Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 17 horas, j.js disse:

Sou só eu que detesta o Simão? Não dá, é de uma impaciência vê-lo no ecrã que nem consigo explicar. Tenho de admitir que torço mais pelo pai do que por ele. 

Torces mais por um homem que praticou violência doméstica, sobre a mulher e o filho, que é um ditador e opressor, e que tira a flha ao próprio filho, que é a única coisa que ele tem de seu ?

Todos os traumas do Simão, foram provocados por uma infância de violência. Isso já foi várias vezes referido.

Confesso, que mesmo sendo ficção, me choca essa tua preferência. 

Não é uma critíca, é uma opinião, mas esta ficção é a realidade de muitos...e sim, faz  das pessoas desconfiadas, de mal com a vida e até agressivas quando não conseguem superar. E o Simão, ainda hoje é vitíma de toda a chantagem e agressão  psicológica  do pai. E junta o Jaime ao ramalhete também. É só pensar, e se fosse um de nós?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não consigo sentir qualquer empatia pelo Simão, sou muito sincero. Ele faz-me lembrar aquelas protagonistas boazinhas, que não fazem mal a uma mosca e que são "comidas" pelas vilãs. Mas, neste caso, a personagem do Simão consegue ser ainda mais sem sal e desequilibrada. Para não falar que ele não é totalmente uma boa pessoa. Ele manipulou o pai, participou em lutas ilegais, raptou a filha e por aí fora. Ele é hipócrita e, pior que isso, não consegue ver que toda esta agitação também faz mal à miúda. Tudo bem, ele é pai e quer ficar com ela, mas num mês de novela ele raptou a filha, escondeu-se por aí, a miúda foi para uma instituição, entretanto foi dada ao avô... tudo isso prejudica o crescimento dela. Por exemplo, se ele não fizesse porcaria, a miúda não tinha ficado "traumatizada" como ficou aquando a morte do Paulo. Tudo isto é culpa do Simão. 

E não digo que o Augusto é melhor pessoa, nem sequer o defendo. Mas ele apesar de não o dizer diretamente, tentou redimir-se. Deu uma oportunidade ao Simão e deixou-o ficar sempre por perto, inclusive para ver e estar com a filha. E ele quis ficar com a custódia da neta quando se apercebeu que o Simão jamais a voltaria a recuperar. E estando ele com a miúda, ele sabia que o Simão regressaria a Portugal em três tempos. Mais uma vez, ele não o disse diretamente, mas como é óbvio fê-lo porque queria o filho perto. 

Eu sinceramente tenho muito mais empatia pelo Augusto, apesar de não concordar com muito do que ele faz. O Simão é inconstante, agressivo e pouco carismático. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Carla disse:

Torces mais por um homem que praticou violência doméstica, sobre a mulher e o filho, que é um ditador e opressor, e que tira a flha ao próprio filho, que é a única coisa que ele tem de seu ?

Todos os traumas do Simão, foram provocados por uma infância de violência. Isso já foi várias vezes referido.

Confesso, que mesmo sendo ficção, me choca essa tua preferência. 

Não é uma critíca, é uma opinião, mas esta ficção é a realidade de muitos...e sim, faz  das pessoas desconfiadas, de mal com a vida e até agressivas quando não conseguem superar. E o Simão, ainda hoje é vitíma de toda a chantagem e agressão  psicológica  do pai. E junta o Jaime ao ramalhete também. É só pensar, e se fosse um de nós?

Vamos separar as coisas. O Augusto está a tentar desde o início da novela juntar a família - adoptar a Inês foi um passo para tentar trazer o Simão de volta. O homem percebeu que fez escolhas erradas na vida, teve atitudes condenáveis, mas o que todos vemos desde o início da novela é que ele quer mudar e dar uma boa vida aos filhos.

Foi desde sempre sincero com o Simão, ao contrário deste que passa a vida a tentar destruir e acusar pai, por coisas do passado (que também não sabemos se é mesmo assim como o filho conta).

Tudo bem que o pai pode ser agressivo e calculista, mas muitas das coisas que ele tem feito têm sido consequência das atitudes ridículas e infantis do Simão. O que não tem defesa, para mim, é a impulsividade, casmurrice, agressividade e imaturidade dele. Aliás, a ironia do Simão, é que ele tornou-se um espelho daquilo que tanto criticava na personalidade e atitudes do pai.

Como disse ontem o Augusto à Isaura "ninguém o atura". Porque é verdade. Ele até chega a roçar o egocentrismo porque acha que tudo tem de ser como ele quer e diz, senão vira logo o jogo para as agressões e discussões.

Ele é too much, na minha opinião. Uma personagem chata e que me faz querer mudar de canal sempre que aparece. E nem comecemos com a fantasia que ele faz em torno da Lara. Era para enjoar xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhh... e a personagem da Anamar - esse ícone -, não era assim tão inocente como o Simão diz. Ela ia fugir com o pai da Lara (traindo o Augusto) e só não o fez antes porque, como descobrimos ontem, o Augusto andava a pagar aa dívidas todas da família dela. Ou seja, de certa forma o ícone também se aproveitava do Augusto. E tudo bem, naquela altura ela foi obrigada a casar. Mas já podia ter fugido do marido há muito. Só não o fez porque, lá está, não convinha :yes:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JoãoCruz disse:

Eu não consigo sentir qualquer empatia pelo Simão, sou muito sincero. Ele faz-me lembrar aquelas protagonistas boazinhas, que não fazem mal a uma mosca e que são "comidas" pelas vilãs. Mas, neste caso, a personagem do Simão consegue ser ainda mais sem sal e desequilibrada. Para não falar que ele não é totalmente uma boa pessoa. Ele manipulou o pai, participou em lutas ilegais, raptou a filha e por aí fora. Ele é hipócrita e, pior que isso, não consegue ver que toda esta agitação também faz mal à miúda. Tudo bem, ele é pai e quer ficar com ela, mas num mês de novela ele raptou a filha, escondeu-se por aí, a miúda foi para uma instituição, entretanto foi dada ao avô... tudo isso prejudica o crescimento dela. Por exemplo, se ele não fizesse porcaria, a miúda não tinha ficado "traumatizada" como ficou aquando a morte do Paulo. Tudo isto é culpa do Simão. 

