Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

20 minutes ago, Ivo said:

Em Tempo de Viver e Ana e os 7 também teve personagens diferentes e esteve óptima.

Sim, a Alexandra Lencastre não mostra nem metade do seu talento nos papéis repetitivos que a TVI lhe oferece. Ela tem (ainda) muito mais talento para mostrar.

Isso viu-se em séries como "Equador" ou "Ana e os 7", ou em filmes como "Lá Fora", "A Mulher Que Acreditava Ser Presidente dos EUA", entre outros.  Os produtores/consultores de ficção da TVI parece que acham que ela só serve para um género de papel... ou são ignorantes ou simplesmente querem dar-lhe os papéis que já têm garantias que têm funcionado em novelas passadas e não querem ter trabalho a criar algo melhor para lhe oferecer.

23 minutes ago, HugoMiguel said:

A Dalila tem feito boas pausas nas novelas:

2008 - A Outra
2010 - Sedução
2014 - O Beijo do Escorpião
2016 - A Impostora
2018 - Valor da Vida

"A Impostora" parece que esteve no ar quase 2 anos (:mosking: ) por isso a pausa que ela teve deveria ter sido mais longa. Mas sim a culpa não é dela, mas sim de quem esticou aquela novela para além de todos os padrões aceitáveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cable Guy disse:

Sim, a Alexandra Lencastre não mostra nem metade do seu talento nos papéis repetitivos que a TVI lhe oferece. Ela tem (ainda) muito mais talento para mostrar.

Isso viu-se em séries como "Equador" ou "Ana e os 7", ou em filmes como "Lá Fora", "A Mulher Que Acreditava Ser Presidente dos EUA", entre outros.  Os produtores/consultores de ficção da TVI parece que acham que ela só serve para um género de papel... ou são ignorantes ou simplesmente querem dar-lhe os papéis que já têm garantias que têm funcionado em novelas passadas e não querem ter trabalho a criar algo melhor para lhe oferecer.

Verdade. Ela não consegue fazer milagres com personagens repetitivas e merdosas, que até dão vergonha alheia. Está na hora de lhe darem outro tipo de personagens. Até a Serrano, que não tem nem um terço do talento dela (perdoa-me @SIM, mas já sabes o meu pequeno hate por ela :P ) tem tido boas personagens e diferentes umas das outras (e tem sido aposta constante e por vezes em núcleos principais :bad:).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Cable Guy disse:

A Sofia Alves é a mais inteligente, porque tira uns longos intervalos das novelas.

O melhor que ela fez foi ter-se afastado das novelas destes últimos anos, seria um degredo vê-la num dos faroestes da TVI (assim como já é triste ver a Lencastre na Herdeira).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós também temos de perceber que qualquer empresa que tenha contratados, vai querer fazer com que eles fiquem parados o mínimo tempo possível. A Dalila Carmo, por exemplo, ficou 1 ano e 9 meses parada e ainda há quem ache que ela devia estar mais tempo? O problema é as novelas gravadas, que dão cabo dos planos da TVI. Despachem mas é a Elisa e comecem a gravar as novelas com dois meses de adianto. É mais do que suficiente. Olhem só as pausas que as as principais exclusivas têm feito:

Alexandra Lencastre - 11 meses > 16 meses > 9 meses

Fernanda Serrano - 15 meses > 12 meses > 12 meses

Dalila Carmo - 32 meses > 14 meses > 21 meses

Rita Pereira - 8 meses > 16 meses > 10 meses

A TVI tem de aprender a gerir melhor as suas novelas, definitivamente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

Nós também temos de perceber que qualquer empresa que tenha contratados, vai querer fazer com que eles fiquem parados o mínimo tempo possível. A Dalila Carmo, por exemplo, ficou 1 ano e 9 meses parada e ainda há quem ache que ela devia estar mais tempo? O problema é as novelas gravadas, que dão cabo dos planos da TVI. Despachem mas é a Elisa e comecem a gravar as novelas com dois meses de adianto. É mais do que suficiente. Olhem só as pausas que as as principais exclusivas têm feito:

Alexandra Lencastre - 11 meses > 16 meses > 9 meses

Fernanda Serrano - 15 meses > 12 meses > 12 meses

Dalila Carmo - 32 meses > 14 meses > 21 meses

Rita Pereira - 8 meses > 16 meses > 10 meses

A TVI tem de aprender a gerir melhor as suas novelas, definitivamente.

