André 21,458 Posted June 24 há 5 horas, VascoSantos disse: Finalmente SIC K na NOS! A partir de amanhã na posição 48! Não percebo nada desses acordos com as operadoras, mas a SIC anda nos esteróides, é? Está mesmo sedenta para agora ir liderar no cabo no conjunto dos seus canais todos kkk 3 2 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Hashtag 8,676 Posted June 24 há 4 horas, Luís disse: Obrigado, sr. Moderador. Alguém lhe erga uma estátua por favor. Desculpe qualquer coisa É a minha função, caro terráqueo. Disponha. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Johnman 10,685 Posted June 25 há 18 horas, André disse: Não percebo nada desses acordos com as operadoras, mas a SIC anda nos esteróides, é? Está mesmo sedenta para agora ir liderar no cabo no conjunto dos seus canais todos kkk Vidas Opostas flopou, portanto a SIC quer redimir a novela metendo-se a si própria em doping por audiências. 3 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
VítoR 2,354 Posted June 25 Finalmente o dia chegou, já começava a perder a esperança. Nunca pensei um dia ter direito a ver o Patas e Biscoitos T2, Gatastrófico e os Invizimals na minha operadora. Sugiro ainda que vejam "O Dia em Que o Meu Rabo Enlouqueceu", todos os dias, às 11:10h e 18:25h (para quem trabalha). SIC, obrigado por existires! 7 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Filipe Simões 1,103 Posted June 26 há 3 horas, VítoR disse: Sugiro ainda que vejam "O Dia em Que o Meu Rabo Enlouqueceu", todos os dias, às 11:10h e 18:25h (para quem trabalha). Chocado pelo facto dessa série existir mesmo. 6 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
TekClub 2,902 Posted June 26 SIC ganha grande prémio M&P Criatividade em Autopromoções O projecto SIC Revamp 2018 recebeu o grande prémio nos Prémios M&P Criatividade em Autopromoções. Os vencedores foram revelados esta terça-feira, no Capitólio, em Lisboa. A SIC mudou a sua imagem a 6 de Outubro, dia em que completou 26 anos e apresentou uma imagem renovada, mais moderna e próxima. A SIC Vai Mexer Consigo era o claim da campanha de lançamento que foi agora distinguida. Confira todos os vencedores a seguir: TELEVISÃO Spot Institucional Dia da Criança RTP Bronze Dia Mundial da Saúde Sport TV Bronze Queer Lisboa RTP Prata Dia Mundial da Poesia RTP Shortlist Estrelas em Casa FOX Networks Group Portugal Prata Mudança de instalações SIC Shortlist Promo Mundial Ronaldo SIC Prata RTP2 “50 Anos a 2” (spot geral) RTP Bronze Campanha Institucional Estrelas em Casa FOX Networks Group Portugal Ouro RTP2 “50 Anos a 2” RTP Prata SIC Noticias Isto é… SIC Bronze SIC Vai Mexer Consigo + Mexe Consigo SIC Bronze TVI 26º Aniversário TVI Prata Spot de Informação Institucional Estórias que Contam – Melhor do Mundo RTP Bronze Campanha de Informação Institucional Eu Sou Jornalista TVI Shortlist Rubricas Jornal das 8 TVI Bronze Programa de Informação – Spot Cinebox TVI Bronze Gente que Não Sabe Estar TVI Bronze Polígrafo SIC Shortlist Prós e Contras – Aeroporto Montijo RTP Prata Prós e Contras – Infraestruturas RTP Bronze Grande Reportagem Más Ações SIC Shortlist Programa de Desporto – Spot Cristiano Ronaldo joga na SPORT TV Sport TV Bronze Euro 2020 na SPORT TV Sport TV Prata Fome de Bola Sport TV Bronze Liga dos Campeões – Fenerbahçe X Benfica – Gospel Sport TV Ouro Liga NOS – FC Porto X Benfica Sport TV Prata Liga NOS – Sporting X FC Porto – Violinos Sport TV Prata Titulares Sport TV Shortlist Programa de Desporto – Campanha #somostodosmiguel Sport TV Bronze Liga NOS – Sporting X Benfica Sport TV Bronze Entretenimento Campanha Lançamento Cristina SIC Ouro Santo António – Casamentos de Santo António RTP1 RTP Bronze Ficção Nacional A Teia TVI Bronze Promo Lançamento Alma e Coração SIC Prata Ficção Internacional Institucional Cinema Natal SIC Shortlist Mood TVCine 1 – Videojogos Canais TV Cine & Series Shortlist Sim, Amor FOX Networks Group Portugal Prata Spaghetti Nights FOX Networks Group Portugal Ouro Programa Infantil Promo para Salas de Cinema Animação TVCine Canais TV Cine & Series Shortlist Acção Especial Palavra Mulher FOX Networks Group Portugal Ouro Digital – Redes Sociais Lipsync Portugal – Playback Total SIC Bronze Palavra Mulher FOX Networks Group Portugal Prata Campanha Outdoor Estrelas em Casa FOX Networks Group Portugal Prata Campanha de Imprensa O Programa da Cristina SIC Shortlist