Jump to content
Pedro M.

A Teia

Recommended Posts

Posted (edited)

Concordo que a transicção da novela estar bem feita, mas também acho que foi aqui que ela foi esticada.

Só, acho que esta trapalhada do Jaime e Isaura é muito pouco convincente. Era suposto, ser algo que nos irrita-se, que nos leva se a torcer para  serem já apanhados amanhã e "enforcados" logo na hora. Mas não, a cena  dos supostos abusos é muito forte e em contrapartida as trapalhadas de ambos (choro da Isaura, depoimento na PJ  e o Jaime a dar cobertura aquilo com uma cara de quem está a contar uma história da carochinha, parece ser algo de somenos, e não consigo entender como a Cecília acredita naquilo e muito menos a PJ. 

Isto, é suposto criar suspense e irritação,  da parte de ambos, e convicção para nós, e dei comigo a rir me ontem com o choro idiota da Isaura e hoje com o Jaime na sala a dizer, primeiro que não vai ao funeral porque aquilo é um escândalo e a seguir pede respeito pela morte do pai, mas tudo com cara de "tanga".  Se é para serem porcos, e maus é para nos fazerem sentir isso.

Edited by Carla
  • Like 2

há 8 horas, Carla disse:

Concordo que a transicção da novela estar bem feita, mas também acho que foi aqui que ela foi esticada.

Só, acho que esta trapalhada do Jaime e Isaura é muito pouco convincente. Era suposto, ser algo que nos irrita-se, que nos leva se a torcer para  serem já apanhados amanhã e "enforcados" logo na hora. Mas não, a cena  dos supostos abusos é muito forte e em contrapartida as trapalhadas de ambos (choro da Isaura, depoimento na PJ  e o Jaime a dar cobertura aquilo com uma cara de quem está a contar uma história da carochinha, parece ser algo de somenos, e não consigo entender como a Cecília acredita naquilo e muito menos a PJ. 

Isto, é suposto criar suspense e irritação,  da parte de ambos, e convicção para nós, e dei comigo a rir me ontem com o choro idiota da Isaura e hoje com o Jaime na sala a dizer, primeiro que não vai ao funeral porque aquilo é um escândalo e a seguir pede respeito pela morte do pai, mas tudo com cara de "tanga".  Se é para serem porcos, e maus é para nos fazerem sentir isso.

Eu por acaso achei a estratégia deles super inteligente. Queriam livrar-se do Augusto e do Simão enquanto herdeiro, então fazem-no matar o pai com a história do assédio à Inês. 

O Jaime e a Isaurinha até pensam

Sim, foi uma boa jogada de ambos. Mas será que o assassino não se antecipou a eles?

• Like 1

há 11 minutos, Francisco2004 disse:

Ontem fez 8,9% / 26,0%

a nossa teia não nos envergonha, é rainha, é diva <3 

• Like 2
  • Love 1

Posted (edited)
há 55 minutos, Francisco2004 disse:

Ontem fez 8,9% / 26,0%

Muito bom resultado! No meio de tanto lixo, isto segura as pontas da TVI xD

Edited by j.js
  • Like 1

agora mesmo, Rafael A. disse:

Imagine-se se a TVI não fosse gerida pelo primo da Macaca Marta do Noddy
e promovessem como "Último Mês" ao invés de 2ª temporada :cryhappy:

o que é que tu andas a ver, Rafael? :cryhappy:

• LOL 1
  • Sad 1

Só para dizer que ontem aquele flashback quando o Humberto estava em arrumações fez-me sentir saudades da Dalila :crying: 

Eu gostava imenso desse casal e estragaram tudo com aquela traição estúpida!

agora mesmo, JoãoCruz disse:

o que é que tu andas a ver, Rafael? :cryhappy:

O quê que tu achas Jean Cross? :cryhappy:

• Shock 1

há 6 horas, j.js disse:

Eu por acaso achei a estratégia deles super inteligente. Queriam livrar-se do Augusto e do Simão enquanto herdeiro, então fazem-no matar o pai com a história do assédio à Inês. 

