Jump to content
Diana

Notícias SIC

Recommended Posts

Nao ha necessidade da SIC ir buscar REBU ... 

Sugeri esse remake, porque acho que faz bem à grelha da SIC ter uma novela curta para variar um pouco, e também no verão as pessoas não gostam de estar em frente à tv a ver novelas no enrrola. Assim já que ultimamente as novelas duram 1 ano em antena, a SIC tinha um novela mais curta durante o tempo de verão.

• Like 1

Mas a novela nao ia durar o verão apenas, iria entrar por setembro e outubro, e depois é uma novela que nao dá garantias, nem compensa o investimento...

Geraçao, uma novela das 19h, é sempre mais agil para o horario das 22h30, inda por cima de autores com provas dadas...

O único problema que "O Rebu" traria seria a sua duração, ou seja: a novela só tem 37 episódios, o que bem esticadinho daria para 10/11 semanas, pouco mais de 2 meses.

O único problema que "O Rebu" traria seria a sua duração, ou seja: a novela só tem 37 episódios, o que bem esticadinho daria para 10/11 semanas, pouco mais de 2 meses.

Para uma novela de verão servia perfeitamente, desde Julho a inícios de Setembro. 

A SIC sempre a investir em novelas longas, cansa um bocado, para além de que novelas curtas (e essa é curtíssima) tem sempre mais ação e são melhores de consumir em época de calor. :)

• Like 1

Para uma novela de verão servia perfeitamente, desde Julho a inícios de Setembro.

A SIC sempre a investir em novelas longas, cansa um bocado, para além de que novelas curtas (e essa é curtíssima) tem sempre mais ação e são melhores de consumir em época de calor. :)

Sim, se desse, EU iria ver porque estou super curioso. ;)

A questão é que, por exemplo, a Gabriela e O Astro tiveram 77 e 64 episódios, respetivamente, ou seja, mais ou menos o dobro...

Sinceramente nem sei como seria melhor...

Edited by DiogoGraca
  • Like 1

Sugeri esse remake, porque acho que faz bem à grelha da SIC ter uma novela curta para variar um pouco, e também no verão as pessoas não gostam de estar em frente à tv a ver novelas no enrrola. Assim já que ultimamente as novelas duram 1 ano em antena, a SIC tinha um novela mais curta durante o tempo de verão.

A tua sugestão é boa claro, mas o grande problema é que neste momento para a SIC quanto maiores as novelas forem melhor, porque é menos dinheiro que sai dos bolsos da estação, e acho que uma micro-novela neste momento não entra no orçamento da estação, muito menos no verão... :(

• Like 1

SIC e TVI disputam novo reality show

Escrito por Carlos Sousa. Publicado em Destaques, Notícias, SIC, TVI

Tagged: Shine Iberia, SIC, TVI, Utopia, Utopia SIC, Utopia TVI

SIC-Vs-TVI-610x225.jpeg

Publicado em Abril 13, 2014 com Sem Comentários

“Utopia”, o reality show sensação de 2014, está a ser disputado pela SIC e pela TVI, avança a TV Guia desta semana.

O formato que foi adorado no último MIPTV, foi criado por John de Mol, o homem que criou e revolucionou a televisão com o “Big Brother”.

Os direitos do “Utopia” em Portugal são da Shine Ibéria, produtora de “Vale Tudo” “MasterChef Portugal” e “The Voice Portugal”.

«Sim, é verdade. Consta do nosso catálogo e é um formato muito apetecível. Estreou, no inicio do ano, com excelentes resultados na Holanda», afirma Rui Ávila, responsável pela produtora.

Ao que a revista da Cofina apurou a SIC e a TVI vão nos próximos tempos reunir-se à mesa com a Shine para fecharem negócio.

A parte disto, o responsável afirma ser cedo para o “Utopia” chegar a Portugal, pois prefere ver como o formato se vai comportar em outros países: «Nós gostamos de ver os programas crescerem e amadurecerem antes de os estrear em Portugal.»

Que vá para a SIC para depois do programa que substituirá o Amor.

O outro reality que a SIC adquiriu não era supostamente um que a TVI tinha comprado aqui há tempos? :|

O outro reality que a SIC adquiriu não era supostamente um que a TVI tinha comprado aqui há tempos? :|

Há uns tempos falou-se que a TVI estava interessada no Quién Quiere Casarse con Mi Hijo?, ou seja, este que a SIC supostamente comprou. Provavelmente, a TVI não o adquiriu. 

• Like 1

Há uns tempos falou-se que a TVI estava interessada no Quién Quiere Casarse con Mi Hijo?, ou seja, este que a SIC supostamente comprou. Provavelmente, a TVI não o adquiriu.

Acho que a TVI só ficou a ganhar em ñ o adquirir. Agora a SIC com isto? :S

Acho que a TVI só ficou a ganhar em ñ o adquirir. Agora a SIC com isto? :S

Este programa não é de todo um formato para os domingos.

A SIC também comprou o " Love Lab " mas nunca vai sair da gaveta e este vai ser igual. E caso se lembrem de ir com isto para a frente que seja para os sabados à noite para substituir os records do guiness.

Este programa não é de todo um formato para os domingos.

