Jump to content

Notícias SIC

Recommended Posts

• Replies 10.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fogo, se isto não merece uma vénia, não sei o que merece. É objetivo e correto, não esconde a importância da Cristina como uns e outros, é diplomático, mostra segurança e dá esperança a quem fica.  O Daniel Oliveira é um líder nato. A SIC sofre um abalo, mas se acham que se vai desmoronar como a TVI se desmoronou, é porque ainda não perceberam o valor do Daniel Oliveira enquanto decisor. Não quero parecer fanático, mas porra, como alguém que vibra com a televisão, é impossível não

Audiências – Totais diários de quinta-feira, 14 de março de 2019: [LIVE] RTP1 – 11,2% RTP2 – 1,1% SIC – 27,8% TVI – 15,9% Total CABO – 29,5% Outros – 12,7%

O caminho parece ser a integração da SIC e das suas direcções no grupo Impresa. De repente parece que o Expresso vai tomar conta da informação da SIC, com o regresso do Ricardo Costa e do Bernardo Ferrão. Espero que melhorem urgentemente o online, onde a SIC actualmente está uma miséria.
Falta saber quem será o director de programas da SIC (ou o que quer que lhe chamem...), e aí não acho que faça sentido ser um director-geral de todo o grupo. Veremos se a escolha recai sobre uma opção interna ou de fora.

• Like 2
há 3 horas, TPC disse:

Não me parece, eles deviam apostar no entretenimento e menos nas novelas... A TVI é o canal das novelas, e a SIC quis fazer o mesmo...

Não. A SIC sempre emitiu muitas novelas. Muitas vezes mais que a TVI.

há 2 minutos, LFTV disse:

Mas aos poucos também começou a fazer novelas portuguesas. E agora são os dois canais das novelas portuguesas.

A TVI é o canal da ficção nacional. A SIC é um canal de baixo nível que só sabe plagiar a concorrência, tem meia dúzia de novelas feitas onde só se aproveitam as que tiveram ajuda da Globo e é marcada pela ficção importada do Brasil da Rede Globo. 

Nova direcção da SIC promete fazer «guerra» à TVI

A saída de Luís Marques da SIC foi o arranque de uma revolução na direcção do canal. Conforme foi noticiado anteriormente, Ricardo Costa será o rosto da informação do Grupo Impresa e, portanto, será também ele o homem forte da informação da estação de Carnaxide.

Mas as mudanças não ficam por aí. José Gomes Ferreira passa a ser director-adjunto enquanto Pedro Cruz e Bernardo Ferrão são promovidos a subdirectores. À revista TV Guia uma fonte da SIC reforça o objectivo comum: «É uma nova SIC que os portugueses vão ter e o objectivo, evidentemente, é ganhar à TVI».

O «ciclo que se abre na história da estação» começa a partir de 6 de março. Noticiado anteriormente, o processo foi pacífico entre «as partes envolvidas».

• Like 3
há 4 horas, Anastacia disse:

A TVI é o canal da ficção nacional. A SIC é um canal de baixo nível que só sabe plagiar a concorrência, tem meia dúzia de novelas feitas onde só se aproveitam as que tiveram ajuda da Globo e é marcada pela ficção importada do Brasil da Rede Globo. 

Coração d´Ouro, por exemplo, é uma ótima novela e não tem parceria alguma com a Globo :)

@Anastacia

Edited by Ivo
  • Like 4

Mas o Ricardo Costa vai coordenar a informação do Grupo Impresa, ou vai coordenar todos os conteúdos do Grupo Impresa, incluindo programas da SIC?

Se for o segundo, pouco conhecemos o trabalho dele por isso vamos ver como será daqui em diante, e se controla os devaneios de muitos outros "subdiretores".

Edited by Jtv
  • Like 1

Acho que estas mudanças provam que a SIC está a tentar mudar. A nomeação do Ricardo Costa como diretor geral de Informação é uma grande novidade, bem como os restantes nomes, Estou é para ver no que vão fazer ao entretenimento... O Santos era uma boa aposta mas acho que o melhor era irem buscar alguém fora da SIC que a renovasse.

• Like 4

Luís Marques não vai ser consultor de ficção e entretenimento da SIC

Contrariamente ao que foi avançado pelo Correio da Manhã, Luís Marques não vai ser consultor da ficção e entretenimento da SIC após a sua saída da administração do Grupo Impresa. «Não vou ficar como consultor como já li por aí», revela o ainda diretor-geral do canal.

