Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

SIC AUMENTA LIDERANÇA EM OUTUBRO E LIDERA HÁ 9 MESES CONSECUTIVOS

- Mudança histórica na liderança das audiências ganhou ainda mais força em outubro, com a SIC a ser novamente o canal mais visto, aumentando para 6.1 p.p. a distância para a TVI;

- SIC é líder há 9 meses consecutivos e lidera no ano de 2019 com 18.9% de share;

- A novela “Terra Brava”, a mais recente aposta da SIC na ficção nacional, estreou a 28 de outubro a liderar em termos absolutos com 30.7% de share e 15.4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 460 mil e 300 telespectadores que acompanharam a novela do primeiro ao último minuto. O resultado da estreia de “Terra Brava”, em quota de mercado, é o melhor resultado desde a estreia da novela “Coração D’Ouro”, em setembro de 2015. Registou-se também a maior diferença para a concorrência desde 2013, aquando da estreia de “Sol de Inverno”, “Terra Brava” somou 14,9 p.p. de vantagem em relação ao produto concorrente no mesmo horário;

- Em outubro a SIC continua a liderar no prime time com os vários produtos de ficção – “Nazaré”, Temporada Final da série “Golpe de Sorte”, “Alma e Coração”, que chegou ao final em outubro e “A Dona do Pedaço”;

- A 2ª temporada do programa “Casados à Primeira Vista” estreou em outubro a liderar com a edição de domingo a alcançar 24.4% de share, o diário das 19h 20.8% de share e o Extra das 23h a terminar outubro com 25.0% de share;

- A SIC estreou também em outubro o novo programa de prime time de sábados, “A Árvores dos Desejos”, apresentado por João Manzarra, que liderou com 24.5% de share;

- “Primeiro Jornal” e “Jornal da Noite” lideram nos 7 dias de semana com 27.4% e 21.2% de share respetivamente;

- A rúbrica “Vidas Suspensas” regressou à antena da SIC a liderar com 25.9% de share;

- A rúbrica “O Polígrafo” manteve a liderança com 26.7% de share;

- A Grande Reportagem “Entregues à Sorte” de Amélia Moura Ramos terminou outubro a liderar com 27.1% de share;

- A “Opinião de Luís Marques Mendes” terminou outubro a liderar com 22.2% de share;

- Outubro ficou também marcado pela presença da Liga Europa na antena da SIC;

- Em outubro a SIC mantém-se imbatível no “daytime”, com Cristina Ferreira a liderar manhãs, João Baião nas manhãs de fim-de-semana e Júlia Pinheiro nas tardes;

- SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses

A SIC consolidou em outubro a liderança de audiências e é a estação mais vista no ano de 2019. A estação da IMPRESA terminou o mês de outubro a liderar com 20.0% de share contra 13.9% de share da TVI e 13.0% de share da RTP1, aumentando a distância para a TVI de 5.3 p.p. para 6.1 p.p.. A SIC lidera há 9 meses consecutivos e lidera no ano de 2019 com 18.9% de share contra 15.9% de share da TVI e 12.3% de share da RTP1.

A liderança estende-se aos targets comerciais. No A/B C D 15/54, a SIC liderou em outubro, no universo dos canais generalistas, com 17.7% de share, contra os 8.8% da TVI e os 7.6% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em outubro, no universo dos canais generalistas, com 18.1% de share, contra os 8.7% da TVI e os 7.7% da RTP1.

“JORNAL DA NOITE” É O PROGRAMA DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO EM PORTUGAL

Em outubro, o “Jornal da Noite” foi mais uma vez o programa de informação mais visto em Portugal, de segunda a domingo, terminando o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 21.2% de share. Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva as diferentes rúbricas existentes ao longo da semana. A rúbrica “Vidas Suspensas” regressou à antena da SIC a liderar, no universo dos canais generalistas com 25.9% de share. A rúbrica “O Polígrafo” manteve a liderança, no universo dos canais generalistas, com 26.7% de share. A Grande Reportagem “Entregues à Sorte” de Amélia Moura Ramos terminou outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 27.1% de share e a “Opinião de Luís Marques Mendes” terminou outubro também a liderar, no universo dos canais generalistas, com 22.2% de share;

O outro destaque vai para o “Primeiro Jornal”, que terminou o mês a liderar, de segunda a domingo, no universo dos canais generalistas, com 27.4% de share, a uma distância de mais de 10 p.p. da TVI. A informação da SIC (Primeiro Jornal + Jornal da Noite) manteve assim a liderança em outubro tanto no universo como em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54).

