Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, Johnman disse:

Achaste que ela não tinha já provado isso com Ninguém Como Tu, Tempo de Viver e Fascínios?

Cada um com a sua, sem dúvida.

Para mim tem de haver comunicação no rosto e na altura quando vi as novelas, que também não foram nada por aí alem, foram uma revolução na nossa ficção, sim, mas muito mornas na minha opinião, quando vi a Alexandra nas novelas nunca lhe vi aquele fascínio completo, faltava alguma coisa, algum toque, mas depois em Equador desfez tudo o que pensava dela. 

 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dios mio, a TVI não era capaz de meter o regresso do Rui Vilhena no segundo horário pois não? Porque para ser a "substituta de Jogo Duplo" (que quer mais dizer a substituta de Onde Está Elisa), teria que ser nesse horário. Sim que o segundo horário dá mais liberdades criativas, mas o Vilhena é um nome sonante demais na história da ficção televisiva portuguesa para não fazer o seu grande regresso no 1º horário, e acho que a TVI devia sentir isso. Especialmente depois de eles próprios terem tornado Sedução num mega flop. Não tinha resultados por aí mais além nos seus primeiros episódios, mas fazia o que lhe competia e liderava... e depois a TVI fez trocas e baldrocas de horários e afundaram aquilo mais depressa que o iceberg afundou o Titanic. Pelo que fizeram a Sedução, parte de mim até acha que eles lhe devem esse pedido de desculpas.

Com 200 e pouco episódios, Valor da Vida deve aguentar os mesmos 9 meses que Ouro Verde aguentou, portanto acabaria por meados de junho. Com um encurtar de episódios lá para a frente + o ocupar do HN do alto verão com algum programa de entretenimento, conseguiam aguentar a história do Vilhena até para o próximo ano, e deixavam um autor completamente fresco estreiar-se (ou simplesmente fazer algo) no segundo horário para testar as suas capacidades. Até porque a TVI precisa de autores novos, já que só têm a Mira, a Costa e o Ribeiro como regulares (e nem sei se o Ribeiro volta a fazer alguma novela, visto que ele disse que Jogo Duplo era a última que escrevia, tendo escrito a Elisa antes de JD).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Dios mio, a TVI não era capaz de meter o regresso do Rui Vilhena no segundo horário pois não? Porque para ser a "substituta de Jogo Duplo" (que quer mais dizer a substituta de Onde Está Elisa), teria que ser nesse horário. Sim que o segundo horário dá mais liberdades criativas, mas o Vilhena é um nome sonante demais na história da ficção televisiva portuguesa para não fazer o seu grande regresso no 1º horário, e acho que a TVI devia sentir isso. Especialmente depois de eles próprios terem tornado Sedução num mega flop. Não tinha resultados por aí mais além nos seus primeiros episódios, mas fazia o que lhe competia e liderava... e depois a TVI fez trocas e baldrocas de horários e afundaram aquilo mais depressa que o iceberg afundou o Titanic. Pelo que fizeram a Sedução, parte de mim até acha que eles lhe devem esse pedido de desculpas.

Com 200 e pouco episódios, Valor da Vida deve aguentar os mesmos 9 meses que Ouro Verde aguentou, portanto acabaria por meados de junho. Com um encurtar de episódios lá para a frente + o ocupar do HN do alto verão com algum programa de entretenimento, conseguiam aguentar a história do Vilhena até para o próximo ano, e deixavam um autor completamente fresco estreiar-se (ou simplesmente fazer algo) no segundo horário para testar as suas capacidades. Até porque a TVI precisa de autores novos, já que só têm a Mira, a Costa e o Ribeiro como regulares (e nem sei se o Ribeiro volta a fazer alguma novela, visto que ele disse que Jogo Duplo era a última que escrevia, tendo escrito a Elisa antes de JD).

Verdade seja dita que a TVI nunca valorizou o Vilhena, atirava as novelas dele pra meia noite... não me admirava nada se ele viesse pra segunda faixa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Verdade seja dita que a TVI nunca valorizou o Vilhena, atirava as novelas dele pra meia noite... não me admirava nada se ele viesse pra segunda faixa.

