Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Agora mesmo, Ivo disse:

E porquê é que tem de ser novelas? Porque não investir em séries ou sitcoms, que é uma lufada de ar fresco, sempre foi o ADN da estação e deu imensas alegrias ao canal? A novela depois do jornal mantinha-se, claro

Ainda me lembro quando era pequeno e via os Malucos do Riso, enquanto que na TVI dava novelas.

Malucos do Riso não é um exemplo de qualidade.

Eu defendo que a SIC deve ter duas novelas portuguesas, mas também quero que façam outras coisas. É óbvio.

Agora mesmo, Forbidden disse:

A Globo não faz novelas de 300 eps.

Não faz mas podia fazer.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Malucos do Riso é um exemplo de qualidade.

Eu defendo que a SIC deve ter duas novelas portuguesas, mas também quero que façam outras coisas. É óbvio.

Em que ficamos?:

há 21 horas, LFTV disse:

Eu digo que a SIC deve ter sim três novelas portuguesas. Uma há tarde e duas há noite. O que não invalida que eu não queira que apostem noutras coisas. E a SIC tem sim identidade.

Não digas disparates.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC não tem dinheiro para fazer 3 novelas, quanto mais, e a qualidade de certeza que ia baixar, porque se tinha de diluir o orçamento de 2 novelas por 3.

Não seria melhor fazer assim:

19.15 Novela SIC

20.00 Jornal da Noite

21.40 Amor Maior

23.00 Novela Globo 

Em vez do que tu( @LFTV) e a Gabi Sobral sugerem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Boy TV disse:

A SIC não tem dinheiro para fazer 3 novelas, quanto mais, e a qualidade de certeza que ia baixar, porque se tinha de diluir o orçamento de 2 novelas por 3.

Não seria melhor fazer assim:

19.15 Novela SIC

20.00 Jornal da Noite

21.40 Amor Maior

23.00 Novela Globo 

Em vez do que tu( @LFTV) e a Gabi Sobral sugerem.

Eu sugeri alguma coisa? só disse que defendo que a SIC deve ter duas novelas portuguesas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LFTV disse:

Não faz mas podia fazer.

Mas não faz, por isso (e entre outras coisas) tem mais qualidade e  gente prefere.

há 2 minutos, LFTV disse:

Eu sugeri alguma coisa? só disse que defendo que a SIC deve ter duas novelas portuguesas.

Sim sugeriste:

há 21 horas, LFTV disse:

Eu digo que a SIC deve ter sim três novelas portuguesas. Uma há tarde e duas há noite. O que não invalida que eu não queira que apostem noutras coisas. E a SIC tem sim identidade.

Não digas disparates.

 

Editado por JDuarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LFTV disse:

Malucos do Riso não é um exemplo de qualidade.

Não é um exemplo de qualidade? É sim. Pelo menos nos primeiros anos tinha qualidade, as piadas eram mais engraçadas e originais, agora a partir de uma determinada altura as piadas começaram a ser repetidas e a cansar, isso é um facto. Eu falo nos Malucos do Riso, mas o canal fez muitas outras séries e sitcoms de qualidade. Eu acho que é melhor ter isso, do que ter novelas longas a flopar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI lovers disse:

Essa é a diferença! A Globo não faz e a SIC faz! A SIC também podia ser um bom canal e não o é.

Em Portugal há muito o interesse (não sei se é bem esta a palavra) de pôr os produtos a render o maior tempo possível por isso as novelas tem 300 episódios, os realitys quando acabam tem os desafios finais, etc. 

Eu não acho a SIC um mau canal até tem programas diferentes dos da concorrência (Alta Definição, Fama Show, Sharkk Tank, Best Bakery, tem cinema, lutou para ter um espaço nas novelas portuguesas, etc. Podiam fazer um bocadinho mais e arriscar um pouco mais. Mas penso honestamente que ainda é melhor que a TVI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Em Portugal há muito o interesse (não sei se é bem esta a palavra) de pôr os produtos a render o maior tempo possível por isso as novelas tem 300 episódios, os realitys quando acabam tem os desafios finais, etc. 

Eu não acho a SIC um mau canal até tem programas diferentes dos da concorrência (Alta Definição, Fama Show, Sharkk Tank, Best Bakery, tem cinema, lutou para ter um espaço nas novelas portuguesas, etc. Podiam fazer um bocadinho mais e arriscar um pouco mais. Mas penso honestamente que ainda é melhor que a TVI.

Não se pode comparar aos "maus canais", tem que se comparar ao melhores. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Não é um exemplo de qualidade? É sim. Pelo menos nos primeiros anos tinha qualidade, as piadas eram mais engraçadas e originais, agora a partir de uma determinada altura as piadas começaram a ser repetidas e a cansar, isso é um facto. Eu falo nos Malucos do Riso, mas o canal fez muitas outras séries e sitcoms de qualidade. Eu acho que é melhor ter isso, do que ter novelas longas a flopar.

Mas os Malucos do Riso era algo muito básico. Mas teve sucesso muito tempo é verdade. Mas ainda assim prefiro a Maré Alta, Bora lá Marina, Compadres ou Cenas do Casamento que eram muito melhores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC podia sim ter muita ficção, mas devia ser num genero diferente da TVI, um genero mais virdo para o humor, no Brasil eles têm sorte a Globo é muito versátil nos horários, depois um Record com tramas bíblicas diferente do genero de qualquer novela da Globo, um SBT com novelas mais infanto-juvenis.

A SIC podia ser uma televisão como uma ficção mais virada para as Sit coms (Aqui não há quem viva) e para novelas mais fantasiosoas e infantis como Floribella que tantas alegrias já deu ao canal.

há 4 minutos, LFTV disse:

Mas penso honestamente que ainda é melhor que a TVI.

