Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 minutos, willy disse:

Eu só tenho pena que a TVI tenha nos últimos anos decidido que as novelas do segunda faixa sejam filmes de terror.

Não admira que os ratings andem na miséria.

A última novela que vi no segundo horário foi Jardins Proibidos quando foi empurrada.

A Herdeira é da segunda faixa e eu não sabia?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ipame disse:

Mas a Marafusta não para. A MF saiu de cena em setembro e em Janeiro ela ja estava em OV e depois nem OV tinha saido de cena que ela estava em AH e agora AH sai em Setembro e em Fevereiro ja a temos na TV de novo ? Ela podia parar durante 1 ano ao menos

A mim nem me incomoda muito, tem tido personagens muito diferentes. E em principio estará meio ano fora do ar, entre A Herdeira e A Teia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelentes protagonistas! Gosto da Mafalda (apesar dela já precisar de um descanso) e o Morgado é um ótimo regresso.

André Ramalho deixa-me muito curioso. Considerando que algumas das melhores novelas da Mira foram escritas com ele sob pseudónimo de Diogo Horta (incluíndo Ilha dos Amores), é possível que ele traga esse estilo para aqui. Por outro lado, a sinopse desta novela nas mãos do filho da Maria João Mira, com quem ele trabalha já há muitos anos, deixa-me medo que venha aí Faroeste Mirabulástico 3.0 :lol:

há 8 minutos, willy disse:

Eu só tenho pena que a TVI tenha nos últimos anos decidido que as novelas do segunda faixa sejam filmes de terror.

Não admira que os ratings andem na miséria.

A última novela que vi no segundo horário foi Jardins Proibidos quando foi empurrada.

As novelas de 2º horário são melhores que as de 1º, não é por nada (exceto A Guia Turística, mas essa também começou como novela de 1º... apesar de sempre ter sido desenhada para o 2º). E até parece que A Herdeira também não é um filme de terror, com aquilo do narcotráfico a terrorizar toda a gente.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Johnman disse:

Excelentes protagonistas! Gosto da Mafalda (apesar dela já precisar de um descanso) e o Morgado é um ótimo regresso.

André Ramalho deixa-me muito curioso. Considerando que algumas das melhores novelas da Mira foram escritas com ele sob pseudónimo de Diogo Horta (incluíndo Ilha dos Amores), é possível que ele traga esse estilo para aqui. Por outro lado, a sinopse desta novela nas mãos do filho da Maria João Mira, com quem ele trabalha já há muitos anos, deixa-me medo que venha aí Faroeste Mirabulástico 3.0 :lol:

As novelas de 2º horário são melhores que as de 1º, não é por nada (exceto A Guia Turística, mas essa também começou como novela de 1º... apesar de sempre ter sido desenhada para o 2º). E até parece que A Herdeira também não é um filme de terror, com aquilo do narcotráfico a terrorizar toda a gente.

Não fazia ideia que a Ilha dos Amores tinha sido escrita em parceria com o filho da MJMira.

Adorei esta novela, mas foi um estilo muito diferente do que a MJM escreve na actualidade de que não gosto mesmo. Não consegui ver AUM e muito menos a Herdeira. 

Espero, que o filho traga uma lufada de ar fresco, não me incomodam as mortes e alguma violência (desde que justificada) agora, sequência violentas para justificar saídas do enredo e para encher episódios (chouriços)  tiram toda a lógica aquilo que para mim será o enredo de uma novela. Uma estória que nos faça viver em ficção aquilo que se aproxime da vida real. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, o autor até pode ter ideias diferentes da Mira mas sejamos sinceros: o mais provável é vir daí A Teia da Única Mulher Herdeira. ❤️

Sendo da mesma equipa de autores e vendo que a novela está a ter sucesso, o mais normal seria ele apostar no mesmo registo: uma minoria ética, acção em vários países, narcos, redes de tráfico, armas, mortes, raptos e drogas. Ficaria muito surpreendido se a trama não tiver boa parte destes elementos...