Palavra Mulher FOX Networks Group Portugal Prata Spot Rádio RTP2 “50 Anos a 2” RTP Prata Responsabilidade Social Caça – Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo RTP Bronze Genérico A Teia TVI Bronze Selecção à Medida Sport TV Prata Separador Revamp SIC SIC Ouro e GRANDE PRÉMIO Grafismo Revamp SIC SIC Ouro Promoção de Evento É Tempo de Ouvir o Planeta FOX Networks Group Portugal Ouro Activação Evento Lançamento Novo Canal ID – Investigation Discovery Discovery Portugal Prata The Cabeçudos Walkers FOX Networks Group Portugal Prata Canais Internacionais Breaking Bad em 1 minuto AMC Ouro Rebrand Odisseia AMC Bronze RÁDIO Jingle de Estação Chef Kiko Resolve Grupo Renascença Multimedia Prata Spot de Programa Passe por lá os seus ouvidos – Otorrino Grupo Renascença Multimedia Prata Copywriting Chef Kiko Resolve Grupo Renascença Multimedia Prata Sound Design Consciente Tour Luís Franco Bastos Grupo Renascença Multimedia Bronze Acção Especial No Ar com a Renascença Grupo Renascença Multimedia Prata Digital – Redes Sociais Cala-te Boca Grupo Renascença Multimedia Shortlist Catarina Explica Grupo Renascença Multimedia Prata Extremamente Desagradável com Joana Marques – Podcast e Videocast Grupo Renascença Multimedia Prata Inquéritos no Elevador Grupo Renascença Multimedia Prata Liga tu ao Teu Grupo Renascença Multimedia Bronze TOY de Natal – A Música do Natal 2018 da RFM Grupo Renascença Multimedia Prata Spot TV Passe por lá os seus ouvidos Grupo Renascença Multimedia Prata Que Barulho é este na RFM Grupo Renascença Multimedia Bronze IMPRENSA Institucional Campanha Institucional 2º aniversário ECO ECO Bronze Campanha Sustentabilidade Saco Expresso Impresa Prata Coragem com Todas as Letras FCB Lisboa Prata Negócios em Tudo FCB Lisboa Prata Sedução x Violação FCB Lisboa Bronze Senhor Juiz FCB Lisboa Prata Troféus FCB Lisboa Bronze Campanha de Assinaturas Informação de Qualidade Tem Valor FCB Lisboa Bronze Copywriting Bola de Ouro FCB Lisboa Prata Sedução x Violação FCB Lisboa Prata Senhor Juiz FCB Lisboa Prata Spot TV Campanha Sustentabilidade Saco Expresso Impresa Bronze Coragem com Todas as Letras FCB Lisboa Prata Campanha de Outdoor Coragem com Todas as Letras FCB Lisboa Prata Responsabilidade Social Bola de Ouro FCB Lisboa Bronze Sedução x Violação FCB Lisboa Prata Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/06/sic-ganha-grande-premio-mp-criatividade-autopromocoes/ Polígrafo recebe grande prémio em Inovação em Media O jornal Polígrafo esteve em destaque nos Prémios M&P Criatividade – Inovação em Media, ao ganhar, além do grande prémio, quatro ouros. Já o festival Eurovisão, da RTP, recebeu, além de ouro em Projecto Integrado/Evento, uma menção especial do júri. O júri decidiu distinguir ainda projectos do grupo Renascença Multimédia, SIC, Impresa e Sapo. A entrega dos prémios decorreu esta terça-feira, no Capitólio, em Lisboa. Confirme os vencedores. INOVAÇÃO EDITORIAL Jornal Polígrafo Polígrafo Ouro e GRANDE PRÉMIO LANÇAMENTO Jornal Jornal Polígrafo Polígrafo Ouro Projecto Digital Jornal Polígrafo Polígrafo Ouro INOVAÇÃO EM MEDIA Inovação em Entretenimento As Três da Manhã na Renascença Grupo Renascença Multimedia Prata O Programa da Cristina SIC Ouro Inovação em Informação Programa de TV Polígrafo SIC Polígrafo Ouro PROJECTO INTEGRADO / EVENTO Grande Público ESC 2018 – All Aboard RTP Ouro e MENÇÃO ESPECIAL DO JÚRI Movimento Gentil RTP Prata BRAND CONTENT / CONTENT MARKETINGDigital ANA Aeroportos SIC/ Impresa Bronze Peugeot Rifter SIC/ Impresa Bronze BRAND ENTERTAINMENT Dumbo – Um Clássico da Disney SAPO Bronze Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/06/poligrafo-recebe-grande-premio-inovacao-media/ 2 5 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Franciscojrb 3,916 Posted June 26 Dá gosto ver um canal gerido com paixão. É isso que faz a diferença. Os resultados estão aí. 6 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Luíza Albuquerque 8,514 Posted June 26 há 1 hora, Franciscojrb disse: Dá gosto ver um canal gerido com paixão. É isso que faz a diferença. Os resultados estão aí. Chamou? 1 11 4 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Forbidden 35,248 Posted June 28 On 26/06/2019 at 21:56, Luíza Albuquerque disse: Chamou? O seu novo sucesso das 15h 7 2 Quote Share this post Link to post Share on other sites