....nunca é uma palavra forte. Depois de Ninguém Como Tu, eles deram ao Vilhena um elenco hiper luxuoso, uma campanha promocional muito agressiva e um cachê de produção significativo para Tempo de Viver (que eu me lembre), e esta sempre fez bons resultados mesmo dando tarde após um certo ponto (era também uma novela mais "edgy" e adulta do que NCT ou outras da altura, portanto fazia algum sentido ser de 2º horário). O mesmo aconteceu para Olhos nos Olhos - com a exceção que o Vilhena, pelo que eu sei mas posso estar enganado, propositadamente escolheu um elenco menos comercial do que os de NCT ou TdV - mas esta era praticamente impossível manter no 1º horário por muito tempo, era uma novela demasiado sinistra e complexa para o público português... a única chance que tinha de sucesso era se tivesse logo estreiado no 3º horário após o final de Fascínios - que chegava aos 50% de share nesse horário :O - e tivesse ficado logo consolidada aí desde princípio, o que talvez influenciasse os portugueses a verem habitualmente. E mesmo assim não sei se isso resultava. Mas mesmo depois de OnO, ele foi encarregue de supervisionar o Equador, e a minissérie que ele escreveu, 37, foi das mais promovidas e faladas durante aquele período de tempo em que a TVI apostava nesse formato.

Para além disso, no que toca a Sedução, eles praticamente conseguiram meter no elenco quase todas as grandes caras do canal na altura. Aquilo é um dos melhores elencos de sempre. Aliás, acho que o Vilhena deve ter escolhido a dedo todos os atores (tenho a certeza que ele queria a Nandona para fazer de Júlia, ele próprio disse isso), e não é qualquer autor que deverá ter esse privilégio. Mas aqui, eles não foram tão agressivos com a promoção, e depois foi o descalabro completo com a gestão da novela. Aí sim, concordo que houve uma clara desvalorização dele pela parte da TVI. Se calhar - e não digo isto com certeza nenhuma - já sabiam que ele ia acabar por se mudar para a Globo, e fizeram isso para se vingarem, o que é mesquinho da parte deles, mas a culpa de Sedução flopar é toda da TVI. Toda mesmo. Não é como uma Louco Amor que se deixou comer completamente por Dancin' Days por pura falta de qualidade. Portanto, vamos lá ver o que acontece... mas espero bem que dêem ao Vilhena o valor devido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Forbidden disse:

Verdade seja dita que a TVI nunca valorizou o Vilhena, atirava as novelas dele pra meia noite... não me admirava nada se ele viesse pra segunda faixa.

Vamos ser sinceros, também. Só Ninguém como Tu é que teve de facto boas audiências. Tempo de Viver tremeu frente à SIC, Olhos nos Olhos era bem dark, tanto que estreou direta no segundo horário e Sedução não correspondeu às expetativas da TVI. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Vamos ser sinceros, também. Só Ninguém como Tu é que teve de facto boas audiências. Tempo de Viver tremeu frente à SIC, Olhos nos Olhos era bem dark, tanto que estreou direta no segundo horário e Sedução não correspondeu às expetativas da TVI. 

Sim, mas em quê que isso invalida o que eu disse? A verdade é que foram parar à meia noite, duvido que o Vilhena estivesse satisfeito com isso. Tanto é que saiu da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas em quê que isso invalida o que eu disse? A verdade é que foram parar à meia noite, duvido que o Vilhena estivesse satisfeito com isso. Tanto é que saiu da TVI.

Estava a complementar a tua ideia.

Ele saiu da TVI porque profissionais da Globo vieram ver como funcionavam as coisas em Portugal e ficaram interesados no trabalho do Rui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Estava a complementar a tua ideia.

Ele saiu da TVI porque profissionais da Globo vieram ver como funcionavam as coisas em Portugal e ficaram interesados no trabalho do Rui.

Sim, mas tu achas mesmo que o Rui estava satisfeito com a TVI quando saiu de lá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Dios mio, a TVI não era capaz de meter o regresso do Rui Vilhena no segundo horário pois não? Porque para ser a "substituta de Jogo Duplo" (que quer mais dizer a substituta de Onde Está Elisa), teria que ser nesse horário. Sim que o segundo horário dá mais liberdades criativas, mas o Vilhena é um nome sonante demais na história da ficção televisiva portuguesa para não fazer o seu grande regresso no 1º horário, e acho que a TVI devia sentir isso. Especialmente depois de eles próprios terem tornado Sedução num mega flop. Não tinha resultados por aí mais além nos seus primeiros episódios, mas fazia o que lhe competia e liderava... e depois a TVI fez trocas e baldrocas de horários e afundaram aquilo mais depressa que o iceberg afundou o Titanic. Pelo que fizeram a Sedução, parte de mim até acha que eles lhe devem esse pedido de desculpas.