Mas se essas pausas não são sentidas no ecrã, que importância tem? A TVI chega ao ponto de ter atores nas duas novelas, ao mesmo tempo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente fala na violência e nisto e naquilo. A violência aparece-nos em todo o lado, seja nas noticias, na televisão, nos filmes, entre outros.Nós vivemos num mundo em que tudo é muito violento. Acho que fazer uma novela a retratar isso será interessante, até podem ir buscar outros plots como a violência doméstica ou até crimes contra minorias. Acho que uma novela que se foque no mundo atual é que é preciso. Acho que "A Teia" não irá só representar Portugal, mas sim o mundo em que nós vivemos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Fernandovisão disse:

Toda a gente fala na violência e nisto e naquilo. A violência aparece-nos em todo o lado, seja nas noticias, na televisão, nos filmes, entre outros.Nós vivemos num mundo em que tudo é muito violento. Acho que fazer uma novela a retratar isso será interessante, até podem ir buscar outros plots como a violência doméstica ou até crimes contra minorias. Acho que uma novela que se foque no mundo atual é que é preciso. Acho que "A Teia" não irá só representar Portugal, mas sim o mundo em que nós vivemos!

Pois, querido, mas é como o @Duarte com D referiu - o problema é que as novelas têm todas muita violência. AH nem comento. JD tem (pode não ser permanente, mas há massacres, encomendas de homicídios…) VD, sendo, ou não, justificada, tem. P também me parece ter. VdV tem aquela parte dos órgãos. Se fosse inovador, ficaria súper empolgado, mas é violência OUTRA VEZ. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, BBFF disse:

Pois, querido, mas é como o @Duarte com D referiu - o problema é que as novelas têm todas muita violência. AH nem comento. JD tem (pode não ser permanente, mas há massacres, encomendas de homicídios…) VD, sendo, ou não, justificada, tem. P também me parece ter. VdV tem aquela parte dos órgãos. Se fosse inovador, ficaria súper empolgado, mas é violência OUTRA VEZ. 

Confirmo que tem. É a menos violenta das quatro de HN, apesar de tudo - AH é filme de terror; JD, quando o quer ser, é brutal; e VO também é um banho de sangue. Comparativamente, Paixão é a mais relaxada das quatro... porém, costuma sempre haver uma cena pesada de pancadaria em todos os episódios :lol:  Não é puramente violenta, é tipo um dramalhão daqueles à México, mas existem vários momentos violentos, sem dúvida. (Ainda há uns episódios atrás, a vilã planeou e quase executou sufocar a protagonista até à morte.)

VdV tem aquilo dos órgãos, mas acho que não vai ser tão violenta quanto isso. A autora já referiu um número de vezes que vai ser uma novela mais emotiva e que poucas ou nenhumas mortes vai ter. A do Pedro Lopes é que sim, parece que poderá ser outra espumadeira de sangue (ninguém saberá disso ao certo, claro, mas lendo a descrição da novela e das personagens, já para não falar de ser parcialmente gravada na Cova da Moura - falsa ou não - dá logo para perceber o tom da novela). É possível que a Elisa seja mais sexo do que tiros :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, BBFF disse:

Pois, querido, mas é como o @Duarte com D referiu - o problema é que as novelas têm todas muita violência. AH nem comento. JD tem (pode não ser permanente, mas há massacres, encomendas de homicídios…) VD, sendo, ou não, justificada, tem. P também me parece ter. VdV tem aquela parte dos órgãos. Se fosse inovador, ficaria súper empolgado, mas é violência OUTRA VEZ. 