VítoR 2,354 Posted June 29 (edited) Um ano de Daniel Oliveira e a liderança da SIC: “Deu trabalho. Não foi obra do acaso” https://www.atelevisao.com/sic/um-ano-de-daniel-oliveira-e-a-lideranca-da-sic-deu-trabalho-nao-foi-obra-do-acaso/ Verdade, a SIC foi crescendo em todos os horários a uma velocidade recorde. Há uns poucos meses até se poderia dizer que hoje lideraria nas manhãs e no total do dia, mas conseguiu ainda a proeza de recuperar o horário nobre que estava fraquinho. Edited June 29 by VítoR 3 11 Quote Share this post Link to post Share on other sites
VascoSantos 26,256 Posted July 1 A SIC é líder no 1º semestre do ano de 2019 com 19.0% de share e, em junho, conquista a liderança no prime time com a série “Golpe de Sorte” a ser o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa e com a liderança das novelas “Alma e Coração” e “A Dona do Pedaço”. A 3ª temporada de “E Se Fosse Consigo?”, rubrica apresentada por Conceição Lino, termina a liderar e “Primeiro Jornal” e “Jornal da Noite” lideram nos 7 dias de semana. A 2ª temporada de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” manteve a liderança nas noites de domingo e na faixa das 19 horas nos dias úteis e, em maio, a SIC mantém-se imbatível no “daytime”, com Cristina Ferreira a liderar manhãs, João Baião nas manhãs de fim-de-semana e Júlia Pinheiro nas tardes. A SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses. A SIC consolidou em junho a liderança de audiências e é a estação mais vista no ano de 2019. A estação da IMPRESA terminou o mês de junho a liderar com 19.4% de share, subindo 0.2 p.p. face a maio e aumentando a distância para a TVI de 2.8 p.p. para 4.5 p.p.. A SIC lidera no 1º semestre do ano de 2019 com 19.0% de share contra 17.3% de share da TVI. A liderança estende-se aos targets comerciais. No A/B C D 15/54, a SIC liderou em junho, no universo dos canais generalistas, com 18.0% de share, contra os 10.0% da TVI e os 8.7% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em junho, no universo dos canais generalistas, com 18.8% de share, contra os 9.8% da TVI e os 9.0% da RTP1. A SIC conquistou em junho a liderança no prime time e terminou o mês com 21.8% de share contra 18.3% de share da TVI e 14.5% de share da RTP1, e manteve a liderança, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou com 20.3% de share, contra os 13.7% da TVI e a RTP1 terminou com 11.4% de share. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou com 21.1% de share, contra os 13.3% da TVI e os 11.7% da RTP1. Para esta liderança contribuiu o excelente desempenho das 3 novelas que a SIC transmite no horário nobre. A série “Golpe de Sorte”, a mais recente aposta da SIC na ficção nacional, terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.8% de share e 11.3% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 98 mil e 400 telespectadores. A novela “Alma e Coração” terminou o mês de junho também a liderar, no universo dos canais generalistas, com 22.7% de share e 8.5% de audiência média o que corresponde a 818 mil e 600 telespectadores. Finalmente a nova novela da Globo “Dona do Pedaço” terminou o mês de junho igualmente a liderar, no universo dos canais generalistas, com 21.1% de share. A 2ª temporada de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, que estreou a 9 de junho, terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 26.9% de share e 11.2% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 87 mil e 400 telespectadores. O programa diário da 2ª temporada de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” terminou o mês de junho também a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.9% de share e 8.3% de audiência média, o que corresponde a 804 mil e 800 telespectadores. A 3ª temporada da rúbrica apresentada por Conceição Lino, “E Se Fosse Consigo?” terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.3% de share e 11.4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 103mil e 100 telespectadores. “JORNAL DA NOITE” É O PROGRAMA DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO EM PORTUGAL Em junho, o “Jornal da Noite” foi mais uma vez o programa de informação mais visto em Portugal, de segunda a domingo, terminando o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 20.3% de share. A rubrica “O Polígrafo” também terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, com 22.1% de share. O outro