Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

8 minutes ago, Pedro M. said:

É assim, que a SIC está mal nós sabemos muito bem, mas ontem não foi um dia normal. Carnaval a alterar o consumo e a fazer subir ainda mais o Somos Portugal + final da primeira temporada de A Herdeira. O resultado, apesar de muito mau, era um bocado esperado, ainda por cima os filmes foram mal escolhidos.

Claro que isso não invalida que esta direção já devia estar na rua há muito tempo, mas pronto.

O SP tem estado muito forte estes últimos meses, por isso essa coisa de ser Carnaval não pode servir como desculpa. Certo: A TVI normalmente tem estado mais forte aos domingos há tarde que nos dias da semana, mas a SIC também o está e isso não a impediu de ontem ter ido a mínimos. ;) 

E o final da 1ª Temporada da AH não bateu nenhum recorde e até fez um resultado dentro do que tem feito em dias normais. 

Editado por Harry Cameron
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Pedro M. said:

15 de rating a um domingo é algo que ultimamente não é habitual na TVI. E o Carnaval importa, sim. Não podemos desvalorizar. Muita gente jovem na rua (o que prejudica o consumo de cinema), e Torres Vedras até o Portugal em Festa levantou há uns anos. 

Eu acho que a maior questão aqui é mesmo o cinema. A SIC não tem escolhido bem. Já todos estamos fartos de saber que o que funciona a meio da tarde são filmes de fácil consumo, comédias e filmes de ação. E a SIC continua a insistir em filmes pesados e sagas que podem ter sucesso no cinema, mas que em TV são sempre um flop, como o Divergente.

E depois é a velha discussão: ali não há vontade em escolher o entretenimento, é sempre a lei do menor esforço. O D' Improviso é excelente, mas o sábado é que devia ser o seu lugar. Aliás, como todos os programas que a SIC tem escolhido.

Ainda no domingo passado AH fez 15,2. ;) E desculpa mas cá em Portugal o Carnaval é algo transversal, sendo que até se vêm mais velhotes ou pessoas acima dos 40/50 anos a comemorar nas ruas que propriamente o pessoal da nossa idade, que já se sabe não liga quase nada ás nossas tradições e esta quadra deve ter mesmo das imagens mais decadentes junto ao pessoal mais novo que as restantes. :rolleyes: 

E mais: Ontem o Hollywood fez praticamente 3 de share... :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Harry Cameron disse:

A SIC ontem ficou a 7,2% de diferença da TVI! :shok::shok: 

A menos que o objetivo seja mesmo esse... Será que é desta que o Balsemão Junior vai acordar pá vida e por aquela direção toda a andar ou vai esperar que a TVI faça 10% a mais que á SIC? 

Está mais que visto que a direção da SIC só muda quando a RTP1 tiver uma direção que coloque a SIC em terceiro.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, LP 98 disse:

Já esteve mais longe :mosking: De facto, as coisas estão a mudar.

Eu não tenho acompanhado as audiências com a mesma frequência que acompanhava, quando elas eram colocadas aqui no fórum, mas a direção anterior da RTP1, quando veio, ainda demorou alguns meses a subir as audiências da RTP1. Com esta diminuiu e bem; agora, se basta a mudança de um único elemento para a RTP1 começar a fazer frente à SIC, é esperar para ver.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

59 minutes ago, Harry Cameron said:

Não me digam que só o público alvo da SIC é que gosta de Carnaval e Futebol... :rolleyes: 

 

Eu acho que há culpa em ambas as partes Harry. Por muitos e muitos defeitos que a SIC tenha é facto que aos fins de semana ainda vai tendo uma oferta credível, só é pena as últimas apostas no que ao cinema diz respeito porque nas tardes de domingo têm todas as condições para fazer frente á TVI e ao próprio Cabo!

 

37 minutes ago, AGUI said:

Pensei que essa conversa da GFK alterar audiências tivesse sido deixada de lado em 2016.

Nem importam as audiências aos domingos, na SIC, só por apostar em filmes, em vez de programas de 760 como o Somos Portugal e Portugal em Festa, já é de louvar.

