Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Ainda bem que a puseram a andar. :happy: A Gabriela fez muito mal á SIC, e não me venham com a velha história de "Ah mas ela fez muito pelas novelas nacionais do canal e tal"... Ela sacrificou um sem número de horários onde a SIC ou liderava ou era competitiva só para ver o seu sonho de ter a segunda novela concretizado! Ela geriu a SIC com uma arrogância e egoísmo que eu nunca tinha visto num diretor de programas num canal português. Pra mim esta saída dela da SIC só peca por ser tardia... :sleep:

A SIC nunca precisou ter novelas portuguesas, aliás este é o ADN da TVI e é lá que devem continuar a apostar neste género de ficção. A SIC deve sim apostar em formatos de entretenimento, uma série ou outra de vez em quando e novelas da Globo, esta é a sua verdadeira identidade.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem qual é a verdadeira ironia do destino? É que, em termos de qualidade, a SIC tem neste momento a melhor novela tanto no 1º como no 2º horário neste momento (Vidas Opostas é melhor que Jogo Duplo - eu sei que muitos vão debater isso, mas eu não - e Paixão é "mais comestível" que A Herdeira). A Gabi morreu na praia quando conseguiu ter melhores produtos que os da TVI - se bem que as audiências não podiam ser maiores opostos :rofl:

Eu até nem me importo que a SIC tenha novelas portuguesas porque sempre trazem um bocadinho de diversidade ao monopólio da TVI no género. Mas sim, a identidade da SIC devia ser muito mais expansiva para além disso (novelas brasileiras, séries, programas de entretenimento, programas de humor, etc.... um bocadinho de tudo). Precisam de se destacar mais das outras duas generalistas principais, como faziam nos seus grandes dias de hegemonia. Outrora a SIC era a única a meter um Salve-se Quem Puder ou um Levanta-te e Ri em HN (ou quase)... agora são só TVI 2.0.

Editado por Johnman
  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Harry Cameron disse:

A SIC nunca precisou ter novelas portuguesas, aliás este é o ADN da TVI e é lá que devem continuar a apostar neste género de ficção. A SIC deve sim apostar em formatos de entretenimento, uma série ou outra de vez em quando e novelas da Globo, esta é a sua verdadeira identidade.

Amén, isto sim é a SIC, não a TVI 2.0 que é atualmente e que só tira diversidade e qualidade à TV portuguesa no geral.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, miguelalex23 disse:

Não faz o menor sentido achar que a SIC não deve ter novelas portuguesas porque "não é o seu ADN". Estamos em 2018, a SIC tem novelas portuguesas em continuidade no horário nobre há 12 anos, continua a ser das melhores opções em termos de preço/audiências (não existem por acaso), e como é óbvio não faz o menor sentido a SIC abdicar delas. Coisa diferente é a aposta na 2ª faixa a todo o custo, o fim da diversidade de géneros e a marginalização das novelas da Globo.

This o que eu acho 10000%. Obrigado.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto que muitos celebram a sua saída, para a mim a Gabi vai deixar saudades. Por questões de gosto pessoal, achava a ficção da SIC excelente, pelo menos em comparação à da TVI, e era a única que conseguia assistir dos canais generalistas. Nunca tive e não é agora que vou ter interesse em acompanhar os programas de entretimento que possam vir a criar para afastar o foco da ficção, e aliás, se esse afastamento vir a ganhar maior e maior força nos próximos anos, aí é que a SIC se vai tornar em ‘apenas mais uma’, pessoalmente.

Compreendo contudo a necessidade de mudança, que estas audiências estavam qualquer coisa:rip:

E tal como já aqui disseram, um canal não é e muito menos se pode tornar num fóssil, e pode e deve investir em diferentes áreas que não as “supostas” originais. E aliás, sempre vi este investimento da SIC na ficção como sendo em prol da diversidade na televisão portuguesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, miguelalex23 said:

Não faz o menor sentido achar que a SIC não deve ter novelas portuguesas porque "não é o seu ADN". Estamos em 2018, a SIC tem novelas portuguesas em continuidade no horário nobre há 12 anos, continua a ser das melhores opções em termos de preço/audiências (não existem por acaso), e como é óbvio não faz o menor sentido a SIC abdicar delas. Coisa diferente é a aposta na 2ª faixa a todo o custo, o fim da diversidade de géneros e a marginalização das novelas da Globo.