CRISTINA FERREIRA CONTINUA IMBATÍVEL NAS MANHÃS

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC manteve a liderança e terminou o mês de outubro com 22.0% de share. De destacar, mais uma vez, a performance do “Programa da Cristina” que terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 28.6% de share e 3.9% de audiência média, o que corresponde a 373 mil e 100 telespectadores.

Destaque também para as manhãs de sábado, para o programa “À Descoberta Com”, que chegou ao fim em outubro e terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 17.4% de share.

Nas manhãs de fins-de-semana – “Olhó Baião!” – terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais.

“JÚLIA” LIDERA TARDES

No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC manteve a liderança e terminou o mês de outubro com 17.6% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 15.9% de share e 2.9% de audiência média, o que corresponde a 275 mil e 900 telespectadores.

Em outubro, às 19 horas dos dias úteis, a SIC transmitiu o programa “Prémio de Sonho” e os diários da 2ª temporada de “Casados à Primeira Vista” que terminaram o mês com 17.8% e 20.8% de share respetivamente e a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54).

Para o bom desempenho das tardes da SIC contribuíram também, aos dias úteis, o programa “Linha Aberta”, as novelas “Amor Maior” e “Avenida Brasil”, que chegou ao fim em outubro, e a mais recente estreia da Globo “Amor à Vida” que terminaram o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais.

Ao fim de semana, os magazines, Alta Definição, E-Especial e Fama Show, bem como o Prémio de Sonho transmitido às 19 horas de sábado, terminaram o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comercias. Os filmes da tarde e o programa Não Há Crise!, transmitido às 19 horas de domingo, terminaram o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais.

SIC LIDERA NO HORÁRIO NOBRE

A SIC manteve em outubro a liderança em prime time, que conquistou no final de maio, atingindo o melhor resultado do ano com 23.1% de share (+0.5 pp que o mês de setembro) contra 16.3% de share da TVI e 13.9% de share da RTP1, e manteve a liderança, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou com 21.1% de share, contra os 12.2% da TVI e a RTP1 terminou com 10.0% de share. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou com 21.4% de share, contra os 12.0% da TVI e os 10.2% da RTP1.

A novela “Terra Brava”, a mais recente aposta da SIC na ficção nacional, estreou a 28 de outubro a liderar em termos absolutos com 30.7% de share e 15.4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 460 mil e 300 telespectadores que acompanharam a novela do primeiro ao último minuto. O resultado da estreia de “Terra Brava”, em quota de mercado, é o melhor resultado desde a estreia da novela “Coração D’Ouro”, em setembro de 2015. Registou-se também a maior diferença para a concorrência desde 2013, aquando da estreia de “Sol de Inverno”, “Terra Brava” somou 14,9 p.p. de vantagem em relação ao produto concorrente no mesmo horário.

Para a liderança da SIC no prime time contribuiu também o excelente desempenho dos outros quatro produtos de ficção que a SIC transmitiu no horário nobre. A novela “Nazaré”, que estreou em setembro, terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas com 26.7% de share e 13.5% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 274 mil e 900 telespectadores. A Temporada Final da série “Golpe de Sorte”, terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 28.4% de share e 12.6% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 192 mil e 400 telespectadores. A novela “Alma e Coração”, que chegou ao fim em outubro, terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 25.2% de share e 9.1% de audiência média o que corresponde a 859 mil e 500 telespectadores. Finalmente a novela da Globo “Dona do Pedaço” terminou o mês de outubro igualmente a liderar, no universo dos canais generalistas, com 23.5% de share.

