Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 8 minutos, Ivo disse:

Tu tens uma embirração com a rapariga, que não consegues reconhecer que ela melhorou.

E quê? Embirração no quê? A mulher nunca me fez mal algum, vou ter embirração porquê?

há 3 minutos, Johnman disse:

Nah, eu gostei de a ver em Fascínios. Em OnO contracenou com o Diogo Amaral (provavelmente a melhor personagem da carreira deste) numa plot arrepiante sobre tráfico de órgãos e também gostei de a ver. Sim, DT foi a prestação em que ela mais se tinha destacado nessa altura, e agora AH tem estado excelente.

Em DT esteve pessima, a personagem não era grande coisa, vilã mais fraca de sempre na ficção nacional, mas mesmo assim a Sofia esteve fraca.

Na Herdeira e Mulheres tem sorte de ser personagens mais espalhafatosos, e onde pode exagerar e não se notar muito, aliás o argumento que deste para o Ortigão em RS, cabe muito bem aqui na Sofia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte com D disse:

Em DT esteve pessima, a personagem não era grande coisa, vilã mais fraca de sempre na ficção nacional, mas mesmo assim a Sofia esteve fraca.

Na Herdeira e Mulheres tem sorte de ser personagens mais espalhafatosos, e onde pode exagerar e não se notar muito, aliás o argumento que deste para o Ortigão em RS, cabe muito bem aqui na Sofia.

Discordo. A personagem não era grande coisa mas a Sofia fez um bom trabalho. Sempre com um ar ameaçador, muito firme, natural o suficiente para o tipo de personagem que era (uma vilã de conto de fadas). As duas que falaste são personagens maiores que a vida, portanto há que se lhe diga, sim; mas em Olhos nos Olhos, ela esteve bem e a personagem era minimamente 'normal' (vá, misteriosa, mas normal). Em Sedução também esteve cumpridora num papel semelhante, daquilo que me lembro de a ver nessa novela (que não é muito, pois a personagem dela mal aparecia).

Editado por Johnman
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, João_O disse:

É verdade o que dizes e poucos são os atores que são realmente bons a fazer de bonzinhos como é o caso da Dalila Carmo e da Sofia Alves, que arrasam em qualquer registo. Mas é difícil fazer-se de bom e de sofrido, porque é uma personagem que tende facilmente a cair no marasmo e no aborrecimento (precisamente por ser tão bonzinho). Por outro lado, é desafiante fazer-se de vilão pois é uma personagem completamente diferente de nós e que faz coisas que nos ultrapassam, que não somos capazes de fazer porque a moral nos impede e que implica que despertemos o mal que há em nós. :P

Por não ser fácil é que aí se vêem os grandes atores, na minha opinião. Fazer um vilão bom não requer nada do outro mundo, existem muitos subterfúgios para tornar a atuação mais apetecível, no protagonista já não é assim. Aliás, eu acho que nem conheço nenhum ator que seja bom a fazer de bonzinho e não consiga fazer um bom vilão, já o contrário não faltam exemplos...

há 2 horas, Johnman disse:

Discordo. A personagem não era grande coisa mas a Sofia fez um bom trabalho. Sempre com um ar ameaçador, muito firme, natural o suficiente para o tipo de personagem que era (uma vilã de conto de fadas). As duas que falaste são personagens maiores que a vida, portanto há que se lhe diga, sim; mas em Olhos nos Olhos, ela esteve bem e a personagem era minimamente 'normal' (vá, misteriosa, mas normal). Em Sedução também esteve cumpridora num papel semelhante, daquilo que me lembro de a ver nessa novela (que não é muito, pois a personagem dela mal aparecia).

A Sofia é muito limitada, está sempre com cara de mázinha, ela não consegue dar um ar doce a uma personagem por exemplo, o registo dela é muito limitado a personagens de mau humor ou histéricas. Um bom ator tem que ser versátil, ela até agora não mostrou isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

o registo dela é muito limitado a personagens de mau humor ou histéricas.

Ainda no outro dia, pensei nisto. Estive uns dez minutos a tentar descobrir uma personagem da Sofia de que tenha gostado. Acabei por desistir. Mais! A Rita é das personagens de Sedução que mais me irritam. Quanto à qualidade dela, acho boazinha. Não acho extraordinariamente nem boa nem má. Para mim, é melhor do que a Rita Pereira, mas não chega a uma Maya Booth, por exemplo.

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, BBFF disse:

Ainda no outro dia, pensei nisto. Estive uns dez minutos a tentar descobrir uma personagem da Sofia de que tenha gostado. Acabei por desistir. Mais! A Rita é das personagens de Sedução que mais me irritam. Quanto à qualidade dela, acho boazinha. Não acho extraordinariamente nem boa nem má. Para mim, é melhor do que a Rita Pereira, mas não chega a uma Maya Booth, por exemplo.

Se não lhe dão boazinhas ela não pode fazer nada :P mas se as personagens te irritam é bom sinal, significa que está a fazer um bom trabalho.

Resumindo, já mostrou ser uma boa atriz, mas como dizes, não é extraordinária, como uma Maya Booth, Joana Santos, Margarida Vila Nova, etc.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ivo disse:

Se não lhe dão boazinhas ela não pode fazer nada :P mas se as personagens te irritam é bom sinal, significa que está a fazer um bom trabalho.

Resumindo, já mostrou ser uma boa atriz, mas como dizes, não é extraordinária, como uma Maya Booth, Joana Santos, Margarida Vila Nova, etc.

Mas tens a certeza de que a Rita é para irritar? :ph34r: 

Sim! Longe dessas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Forbidden disse:

A Sofia é muito limitada, está sempre com cara de mázinha, ela não consegue dar um ar doce a uma personagem por exemplo, o registo dela é muito limitado a personagens de mau humor ou histéricas. Um bom ator tem que ser versátil, ela até agora não mostrou isso.

Mas nenhuma das personagens dela era suposta ser doce. Normal que não possas dar esse ar quando a ideia é longe de ser essa.

há 6 horas, Ipame disse:

Mal aparecia o tanas, a Rita tinha até um bom destaque, ela descubriu o segredos dos protagonistas, tipo não essa função a qualquer um

Ainda bem que o fez, mesmo assim eu pouco notava a presença dela na exibição original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, O Informador disse:

Quem gostava de ver nesta série e com destaque seria a Marta Melro. 

Excelente atriz. Por mim até era a protagonista ou a grande vilã. Tu e Eu foi um flop, talvez seja por isso que nunca mais foi, mas ela esteve excelente.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que está novela tenha uma boa vilã, desde Jardins Proibidos com a Lena (Maya Booth) que não têm havido vilãs de jeito nas novelas portuguesas.

Vilãs como estás precisam-se:

  1. Luiza Albuquerque-2005-Alexandra Lencastre-Ninguém Como Tu
  2. Sofia Salgado-2005-Maria João Bastos-Mundo Meu
  3. Maria Laurinda-2006-Margarida Vila Nova-Tempo de Viver
  4. Diana Silva-2010-Joana Santos-Laços de Sangue
  5. Júlia Soares-2010-Fernanda Serrano-Sedução
  6. Helena Borges-2011-Rita Pereira-Remédio Santo
  7. Bianca Pessoa-2012-Vera Kolodzig-Doida Por Ti
  8. Alice Vidal-2014-Sara Matos-O Beijo do Escorpião
  9. Helena Gomes-2014-Maya Booth-Jardins Proibidos
  10. Patrícia Queiroz-2014-Joana Santos-Mar Salgado
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, RRtelenovelas disse:

Espero que está novela tenha uma boa vilã, desde Jardins Proibidos com a Lena (Maya Booth) que não têm havido vilãs de jeito nas novelas portuguesas.

Vilãs como estás precisam-se:

  1. Luiza Albuquerque-2005-Alexandra Lencastre-Ninguém Como Tu
  2. Sofia Salgado-2005-Maria João Bastos-Mundo Meu
  3. Maria Laurinda-2006-Margarida Vila Nova-Tempo de Viver
  4. Diana Silva-2010-Joana Santos-Laços de Sangue
  5. Júlia Soares-2010-Fernanda Serrano-Sedução
  6. Helena Borges-2011-Rita Pereira-Remédio Santo
  7. Bianca Pessoa-2012-Vera Kolodzig-Doida Por Ti
  8. Alice Vidal-2014-Sara Matos-O Beijo do Escorpião
  9. Helena Gomes-2014-Maya Booth-Jardins Proibidos
  10. Patrícia Queiroz-2014-Joana Santos-Mar Salgado

Concordo, mas o projeto do Vilhena deve ter uma boa vilã. Aliás, ele nem deve saber como é que se escreve uma má vilã :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, RRtelenovelas disse:

Espero que está novela tenha uma boa vilã, desde Jardins Proibidos com a Lena (Maya Booth) que não têm havido vilãs de jeito nas novelas portuguesas.

Vilãs como estás precisam-se:

  1. Luiza Albuquerque-2005-Alexandra Lencastre-Ninguém Como Tu
  2. Sofia Salgado-2005-Maria João Bastos-Mundo Meu
  3. Maria Laurinda-2006-Margarida Vila Nova-Tempo de Viver
  4. Diana Silva-2010-Joana Santos-Laços de Sangue
  5. Júlia Soares-2010-Fernanda Serrano-Sedução
  6. Helena Borges-2011-Rita Pereira-Remédio Santo
  7. Bianca Pessoa-2012-Vera Kolodzig-Doida Por Ti
  8. Alice Vidal-2014-Sara Matos-O Beijo do Escorpião
  9. Helena Gomes-2014-Maya Booth-Jardins Proibidos
  10. Patrícia Queiroz-2014-Joana Santos-Mar Salgado

A Antónia de Santa Bárbara foi uma boa vilã. A Catarina de Coração D'Ouro também foi sólida, apesar das motivações clichê.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

Eu gostei bastante da Sofia Ribeiro em Sedução, foi aí que a considerei boa atriz. E torcia por ela porque a personagem da Vila Nova era execrável 

A sério? Eu não! Aliás, a Rita parecia-me demasiado controladora, ciumenta e insegura. Se bem que a Vitória também me irritava, de vez em quando. Ela estava sempre a dar bolas para o pingue-pongue Ester Vasconcelos - Carmo. A Ester contava-lhe uma coisa, ela contava à Carmo ou ao Rui. Ouvia alguma coisa da Carmo, ia contar à Ester...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

A sério? Eu não! Aliás, a Rita parecia-me demasiado controladora, ciumenta e insegura. Se bem que a Vitória também me irritava, de vez em quando. Ela estava sempre a dar bolas para o pingue-pongue Ester Vasconcelos - Carmo. A Ester contava-lhe uma coisa, ela contava à Carmo ou ao Rui. Ouvia alguma coisa da Carmo, ia contar à Ester...

A sério. A Rita pelo menos era consistente, a Vitória não sabia o que queria e depois armava-se em vítima quando era apanhada a flirtar com o namorado da Rita. Sei lá, era super irritante. Simpatizei imenso com a Rita.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

A sério. A Rita pelo menos era consistente, a Vitória não sabia o que queria e depois armava-se em vítima quando era apanhada a flirtar com o namorado da Rita. Sei lá, era super irritante. Simpatizei imenso com a Rita.

Já eu, não amando a Vitória, nunca gostei da Rita. Aliás, para mim, ela fica em terceiro lugar nas personagens mais irritante, depois da Dona Mafalda (2.º) e da insuportável da Raquel (1.º.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho a Sofia Ribeiro muito superior à Rita Pereira enquanto actriz. A vilã dela em Doce Tentação é prova disso. Dá bailinho em qualquer à altura à "que fastidio" de vilã da Rita em Remédio Santo (sendo que gostei muito mais de RS do que DT enquanto novela como um todo).

No entanto continuo a achar que vão colocar a Benedita aqui. E o Marco D'Almeida também. Isto podia ser uma boa oportunidade para colocarem um elenco mais diversificado, com actores não tão batidos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí já discordo, gostei bem mais da Helena de RS do que da Francisca de DT. Aliás acho a Francisca das vilãs mais fracas de sempre.

a Benedita não sei se acredito muito que faça uma novela. Ouvi uma entrevista dela recentemente por causa da série Versailles, e ela falou que estava a pensar regressar aos states

Editado por skizzo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, j.js disse:

Eu também acho a Sofia Ribeiro muito superior à Rita Pereira enquanto actriz. A vilã dela em Doce Tentação é prova disso. Dá bailinho em qualquer à altura à "que fastidio" de vilã da Rita em Remédio Santo (sendo que gostei muito mais de RS do que DT enquanto novela como um todo).

No entanto continuo a achar que vão colocar a Benedita aqui. E o Marco D'Almeida também. Isto podia ser uma boa oportunidade para colocarem um elenco mais diversificado, com actores não tão batidos.

Concordo em arriscarem num elenco menos previsível. Gostava que estivessem aqui:

- SISLEY DIAS

- MÁRCIA BREIA

- BENEDITA PEREIRA

- MARTA FAIAL

- HELENA ISABEL

- FERNANDO LUIS

- DIOGO MORGADO

- SÃO JOSÉ CORREIA (CONFIRMADA)

- MIGUEL GUILHERME

- GABRIELA BARROS

- JOSÉ RAPOSO

- SARA NORTE

- TOMÁS ALVES

- PAULO ROCHA

- SARA BARROS LEITÃO

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, TELEVIZOOM disse:

Concordo em arriscarem num elenco menos previsível. Gostava que estivessem aqui:

- SISLEY DIAS

- MÁRCIA BREIA

- BENEDITA PEREIRA

- MARTA FAIAL

- HELENA ISABEL

- FERNANDO LUIS

- DIOGO MORGADO

- SÃO JOSÉ CORREIA (CONFIRMADA)

- MIGUEL GUILHERME

- GABRIELA BARROS

- JOSÉ RAPOSO

- SARA NORTE

- TOMÁS ALVES

- PAULO ROCHA

- SARA BARROS LEITÃO

A Sara Norte dispenso, não a acho nada de especial. O Paulo Rocha é ótimo, gostei bastante dele nos Morangos, mas ele anda pelo Brasil, acho que não está disponível. O Sisley é mediano, de resto gosto dos outros.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

A Sara Norte dispenso, não a acho nada de especial. O Paulo Rocha é ótimo, gostei bastante dele nos Morangos, mas ele anda pelo Brasil, acho que não está disponível. O Sisley é mediano, de resto gosto dos outros.

O Sisley precisa de ter uma personagem muito boa, nada daquelas que lhe costumam a dar. Ele esteve muito bem em Ministério do Tempo. Acho que esta novela como é algo diferente, ele podia surpreender 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...