Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 1 hora, Manú Silva disse:

Notícia maravilhosa!! Gostavam que um dos antigos directores regressasse? O Nuno Santos ou Francisco Penim? Ou de outras estações como o José Fragoso ou Hugo Andrade?

Para mim era o Nuno Santos. O Penim não tem grande perfil, o Cabo é a praia dele (como se está a ver na CMTV).

Fragoso é bom a gerir, mas mau a criar. A SIC precisa de alguém que tenha novas ideias. 

O Hugo Andrade também me parece que não tem grande perfil, mas aguentou bem o barco numa RTP frágil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RCP disse:

Fragoso é bom a gerir, mas mau a criar. A SIC precisa de alguém que tenha novas ideias.

Curioso, acho exactamente o contrário: bom a criar e a escolher formatos, péssimo a gerir uma grelha.

Veremos se o objectivo do Bolsa na Mão Jr. é mesmo fazer uma limpeza na SIC. Se apostarem na continuidade, às tantas ainda promovem o Luís Proença... Ou vão buscar o Boucherie. #medo :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ivo disse:

Não gostaste de Perfeito Coração @Maya? :) eu gostei por acaso, não era uma excelente novela mas via-se muito bem, tinha muito romantismo :P

E a novela até cumpriu em termos de audiência, mas são opiniões :)

Não gostei muito Ivo.:| Mas permite-me fazer uma pequena retificação: Algumas das novelas que mencionei não foram propriamente tiros no pé, apenas as classifiquei como tal por me terem desiludido com o desenrolar das respectivas tramas. 'Sol de Inverno' é o maior exemplo disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, miguelalex23 disse:

Curioso, acho exactamente o contrário: bom a criar e a escolher formatos, péssimo a gerir uma grelha.

A criar formatos é que acho que ele é mau.. na TVI foi só flops e na RTP só Pai à Força é que teve sucesso, que me recorde. Aí o Hugo Andrade é melhor, trouxe para a RTP o The Voice, Got Talent...

A gerir grelhas são todos maus, em Portugal só o Moniz é que domina essa arte.

Editado por RCP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o pior? :lol:

há 19 horas, João 94 disse:

Tenho que discordar de ti (e atenção que daqui fala uma pessoa que muito pouco, diga-se quase nada, aprecia novelas portuguesas). Podia Acabar o Mundo e Perfeito Coração foram novelas que cumpriram, longe de serem tiros no pé. :| Podem não agradar a todos (PAOM foi um flop em audiência), mas foram novelas que acompanhei e digo sinceramente que não são de todo más novelas (então PC ainda muito menos, e em termos audiométricos foi uma novela que foi sempre a subir tanto é que até foi 'promovida' de semanal a diária). De todas essas só mesmo Rosa Fogo e Poderosas merecem ser chamadas de tiro no pé, e curiosamente o que é que têm em comum? xD

 

Eu também gostei de PAOM quando eu digo isso as pessoas pensam que estou a ironizar mas é a realidade. A novela via-se bem e cumpriu, podia ser cliché mas eu gostava :P

Editado por Anastacia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impresa. Ricardo Costa é o novo diretor-geral de Informação

Nomeação na Impresa terá efeito a 6 de março e Ricardo Costa definirá e organizará, até essa data, as equipas e redações pelas quais será responsável

O grupo Impresa anunciou esta tarde que Ricardo Costa irá assumir o cargo de diretor-geral de Informação do grupo dono da SIC, Expresso ou Visão. Em comunicado, a empresa refere que decidiu “alterar a sua estrutura de gestão editorial” para melhor responder “aos desafios que se colocam ao setor dos media”. Assim, “Francisco Pedro Balsemão, que assumirá o cargo de CEO do grupo Impresa a partir de 6 de março, escolheu Ricardo Costa” para novo responsável da coordenação editorial dos vários meios do grupo. “Pela forma exemplar como gere e motiva equipas, pela sua intransigência na defesa dos valores que regem a atividade noticiosa da Impresa– independência editorial, autonomia e transparência – e pela sua visão estratégica, nomeadamente no que respeita à abordagem ao jornalismo digital, esta nomeação é natural”, afirmou Francisco Pedro Balsemão, no comunicado ao Grupo. O comunicado detalha ainda que a “nomeação terá efeito a partir de 6 de março e Ricardo Costa definirá e organizará, até esta data, as equipas e redações pelas quais será responsável. As restantes publicações de imprensa do Grupo, bem como a área dos Programas e canais temáticos da SIC, ficarão agrupadas numa nova Direção Geral de Entretenimento”. O comunicado do grupo inclui uma breve nota biográfica de Ricardo Costa, irmão do atual primeiro-ministro António Costa, e que entrou na Impresa em 1989. “Começou na secção de política do Expresso, foi repórter da SIC a partir de 1992, editor de Política entre 1996 e 2001, Diretor-Adjunto de Informação desde 2001 e Diretor da SIC Notícias a partir de 2003.” Costa subiu a diretor-geral adjunto da Sic já em 2008 e em 2010 assumiu a direcção do Expresso. - Veja mais em: http://www.dinheirovivo.pt/outras/502412/#sthash.0X0HPROi.dpuf

