Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Ivo disse:

A Isabel até é razoável, não é uma excelente atriz, nem sequer posso dizer que seja uma boa atriz, mas já cumpriu em produções como os Nossos Dias e Massa Fresca. Mas depois tivemos uma prestação sofrível no episódio do Max da nova temporada, que eu até fiquei com dúvidas, é uma atriz inconstante, tanto cumpre minimamente como consegue ser péssima. Nunca na vida tem talento para ser protagonista, mas acho que tem capacidade para estar num núcleo secundário.

Quanto à Rita Pereira, assim de repente vem-me à memória várias atrizes na faixa dos 30 melhores do que ela.

A Rita não é a melhor atriz mas mete a Sofia Ribeiro, Benedita Pereira, Mariana Monteiro e Sara Prata e outras num bolso em termos de representação. Nenhuma delas tem uma prestação ao nivel da Helena de RS e da Estrelinha. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Andre12 disse:

A Rita não é a melhor atriz mas mete a Sofia Ribeiro, Benedita Pereira, Mariana Monteiro e Sara Prata e outras num bolso em termos de representação. Nenhuma delas tem uma prestação ao nivel da Helena de RS e da Estrelinha. 

A única que ainda dou a mão à palmatória é a Mariana e mesmo essa pessoalmente gosto mais. Agora as outras são bem melhores.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Forbidden disse:

As novelas andam sempre à volta de casais, amizades, dramas familiares e vinganças, nunca foge muito disso, não vejo porque não poderiam fazer essas novelas com idosos. Agora, se tiveres a falar do tráfico, aí tens razão, mas tudo isso do tráfico é do universo de séries e não de novela, foi introduzido nos últimos anos e foi o que estragou as nossas novelas.

não estou a dizer que é justo, mas os canais preferem atores mais novos porque são mais atraentes, mais apetecíveis comercialmente. penso que é óbvio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Andre12 disse:

A Rita não é a melhor atriz mas mete a Sofia Ribeiro, Benedita Pereira, Mariana Monteiro e Sara Prata e outras num bolso em termos de representação. Nenhuma delas tem uma prestação ao nivel da Helena de RS e da Estrelinha. 

Sofia Ribeiro - Francisca e Soraya são melhores atuações que qualquer uma outra da Rita

Benedita Pereira - Teresa, Mónica e Julieta são melhores atuações que qualquer uma outra da Rita

Sara Prata - Diana, Susana e Patrícia são melhores atuações que qualquer uma outra da Rita

Não há que enganar, a Rita não é grande espeto. Só teve até hoje, no meio de tantas personagens, três onde se destacou de facto. De resto, é a maior parte das vezes medíocre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Andre12 disse:

A Rita não é a melhor atriz mas mete a Sofia Ribeiro, Benedita Pereira, Mariana Monteiro e Sara Prata e outras num bolso em termos de representação. Nenhuma delas tem uma prestação ao nivel da Helena de RS e da Estrelinha. 

Que outras? A Joana Santos, a Vila-Nova, a Solnado? É, não é? Também acho. Súper concordo.

Spoiler

:rolleyes: 

 

há 13 minutos, SIM disse:

Só teve até hoje, no meio de tantas personagens, três onde se destacou de facto. De resto, é a maior parte das vezes medíocre.

Sim, eu da Rita Pereira destaco uma Estrelinha, uma Helena e uma Luena. Pouco mais ou nada...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

Sim, mas acho que um ator tem de ser mais versátil, ser algo diferente da realidade. Quando vemos o Vicente em AH, vemos um Lourenço Ortigão. Acho que ele não se consegue camuflar e fazer um papel diferente daquilo que é

Mas se um ator não consegue fazer um papel tão simples como deve ser (sim que o bonzinho que é sempre justo e heróico é sempre um papel que tem o risco de se tornar sonso, mas pelo menos devia sair com naturalidade), como é que se pode justificar que ele seja bom no seu trabalho? Se ele faz assim tão bem de surdo, como é que a fazer de pessoa normal e sem problemas ele consegue ser tão péssimo e forçado?

@Forbidden Isso depende do ponto de vista que os autores pretendem demonstrar. É clichê e habitual vermos os pontos de vista que vemos sempre, mas pronto. E também é a cena que há muitas sinopses de hoje em dia que simplesmente não se adequam muito bem a idades mais velhas. Olha, eu espero que não me leves a mal quando digo, mas parece que tu ficaste mesmo teimoso com essa dos atores séniores. Esse é o menor de todos os problemas com a dramaturgia portuguesa. Eles não têm muitos grandes papéis mas aposto que tu te estás a importar mais com isso do que eles.... eu até diria que, com a idade que eles têem, se calhar estão felizes por ainda poderem trabalhar naquilo que gostam e ganhar salários decentes de todo (tomara todos poderem isso, desde os idosos aos jovens adultos até). Era interessante e fresco fazer uma novela à volta de idosos? Sim, era engraçado. Mas também não acho um problema assim tão grave como tu fazes parecer.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rita Pereira é uma boa atriz, não mais do que isso mas cumpre na maior parte das cenas. O Ortigão é fraquinho mas as personagens também são péssimas.

O @Forbidden exagera (às vezes muito), de facto, mas vai tendo alguma razão naquilo que diz. Em Fascínios tivemos um João Perry praticamente protagonista com uns 60 anos, o que até permitiu aumentar o tamanho da família principal, criando mais ramificações e mais dramas familiares. Outro caso de que me lembrei agora foi a Elisa Lisboa em Ilha dos Amores e podia ficar aqui mais tempo a dar outros exemplos. Na Herdeira temos quarentões a puxar para os trintões e parece que a tendência é para continuar. Eu sei que ter caras comerciais chama mais público mas uma coisa não tem de impedir a outra...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, SIM said:

O Ortigão precisa urgentemente de um vilão. Se nem assim se safar, é mesmo caso perdido.

Ele na terceira temporada d'A Única Mulher esteve bastante bem para o normal.

O Ortigão é uma nódoa para além disso é daqueles que vês que só vai mesmo para a Plural porque lhe pagam bem e porque é mais rápido que o Tinder. Nota-se que não tem gosto nenhum naquilo que faz. A melhor personagem dele consegue ser o Rui. A personagem de Remédio Santo era facílima de se tornar acarinhada e bem apelidada, visto que tinha a componente corporal que fazia logo a personagem e o mesmo com a de Doida Por Ti, o rapaz para fazer alguém normal em que a construção da personagem leve trabalho e parta principalmente dele vê-se que não aprendeu nada com a ex-namorada...

Editado por rodrigoo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, rodrigoo disse:

O Ortigão é uma nódoa para além disso é daqueles que vês que só vai mesmo para a Plural porque lhe pagam bem e porque é mais rápido que o Tinder. Nota-se que não tem gosto nenhum naquilo que faz. A melhor personagem dele consegue ser o Rui. A personagem de Remédio Santo era facílima de se tornar acarinhada e bem apelidada, visto que tinha a componente corporal que fazia logo a personagem e o mesmo com a de Doida Por Ti, o rapaz para fazer alguém normal em que a construção da personagem leve trabalho e parta principalmente dele vê-se que não aprendeu nada com a ex-namorada...

Ele esteve péssimo nessa novela, mas é como dizes, como é uma personagem que à partida é acarinhada o pessoal deixa-se "enganar". Ele não esteve excelente, como dizem, nem sequer cumpriu. Para fazer uma personagem daquelas não é só fazer uns grunhidos à sorte ou uns gestos quaisquer, é preciso muito mais. E para mim esteve horrível. Só cumpriu em Doida por ti.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Fernandovisão disse:

Eu nem desgosto do Ortigão, ele nem é mau actor acho é que as personagens é muito o que ele é na realidade, não lhe dá nenhum desafio. Eu acho que ele já esteve ótimo em certos papeis como em Remédio Santo ou Doida Por Ti porque foram papeis desafiantes para ele. Agora ultimamente é o que é.

Ótimo não digo mas acho que foram as duas novelas onde ele esteve melhor sinceramente, principalmente Remédio Santo. E o Miguel era uma personagem completamente pura, não tinha maldade nenhuma, eu gostei. E gostei mais do Vicente de AH que do Luís Miguel de AUM, pelo menos na primeira temporada, acho que era mais interessante. O LM era Mara para aqui, Mara para acolá :bad: mas acho que o Lourenço deve ficar afastado durante um bom tempo (e ele assim o deseja também) e depois regressava em 2020 com um vilão. Tenho curiosidade de o ver nesse registo.

há 15 horas, Andre12 disse:

A Rita não é a melhor atriz mas mete a Sofia Ribeiro, Benedita Pereira, Mariana Monteiro e Sara Prata e outras num bolso em termos de representação. Nenhuma delas tem uma prestação ao nivel da Helena de RS e da Estrelinha. 