destaque vai para o “Primeiro Jornal”, que terminou o mês a liderar, de segunda a domingo, no universo dos canais generalistas, com 26.1% de share, a uma distância de quase 10 p.p. da TVI. informação da SIC (Primeiro Jornal + Jornal da Noite) manteve assim a liderança em junho tanto no universo como em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). CRISTINA FERREIRA IMBATÍVEL NAS MANHÃS No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC manteve a liderança e terminou o mês de junho com 21.0% de share. De destacar, mais uma vez, a performance do “Programa da Cristina” que terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, com 26.0% de share e 4.1% de audiência média, o que corresponde a 394 mil e 900 telespectadores. Destaque também para as manhãs de fins-de-semana – “Olhó Baião!” – que terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais. “JÚLIA” LIDERA TARDES No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC consolidou a liderança que já tinha alcançado no final de 2018 e terminou o mês de junho com 17.9% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, com 16.9% de share e 3.2% de audiência média, o que corresponde a 306 mil telespectadores. Para o bom desempenho das tardes da SIC contribuíram também, aos dias úteis, o programa “Linha Aberta” e as novelas “Amor Maior” e “Avenida Brasil” que terminaram o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais. Ao fim de semana, os magazines, “Alta Definição” e E-Especial, terminaram o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comercias. O “Fama Show” e os filmes da tarde também terminaram o mês de junho a liderar no universo dos canais generalistas em ambos os targets comerciais. CANAIS SIC MANTÊM LIDERANÇA O grupo de canais SIC manteve a liderança em junho com 22.8% de share contra 17.6% do universo RTP e 17.1% do universo TVI. Nos targets comerciais A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 o grupo de canais SIC consolidou a sua liderança e terminou com 22.2% de share e 23.4% de share respetivamente. SIC NOTÍCIAS É O CANAL DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias continua a ser o canal de informação mais visto pelos portugueses terminando o mês de junho com 1.8% de share e o 1º semestre do ano também com 1.8% de share. A SIC Notícias estreou em junho um novo programa – Mercado Aberto -, um espaço dedicado ao mercado de transferências do futebol, que conta com duas edições diárias, uma às 17h30 e outra às 22h30. A SIC Mulher terminou o mês de junho com 0.7% de share, a SIC Radical com 0.3% de share, a SIC K com 0.3% de share e a SIC Caras com 0.2% de share. 6 5 Quote Share this post Link to post Share on other sites
miguelalex23 10,777 Posted July 3 SIC Mulher com 0,7%... não é nada mau, mas nota-se que perdeu fôlego. 2 Quote Share this post Link to post Share on other sites
RPSG 11,532 Posted July 3 há 44 minutos, miguelalex23 disse: SIC Mulher com 0,7%... não é nada mau, mas nota-se que perdeu fôlego. Os resultados bombásticos vêm agora no Verão... Quote Share this post Link to post Share on other sites
TekClub 2,902 Posted July 5 Emissão obrigacionista da SIC rende 51 milhões de euros A emissão obrigacionista da SIC junto do mercado retalhista, que inicialmente apontava aos 30 milhões de euros, acabou por permitir à estação detida pela Impresa captar 51 milhões de euros subscritos por 10.426 investidores. O valor da oferta acabaria por ser aumentado, justificou esta sexta-feira na apresentação de resultados o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão, devido à elevada procura já que, dois dias após o lançamento da operação, se registava uma ordem de subscrições a rondar os 86,5 milhões de euros. Concluída a operação, a procura bruta terá ficado próxima da fasquia dos 202 milhões de euros. A emissão de dívida, recorde-se, estipulava que o investimento base fosse de 1500 euros para um mínimo de 50 obrigações. Do total de 10.426 investidores que subscreveram obrigações da SIC para o triénio de 2019-2022, a grande maioria (48%) investiu entre 1.500 e 3.000 euros, 30% a optarem por alocar entre 3.030 euros e 9.990 euros e mais 14% que decidiram investir entre 10.020 euros e 49.980 euros. Houve ainda um lote de 30 investidores (8%) com uma subscrição de obrigações em montantes acima da fasquia dos 50 mil euros. As obrigações emitidas pela SIC serão liquidadas no próximo dia 10 de Julho, tendo uma maturidade a três anos, com reembolso no dia 11 de Julho de 2022 e uma taxa de juro nominal bruta de 4,5% ao ano. Segundo a empresa, a taxa de juro líquida de impostos é de 3,26%. O objectivo da operação, referia a SIC aquando do anúncio da emissão obrigacionista, passava por “diversificar as fontes de financiamento e alargar a maturidade média da dívida” da empresa. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/07/emissao-obrigacionista-da-sic-rende-51-milhoes-euros/ 9 Quote Share this post Link to post Share on other sites