E não digo que o Augusto é melhor pessoa, nem sequer o defendo. Mas ele apesar de não o dizer diretamente, tentou redimir-se. Deu uma oportunidade ao Simão e deixou-o ficar sempre por perto, inclusive para ver e estar com a filha. E ele quis ficar com a custódia da neta quando se apercebeu que o Simão jamais a voltaria a recuperar. E estando ele com a miúda, ele sabia que o Simão regressaria a Portugal em três tempos. Mais uma vez, ele não o disse diretamente, mas como é óbvio fê-lo porque queria o filho perto. 

Eu sinceramente tenho muito mais empatia pelo Augusto, apesar de não concordar com muito do que ele faz. O Simão é inconstante, agressivo e pouco carismático. 

Não propriamente. Desde o início que o esquema de lhe tirarem a filha foi encomendado pelo Augusto, que  pagou à mãe da miuda para o acusar de maus tratos. 

Se era para puxar o filho para ele, até posso entender, só que usando a filha dele e um acto de má fé e criminoso.

O Simao, cometeu todos os erros que mencionaste, mas por interferência do Augusto. Ou ele ficaria de braços caídos quando deixava a filha entregue a um homem que o agrediu toda a vida? ( a ele e à mãe)

Que falta esperteza e astúcia ao Simão, concordo, mas continuo a referir que o pai é o agressor e o Simão a vítima. Uma coisa, era eu gostar que ele tivesse inteligência emocional para gerir esta situação , outra é fazer dele o deliquente. Quem o arrastou foi o mau pai que lhe calhou em sorte. Aqui, é que acho que estão a inverter as posições.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, j.js disse:

Vamos separar as coisas. O Augusto está a tentar desde o início da novela juntar a família - adoptar a Inês foi um passo para tentar trazer o Simão de volta. O homem percebeu que fez escolhas erradas na vida, teve atitudes condenáveis, mas o que todos vemos desde o início da novela é que ele quer mudar e dar uma boa vida aos filhos.

Foi desde sempre sincero com o Simão, ao contrário deste que passa a vida a tentar destruir e acusar pai, por coisas do passado (que também não sabemos se é mesmo assim como o filho conta).

Tudo bem que o pai pode ser agressivo e calculista, mas muitas das coisas que ele tem feito têm sido consequência das atitudes ridículas e infantis do Simão. O que não tem defesa, para mim, é a impulsividade, casmurrice, agressividade e imaturidade dele. Aliás, a ironia do Simão, é que ele tornou-se um espelho daquilo que tanto criticava na personalidade e atitudes do pai.

Como disse ontem o Augusto à Isaura "ninguém o atura". Porque é verdade. Ele até chega a roçar o egocentrismo porque acha que tudo tem de ser como ele quer e diz, senão vira logo o jogo para as agressões e discussões.

Ele é too much, na minha opinião. Uma personagem chata e que me faz querer mudar de canal sempre que aparece. E nem comecemos com a fantasia que ele faz em torno da Lara. Era para enjoar xD

." E nem comecemos com a fantasia que ele faz em torno da Lara. Era para enjoar xD. "

A isto chama se, carência afectiva. Que é o que ele grita com todas as acções.

E não me falem da sinceridade do Augusto, quando ele usa a neta para apanhar o filho. Tenham dó!. Chamar de sincero o Augusto é blasfémia!

 

Editado por Carla
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

A Patrícia, filha da Joana, irrita-me e a atriz também não é grande coisa. Primeiro acusa o irmão de matar o pai, depois já se quer unir a ele para dar cabo do João Maria... Raio da miúda :S

Essa atriz é péssima. Está ao nível de alguns que fizeram o casting para os Morangos. Das novelas da TVI alguns são fracos, mas essa rapariga é muito amadora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que do elenco jovem o único que se safava é o Rafael Ferreira e a Beatriz Leonardo(apesar de já não ser estreante), os filhos da Margarida Moreira e da Patrícia Tavares são péssimos, se bem que da Inês Ramos ainda não deu para ver muito, é tipo Bruna Quintas de Valor da Vida faz parte da mobília da novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RRtelenovelas disse:

Eu acho que do elenco jovem o único que se safava é o Rafael Ferreira e a Beatriz Leonardo(apesar de já não ser estreante), os filhos da Margarida Moreira e da Patrícia Tavares são péssimos, se bem que da Inês Ramos ainda não deu para ver muito, é tipo Bruna Quintas de Valor da Vida faz parte da mobília da novela.

A Inês (Margarida Serrano) e a Flor (Gabriela Mirza) dão um baile aos jovens todos da novela, só a Matilde (Beatriz Leonardo) é que se safa e o João Maria (Rafael Ferreira) cumpre também. Quanto à Maria (Matilde Serrão), ainda pouco se viu dela na novela, por isso não posso falar.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

A Gabriela Mirza é dos maiores talentos da sua faixa etária. A SIC já deve estar de olho nela há muito tempo :haha:

Se a Gabi ainda estivesse lá, nem tinha participado n'A Teia, era logo pra novela da SIC :haha: e engraçado que a Matilde Serrão teve um papel de destaque em Paixão e agora transitou para esta :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...