Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

2 horas atrás, Maya disse:

Começou no verão de 2013. A primeira edição do 'Vale Tudo' foi ao ar em janeiro desse mesmo ano.

Só me lembrei quando li a tua resposta, mesmo. Depois até me recordei que, na altura, nem me importei muito, porque a SIC me tinha dado "folga" aos domingos para poder ir para a praia à vontade sem pena alguma de perder um bom filme. Mas depois, foi renovado e renovado e renovado... Tem uma vida mais longa que qualquer pilha Duracell.

1 hora atrás, Jtv disse:

percebo a insistência de ter uma 2ª linha de ficção nacional. Até podem ter uma 2ª novela portuguesa, mas não podiam alternar entre novela portuguesa e novela brasileira? E mesmo que não queiram, não vêem que está uma 'novela' que está a estragar tudo no horário nobre? Simplesmente terminam a mesma e não começam outra, aliás já o deveriam ter feito há muito tempo! :dry:

O facto de eles continuarem a exibir "Poderosas" aos domingos leva-me a crer piamente que estão a despachar a novela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutos atrás, srcbica disse:

Só me lembrei quando li a tua resposta, mesmo. Depois até me recordei que, na altura, nem me importei muito, porque a SIC me tinha dado "folga" aos domingos para poder ir para a praia à vontade sem pena alguma de perder um bom filme. Mas depois, foi renovado e renovado e renovado... Tem uma vida mais longa que qualquer pilha Duracell.

O facto de eles continuarem a exibir "Poderosas" aos domingos leva-me a crer piamente que estão a despachar a novela.

Eu na altura também não me importei muito com o Portugal em Festa pela mesma razão. Passava as tardes na praia e não perdia filme nenhum tb. Ainda me lembro que cá em casa diziam que no fim do Verão (2013) isto acabava e eu desconfiei logo que não. E parece que não, já lá vão quase 3 anos!!! :O

 

Poderosas mais valia ir para as madrugadas. Já não se aguenta! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Eu na altura também não me importei muito com o Portugal em Festa pela mesma razão. Passava as tardes na praia e não perdia filme nenhum tb. Ainda me lembro que cá em casa diziam que no fim do Verão (2013) isto acabava e eu desconfiei logo que não. E parece que não, já lá vão quase 3 anos!!! :O

 

Poderosas mais valia ir para as madrugadas. Já não se aguenta! 

Exaaato. Esqueci-me de mencionar essa parte: das pessoas terem a esperança de que era só durante o verão, pois é a época em que há mais festas populares.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, srcbica disse:

Exaaato. Esqueci-me de mencionar essa parte: das pessoas terem a esperança de que era só durante o verão, pois é a época em que há mais festas populares.

Sim...

Alguém se lembra da música antiga do programa que era "Olé, olé"... Era tão pobre. Mas a de agora também não é melhor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na altura também não me importei muito, até porque se chegou a dizer que foi com o dinheiro do «Portugal em Festa» que a SIC pôde trazer o «Fator X». O meu pensamento era: se para termos boas novelas e bons programas ao domingo é preciso haver isto, que haja. Mas o problema é que, em primeiro lugar, metade do dinheiro foi deitado ao lixo, pelas más escolhas que fizeram, e em segundo lugar, a longo prazo, o programa acabou por causar a destruição dos domingos da SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Isto é mais uma curiosidade do que outra coisa, mas aqui vai...

Citar

 

“Terapia” é a série que a RTP1 exibe todas as noites, de segunda a sexta-feira, onde os telespectadores podem acompanhar a vida e o trabalho do psicoterapeuta Mário Magalhães, desempenhado por Virgílio Castelo.

Em entrevista ao jornal SOL, o ator diz que conheceu «a versão israelita da série em 2008, quando o Nuno Santos, diretor de programas da SIC, pôs a hipótese de fazer uma adaptação, comigo no papel do terapeuta».

O projeto não avançou «principalmente porque as televisões privadas não têm orçamento para fazer séries», justifica Virgílio Castelo.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC prepara mudanças para o futuro

12 de Fevereiro de 2016
sic
 

A maneira como se vê TV está a mudar e, com isso, a SIC prepara-se para mudanças no futuro. Porém, ainda é «cedo para falar disso», afirma Júlia Pinheiro.

À revista Vidas TV, a diretora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos admite que «esta transformação está iminente». «Esse é o grande desafio do futuro. A TV vai deixar de ter uma lógica de grelha alinhada, serão as pessoas a fazer a sua própria programação», antecipa.

Fonte: http://www.atelevisao.com/sic/sic-prepara-mudancas-para-o-futuro/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Luís Marques não vai ficar como consultor. Vai fazer só uma "passagem de testemunho" como próprio o diz.

Nem sei se é bom. :| Acho que dos três era o único que tinha palmo de testa. Agora só com a Júlia Pinheiro e a Gabriela Sobral não sei como vai ser. Será que vão contratar alguém para ser o novo diretor geral da SIC? Será que a Júlia ou a Gabriela assumem esta posição? :|

Esperar e ver.

Editado por Jtv
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Jtv disse:

O Luís Marques não vai ficar como consultor. Vai fazer só uma "passagem de testemunho" como próprio o diz.

Nem sei se é bom. :| Acho que dos três era o único que tinha palmo de testa. Agora só com a Júlia Pinheiro e a Gabriela Sobral não sei como vai ser. Será que vão contratar alguém para ser o novo diretor geral da SIC? Será que a Júlia ou a Gabriela assumem esta posição? :|

Esperar e ver.

Eu acho que a Gabriela está a fazer um ótimo trabalho na ficção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu acho que a Gabriela está a fazer um ótimo trabalho na ficção...

Está a fazer em Coração d'Ouro, não está a fazer em Poderosas. Para ela também está tudo bem e a SIC está perfeita, o que não é verdade. A primeira linha de ficção nacional está consolidada e muito bem feita e isso é mérito da SIC e da Gabriela Sobral. Agora a 2ª linha de ficção nacional veio da linda ideia da Gabriela e da Júlia, assim como é preciso aceitar o facto de que elas não lidam com a derrota.

Se elas assumirem o cargo, não sei como vão guiar o barco, mas pelos últimos exemplos não sei como vai ser.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Jtv disse:

Está a fazer em Coração d'Ouro, não está a fazer em Poderosas. Para ela também está tudo bem e a SIC está perfeita, o que não é verdade. A primeira linha de ficção nacional está consolidada e muito bem feita e isso é mérito da SIC e da Gabriela Sobral. Agora a 2ª linha de ficção nacional veio da linda ideia da Gabriela e da Júlia, assim como é preciso aceitar o facto de que elas não lidam com a derrota.

Se elas assumirem o cargo, não sei como vão guiar o barco, mas pelos últimos exemplos não sei como vai ser.

É verdade que a Gabriela pensa que a SIC é perfeita e é convencida e tudo o mais e é uma das responsáveis por Poderosas, mas também é responsável da enorme qualidade das novelas da 1º faixa, CDO, Mar Salgado, Laços de Sangue, a liderança de DD e afins. Acho que apesar dos defeitos que ela tem, é uma grande mais valia.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...