O Jaime e a Isaurinha até pensam

Acho que não me expliquei bem...não mesmo, porque acabei de me ler :cool:

Nós já sabíamos desta cena, logo, estava à espera de algo feito com requintes de malvadez. 

É inteligente  sim!.  Só que a estão a passar como brincadeira, e dei exemplos disso. E isso não gostei, o tema é pesado mesmo sendo uma mentira,  e na minha opinião devia ter sido passado de outra forma e aqueles dois transmitiram isto com leveza e gozo . Logo a inteligência vai para o cano. É por aí....Se era para ser transmitido assim, (em modo pateta) então fossem buscar um tema menos pesado. Pode ser que hoje haja mais ênfase nisso.

• Like 1

há 1 hora, Carla disse:

Acho que não me expliquei bem...não mesmo, porque acabei de me ler :cool:

Nós já sabíamos desta cena, logo, estava à espera de algo feito com requintes de malvadez. 

É inteligente  sim!.  Só que a estão a passar como brincadeira, e dei exemplos disso. E isso não gostei, o tema é pesado mesmo sendo uma mentira,  e na minha opinião devia ter sido passado de outra forma e aqueles dois transmitiram isto com leveza e gozo . Logo a inteligência vai para o cano. É por aí....Se era para ser transmitido assim, (em modo pateta) então fossem buscar um tema menos pesado. Pode ser que hoje haja mais ênfase nisso.

Eles são os "vilões" aqui. Estão a marimbar-se para o aspecto que dão, se é um assunto pesado ou não. Acho que a ironia e quase requinte do comportamento deles se deve a eles estarem a acharem-se os maiores e os futuros donos de tudo. Acham que ninguém os atinge (o Jaime por tudo que passou até tem razões que sobrem para achar isso xD) 

Catarina Wallenstein, mal chegou e já divou <3 

No momento que eu vou para a outra sala, e a TVI decide transmitir um beijo lésbico n'A Teia com a minha mãe lá. Awkward :rofl: Rapidamente saí. :rofl: 

• LOL 1

Posted (edited)

A personagem da Wallenstein parece ser íconica! 

Edited by j.js
  • Like 3

Palpita me que esta Julie vem fazer mais estragos, que o devido... e não falo só entre Lara e Simão.

• Like 2

há 16 minutos, Carla disse:

Palpita me que esta Julie vem fazer mais estragos, que o devido... e não falo só entre Lara e Simão.

Spoiler

Eu hoje pensei que ela pode estar metida com o assassino 2.0, mas não sei se será demasiado rebuscado

há 3 minutos, j.js disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Eu hoje pensei que ela pode estar metida com o assassino 2.0, mas não sei se será demasiado rebuscado

Spoiler

Olha, que não sei. Estranho ela ligar para a Lara só agora. Na altura perfeita...

• Like 2

@j.js desculpa de te ter copiado no avatar, mas este gif é icónico e a cena também o foi. A nossa Isaura carpideira <3

• Love 1

há 8 horas, Carla disse:
  Ocultar conteúdo

Olha, que não sei. Estranho ela ligar para a Lara só agora. Na altura perfeita...

Spoiler

Eu também achei o mesmo. Serei o único a achar o visual da Wallenstein parecido com o da Joana Ribeiro e com o da Joana Aguiar, se é que me entendem? Ou o corpo da Leonor chegou a ser encontrado? Já não me lembro muito bem desse detalhe. :P  

há 1 minuto, Nuno Scp disse:
  Ocultar conteúdo

Eu também achei o mesmo. Serei o único a achar o visual da Wallenstein parecido com o da Joana Ribeiro e com o da Joana Aguiar, se é que me entendem? Ou o corpo da Leonor chegou a ser encontrado? Já não me lembro muito bem desse detalhe. :P  

Não sei se gosto dessas teorias, mas que visualão da Wallenstein <3

• Like 1

há 1 hora, Nuno Scp disse:
  Ocultar conteúdo

Se isso fosse verdade era uma bomba maior que a de Hiroshima :cryhappy:

• Like 1
  • Love 1

há 5 horas, Nuno Scp disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A Diana fez a promessa de vingança junto à urna da Leonor. Logo, supostamente o corpo da Lenor foi encontrado.

• Like 1