Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, RRtelenovelas disse:

Preferia muito mais o João Matos, mas parece que a tvi se esqueceu dele, depois de uma Alice Vidal e Sofia Salgado, a tvi devia ter mais consideração por ele.

O João Matos faz imensa falta, já não é autor principal de nenhuma novela desde OBDE (2014) e ele sabe criar excelentes histórias, coerentes e com ritmo. Não é que não goste do Artur, mas ele devia descansar e voltar em grande mais tarde.

há 48 minutos, O Informador disse:

A confirmar-se que seja o Artur Ribeiro a escrever a próxima novela das 23:00 tenho pena. Jogo Duplo não faz de todo o meu gosto e acho que é a pior novela dos últimos anos que a TVI lançou. 

Não concordo. Se JD é má (o que não é verdade, nunca mais vi mas achava uma boa novela), então AUM (T3), AI, AH (T2) pisam :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

O João Matos faz imensa falta, já não é autor principal de nenhuma novela desde OBDE (2014) e ele sabe criar excelentes histórias, coerentes e com ritmo. Não é que não goste do Artur, mas ele devia descansar e voltar em grande mais tarde.

Ele não era o autor principal de OBDE, ele o Barreira foram os autores, em Mundo ao Contrário é que era o principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João_O disse:

O João Matos faz imensa falta, já não é autor principal de nenhuma novela desde OBDE (2014) e ele sabe criar excelentes histórias, coerentes e com ritmo. Não é que não goste do Artur, mas ele devia descansar e voltar em grande mais tarde.

Não concordo. Se JD é má (o que não é verdade, nunca mais vi mas achava uma boa novela), então AUM (T3), AI, AH (T2) pisam :haha:

JD não é uma novela para um público mais alargado. Tem o seu público alvo é isso é notório pelas audiências que tem obtido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Diogo_M disse:

Vamos lá moderar que JD é uma novela muito boa :yes: 

Eu acho que a novela se perdeu, sinceramente. Não foi por um bom rumo. Pensei que era a primeira novela do Artur que ia ver do inicio ao fim, mas ele desiludiu-me :P

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Figo disse:

Então vem aí mais uma obra literária do génio Artur Ribeiro, só ao alcance de pessoas com um elevado grau de intelectualidade e inteligencia.

Eu como sou um "burro", dispenso. 

Amor, o @Duarte e o @Fabien Silvano também não sãos Tots (deus egípcio do conhecimento) e veem. Não quer dizer nada ;) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Figo disse:

Então vem aí mais uma obra literária do génio Artur Ribeiro, só ao alcance de pessoas com um elevado grau de intelectualidade e inteligencia.

Eu como sou um "burro", dispenso. 

Eu rio quando acham as novelas dele inteligentes só porque ele vai copiar umas citações de livros e filósofos e enfia-as na novela de forma forçada, coisa que qualquer pessoa pode fazer numa pesquisa no google nalguns minutos :mosking:

Ainda me lembro de uma cena em que o inspector vai libertar a Antónia da cadeia e começam a falar sobre o Principe do nada, sem ter nada a ver com a cena em questão. Mas suponho que isso seja "inteligente".

Ser inteligente como criador é saber contar uma boa história, saber conduzir as personagens, despertar emoções no público. Se nem com a premissa mais básica e clássica das telenovelas ele conseguiu fazer isso (Santa Bárbara), uma fórmula que resulta sempre e que na novela dele foi um desastre, eu não sei como o podem considerar bom autor. A não ser que os outros autores de novelas sejam piores e o nível de exigência seja muito baixo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Mas são vocês que continuam a forçar isso :rofl:

Eu por exemplo, sempre fui hater dele e mesmo assim adorei Jogo Duplo. E a novela não tem nada de "intelectual"

Não vale a pena, querido. Pensava que já tinhas percebido. 

E felizmente Belmonte é um novelão, não sei como pode ter haters

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele devia descansar para ter tempo de planear uma história com pés e cabeça, até porque disse que não queria fazer mais novelas, por isso esta se calhar vai escrever um bocado contra à vontade e sai algo às três pancadas. Mas vamos ver, ele é capaz de já ter tido a sinopse escrita, fez uns acertos e mandou pra TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sugestão de elenco:

1.    Sofia Alves
2.    Ivo Canelas
3.    Maria João Bastos
4.    Diogo Morgado
5.    São José Correia
6.    Paulo Pires
7.    Helena Isabel
8.    Almeno Gonçalves
9.    Carla Andrino
10.    Fernando Luís
11.    Rita Cruz
12.    Pedro Lima
13.    Marta Faial
14.    João Catarré
15.    Sofia Duarte Silva
16.    Carlos Vieira
17.    Mafalda Marafusta
18.    Pedro Caeiro
19.    Mikaela Lupo
20.    David Carreira
21.    Leonor Cabrita
22.    Gonçalo Oliveira
23.    Manuela Maria
24.    João Perry

E que a autoria seja do João Matos, ainda tenho esperança.?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Teorias da Conspiração vai sempre para a frente? É uma série que tem uma excelente premissa e um autor que pode desenvolver muito bem a história. Estou curioso

Atualiza amore. Teorias da Conspiração já tá gravada kk

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...