Em continuidade após o Jornal só desde 2012, porque antes disso eram formatos de entretenimento que lá estavam naquele horário. ;)

Mas foi por causa delas, ou quando começaram a apostar nelas com mais foco que a SIC descambou nos restantes horários. Os domingos estavam optimos com o cinema de tarde e o entretenimento de luxo há noite, com programas tipo Peso Pesado e X Factor que tiveram sucesso nas primeiras temporadas porque foram muito bem produzidos... a Gabriela é que resolveu concentrar todo o capital na ficção e cagou completamente pro resto. Pra ela é mais importante dar trabalho aos amigos que respeitar o ADN de uma estação ou ir de encontro ao que o publico quer ver... Isto é lindo de se ver numa diretora... :rolleyes:

Ainda bem que ela se vai embora. Vá de retro! :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Harry Cameron disse:

Em continuidade após o Jornal só desde 2012, porque antes disso eram formatos de entretenimento que lá estavam naquele horário. ;)

Mas foi por causa delas, ou quando começaram a apostar nelas com mais foco que a SIC descambou nos restantes horários. Os domingos estavam optimos com o cinema de tarde e o entretenimento de luxo há noite, com programas tipo Peso Pesado e X Factor que tiveram sucesso nas primeiras temporadas porque foram muito bem produzidos... a Gabriela é que resolveu concentrar todo o capital na ficção e cagou completamente pro resto. Pra ela é mais importante dar trabalho aos amigos que respeitar o ADN de uma estação ou ir de encontro ao que o publico quer ver... Isto é lindo de se ver numa diretora... :rolleyes:

Ainda bem que ela se vai embora. Vá de retro! :dry:

Tu falas em ADN mas esqueces-te que a SIC começou a apostar em novelas portuguesas em 2000, há 18 anos, com a novela Ganância. Não foi há meia dúzia de anos que as estreou. Acho que pelo menos 1 novela portuguesa o canal deve continuar a ter e de preferência a seguir ao jornal. De seguida, novelas brasileiras. No fim de semana apostar em entretenimento, séries, sitcoms, etc. As novelas portuguesas também fazem parte do ADN da estação. ADN é o que uma estação aposta de forma contínua e por isso as novelas portuguesas fazem parte do seu ADN. E tu dizes, ah mas a TVI também tem novelas portuguesas. Pois tem. Mas e se eu não gostar? Aliás tem sido o caso nos últimos tempos, as novelas têm sido péssimas, tirando uma ou outra excepção. As novelas da SIC são uma alternativa. 1 novela portuguesa tem de continuar, a segunda faixa pode muito bem acabar e substituir por novelas brasileiras ou outra coisa qualquer.

Editado por Ivo
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

37 minutes ago, Ivo said:

Tu falas em ADN mas esqueces-te que a SIC começou a apostar em novelas portuguesas em 2000, há 18 anos, com a novela Ganância. Não foi há meia dúzia de anos que as estreou. Acho que pelo menos 1 novela portuguesa o canal deve continuar a ter e de preferência a seguir ao jornal. De seguida, novelas brasileiras. No fim de semana apostar em entretenimento, séries, sitcoms, etc. As novelas portuguesas também fazem parte do ADN da estação. ADN é o que uma estação aposta de forma contínua e por isso as novelas portuguesas fazem parte do seu ADN. E tu dizes, ah mas a TVI também tem novelas portuguesas. Pois tem. Mas e se eu não gostar? Aliás tem sido o caso nos últimos tempos, as novelas têm sido péssimas, tirando uma ou outra excepção. As novelas da SIC são uma alternativa. 1 novela portuguesa tem de continuar, a segunda faixa pode muito bem acabar e substituir por novelas brasileiras ou outra coisa qualquer.