O mês de outubro ficou marcado pelo regresso do programa, de prime time de domingo, “Casados à Primeira Vista”. A 2ª temporada do programa que há 1 ano deu à SIC a liderança das noites de domingo terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.4% de share e 11.6% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 101 mil e 800 telespectadores. Este ano o programa conta também com uma edição Extra transmitida aos dias úteis após a série “Golpe de Sorte” (23h) que terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 25.0% de share e 8.6% de audiência média, o que corresponde a 816 mil e 800 telespectadores.

A SIC estreou em outubro o novo programa de prime time de sábados, “A Árvores dos Desejos”, apresentado por João Manzarra, que liderou com 24.5% de share e 11.5% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 89 mil e 600 telespectadores.

Finalmente o mês de outubro ficou marcado pela comemoração do 10º aniversário do programa “Alta Definição” com um programa especial, “Alta Definição: O que dizem os teus olhos” que foi para o ar dia 18 de outubro e liderou com 23.4% de share e 8.2% de audiência média, o que corresponde a 780 mil e 300 telespectadores.

CANAIS SIC MANTÊM LIDERANÇA

O grupo de canais SIC manteve a liderança em outubro com 23.9% de share contra 17.2% do universo RTP e 16.0% do universo TVI. Nos targets comerciais A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 o grupo de canais SIC consolidou a sua liderança e terminou o mês com 22.6% de share e 23.2% de share respetivamente.

SIC NOTÍCIAS É O CANAL DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO

No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias continua a ser o canal de informação mais visto pelos portugueses terminando o mês de outubro com 2.0% de share, mais 0.1 p.p. que o mês de setembro. A SIC Mulher terminou o mês de outubro com 1.0% de share, a SIC K terminou com 0.3% de share, a SIC Radical terminou o mês de outubro com 0.3% de share e a SIC Caras também com 0.3% de share.

  • Gosto 9
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

SIC AUMENTA LIDERANÇA EM NOVEMBRO E LIDERA HÁ 10 MESES CONSECUTIVOS

- Liderança da SIC nas audiências ganhou ainda mais força em novembro, com a SIC a ser novamente o canal mais visto, aumentando para 6.3 p.p. a distância para a TVI e conquistando o melhor mês do ano;

- SIC é líder há 10 meses consecutivos e lidera no ano de 2019 com 19.1% de share;

- Em novembro a SIC continua a liderar no prime time com os vários produtos de ficção

– “Nazaré”, Temporada Final da série “Golpe de Sorte”, que chegou ao final em novembro, “Terra Brava” e “A Dona do Pedaço”;

- A 2ª temporada do programa “Casados à Primeira Vista” terminou o mês de novembro a liderar na edição de domingo com 25.3% de share, o diário das 19h terminou com 21.2% de share e o Extra das 23h terminou o mês de novembro a liderar com 25.9% de share;

 - “Primeiro Jornal” e “Jornal da Noite” lideram nos 7 dias de semana com 27.4% e 21.8% de share respetivamente;

- A rúbrica “Vidas Suspensas” terminou a liderar com 26.0% de share;

- A Grande Reportagem “Entregues à Sorte” de Amélia Moura Ramos terminou a liderar com 27.2% de share;

- A rúbrica “O Polígrafo” manteve a liderança com 25.8% de share;

- A “Opinião de Luís Marques Mendes” terminou novembro a liderar com 23.9% de share;

- Aos sábados à tarde o magazine “Alta Definição” mantém a liderança com 24.4% de share e em prime time o programa apresentado por João Manzarra – “A Árvore Dos Desejos” – também terminou a liderar com 21.7% de share;

- Novembro ficou também marcado pela presença da Liga Europa na antena da SIC;

- Em novembro a SIC mantém-se imbatível no “daytime”, com Cristina Ferreira a liderar manhãs, João Baião nas manhãs de fim-de-semana e Júlia Pinheiro nas tardes;

- SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses;

A SIC consolidou em novembro a liderança de audiências e é a estação mais vista no ano de 2019. A estação da IMPRESA terminou o mês de novembro a liderar com 20.4% de share contra 14.1% de share da TVI e 13.6% de share da RTP1, aumentando a distância para a TVI de 6.1 p.p. para 6.3 p.p. e conquistando o melhor mês do ano. A SIC lidera há 10 meses consecutivos e lidera no ano de 2019 com 19.1% de share contra 15.7% de share da TVI e 12.4% de share da RTP1. A liderança estende-se aos targets comerciais. No A/B C D 15/54, a SIC liderou em novembro, no universo dos canais generalistas, com 18.7% de share, contra os 8.9% da TVI e os 7.7% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em novembro, no universo dos canais generalistas, com 19.2% de share, contra os 8.8% da TVI e os 7.8% da RTP1.

“JORNAL DA NOITE” É O PROGRAMA DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO EM PORTUGAL

Em novembro, o “Jornal da Noite” foi mais uma vez o programa de informação mais visto em Portugal, de segunda a domingo, terminando o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 21.8% de share. Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva as diferentes rúbricas existentes ao longo da semana. A rúbrica “Vidas Suspensas” terminou a liderar, no universo dos canais generalistas com 26.0% de share. A Grande Reportagem “Entregues à Sorte” de Amélia Moura Ramos terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 27.2% de share. A rúbrica “O Polígrafo” manteve a liderança, no universo dos canais generalistas, com 25.8% de share e a “Opinião de Luís Marques Mendes” terminou novembro também a liderar, no universo dos canais generalistas, com 23.9% de share.

O outro destaque vai para o “Primeiro Jornal”, que terminou o mês a liderar em termos absolutos, de segunda a domingo, com 27.4% de share, a uma distância de mais de 10 p.p. da TVI.

A informação da SIC (Primeiro Jornal + Jornal da Noite) manteve assim a liderança em outubro tanto no universo como em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54).

CRISTINA FERREIRA CONTINUA IMBATÍVEL NAS MANHÃS

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC manteve a liderança e terminou o mês de novembro com 22.1% de share. De destacar, mais uma vez, a performance do “Programa da Cristina” que terminou o mês de novembro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 27.8% de share e 4.1% de audiência média, o que corresponde a 390 mil e 400 telespectadores.

Nas manhãs de fins-de-semana – “Olhó Baião!” – terminou o mês de novembro a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais.

“JÚLIA” LIDERA TARDES

No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC manteve a liderança e terminou o mês de novembro com 17.3% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que terminou o mês de novembro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 17.8% de share e 3.8% de audiência média, o que corresponde a 358 mil e 400 telespectadores.

Em novembro, às 19 horas dos dias úteis, a SIC transmitiu o diário da 2ª temporada de “Casados à Primeira Vista” que terminou o mês com 21.2% de share e a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) com 25.2% e 26.2% de share respetivamente.

Para o bom desempenho das tardes da SIC contribuíram também, aos dias úteis, o programa “Linha Aberta” e a novela “Amor Maior” que terminaram o mês de novembro a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais. A novela da Globo “Amor à Vida” também terminou o mês de novembro a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais

Ao fim de semana, os magazines, Alta Definição, E-Especial e Fama Show, terminaram o mês de novembro a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comercias. Os filmes da tarde e o programa Não Há Crise!, transmitido às 19 horas de domingo, terminaram o mês de novembro a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais.

SIC LIDERA NO HORÁRIO NOBRE

A SIC manteve em novembro a liderança em prime time, que conquistou no final de maio, atingindo o melhor resultado do ano com 24.6% de share (+1.5 pp que o mês de outubro, sendo o único canal a subir face ao mês anterior) contra 16.0% de share da TVI e 13.5% de share da RTP1, e manteve a liderança, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou com 22.0% de share, contra os 12.0% da TVI e a RTP1 terminou com 9.4% de share. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou com 22.5% de share, contra os 11.6% da TVI e os 9.7% da RTP1.