Eu nem sou de reagir com «Confuso», mas neste caso tem mesmo que ser. Para além de estares a dizer um disparate, estás a exagerar. Eu gosto da Rita, sim, e acho que ela tem evoluído, sendo que as suas melhores prestações foram em RS e em AUM. Ela como boazinha deixa um pouco a desejar. Mas não é melhor que essas que referiste, muito menos as "mete ao bolso". Aliás dessas, para mim a melhor é a Sara Prata e a Sofia Ribeiro. A Sara como boazinha sofrida arrasa (Daniela em AUM), como vilã também é ótima e como personagem mais cómica também. A Sofia é das melhores da sua geração. A Benedita é boa atriz, mas como não gostei tanto da sua personagem em SB, talvez fiquei de pé atrás, não sei, mas tem talento. A Mariana idem. :P

há 2 horas, Forbidden disse:

Eu sempre disse aqui, e continuo a achar, que fazer o papel do "bonzinho" é o mais dificil. E existem vários exemplos de atores que até conseguem fazer bons vilões (como o Fidalgo) e se espetam nos bonzinhos. A Sara Matos, que é uma ótima atriz, passou de uma grande atuação como vilã em OBDE para uma atuação péssima como boazinha em Amor Maior. Esse tipo de papel requer uma preparação muito maior do ator para não cair na monotonia e no aborrecimento, dar naturalidade e carisma a esses papeis é muito mais dificil.

É verdade o que dizes e poucos são os atores que são realmente bons a fazer de bonzinhos como é o caso da Dalila Carmo e da Sofia Alves, que arrasam em qualquer registo. Mas é difícil fazer-se de bom e de sofrido, porque é uma personagem que tende facilmente a cair no marasmo e no aborrecimento (precisamente por ser tão bonzinho). Por outro lado, é desafiante fazer-se de vilão pois é uma personagem completamente diferente de nós e que faz coisas que nos ultrapassam, que não somos capazes de fazer porque a moral nos impede e que implica que despertemos o mal que há em nós. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Andre12 disse:

A Rita não é a melhor atriz mas mete a Sofia Ribeiro, Benedita Pereira, Mariana Monteiro e Sara Prata e outras num bolso em termos de representação. Nenhuma delas tem uma prestação ao nivel da Helena de RS e da Estrelinha. 

Mete o que???? :lol:

A Rita é uma das pessoas que nunca vou perceber como ainda está na televisão. Ela é muito má atriz. Falta de diccao, postura, naturalidade, emoção, verdade, comunicação e aqui podia continuar. Já cheguei a analisar o trabalho dela numa cadeira da faculdade e tivemos de passar à frente porque ela não tem nada. Mas atenção, a nossa televisão está cheia de personalidades como a Rita, cheia! Podíamos aqui ficar o dia todo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maciel disse:

Gente, há atrizes muito piores que a Rita e a Sofia. 

Elaa são bastante razoáveis e evoluiram bastante nos últimos anos. 

A Sofia está optima na Herdeira. A Rita nem tanto, mas esteve muito bem na Unica Mulher 

Eu não considero a Sofia apenas razoável, mas boa. E acho-a melhor do que a Rita, desde Doce Tentação que tem estado muito bem, já a Rita é mais inconstante, ela chegou a estar sofrível algumas vezes na Herdeira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

É muito boa? Opiniões... :rolleyes:

Tu tens uma embirração com a rapariga, que não consegues reconhecer que ela melhorou.

há 1 minuto, Johnman disse:

Fascínios, Olhos nos Olhos, Doce Tentação, A Herdeira... tudo ótimas prestações. Aliás, só a Soraia d'A Herdeira é melhor do que todas as da Rita juntas.

Mas pronto, opiniões, né? :rolleyes:

Fascinios ainda esteve fraca, na minha opinião. Olhos nos Olhos já nem me lembro. Mas penso que foi a partir de DT que ela melhorou.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Tu tens uma embirração com a rapariga, que não consegues reconhecer que ela melhorou.

Fascinios ainda esteve fraca, na minha opinião. Olhos nos Olhos já nem me lembro. Mas penso que foi a partir de DT que ela melhorou.

Nah, eu gostei de a ver em Fascínios. Em OnO contracenou com o Diogo Amaral (provavelmente a melhor personagem da carreira deste) numa plot arrepiante sobre tráfico de órgãos e também gostei de a ver. Sim, DT foi a prestação em que ela mais se tinha destacado nessa altura, e agora AH tem estado excelente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...