Ok mas não foi por causa das novelas portuguesas que a SIC um dia se tornou líder, e também não será por causa delas que um dia recuperará a liderança como já deu pra perceber. :rolleyes:

A TVI sim conquistou a liderança graças á ficção nacional e aos "realities". A ficção nacional na TVI está na lama verdade, mas também porque a TVI se encostou á sombra da bananeira por não ter concorrência á altura. Deixa o Daniel meter ali uma novela brasileira forte ou o programa de entretenimento certo e vais ver se a TVI não se mexe, como aconteceu em 2012/2013, por exemplo. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Harry Cameron disse:

Ok mas não foi por causa das novelas portuguesas que a SIC um dia se tornou líder, e também não será por causa delas que um dia recuperará a liderança como já deu pra perceber. :rolleyes:

A TVI sim conquistou a liderança graças á ficção nacional e aos "realities". A ficção nacional na TVI está na lama verdade, mas também porque a TVI se encostou á sombra da bananeira por não ter concorrência á altura. Deixa o Daniel meter ali uma novela brasileira forte ou o programa de entretenimento certo e vais ver se a TVI não se mexe, como aconteceu em 2012/2013, por exemplo. ;)

Presumo que te refiras à 2º faixa. Sim, é o melhor que o Daniel tem a fazer. E sim, a TVI também se deve mexer e isso é bom. Agora, 1 novela portuguesa faz todo o sentido continuar. Aliás, algumas tiveram sucesso, depois é que a Gabriela Sobral criou uma 2º faixa de novelas portuguesas e nem uma nem outra faixa tiveram sucesso, pelo contrário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Ivo said:

Presumo que te refiras à 2º faixa. Sim, é o melhor que o Daniel tem a fazer. E sim, a TVI também se deve mexer e isso é bom. Agora, 1 novela portuguesa faz todo o sentido continuar. Aliás, algumas tiveram sucesso, depois é que a Gabriela Sobral criou uma 2º faixa de novelas portuguesas e nem uma nem outra faixa tiveram sucesso, pelo contrário.

È mais por ai sim. A 1º faixa com novelas portuguesas fez a SIC acabar com a hegemonia da TVI naquele horário, por isso até se aceita que o Daniel queira manter novelas tugas ali.

Agora a 2º é imperativo que termine. Foi criada por puro capricho, unica e exclusivamente para satisfazer os desejos da Sobral e á conta disso é que a SIC está onde está agora... na m*rda. :dry:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, esse argumento que a Sobral meteu a 2.ª faixa por capricho é dos argumentos mais parvos que já li por aí. Até parece que era apenas ela quem “governava” a SIC. :rolleyes:

Com os Balsemão como CEO, investidores  e toda uma outra equipa por detrás que nós nem fazemos ideia, a culpa é apenas da mulher, claro.

Não estou, de todo, a dizer que a ideia não começou por ela, mas enganem-se aqueles que acham que ela falsificou assinaturas, ameaçou e raptou familiares desse pessoal todo para meter a 2.ª faixa a funcionar e quiçá a 3.ª faixa a entrar em pré-funcionamento. 

Se nem quando uma empresa de alguém (e que essa pessoa seja CEO) e com investidores isso é assim, seria agora com alguém contratado de fora. 

Se a 2.ª faixa começou, foi sim porque a Gabriela deu argumentos para justificar tal investimento e o resto das pessoas aprovaram. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André disse:

Gente, esse argumento que a Sobral meteu a 2.ª faixa por capricho é dos argumentos mais parvos que já li por aí. Até parece que era apenas ela quem “governava” a SIC. :rolleyes:

Com os Balsemão como CEO, investidores  e toda uma outra equipa por detrás que nós nem fazemos ideia, a culpa é apenas da mulher, claro.

Não estou, de todo, a dizer que a ideia não começou por ela, mas enganem-se aqueles que acham que ela falsificou assinaturas, ameaçou e raptou familiares desse pessoal todo para meter a 2.ª faixa a funcionar e quiçá a 3.ª faixa a entrar em pré-funcionamento. 

Se nem quando uma empresa de alguém (e que essa pessoa seja CEO) e com investidores isso é assim, seria agora com alguém contratado de fora. 

Se a 2.ª faixa começou, foi sim porque a Gabriela deu argumentos para justificar tal investimento e o resto das pessoas aprovaram. 

Concordo plenamente, se é para se culpar não é só a Gabriela mas sim TODA a gente, até porque há várias pessoas "acima" dela.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...