A SIC também comprou o " Love Lab " mas nunca vai sair da gaveta e este vai ser igual. E caso se lembrem de ir com isto para a frente que seja para os sabados à noite para substituir os records do guiness.

Pois, mas pelos vistos era para ser este a substituir o vt... n concordo em avançarem com isto, mas nada mesmo, e sim, para os sábados era sempre melhor, pois tbm é gravado.

Já se sabe o que a SIC comprou na feira de Cannes?

Comprou o " Power Couple " e o novo programa do João Baião.

Acho que também comprou desenhos animados para o espaço "LOL " e se comprou mais alguma coisa ainda não foi revelado.

• Like 1

Concordo com essa frase. As novelas da TVI já tiveram melhores dias.

eu discordo, já que numa das novelas da concorrência, há temas (como a homossexualidade, os rs, os predadores virtuais, e outros) que estão melhor retratados e são inovadores

• Like 1

eu discordo, já que numa das novelas da concorrência, há temas (como a homossexualidade, os rs, os predadores virtuais, e outros) que estão melhor retratados e são inovadores

O Rogério não se refere aos temas em si, mas à forma como eles são abordados. Pegando num exemplo de comparação, por exemplo acho que a homossexualidade em SdeI aproxima-se mais da realidade, do que no BdE. Isto no meu ponto de vista, claro, até porque não acompanho nenhuma das duas fielmente. 

Mas na minha opinião sobre esse assunto, acho que um tema que SdeI tem retratado muito bem é o desemprego das pessoas já com alguma idade e a dificuldade em arranjar trabalho para eles.

• Like 1

Eu também não me referi aos temas. As novelas da TVI neste momento para mim só têem drama e maldade. Já o SdI está mais equilibrado nesse aspecto.

• Like 1

Eu também não me referi aos temas. As novelas da TVI neste momento para mim só têem drama e maldade. Já o SdI está mais equilibrado nesse aspecto.

Quanto ao facto das novelas da TVI terem mais drama e maldade que as da SIC não concordo, as novelas portuguesas da SIC são de longe mais dramáticas, apesar de OBdE ser mais dramática do que é habitual nas novelas da TVI mas não é nada do outro mundo.

Quanto à qualidade, é um facto, as novelas da SIC tem mais qualidade que as da TVI. No tempo do Moniz as telenovelas da TVI eram mais avançadas do que as dos outros canais, o que se foi perdendo pelo caminho, mas agora até tem vindo a melhorar, depois das novelas assustadoras (Destinos Cruzados e Louco Amor e mais uma ou outra que não me lembre agora) que não tinham qualidade nenhuma..

Edited by JCBF

Eu acho que as novelas portuguesas da SIC  nos últimos anos começaram a abordar os temas de uma forma melhor, mais simples e próxima do público. 

Além disso "Sol de Inverno" tem um núcleo cómico muito bom que também contribui muito para as audiências.

• Like 1

O Rogério não se refere aos temas em si, mas à forma como eles são abordados. Pegando num exemplo de comparação, por exemplo acho que a homossexualidade em SdeI aproxima-se mais da realidade, do que no BdE. Isto no meu ponto de vista, claro, até porque não acompanho nenhuma das duas fielmente. 

Por acaso vê-se que não vês OBdE, pois lá eles dão beijos, "vão para a cama" e tudo, não é como em Sol de Inverno que parece dois amigos a partilhar a casa (apesar de terem a filha).

O Rogério Samora é um coitado, mas é coitado mesmo, um dia vai sair da SIC e vai ir c**** farelo para as revistas, a dizer que o canal onde está é mais á frente, enfim para mim esse senhor nem vale a pena perder tempo com ele.

• Like 1

Por acaso vê-se que não vês OBdE, pois lá eles dão beijos, "vão para a cama" e tudo, não é como em Sol de Inverno que parece dois amigos a partilhar a casa (apesar de terem a filha).

O Rogério Samora é um coitado, mas é coitado mesmo, um dia vai sair da SIC e vai ir c**** farelo para as revistas, a dizer que o canal onde está é mais á frente, enfim para mim esse senhor nem vale a pena perder tempo com ele.

Há mais por onde explorar a homossexualidade que pelo sexo. O que está aqui a debater-se não é os temas, mas sim as formas como eles são abordados. Em o BdE pelos vistos então tudo se resume a sexo no núcleo homossexual, já em SdI várias vertentes que envolvem a homossexualidade são exploradas. Se achas que por ter sexo o BdE já retrata melhor a homossexualidade, para isso mais vale ver filmes +18.  :sleep:

Há mais por onde explorar a homossexualidade que pelo sexo. O que está aqui a debater-se não é os temas, mas sim as formas como eles são abordados. Em o BdE pelos vistos então tudo se resume a sexo no núcleo homossexual, já em SdI várias vertentes que envolvem a homossexualidade são exploradas. Se achas que por ter sexo o BdE já retrata melhor a homossexualidade, para isso mais vale ver filmes +18.  :sleep:

Não é só sexo, é abordado o preconceito tanto a nível social, como a nível de emprego, e o nucleo ainda vai no inicio, deve desenvolver mais coisas, e vai desenvolver.

Mas isto já é Off toppic.

• Like 1

Então abordam de maneiras diferentes e ainda bem.

Se bem que com tanta novela a falar de homossexualidade já não há muito para dizer sobre o tema...