Novelas sem violência é como ir a Roma e não ver o papa. É necessário ter violência q.b, não digo em exagero como em AH ou como tivemos em AUM. Digo algo justificado, que tenha sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas um episódio ou outro de vez em quando até não faz mal, ainda por cima se for no segundo horário, e se esta seguir a premissa de "Quem é o próximo a morrer?", os personagens morrerem mesmo sem voltarem à vida, em que passemos a novela "Por favor X que não morra é o meu personagem favorito, não pode morrer", e a única violência ser nos episódios onde de facto morre alguém a novela pode ser interessante.

Agora estar sempre todo o santo episódio com alguém a apontar a arma a cabeça a outro, alguém no hospital no morrer não morre, alguém raptado episódio sim episódio sim, e a protagonista sofrer 1000 tentativas de assassinato que o espetador já sabe que não vai dar em nada, aí sim é para vir mais b*sta.

A novela de primeiro horário é que tem de ser mais humana, tradicional, emotiva para contrastar mais com esta, e não ser tudo a mesma b*sta como tem sido nos últimos anos.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, joanna disse:

mas precisam todas de ter violência?

Acho que há coisas que é impossível de ser evitar, nem mesmo nas grandes novelas de que aqui se falam como TdV ou NCT conseguiram fugir a isso. A violência é precisa nas novelas porque é um tema que também é recorrente no nosso país mas tudo tem de ser justificado e não é meter cenas por meter. E claro não em todos os episódios como na AH

 

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tiago João disse:

Nota positiva para os protagonistas! :wub:

Nota negativa para o autor :ph34r: Tenho muito medo... 

Como disse antes, é um autor novo, só por aí já é um ponto positivo, porque necessita-se de sangue novo na nossa ficção. Acho bem darem uma oportunidade ao filho da Mira, vai ser para mostrar o que vale, se bem que eu preferia que fosse o João Matos a escrever isto. Não sei porque é que a TVI não se lembra dele :dontknow:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O André Ramalho já escreveu N novelas com a mãe, umas mais do meu agrado que outras, mas é um bom autor, bastante dinâmico. Acho que exageram quando dizem que AH é a pior novela da década, enquanto existem xaropadas como Louco Amor, Doce Tentação, e afins. São gostos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DOCA disse:

O André Ramalho já escreveu N novelas com a mãe, umas mais do meu agrado que outras, mas é um bom autor, bastante dinâmico. Acho que exageram quando dizem que AH é a pior novela da década, enquanto existem xaropadas como Louco Amor, Doce Tentação, e afins. São gostos. 

Claro que são opiniões, mas eu chego a sentir vergonha alheia de certos pormenores e cenas de AH, que, a meu ver, ultrapassam o ridículo. Tudo bem que DT, por exemplo, também tinha as suas falhas, mas, para mim, são muito mais sofríveis do que cabeças de porco e homens no espeto :haha: Agora, irei mencionar o @Ivo, porque estou quase certo de que ele irá concordar comigo e eu preciso de, pelo menos, um gosto, para não me sentir sozinho.

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, BBFF disse:

Claro que são opiniões, mas eu chego a sentir vergonha alheia de certos pormenores e cenas de AH, que, a meu ver, ultrapassam o ridículo. Tudo bem que DT, por exemplo, também tinha as suas falhas, mas, para mim, são muito mais sofríveis do que cabeças de porco e homens no espeto :haha: Agora, irei mencionar o @Ivo, porque estou quase certo de que ele irá concordar comigo e eu preciso de, pelo menos, um gosto, para não me sentir sozinho.

Vocês sabiam que desde o início isto iria ter mexicanadas e ciganadas. Além de que a novela não vive só disso. 

DT era tudo irreal lol 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...