casa
02:45 O Sábio
03:30 Terapia
04:00 Lendas do Futuro
04:45 Arrow
05:30 Televendas

Cinema português às 22h? Acho lindamente. Mas a falta de respeito com quem faz o favor de tentar ver séries na RTP1 é indecente. Uma série inédita às 4h é anedótico.
 

Acho um disparate. Continuo a achar que os resumos da Liga dos Campeões deveriam ser transmitidos na RTP 3. “Rainha Vitória” costuma dar por volta das 23h45 e passa para a 1h. “Donos de Casa”, que já tinha sido posta mais tarde, passará ainda mais tarde. Nem vão meter “Agora Nós” nas madrugadas.

Porque é que não metem o cinema português na segunda-feira, que não tem nenhuma série? Assim não atrasaria a grelha toda. Davam os resumos mais cedo.

Já agora, quarta-feira, dia 23, como há jogo da Liga dos Campeões, não vai dar “Sim, Chef”.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Acho um disparate. Continuo a achar que os resumos da Liga dos Campeões deveriam ser transmitidos na RTP 3. “Rainha Vitória” costuma dar por volta das 23h45 e passa para a 1h. “Donos de Casa”, que já tinha sido posta mais tarde, passará ainda mais tarde. Nem vão meter “Agora Nós” nas madrugadas.

Porque é que não metem o cinema português na segunda-feira, que não tem nenhuma série? Assim não atrasaria a grelha toda. Davam os resumos mais cedo.

Já agora, quarta-feira, dia 23, como há jogo da Liga dos Campeões, não vai dar “Sim, Chef”.

Essa parte da "Liga dos Campeões" deve estar mal, porque no tópico da web-série "Jogadores" escreveram que ia dar nesse horário, dia 22 e 29.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Essa parte da "Liga dos Campeões" deve estar mal, porque no tópico da web-série "Jogadores" escreveram que ia dar nesse horário, dia 22 e 29.

No tópico de “Os Jogadores” enganaram-se nas datas, pois disseram que a série ia dar segunda, dia 22, quando vai dar dia 21, conforme a grelha do site.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Acho um disparate. Continuo a achar que os resumos da Liga dos Campeões deveriam ser transmitidos na RTP 3. “Rainha Vitória” costuma dar por volta das 23h45 e passa para a 1h. “Donos de Casa”, que já tinha sido posta mais tarde, passará ainda mais tarde. Nem vão meter “Agora Nós” nas madrugadas.

Subscrevo o que coloquei a negrito! Nem faz sentido o contrário, ainda por cima com a RTP3 na TDT, mas enfim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terça
19:00 Telejornal
19:30 Futebol: Liga dos Campeões 2017/2018 (Direto)
Sporting x FC Steaua de Bucareste
21:39 Futebol: Liga dos Campeões - Flash e Golos (Direto)
22:00 Liga dos Campeões 2017/2018 - Resumos (Direto)
23:00 Brainstorm
23:52 Rainha Vitória
00:46 Donos de Casa
01:38 O Sábio
02:04 Terapia
02:36 Lendas do Futuro
03:16 Arrow

Qual é a necessidade daquele Brainstorm ali às 23h, completamente deslocado do seu horário? É só para garantir que Rainha Vitória e Donos de Casa (e tudo o que se segue) dão mais tarde? Vitoria até dá dentro do horário habitual (23h45), mas já deu duas vezes às 23h, não havia mal nenhum em dar mais cedo. E Donos de Casa começou por dar às 23h, e agora é o que se vê...

Outra novidade, a partir de Quinta, é Brainstorm repetir por volta das 4h em vez do Agora Nós. Sim, porque com a madrugada entupida de séries, não havia espaço para repetir o talk show. :rolleyes:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...