Eu por acaso também vi comentários no face a dizerem que o José Eduardo Moniz foi hoje ao 'Você na TV' dar alfinetadas á GFK, mas não creio que isso vá reacender um debate há muito deixado de lado pelos respectivos intervenientes, digo eu! :dontknow:

Não te esqueças que o 'Somos Portugal', pelos vistos, continua a ter boas audiências Agui por isso não acho justo metê-lo no mesmo saco de um flop sem precedentes como o 'Portugal em Festa', que estava no canal errado e na hora errada. :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Eu acho que há culpa em ambas as partes Harry. Por muitos e muitos defeitos que a SIC tenha é facto que aos fins de semana ainda vai tendo uma oferta credível, só é pena as últimas apostas no que ao cinema diz respeito porque nas tardes de domingo têm todas as condições para fazer frente á TVI e ao próprio Cabo!

 

Eu por acaso também vi comentários no face a dizerem que o José Eduardo Moniz foi hoje ao 'Você na TV' dar alfinetadas á GFK, mas não creio que isso vá reacender um debate há muito deixado de lado pelos respectivos intervenientes, digo eu! :dontknow:

Não te esqueças que o 'Somos Portugal', pelos vistos, continua a ter boas audiências Agui por isso não acho justo metê-lo no mesmo saco de um flop sem precedentes como o 'Portugal em Festa', que estava no canal errado e na hora errada. :|

Pode até ter boas audiências, mas continua a ter uma falta de qualidade excepcional. Ainda acho preferível o Portugal em Festa, ao menos esse durou pouco tempo.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Credo Agui! :O O PeF era horrível e não tinha nada a ver com o ADN da SIC! O 'Somos Portugal' pode até ter os seus defeitos de fabrico mas é um programa á medida da TVI e que agrada ao público alvo da estação.

Agrada porque nunca viram algo melhor. Nao quero defender nenhum dos dois, acho abomináveis os dois, mas ainda assim o Portugal em Festa foi uma "espécie" de recriação do Big Show SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

O que é que se passou ontem para o Fama Show ir as 12 de share? Ainda sempre com resultados em torno dos 18...

o mesmo para o vida selvagem que fazia 30 ha pouco mais de 2 anos e ja vai nos 14...

Aconteceu as pessoas se estarem a afastar cada vez mais das generalistas... agora também é raro uma novela das 23h fazer mais de 25%, é raro as generalistas fazerem algo de jeito ao sábado,e a tendência vai ser sempre a piorar...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

O que é que se passou ontem para o Fama Show ir as 12 de share? Ainda sempre com resultados em torno dos 18...

o mesmo para o vida selvagem que fazia 30 ha pouco mais de 2 anos e ja vai nos 14...

Pois, eu também não entendo. Nos tempos do Portugal em Festa o Vida Selvagem e o Primeiro Jornal andavam nos 30%. E o resto da manhã já não andava grande coisa.

Se bem que, coincidência ou não, eu acho que foi desde que o Moleira assumiu o Primeiro Jornal que ele começou a descer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RafaLopez disse:

Aconteceu as pessoas se estarem a afastar cada vez mais das generalistas... agora também é raro uma novela das 23h fazer mais de 25%, é raro as generalistas fazerem algo de jeito ao sábado,e a tendência vai ser sempre a piorar...

Sim, mas no caso do Fama Show, fez 20% no domingo passado. Não tem vindo a descer, desceu de repente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Pior que o 'Portugal em Festa' acho quase impossível!

Ambos são péssimos, defendi o Portugal em Festa por causa da sua duração reduzida.

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

Tudo a ver... só lá faltava o macaco Adriano mas pronto como lá tinham o Baião este já vale pelos dois. 8) 

A sério que chamaste macaco ao João Baião? Sabes que para defender as tuas opiniões não precisas de insultar, ainda para mais de uma forma tão baixa e com um emoji como se fosse algo "fixe"? :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Harry Cameron said:

Maya não insistas. È escusado tentar sequer contra argumentar quer com fanáticos SIC quer com fanáticos TVI. :haha:

Eu não vejo motivo algum para que hoje em dia alguem se sinta fanático por qualquer um desses dois canais, ou mesmo pela RTP! :dontknow:

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...