A sua saída está marcada para o dia 6 de março. Nos seguintes meses, Luís Marques apenas irá «colaborar e fazer a passagem de testemunho em áreas sensíveis que tenho acompanhado», explica ao Diário de Notícias. É o caso da ficção e de «outros dossiês».

Recorde-se que já é conhecida a nova direção de informação da SIC. A equipa liderada por Ricardo Costa conta com José Gomes Ferreira como diretor-adjunto e Pedro Cruz e Bernardo Ferrão como subdiretores.

• Like 1
há 43 minutos, Harry Cameron disse:

Eu estou parvo é em como é que ainda não meteram a Julia a andar de lá para fora. Não é ela a responsável pelo entretenimento do canal?! A lista de flops em que esta mulher apostou é exurbitante mas mesmo assim, e sabe-se lá porquê, insistem em manter esta incompetente na administração. :rolleyes:

Grandes programas que a SIC trouxe ao domingo! Factor X, Ídolos,  Achas que Sabes Dançar,  Peso Pesado,  Peso Pesado Teen,  Splash Celebridades, Vale Tudo... Todos os programas excelentes!  O problema foi sempre uma parte do público que não soube valoriza los! 

• Like 3
há 1 minutp, Pedro M. disse:

É assim, houve vários programas de domingo à noite que tiveram qualidade. «Fator X», «Achas Que Sabes Dançar», «Vale Tudo», «Peso Pesado», entre outros, mereciam melhores resultados. Mas também houve várias nódoas, como a porcaria do «Power Couple». Mas quando se critica a Júlia Pinheiro, acho que nem é em relação ao Horário Nobre de domingo. A Júlia já errou muito foi no entretenimento dos dias úteis, dos sábados e dos domingos à tarde.

Eu gostei do formigueiro que dava ao sábado de tarde! :D

• Like 2
há 53 minutos, rsc disse:

Grandes programas que a SIC trouxe ao domingo! Factor X, Ídolos,  Achas que Sabes Dançar,  Peso Pesado,  Peso Pesado Teen,  Splash Celebridades, Vale Tudo... Todos os programas excelentes!  O problema foi sempre uma parte do público que não soube valoriza los! 

O que é certo é que todos eles floparam forte e feio, não por culpa dos formatos nem tão pouco do público, mas sim da SIC que não o soube preservar, pelo contrário, parece que fizeram de tudo para o conseguir afugentar.

• Like 2
há 1 hora, Pedro M. disse:

É assim, houve vários programas de domingo à noite que tiveram qualidade. «Fator X», «Achas Que Sabes Dançar», «Vale Tudo», «Peso Pesado», entre outros, mereciam melhores resultados. Mas também houve várias nódoas, como a porcaria do «Power Couple». Mas quando se critica a Júlia Pinheiro, acho que nem é em relação ao Horário Nobre de domingo. A Júlia já errou muito foi no entretenimento dos dias úteis, dos sábados e dos domingos à tarde.

Concordo. Desde 2011, e no que toca aos formatos de domingo à noite só tiveram sucesso o Portugal tem Talento (penso eu), o Peso Pesado I, a primeira edição do Factor X e, de forma mediana, o Peso Pesado II (que se aguentou bem contra o Secret Story). De resto, que raio resultou? -.-

Não conheço o Power Couple. Que raio foi isso? Estás a referir-te ao 'Poder do Amor'? Esse foi mesmo horrível...

• Like 2

Até se devia dar uma coça ao publico por ele não ver a SIC.

Por amor de Deus, culpa do publico? Isso é ridículo, a culpa é deste canal que só quer saber das novelas e c*ga para o entretenimento, e ainda para mais têm o Pef á tarde a afugentar publico.

• Like 4
há 2 horas, rsc disse:

Ma friend ninguém aqui está a dizer que os programas não prestaram, agora não me tentes é deitar areia pros olhos que para isso já chegam os diretores da SIC. :rolleyes:

A culpa do público do entretenimento hoje em dia estar de costas voltadas para a SIC é dos seus diretores sim, que esqueçeram o dna da estação e tornaram-se obcecados em correr atrás do público da TVI. Qual foi o resultado disso?! A SIC morreu para o público do entretenimento e hoje em dia só sobrevive com os restos da TVI, simples assim. Agradeçam á Julia Pinheiro, é o maior legado que esta mulher vai deixar naquele que foi o seu regresso á casa que a lançou.  :cool:

• Like 4