Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

Alguém me consegue explicar como é que toda a gente entra na casa da Lara? A porta está sempre aberta?

Isso é algo que sempre me fez confusão tanto aqui como noutras novelas! Tantos assaltos e roubos hoje em dia e deixam a porta de casa aberta e deixam entrar qualquer pessoa lá dentro e ficar “à vontade”


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, j.js disse:

Os mais velhos sim, pelo menos em zonas mais bairristas. Que é supostamente o caso da família da Lara (sabendo eu e quem conhece o Porto que o cenário exterior da casa dela é "só" na zona mais movimentada da cidade - junto aos clérigos).

Subscrevo. Já vivi num desses bairros cá do Porto e toda a gente "confiava" uns nos outros e eram inumeras as casas de porta aberta, até a minha. Porque basicamente são todos conhecidos.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a cada episódio fico mais apaixonado por isto, já não me acontecia desde O Beijo do escorpião, se calha  já desde Remédio Santo mesmo,  todas as personagens bem construídas, não há grandes nódoas no elenco, os instrumentais, a montagem do episódio, os cenários, a realização, está tudo bem feito, a história muito bem montada com muitos segredos do passado, a Madalena Brandão, o Rafael Ferreira e o Carloto Cotta são as grandes supressas para mim não esperava que estivessem tão bem, despois já é o arraso que se sabe da Julie Sergeant, do Diogo Morgado, do Luís Esparteiro, do Miguel Guilherme, do Filipe Vargas, da São José Correia, da Sofia Ribeiro, da Maria João Pinho, da Patrícia Tavares, da Marta Faial e da Joana Ribeiro.

Só espero que não estiquem muito isto, até agora está no meu top 10 de novelas portuguesas.

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, RRtelenovelas disse:

Madalena Brandão, o Rafael Ferreira e o Carloto Cotta são as grandes supressas para mim não esperava que estivessem tão bem, despois já é o arraso que se sabe da Julie Sergeant, do Diogo Morgado, do Luís Esparteiro, do Miguel Guilherme, do Filipe Vargas, da São José Correia, da Sofia Ribeiro, da Maria João Pinho, da Patrícia Tavares, da Marta Faial e da Joana Ribeiro.

Só espero que não estiquem muito isto, até agora está no meu top 10 de novelas portuguesas.

É uma surpresa para ti que a Madalena Brandão esteja a arrasar? :shok: Para mim é uma das melhores atrizes da sua geração.

Editado por Ivo
  • Gosto 11
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Ivo disse:

A Madalena Brandão é uma surpresa para ti que esteja a arrasar? :shok: Para mim é uma das melhores atrizes da sua geração.

É, porque a achava uma atriz mais banal, dos trabalhos que vi dela, só a partir de Vila Faia prestei mais atenção nas suas interpretações, depois só a voltei a acompanhar em O Beijo do Escorpião mas nunca a achei uma atriz "gigante" como a Maya Booth e a Dina Félix da Costa por exemplo, mas surpreendeu-me muito com está personagem, faltava-lhe uma personagem assim mais integrada no núcleo central/dramática, o mesmo têm acontecido com a Teresa Tavares nas suas últimas interpretações, isso também aconteceu porque estiveram muitos anos longe da ficção da tvi, quando estavam na tvi não ligava ás interpretações e quando regressaram não tiveram papéis de destaque como mereciam e como antes também não via muita ficção da sic/rtp 1, nunca ás achei tão excelentes como alguns vocês.