srcbica 11,113 Posted July 6 há 19 horas, TekClub disse: Emissão obrigacionista da SIC rende 51 milhões de euros A emissão obrigacionista da SIC junto do mercado retalhista, que inicialmente apontava aos 30 milhões de euros, acabou por permitir à estação detida pela Impresa captar 51 milhões de euros subscritos por 10.426 investidores. O valor da oferta acabaria por ser aumentado, justificou esta sexta-feira na apresentação de resultados o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão, devido à elevada procura já que, dois dias após o lançamento da operação, se registava uma ordem de subscrições a rondar os 86,5 milhões de euros. Concluída a operação, a procura bruta terá ficado próxima da fasquia dos 202 milhões de euros. A emissão de dívida, recorde-se, estipulava que o investimento base fosse de 1500 euros para um mínimo de 50 obrigações. Do total de 10.426 investidores que subscreveram obrigações da SIC para o triénio de 2019-2022, a grande maioria (48%) investiu entre 1.500 e 3.000 euros, 30% a optarem por alocar entre 3.030 euros e 9.990 euros e mais 14% que decidiram investir entre 10.020 euros e 49.980 euros. Houve ainda um lote de 30 investidores (8%) com uma subscrição de obrigações em montantes acima da fasquia dos 50 mil euros. As obrigações emitidas pela SIC serão liquidadas no próximo dia 10 de Julho, tendo uma maturidade a três anos, com reembolso no dia 11 de Julho de 2022 e uma taxa de juro nominal bruta de 4,5% ao ano. Segundo a empresa, a taxa de juro líquida de impostos é de 3,26%. O objectivo da operação, referia a SIC aquando do anúncio da emissão obrigacionista, passava por “diversificar as fontes de financiamento e alargar a maturidade média da dívida” da empresa. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/07/emissao-obrigacionista-da-sic-rende-51-milhoes-euros/ Paixão ciumenta Assim violenta De tanto que sofre aumenta. 1 11 Quote Share this post Link to post Share on other sites
rafael83 501 Posted July 6 há 5 horas, srcbica disse: Paixão ciumenta Assim violenta De tanto que sofre aumenta. Ou... Êta Mundo Bom! É mais recente, tem quase 200 capítulos e é do mesmo autor. Quote Share this post Link to post Share on other sites
srcbica 11,113 Posted July 6 há 8 minutos, rafael83 disse: Ou... Êta Mundo Bom! É mais recente, tem quase 200 capítulos e é do mesmo autor. Mas o povo daqui sugere "Chocolate com Pimenta" para as 14h e eu faço esta brincadeira porque supostamente "Amor Maior" veio por falta de orçamento. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Maciel 48,073 Posted July 6 Eu preferia ETA Mundo Bom as 18h. Chocolate com Pimenta deve estar a surgir brevemente no canal da Globo. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Pedro M. 45,304 Posted July 6 há 4 minutos, Maciel disse: Chocolate com Pimenta deve estar a surgir brevemente no canal da Globo. Foi transmitida em 2016. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Maciel 48,073 Posted July 6 há 3 minutos, Pedro M. disse: Foi transmitida em 2016. Pensei que já tinha sido a mais tempo. Digo isto porque eles repetem muitas que estão a dar ao mesmo tempo no Viva ou até no Vale a Pena Ver de Novo 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
gr9 2,166 Posted July 9 Raminhos na SIC em Julho/Agosto Especial "O melhor do pior" 2 Quote Share this post Link to post Share on other sites
PT 04 3,355 Posted July 13 O Daniel Oliveira, falou em entrevista ao Expresso de uma série com o apoio do ICA baseada numa história real, portuguesa, de 6 episódios. Já pôs o tópico para aprovação. 8 5 Quote Share this post Link to post Share on other sites
André 21,458 Posted July 13 há 2 minutos, PT 04 disse: 6 episódios Isto sim, é uma série. (uma mini-série, aliás ) 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites