Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 53 minutos, rsc disse:

Grandes programas que a SIC trouxe ao domingo! Factor X, Ídolos,  Achas que Sabes Dançar,  Peso Pesado,  Peso Pesado Teen,  Splash Celebridades, Vale Tudo... Todos os programas excelentes!  O problema foi sempre uma parte do público que não soube valoriza los! 

O que é certo é que todos eles floparam forte e feio, não por culpa dos formatos nem tão pouco do público, mas sim da SIC que não o soube preservar, pelo contrário, parece que fizeram de tudo para o conseguir afugentar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

É assim, houve vários programas de domingo à noite que tiveram qualidade. «Fator X», «Achas Que Sabes Dançar», «Vale Tudo», «Peso Pesado», entre outros, mereciam melhores resultados. Mas também houve várias nódoas, como a porcaria do «Power Couple». Mas quando se critica a Júlia Pinheiro, acho que nem é em relação ao Horário Nobre de domingo. A Júlia já errou muito foi no entretenimento dos dias úteis, dos sábados e dos domingos à tarde.

Concordo. Desde 2011, e no que toca aos formatos de domingo à noite só tiveram sucesso o Portugal tem Talento (penso eu), o Peso Pesado I, a primeira edição do Factor X e, de forma mediana, o Peso Pesado II (que se aguentou bem contra o Secret Story). De resto, que raio resultou? -.-

Não conheço o Power Couple. Que raio foi isso? Estás a referir-te ao 'Poder do Amor'? Esse foi mesmo horrível...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, rsc disse:

Grandes programas que a SIC trouxe ao domingo! Factor X, Ídolos,  Achas que Sabes Dançar,  Peso Pesado,  Peso Pesado Teen,  Splash Celebridades, Vale Tudo... Todos os programas excelentes!  O problema foi sempre uma parte do público que não soube valoriza los! 

Ma friend ninguém aqui está a dizer que os programas não prestaram, agora não me tentes é deitar areia pros olhos que para isso já chegam os diretores da SIC. :rolleyes:

A culpa do público do entretenimento hoje em dia estar de costas voltadas para a SIC é dos seus diretores sim, que esqueçeram o dna da estação e tornaram-se obcecados em correr atrás do público da TVI. Qual foi o resultado disso?! A SIC morreu para o público do entretenimento e hoje em dia só sobrevive com os restos da TVI, simples assim. Agradeçam á Julia Pinheiro, é o maior legado que esta mulher vai deixar naquele que foi o seu regresso á casa que a lançou.  :cool:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas algum canal quer saber do entretenimento? o público é que não come tudo o que é entretenimento. A SIC faz muito bem em apostar em novelas portuguesas e ainda bem. E entretenimento aos dias úteis já não resulta. Mas podiam apostar em programas como "Casos de Polícia" e "Bombástico" para os finais de noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, rsc disse:

Grandes programas que a SIC trouxe ao domingo! Factor X, Ídolos,  Achas que Sabes Dançar,  Peso Pesado,  Peso Pesado Teen,  Splash Celebridades, Vale Tudo... Todos os programas excelentes!  O problema foi sempre uma parte do público que não soube valoriza los! 

 Acho que fica ao critério de cada um mas não exageremos. Ídolos? cheio de falhas, desde jurados para lá de péssimos, a erros da produção que prejudicaram e muito os concorrentes, o Achas que sabes dançar é específico, eu por exemplo detesto dança nem em zapping passava por lá, Splash e Vale Tudoé exagerado chamar-lhes excelentes, comiam-se. Os restantes sim principalmente o Peso Pesado que merecia muito mais , o Factor X talvez merecesse mais um pouco mas mentores fraquinhos na sua maioria e mesmo o formato em si a mim a mim não me cativa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

O Splash é excelente? É das coisas mais fracas e sem conteúdo que já vi :S

Para mim foi altamente, desde o estúdio,  as luzes a piscina,  os saltos,  a diversão,  a Júlia, o Unas... Tem a ver com gostos pessoais mesmo, e foi algo totalmente diferente cá em Portugal!