Editado por RRtelenovelas
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, j.js disse:

Eu também nunca esperei muito da Madalena Brandão, sou sincero. Cumpre, mas era só isso. Ela aqui tem um papelão que faz muitíssimo bem 

Não sei se viste os últimos trabalhos dela, mas ela esteve óptima no Max e no Beijo do Escorpião, isto referindo apenas trabalhos recentes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

Outra coisa que eu já reparei: na esmagadora maioria das vezes, quando tocam à campainha, abrem mesmo sem ver quem é primeiro :ph34r:

Pessoalmente acho essas coisas um bocado parvas. Eu não conheço ao pormenor as zonas todas da cidade do Porto, mas não não acho que seja um retrato fiel da cidade, as pessoas abrirem sem ver quem é ou deixarem a porta aberta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Ivo disse:

Pessoalmente acho essas coisas um bocado parvas. Eu não conheço ao pormenor as zonas todas da cidade do Porto, mas não não acho que seja um retrato fiel da cidade, as pessoas abrirem sem ver quem é ou deixarem a porta aberta.

eu nem sabia que ainda havia esse hábito de deixar a porta aberta sequer, deve ser em sítios muito específicos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O abrir a porta é porque dá jeito para a ação do texto. Muitas cenas dependem desses descuidos, como podem ver. É o fast-food dos autores, é rápido e fácil inventar uma cena qualquer recorrendo a isso :haha:  E também porque convém: "despachem lá a cena que a gente ainda tem mais 400 para filmar hoje". Nada mais :haha: 
Filmar o ator de costas a olhar pelo binóculo da porta num tipo de produção como das nossas novelas em que até a jantar não são capazes de ocupar o perímetro inteiro da mesa, acaba por ser contraditório :cryhappy: -qn

Não acredito muito nessas teorias da influência da região em que a novela supostamente se desenrola :haha: Às vezes lá eles se vão lembrando desses pormenores, outras vezes não... pronto. É como os candeeiros ligados o dia inteiro

Editado por Magazine
  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JoãoCruz disse:

vocês a falar das portas abertas em casa da Lara, mas sinceramente o que me mete mais impressão é 95% das cenas daquela família serem às refeições :cryhappy: eles estão sempre a comer xD

Eu morri quando tocaram à campainha ontem ou anteontem e o Valdemar a queixar-se que não tinha acabado de c*gar :haha: aquela família não é normal, são uns labregos a começar no Valdemar e a acabar no Humberto xD

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

Eu morri quando tocaram à campainha ontem ou anteontem e o Valdemar a queixar-se que não tinha acabado de c*gar :haha: aquela família não é normal, são uns labregos a começar no Valdemar e a acabar no Humberto xD

o melhor ontem foi a Lara a perguntar ao Simão porque é que a tinha seguido até casa e se estava à procura do António. "Secalhar está aqui debaixo da almofada" :lol: a novela toda é louca e isto é só pérolas xD

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o episódio de ontem.  A Vera,  não é de confiança, mas acredito que o António esteja vivo.

Agora o medo que tenho de como vão explicar isto?...

(Em OV, o António também escapou de uma explosão e  foi satisfatória a justificação, espero que aqui seja mesmo uma coisa de ficar de queixo caído. Gosto tanto disto, que não queria um final com algo por esclarecer em grande, de modo a pensar que o "impossível" acontece...)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Carla disse:

Acabei de ver o episódio de ontem.  A Vera,  não é de confiança, mas acredito que o António esteja vivo.

Agora o medo que tenho de como vão explicar isto?...

(Em OV, o António também escapou de uma explosão e  foi satisfatória a justificação, espero que aqui seja mesmo uma coisa de ficar de queixo caído. Gosto tanto disto, que não queria um final com algo por esclarecer em grande, de modo a pensar que o "impossível" acontece...)

A bomba era falsa e foi tudo uma ilusão de ótica :angel:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, j.js disse:

Do que li parece-me também que o António está realmente vivo. Aliás, 

  Ocultar conteúdo

Ele e a Vera vão começar a trabalhar em parelha e vão tentar matar o Jaime. Depois a Vera tenta matar a Lara e acho que é apanhada pela polícia. Não sei depois onde fica o António nesta história toda. 

 

Spoiler

Porra, mas esse tem sete vidas? :huh: Não há maneira de morrer?

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...