Nem grande entretenimento tem ao Domingo, é lá melhor que a TVI, mas pronto fica na tua.

Editado por JDuarte
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

Mas os Malucos do Riso era algo muito básico. Mas teve sucesso muito tempo é verdade. Mas ainda assim prefiro a Maré Alta, Bora lá Marina, Compadres ou Cenas do Casamento que eram muito melhores.

Cenas de um Casamento era horrível, aquilo nem parecia ser uma sitcom da SIC, de tão má que era. Pronto, então também concordas que a SIC tem de apostar mais em séries e sitcoms? A SIC sempre as fez, tem de voltar a fazê-las.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

A SIC podia sim ter muita ficção, mas devia ser num genero diferente da TVI, um genero mais virdo para o humor, no Brasil eles têm sorte a Globo é muito versátil nos horários, depois um Record com tramas bíblicas diferente do genero de qualquer novela da Globo, um SBT com novelas mais infanto-juvenis.

A SIC podia ser uma televisão como uma ficção mais virada para as Sit coms (Aqui não há quem viva) e para novelas mais fantasiosoas e infantis como Floribella que tantas alegrias já deu ao canal.

Nem grande entretenimento tem ao Domingo, é lá melhor que a TVI, mas pronto fica na tua.

Não é só o grande entretenimento ao domingo que conta. Mas deviam ter, mas também não devem ir fazer só por fazer tem que encontrar o formato certo.

Mas nas novelas estão a fazer o caminho certo. Não acho que novelas juvenis resultassem.

Agora mesmo, Ivo disse:

Cenas de um Casamento era horrível, aquilo nem parecia ser uma sitcom da SIC, de tão má que era. Pronto, então também concordas que a SIC tem de apostar mais em séries e sitcoms? A SIC sempre as fez, tem de voltar a fazê-las.

Concordo que tem de apostar em séries e sitcoms claro. Mas eu adorei Cenas de um Casamento.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, LFTV disse:

Mas as novelas da Globo também tem tido menos qualidade, A Lei do Amor é exemplo disso, as da tarde também tem cada vez menos audiência na SIC. A SIC precisa de ter as suas próprias novelas também para poder vender lá para fora. E isso da SIC mal conseguir produzir duas novelas é mentira Tem actualmente duas novelas de muita qualidade, melhores que as da TVI, mas também a SIC trabalha com os melhores dessa área, a SP.

Melhores não eu vou vendo as 4 novelas e a única que é de facto boa é A Impostora.

há 23 minutos, LFTV disse:

Mas isso é de quem não vê as novelas. Amor Maior é uma super produção. E Rainha das Flores é uma novela diferente com uma vilã diferente, sem vinganças e mortes atrás de mortes, a protagonista vai hoje precisamente lembrar-se de tudo. São duas produções de qualidade. A SP actualmente é a melhor a fazer novelas em Portugal.

A SP Televisão até agora só fez uma novela curta e já é a melhor a fazer novelas em Portugal? E diz-me, porque é que A Única Mulher não é uma super produção e Amor Maior é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Melhores não eu vou vendo as 4 novelas e a única que é de facto boa é A Impostora.

A SP Televisão até agora só fez uma novela curta e já é a melhor a fazer novelas em Portugal? E diz-me, porque é que A Única Mulher não é uma super produção e Amor Maior é?

A SP fez 4 novelas curtas. Vê lá tu o que é que sabes. E não interessa se são curtas ou não, actualmente é de facto a melhor. A Única Mulher basicamente nem história tem. Amor Maior é muito melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

A SP fez 4 novelas curtas. Vê lá tu o que é que sabes. E não interessa se são curtas ou não, actualmente é de facto a melhor. A Única Mulher basicamente nem história tem. Amor Maior é muito melhor.

que 4 novelas curtas? 

Rosa Fogo, Podia Acabar o Mundo, Lua Vermelha e Perfeito Coração?
LOL tendo em conta que uma foi um megaflop, outra nem sabe sabe muito bem o que foi e as outras 2 foram medianas mau era.

E Rosa Fogo não foi "curta", teve 220! Vá deve ser curta comparada com os 350 habituais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

que 4 novelas curtas? 

Rosa Fogo, Podia Acabar o Mundo, Lua Vermelha e Perfeito Coração?
LOL tendo em conta que uma foi um megaflop, outra nem sabe sabe muito bem o que foi e as outras 2 foram medianas mau era.

E Rosa Fogo não foi "curta", teve 220! Vá deve ser curta comparada com os 350 habituais.

Não. Vila Faia, PAOM, Perfeito Coração e Rosa Fogo. Esqueci-me da Lua Vermelha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

A SP fez 4 novelas curtas. Vê lá tu o que é que sabes. E não interessa se são curtas ou não, actualmente é de facto a melhor. A Única Mulher basicamente nem história tem. Amor Maior é muito melhor.

Eu considero novelas curtas algo abaixo dos 150 episódios ou à volta disso. Vê lá tu o que sabes, que foram apenas duas (para a SIC foi apenas uma). E sabes ao menos o que é uma super produção?

E quanto às 3 novelas... É impossível. A SP Televisão não tem capacidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Eu considero novelas curtas algo abaixo dos 150 episódios ou à volta disso. Vê lá tu o que sabes, que foram apenas duas (para a SIC foi apenas uma). E sabes ao menos o que é uma super produção?

E quanto às 3 novelas... É impossível. A SP Televisão não tem capacidade.

Sabes lá se tem ou não capacidade.

Qua foi a novelas que disseste que é curta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...