 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a achar que o destaque da capa era para o casal na vida real e afinal o Morgado e a Marafusta vão ser os protagonistas disto. xD Mas vai acontecer na vida real: Marafusta a substituta da Verona. xD

há 37 minutos, Ipame disse:

Claro que a maezinha lhe vai dar uma mãozinha ? por isso podemos contar com temporadas até dizer chega. Queria tanto que fosse o Vilhena ?

Claro, porque o Morgado não tem mais nada que fazer e ia aceitar entrar numa novela com temporadas ad eternum.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ipame disse:

Espero bem que sim ?? 

Mas espera la !! Então porquê que ele ja anda a escrever ?

Porque um bom autor de novelas prepara sempre as suas histórias com o máximo de avanço possível. Não nos podemos esquecer que, no ambiente da TV portuguesa atual, um esticanço está sempre a um passozito de acontecer, e um autor despreparado para isso está logo lixado. Exs.: Pedro Lopes com Dancin' Days e Sol de Inverno; MJM com... todas as novelas dela desde Anjo Meu, exceto Doida Por Ti. (Se bem que o Vilhena pode também trabalhar para a TVI sob condição de não o obrigarem aos 300 episódios, como a Maria João Costa.)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Porque um bom autor de novelas prepara sempre as suas histórias com o máximo de avanço possível. Não nos podemos esquecer que, no ambiente da TV portuguesa atual, um esticanço está sempre a um passozito de acontecer, e um autor despreparado para isso está logo lixado. Exs.: Pedro Lopes com Dancin' Days e Sol de Inverno; MJM com... todas as novelas dela desde Anjo Meu, exceto Doida Por Ti. (Se bem que o Vilhena pode também trabalhar para a TVI sob condição de não o obrigarem aos 300 episódios, como a Maria João Costa.)

Eu por exemplo ando a preparar com tipo 7 anos de antecedência.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«A Teia». Nova novela da TVI tem história completamente diferente

A TVI já arrancou com a pré-produção da sucessora de Jogo Duplo. Com o nome provisório A Teia, a estreia deverá acontecer no início de 2019.

A estação de Queluz de Baixo pretende apostar num elenco conhecido, mas a grande novidade, está na história, onde nem os protagonistas estão a salvo. «A ideia é que ninguém saiba quem pode morrer a seguir. Por isso é que vão existir vários, porque muitos desaparecem ao fim de 50 episódios», explica fonte do projeto à TV Guia. «Quem se lembrar da novela A Próxima Vítima [exibida em 1995] vai perceber…», acrescenta.

Os diretores da TVI estão já a chamar a convocar algumas caras bem conhecidas da estação para fazerem parte do elenco. Segundo avança a mesma publicação, Alexandra Lencastre, Pedro Teixeira, Fernanda Serrano e São José Correia são alguns dos protagonistas. Em cima da mesa estão ainda os nomes de Jani Zhao e Marta Faial.

A Teia conta a história de um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um banco que resulta na morte dos dois. Perante o impasse na investigação policial, os respectivos filhos (Lara e Simão) decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim.

ATV

Muitos protagonistas desaparecem ao fim de 50 episódios...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Ivo said:

«A Teia». Nova novela da TVI tem história completamente diferente

A TVI já arrancou com a pré-produção da sucessora de Jogo Duplo. Com o nome provisório A Teia, a estreia deverá acontecer no início de 2019.

A estação de Queluz de Baixo pretende apostar num elenco conhecido, mas a grande novidade, está na história, onde nem os protagonistas estão a salvo. «A ideia é que ninguém saiba quem pode morrer a seguir. Por isso é que vão existir vários, porque muitos desaparecem ao fim de 50 episódios», explica fonte do projeto à TV Guia. «Quem se lembrar da novela A Próxima Vítima [exibida em 1995] vai perceber…», acrescenta.