Para a liderança da SIC no prime time contribuiu o excelente desempenho dos quatro produtos de ficção que a SIC transmitiu no horário nobre. A novela “Nazaré”, que estreou em setembro, terminou o mês de novembro a liderar, no universo dos canais generalistas com 27.3% de share e 13.8% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 308 mil e 200 telespectadores. A novela “Terra Brava”, que estreou em outubro, terminou o mês de novembro a liderar, no universo dos canais generalistas com 29.4% de share e 12.4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 169 mil e 700 telespectadores. A Temporada Final da série “Golpe de Sorte”, que chegou ao fim em novembro, terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 28.6% de share e 12.8% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 212 mil e 300 telespectadores. Finalmente a novela da Globo “Dona do Pedaço” terminou o mês de novembro igualmente a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.9% de share.

A 2ª temporada do programa que há 1 ano deu à SIC a liderança das noites de domingo terminou o mês de novembro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 25.3% de share e 11.3% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 65 mil e 800 telespectadores. Este ano o programa conta também com uma edição Extra transmitida aos dias úteis às 23h30 que terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 25.9% de share e 8.1% de audiência média, o que corresponde a 768 mil e 700 telespectadores.

O programa de prime time de sábados, “A Árvores dos Desejos”, apresentado por João Manzarra, terminou a liderar com 21.7% de share e 10.3% de audiência média, o que corresponde a 972 mil e 200 telespectadores.

CANAIS SIC MANTÊM LIDERANÇA

O grupo de canais SIC manteve a liderança em novembro com 23.8% de share contra 17.7% do universo RTP e 16.0% do universo TVI. Nos targets comerciais A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 o grupo de canais SIC consolidou a sua liderança e terminou o mês com 22.7% de share e 23.4% de share respetivamente.

SIC NOTÍCIAS É O CANAL DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO

No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias continua a ser o canal de informação mais visto pelos portugueses terminando o mês de novembro com 1.7% de share.

A SIC Mulher terminou o mês de novembro com 0.8% de share, a SIC K terminou com 0.3% de share, a SIC Radical terminou o mês de novembro com 0.3% de share e a SIC Caras também com 0.3% de share.

  • Gosto 5
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, VascoSantos disse:

No A/B C D 15/54, a SIC liderou em novembro, no universo dos canais generalistas, com 18.7% de share, contra os 8.9% da TVI e os 7.7% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em novembro, no universo dos canais generalistas, com 19.2% de share, contra os 8.8% da TVI e os 7.8% da RTP1.

A diferença nos targets é absurda.

  • Gosto 8
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Super Bock na contagem decrescente para 2020 na RTP1 e SIC

superbock-2020-300x168.jpg

A Super Bock vai ocupar o espaço da contagem decrescente para 2020 na  RTP1, SIC e RTP3 antes da meia-noite.

A marca estará também presente nas comemorações das Festas de Fim de Ano no Porto (Avenida dos Aliados) e em Braga (Avenida Central). Em Lisboa as festas de rua da passagem-de-ano têm como patrocinador a Sagres.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/super-bock-na-contagem-decrescente-2020-na-rtp1-sic/

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2019 ficou marcado pela mudança histórica na liderança das audiências em Portugal: 15 anos depois a SIC torna-se na estação líder em Portugal e termina o ano com 19.2% de share, mais 3.6 p.p. do que a TVI, estação que ficou em segundo lugar.

– SIC termina o ano a liderar no prime time com os vários produtos de ficção

– “Alma e Coração”, “Vidas Opostas”, “Golpe de Sorte”, “Nazaré”, “Terra Brava”, “Segundo Sol” e “A Dona do Pedaço” – e com os programas de entretenimento de fim-desemana – “ Quem Quer Namorar com o Agricultor”, “Esta Mensagem é para Ti”, “Terra Nossa”, “A Árvore dos Desejos” e “Casados à Primeira Vista”;

– “Primeiro Jornal” e “Jornal da Noite” terminam o ano a liderar nos 7 dias de semana com 26.6% e 20.7% de share respetivamente;

– Em 2019 a SIC foi imbatível no “daytime”, com Cristina Ferreira a liderar manhãs, João Baião nas manhãs de fim-de-semana e Júlia Pinheiro nas tardes;

– Os magazines de fim-de-semana, “Alta Definição”, “E-Especial” e “Fama Show” terminaram o ano a liderar

– 2019 ficou também marcado pela presença da Liga Europa na antena da SIC;

– Mais uma vez a SIC foi o canal escolhido pelos Portugueses durante o Natal e fim de ano, tendo terminado os dias 24, 25 e 31 de dezembro a liderar com 21.4%, 22.8% e 23.3% de share respetivamente;

– SIC Notícias mantém-se em 2019 como o canal de informação mais visto pelos portugueses;

15 anos depois, a SIC torna-se novamente na estação líder em Portugal e termina o ano de 2019 com 19.2% de share contra 15.6% de share da TVI e 12.5% de share da RTP1.  A liderança estende-se aos targets comerciais. No target A/B C D 15/54, a SIC liderou em 2019, no universo dos canais generalistas, com 17.8% de share, contra os 10.4% da TVI e os 7.6% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em 2019, no universo dos canais generalistas, com 18.4% de share, contra os 10.4% da TVI e os 7.9% da RTP1.

“JORNAL DA NOITE” É O PROGRAMA DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO EM PORTUGAL

No ano de 2019, o “Jornal da Noite” foi o programa de informação mais visto em Portugal, terminando o ano a liderar, no universo dos canais generalistas, com 20.7% de share. Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva as diferentes rúbricas existentes ao longo do ano – “ A Rede”, “O Polígrafo”, “Olhá Festa”, “Vidas Suspensas”, “Grande Reportagem” e “Opinião de Luís Marques Mendes” entre outras que terminaram o ano a liderar.

O outro destaque vai para o “Primeiro Jornal”, que terminou o ano a liderar, no universo dos canais generalistas, com 26.6% de share. A informação da SIC (Primeiro Jornal + Jornal da Noite) liderou assim em 2019 tanto no universo como em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54).

CRISTINA FERREIRA IMBATÍVEL NAS MANHÃS

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC terminou o ano a liderar com 21.7% de share. De destacar, a performance do “Programa da Cristina” que liderou em 2019, no universo dos canais generalistas, com 27.8% de share e 4.3% de audiência média, o que corresponde a 408 mil telespectadores. Nas manhãs de fins-de-semana – “Olhó Baião!” – terminou o ano a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais.

“JÚLIA” LIDERA TARDES

No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC terminou o ano a liderar com 17.4% de share. De destacar na tarde, a performance do programa de Júlia Pinheiro que terminou o ano de 2019 a liderar, no universo dos canais generalistas, com 16.6% de share e 3.2% de audiência média, o que corresponde a 309 mil e 600 telespectadores. Para o bom desempenho das tardes da SIC em 2019 contribuíram também, aos dias úteis, o programa “Linha Aberta” e as novelas Portuguesas – “Sol de Inverno”, “Mar Salgado” e “Amor Maior” – e Brasileiras – “Avenida Brasil” e “Amor à Vida”. Ao fim de semana, os magazines, Alta Definição, E-Especial e Fama Show, terminaram o ano a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comercias. Os filmes da tarde terminaram o ano de 2019 a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais.

SIC LIDERA NO HORÁRIO NOBRE

A SIC terminou o ano a liderar em prime time tanto no universo, com 21.6% de share contra 19.0% de share da TVI e 13.1% de share da RTP1, como em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou, no universo dos canais generalistas, com 20.2% de share, contra os 14.3% da TVI e a RTP1 terminou com 9.6% de share.