Os momentos da abertura, aos saltos do público no final, aquele montão de luzes, todo o ambiente. Todo o elenco era muito divertido, houve casos interessantes de superação, e momentos de não parar de rir como o salto do Castelo Branco. XD 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.atelevisao.com/sic/sic-lidera-target-comercial-no-horario-nobre-de-janeiro/

Não deixa de ser curioso a SIC querer ser mais popularucha do que a TVI, mas no entanto é nos targets A/B C/D que continua a vencer. Nem sei como, mas deve ter sido por isto que demoraram horrores a mexer naquela direção. A quantidade deste público que fugiu para o cabo só deve ter atingido valores críticos recentemente por causa daqueles domingos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

A SIC quer ser algo que não é. Lidera nas classes mais altas, mas continua a querer ser popularucha, com programas de quinta categoria, como o «Portugal em Festa». O público dos targets comerciais abandona-a, e as classes mais baixas, de modo geral, não saem da TVI. Cada um tem o seu público, só a SIC ainda não percebeu isso.

A SIC lidera em HN com essas classes,  mas infelizmente essas classes não tão disponíveis de tarde e de manhã, portanto a SIC precisa de programas a essa hora que conquistem as classes que não são as suas! 

E o PeF ta a chamar esses públicos até para as novelas do canal,  se a SIC quer ser líder tem de consolidar o público que tem e roubar algum da TVI...

Editado por rsc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, rsc disse:

A SIC lidera em HN com essas classes,  mas infelizmente essas classes não tão disponíveis de tarde e de manhã, portanto a SIC precisa de programas a essa hora que conquistem as classes que não são as suas! 

E o PeF ta a chamar esses públicos até para as novelas do canal,  se a SIC quer ser líder tem de consolidar o público que tem e roubar algum da TVI...

Há formas e formas de fazer isso. Compreendo que seja importante para a SIC seduzir outros públicos, mas não é com o «Portugal em Festa» que vai conseguir. E outra coisa: a SIC tem de tentar chamar novos públicos, mas não se pode esquecer de preservar o seu, e isso não está a conseguir.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC no passado já conseguiu fazer muitos programas em que conseguia balançar os gostos dos diferentes tipos de público. É preciso é fazer as coisas bem feitas. Os últimos programas da SIC com objetivo de se aproximar das classes mais baixas [Grande Tarde, Portugal em Festa, Sabadabadão] é/era do mais azeiteiro que há. Por exemplo, o Queridas Manhãs [embora ainda precise de muitos ajustes] já o acho um programa com melhores capacidades de conseguir agradar a vários públicos de classes diferentes. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Há formas e formas de fazer isso. Compreendo que seja importante para a SIC seduzir outros públicos, mas não é com o «Portugal em Festa» que vai conseguir. E outra coisa: a SIC tem de tentar chamar novos públicos, mas não se pode esquecer de preservar o seu, e isso não está a conseguir.

Os domingos e o grave problema,  mas também mais nenhum canal generalista ta a conseguir captar o público antigo da SIC na tarde,  mas os domingos acho que agora só volta o grande entretenimento quando o PeF se for embora...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDuarte disse:

O pior é que a SIC tenta chamar esse publico para si, quando a TVI está a fazer o mesmo, qual a lógica de dar o PeF contra o Somos Portugal? Qual a logica de dar o Queridas Manhãs contra o Você na Tv? Qual a lógica de dar as novelas tugas contra as da TVI?

Isto não é por lógica. A SIC tem que ter o "Queridas Manhãs" porque tem que ter um talk show de manhã. Tem que ter novelas há noite porque sempre teve. Assim a SIC e a TVI não tinham notícias às 20h porque a RTP1 já tinha o "Telejornal".

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...