Com 200 e pouco episódios, Valor da Vida deve aguentar os mesmos 9 meses que Ouro Verde aguentou, portanto acabaria por meados de junho. Com um encurtar de episódios lá para a frente + o ocupar do HN do alto verão com algum programa de entretenimento, conseguiam aguentar a história do Vilhena até para o próximo ano, e deixavam um autor completamente fresco estreiar-se (ou simplesmente fazer algo) no segundo horário para testar as suas capacidades. Até porque a TVI precisa de autores novos, já que só têm a Mira, a Costa e o Ribeiro como regulares (e nem sei se o Ribeiro volta a fazer alguma novela, visto que ele disse que Jogo Duplo era a última que escrevia, tendo escrito a Elisa antes de JD).

Sedução fez mais na primeira semana que EI fez na sua primeira semana. Maltrataram bastante a novela, passado pouco tempo relegaram-na para o 2º horário e depois para o 3º. Acho que o Vilhena devia regressar no 1º com a substituta de Valor da Vida e o João Matos regressava no 2º, substituindo JD/OEE. Seria uma dupla de novelões :happy:

há 9 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas tu achas mesmo que o Rui estava satisfeito com a TVI quando saiu de lá?

Penso que não, principalmente pelo que fizeram com Sedução... Mas por outro lado fizeram-lhe uma proposta na Globo e ele aceitou para também mudar de ares, digo eu :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Eu acho a Alexandra uma belíssima atriz, mas não das melhores. Acho também que tem regredido nos últimos anos, embora os papéis também não têm sido dos melhores. Vai mudando o sotaque, mas as vilãs são demasiado semelhantes...

Não acho assim tão semelhantes, por exemplo a Patrícia de Meu Maior era uma vilã sofrida, não tinha nada a ver com a Pilar de AUM que era cómica.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas em quê que isso invalida o que eu disse? A verdade é que foram parar à meia noite, duvido que o Vilhena estivesse satisfeito com isso. Tanto é que saiu da TVI.

Ele chegou a referir publicamente numa entrevista que não concordou (nem lhe deram propriamente uma justificação plausível) para as rápidas mudanças de horário de Sedução.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, João_O disse:

Sedução fez mais na primeira semana que EI fez na sua primeira semana. Maltrataram bastante a novela, passado pouco tempo relegaram-na para o 2º horário e depois para o 3º. Acho que o Vilhena devia regressar no 1º com a substituta de Valor da Vida e o João Matos regressava no 2º, substituindo JD/OEE. Seria uma dupla de novelões :happy:

Era exatamente isso que eu faria pessoalmente. João Matos com a substituta de OEE no 2º e Vilhena com a substituta de VdV no 1º. Se não pudesse ser João Matos, trazia a Sara Rodi (autora de Massa Fresca, uma das melhores novelas portuguesas juvenis de sempre) ou a Eduarda Laia. Mas Matos + Vilhena era um sonho de dupla.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Elisa tem quantos episódios? Para não se saber nada sobre a novelas das 23h é porque deve vir a Elisa. Se a Elisa tiver 120 episódios (?) e a dar de segunda a sábado, estreando no primeiro domingo de novembro, consegue ir até o final de Março (se derem os episódios de produção). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

A Elisa tem quantos episódios? Para não se saber nada sobre a novelas das 23h é porque deve vir a Elisa. Se a Elisa tiver 120 episódios (?) e a dar de segunda a sábado, estreando no primeiro domingo de novembro, consegue ir até o final de Março (se derem os episódios de produção). 

Ou então é a substituta de A Elisa em Março... Duvido muito que começassem a gravar uma novela agora para estrear em Outubro. É que nada se sabe...

Se bem que também é muito estranho estarem já a recrutar figurantes no Porto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, isso deve ser para a substituta da Elisa. Se só agora estão a recrutar figurantes, não me parece que tinham um elenco, autor, guião e equipa técnica definidos para uma novela a estreiar já em setembro/outubro. Quanto mais, começa a gravar nalgum meses (e mesmo assim, parece-me muito cedo considerando que a Elisa só deve acabar em janeiro/fevereiro).

Como eu já disse, espero que aguentem o Vilhena até à reentré de 2019, se for possível (cobrindo a falta de Valor da Vida no horário nobre com alguma série ou algum outro programa de entretenimento de verão.... sejam originais). A nova de 2º horário que seja de um autor menos conhecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido que Onde Está Elisa? tenha uma exibição regular. Podem vir flashbacks, podem vir episódios de trinta minutos, pode vir emissão três vezes por semana... Mas eles não vão despachá-la em quatro meses.

Sinceramente? Acho que vão esticar Jogo Duplo até dezembro, pelo menos, e depois entra isto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...