No target A/B C D 25/54, a SIC liderou, no universo dos canais generalistas, com 20.8% de share, contra os 14.1% da TVI e os 9.9% da RTP1. Para a liderança da SIC no prime time contribuiu o excelente desempenho dos produtos de ficção que a SIC transmitiu no horário nobre – “Alma e Coração”, “Vidas Opostas”, “Golpe de Sorte”, “Nazaré”, “Terra Brava”, “Segundo Sol” e “A Dona do Pedaço” – bem como os programas de entretenimento de fim-de-semana – “ Quem Quer Namorar com o Agricultor”, “Esta Mensagem é para Ti”, “Terra Nossa”, “A Árvore dos Desejos” e “Casados à Primeira Vista”.

Atualmente em exibição está a novela “Nazaré”, que terminou o mês de dezembro a liderar, no universo dos canais generalistas com 26.8% de share e 13.6% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 290 mil e 300 telespectadores.

A novela “Terra Brava”, que terminou o mês de dezembro a liderar, no universo dos canais generalistas com 27.7% de share e 11.7% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 106 mil e 900 telespectadores e a novela da Globo “A Dona do Pedaço” que terminou o mês de dezembro igualmente a liderar, no universo dos canais generalistas, com 22.0% de share.

No último trimestre do ano a SIC transmitiu nas noites de domingo o programa “Casados à Primeira Vista” que terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 23.4% de share e 11.1% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 49 mil e 700 telespectadores.

O programa contou também com uma edição diária, às 19 horas dos dias úteis, que terminou com 20.8% de share e a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) com 24.1% e 25.1% de share respetivamente; e com uma edição Extra transmitida aos dias úteis às 23h30 que terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.9% de share e 8.2% de audiência média, o que corresponde a 779 mil e 900 telespectadores.

CANAIS SIC LIDERAM EM 2019

O grupo de canais SIC terminou o ano a liderar com 22.8% de share contra 17.7% do universo TVI e 16.7% do universo RTP1. Nos targets comerciais A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 o grupo de canais SIC também terminou o ano a liderar com 22.2% de share e 23.1% de share respetivamente.

SIC NOTÍCIAS É O CANAL DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO

No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias termina o ano de 2019 como o canal de informação mais visto pelos portugueses, alcançando 1.8% de share, em dados Live + Vosdal. Em dados Live + Vosdal, a SIC Mulher terminou o ano com 0.9% de share, a SIC Radical com 0.3% de share, a SIC K com 0.3% de share e a SIC Caras com 0.3% de share, mantendo assim os resultados de 2018.

  • Gosto 8
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, canal5 disse:

Desde já vai ser uma pena ele ter de sair do Governo Sombra, todos ficam a perder...
Será que é um contrato de exclusividade e também vai ter de deixar a Rádio Comercial? Espero bem que não...

Se leres o Governo Sombra vai passar para a SIC generalista.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, canal5 disse:

Desde já vai ser uma pena ele ter de sair do Governo Sombra, todos ficam a perder...
Será que é um contrato de exclusividade e também vai ter de deixar a Rádio Comercial? Espero bem que não...

O Governo Sombra muda-se para a SIC também! Recomeça já no dia 10 e, pela notícia, dá a entender que será mesmo na SIC generalista. E é bem provável porque há sexta não há Passadeira Vermelha no late night.

Não quer dizer nada, o Palmeirim também trabalha na Comercial e na RTP ao mesmo tempo.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D007 disse:

O Governo Sombra muda-se para a SIC também! Recomeça já no dia 10 e, pela notícia, dá a entender que será mesmo na SIC generalista. E é bem provável porque há sexta não há Passadeira Vermelha no late night.

Não quer dizer nada, o Palmeirim também trabalha na Comercial e na RTP ao mesmo tempo.

Eu acho que o Pedro Ribeiro não quer saber da transferência para nada, o problema é o tipo de contrato que assinou com a SIC...
O Vasco tem uma regra, nunca fala do seu trabalho da RTP na rádio e nunca fala do seu trabalho da Comercial na TV, aqui julgo que iria acontecer a mesma coisa.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...