Os diretores da TVI estão já a chamar a convocar algumas caras bem conhecidas da estação para fazerem parte do elenco. Segundo avança a mesma publicação, Alexandra Lencastre, Pedro Teixeira, Fernanda Serrano e São José Correia são alguns dos protagonistas. Em cima da mesa estão ainda os nomes de Jani Zhao e Marta Faial.

A Teia conta a história de um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um banco que resulta na morte dos dois. Perante o impasse na investigação policial, os respectivos filhos (Lara e Simão) decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim.

ATV

Muitos protagonistas desaparecem ao fim de 50 episódios...

Lá vai o Diogo por um nariz macabro para ver o massacre da família num suposto assalto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ivo disse:

«A Teia». Nova novela da TVI tem história completamente diferente

A TVI já arrancou com a pré-produção da sucessora de Jogo Duplo. Com o nome provisório A Teia, a estreia deverá acontecer no início de 2019.

A estação de Queluz de Baixo pretende apostar num elenco conhecido, mas a grande novidade, está na história, onde nem os protagonistas estão a salvo. «A ideia é que ninguém saiba quem pode morrer a seguir. Por isso é que vão existir vários, porque muitos desaparecem ao fim de 50 episódios», explica fonte do projeto à TV Guia. «Quem se lembrar da novela A Próxima Vítima [exibida em 1995] vai perceber…», acrescenta.

Os diretores da TVI estão já a chamar a convocar algumas caras bem conhecidas da estação para fazerem parte do elenco. Segundo avança a mesma publicação, Alexandra Lencastre, Pedro Teixeira, Fernanda Serrano e São José Correia são alguns dos protagonistas. Em cima da mesa estão ainda os nomes de Jani Zhao e Marta Faial.

A Teia conta a história de um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um banco que resulta na morte dos dois. Perante o impasse na investigação policial, os respectivos filhos (Lara e Simão) decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim.

ATV

Muitos protagonistas desaparecem ao fim de 50 episódios...

A novela de sonho da TVI xd.

Mandar o elenco aos ares num ápice.

Se for feito com lógica e tal, não me importo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ivo disse:

Eu não conheço a Próxima Vítima, só vi um ou outro vídeo no youtube, mas não sei como é...

Havia um assassino em série. Ao longo da novela várias personagens eram assassinadas por ele, cada uma com uma morte diferente. Assistíamos à morte de cada personagem sem nunca vermos o assassino. Essa era a trama central, havia sempre um clima de tensão presente em toda a novela e que passava para o espectador, saber quem seria a próxima vítima, como ia morrer, ... Até culminar na revelação do assassino no último episódio.

Uma espécie de 'quem matou o António?' de NCT, mas estendida a várias personagens do elenco. 1001 teorias surgiram na altura, o público vibrava com a novela, queria saber o desfecho. 

Lembro-me como se fosse hoje, ainda tenho na memória a morte de várias personagens. Lembro de ver na revista Maria uma matéria com as vítimas e a apostas para o assassino. xD

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ZDK disse:

Havia um assassino em série. Ao longo da novela várias personagens eram assassinadas por ele, cada uma com uma morte diferente. Assistíamos à morte de cada personagem sem nunca vermos o assassino. Essa era a trama central, havia sempre um clima de tensão presente em toda a novela e que passava para o espectador, saber quem seria a próxima vítima, como ia morrer, ... Até culminar na revelação do assassino no último episódio.

Uma espécie de 'quem matou o António?' de NCT, mas estendida a várias personagens do elenco. 1001 teorias surgiram na altura, o público vibrava com a novela, queria saber o desfecho. 

Lembro-me como se fosse hoje, ainda tenho na memória a morte de várias personagens. Lembro de ver na revista Maria uma matéria com as vítimas e a apostas para o assassino. xD

E dava tempo para afeiçoar-nos às personagens, para depois as mortes serem mais impactantes? Os protagonistas iam mudando?

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...