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fechadas direcções do Expresso, SIC e Visão

Após ter sido conhecida esta quarta-feira a nomeação de Ricardo Costa para o cargo de director-geral de informação da Impresa, o grupo de Francisco Pinto Balsemão acaba de anunciar que Alcides Vieira e Henrique Monteiro assumem a direcção-geral adjunta de informação. Há também mudanças na direcção do Expresso e da SIC já que Ricardo Costa, até aqui director do semanário da Impresa, assume a direcção de informação da SIC. Já Pedro Santos Guerreiro, até agora director-executivo, assume a direcção do Expresso.

No cargo de director-geral adjunto de informação, Alcides Vieira, que desempenhava funções como director de informação da SIC e director da SIC Notícias, terá sobre sua alçada a “média e grande reportagem de televisão, programas de informação não-diária, novos formatos de vídeo para TV/net/mobile, operações editoriais conjuntas TV/publishing, distribuição vídeo e novas plataformas, projectos de realidade virtual, novos estúdios de informação e futuras instalações conjuntas”. A cargo de Henrique Monteiro, também director-geral adjunto de informação, estarão os “novos produtos digitais, gestão de oferta dos sites, redes sociais/messaging, newsletters/podcasts, convergência tecnológica das redacções, relação com software factory, assinaturas publishing e núcleos de fotografia, grafismo e infografia”.

Em comunicado, a Impresa justifica que, com esta nova estrutura, “pretende responder de forma ágil aos desafios imediatos do sector, marcados por profundas alterações tecnológicas e de consumo, e preparar as redacções para uma progressiva convergência operacional que culminará num edifício único”. “Neste processo, as operações digitais terão que ganhar relevo, sem pôr em causa a independência e as linhas editoriais do Expresso, SIC e Visão, marcas líderes nos seus segmentos”, assegura o grupo.

No Expresso, Pedro Santos Guerreiro será acompanhado por Martim Silva, director executivo, João Vieira Pereira, director-adjunto, Miguel Cadete, director-adjunto, Nicolau Santos, director-adjunto, e Marco Grieco, director de arte. Já na SIC, Ricardo Costa terá como director-adjunto José Gomes Ferreira, além de Bernardo Ferrão e Pedro Cruz, subdiretores. Por fim, na Visão, João Garcia mantém como directores-adjuntos Mafalda Anjos e Rui Tavares Guedes. - Veja mais em: http://www.meiosepublicidade.pt/2016/02/fechadas-direccoes-do-expresso-sic-e-visao/

Editado por TPC
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, a Impresa está a levar uma renovação e tanto! :O No entanto, considero super positivas as mudanças. Pela informação que tem sido dada nota-se que o objetivo (na informação) é apostar em força no sector digital, o que é um caminho que mais cedo ou mais tarde vai-se tornar inevitável para todos os meios de comunicação social. E só se pode esperar coisas boas, pegando no Expresso como exemplo, o trabalho desenvolvido com o jornal tem sido excelente. Só espero é que o Ricardo Costa não seja como o irmão senão com o tempo as coisas vão ficar ainda piores do que aquilo que já estão. :mosking: 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ambrosio Silva disse:

Para quando? E será que o tal grafismo e logo novos vão ser aprovados? :)

Onde ouviste falar em novo logo?:O espero que não o mudem. E eu queria que a SIC continuasse em Carnaxide. SIC não é SIC sem o seu logo de sempre e se não estiver em Carnaxide.:(

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

E vão mudar as instalações? Ui, então vão ter de por o Portugal em Festa todos os dias. :lol: 

Eu acho que vão mudar a SIC para as instalações do grupo Impresa. Penso que li sobre isso há uns tempos. Acho que vão mudar as instalações porque pagam muito para manter a SIC em Carnaxide....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...