Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Seguindo a tendência  de há uns anos, é possível que ganhe xD Primeiro a TVI trouxe o Emmy com Meu Amor... No ano seguinte parecia improvável que o prémio viesse novamente para Portugal, mas a SIC conseguiu trazê-lo com Laços de Sangue. 

Agora, o cenário repete-se. A TVI ganha o segundo Emmy com Ouro Verde e, novamente um ano depois, a SIC ganha-o com Vidas Opostas.

Tendo em conta que na primeira vez,  um ano após a vitória de Laços de Sangue e dois anos depois da vitória de Meu Amor, a SIC e a TVI voltaram a ser nomeadas (com Rosa Fogo e Remédio Santo), que novelas estarão a concurso nos Emmys do próximo ano? Sim, é que está mais que visto que este é um fenómeno cíclico... ?Para o ano a concorrência volta a ter dimensão internacional ?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Filipe Simões disse:

Faz lembrar há uns anos, quando saiu notícia que Portugal ia enviar Sol de Inverno e O Beijo do Escorpião para os Emmys, e depois a nomeada foi Mulheres. :mosking:

 

há 28 minutos, Diogo Marreiros disse:

Adoro o facto de estar nomeada porque merece, mas e AeC e GdS?

Já não percebo nada haha

Mas Vidas Opostas é efetivamente melhor que Golpe de Sorte e Alma e Coração.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, PedroTexas disse:

Depois de tantos flops consecutivos, será que é desta que a Sara Matos tem o seu momento de glória enquanto cara da SIC?  :triste:

Se contaste Amor Maior como flop não acho.

Amor Maior tinha muito boas audiências sobre tudo no verão fazia muito habitualmente 14% pontos e chegava aos 15% pontos.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, fab disse:

Seguindo a tendência  de há uns anos, é possível que ganhe xD Primeiro a TVI trouxe o Emmy com Meu Amor... No ano seguinte parecia improvável que o prémio viesse novamente para Portugal, mas a SIC conseguiu trazê-lo com Laços de Sangue. 

Agora, o cenário repete-se. A TVI ganha o segundo Emmy com Ouro Verde e, novamente um ano depois, a SIC ganha-o com Vidas Opostas.

Tendo em conta que na primeira vez,  um ano após a vitória de Laços de Sangue e dois anos depois da vitória de Meu Amor, a SIC e a TVI voltaram a ser nomeadas (com Rosa Fogo e Remédio Santo), que novelas estarão a concurso nos Emmys do próximo ano? Sim, é que está mais que visto que este é um fenómeno cíclico... ?Para o ano a concorrência volta a ter dimensão internacional ?

Na Corda Bamba e se calhar Terra Brava. Duvido que a Nazaré seja nomeada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, fab disse:

Seguindo a tendência  de há uns anos, é possível que ganhe xD Primeiro a TVI trouxe o Emmy com Meu Amor... No ano seguinte parecia improvável que o prémio viesse novamente para Portugal, mas a SIC conseguiu trazê-lo com Laços de Sangue. 

Agora, o cenário repete-se. A TVI ganha o segundo Emmy com Ouro Verde e, novamente um ano depois, a SIC ganha-o com Vidas Opostas.

Tendo em conta que na primeira vez,  um ano após a vitória de Laços de Sangue e dois anos depois da vitória de Meu Amor, a SIC e a TVI voltaram a ser nomeadas (com Rosa Fogo e Remédio Santo), que novelas estarão a concurso nos Emmys do próximo ano? Sim, é que está mais que visto que este é um fenómeno cíclico... ?Para o ano a concorrência volta a ter dimensão internacional ?

Vou acrescentar à tua teoria, que a TVI na altura que ganhou os Emmys perdeu caras importantes para o canal. Em 2010 na altura de Meu Amor a Júlia Pinheiro bazou e em 2018 foi a Cristina Ferreira ahahah.

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Franciscojrb disse:

Não sabia onde pôr isto... mas acabei de me lembrar. 

Eu sei que ainda falta muito, mas este ano quanto é que a SIC vai dar no Natal? Apostas? A TVI vai a zeros. :sarcastic:

Lembram-se da última véspera de natal, em que a TVI fez tipo 14% e toda a gente achou péssimo? Eu diria que este ano isso é uma ambição. :ph34r:

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 3
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

L’Oréal entra em directo nos Globos de Ouro com brand entertainment da SIC

cristina-ferreira-300x200.jpg

A área de brand entertainment da SIC desenvolveu um conjunto de seis spots em registo de storytelling para activar a presença da L’Oréal Paris como patrocinador oficial dos Globos de Ouro. A marca, que tem como embaixadora Cristina Ferreira, apresentadora da SIC que assume o lugar de anfitriã da edição deste ano da gala organizada pela estação de Paço de Arcos, conta com presença em antena ao longo do dia com três spots. A estes somam-se outros três durante a noite da gala, um deles com em directo a partir dos Globos de Ouro, todos protagonizados por Cristina Ferreira.

“Trata-se de mais uma parceria de sucesso entre a SIC e L’Oréal Paris, aliada a um ‘casamento’ perfeito com a nova embaixadora”, refere a estação em comunicado, explicando que o conceito, sob a assinatura Porque eu Mereço, pretende posicionar a marca “em ambiente de glamour, acompanhando os preparativos de Cristina Ferreira no decorrer do dia, escolhendo e seleccionando os melhores looks de penteados e maquilhagem”.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/09/loreal-entra-directo-nos-globos-ouro-brand-entertainment-da-sic/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC AUMENTA LIDERANÇA EM SETEMBRO E LIDERA HÁ 8 MESES CONSECUTIVOS

- Mudança histórica na liderança das audiências ganhou ainda mais força em setembro, com a SIC a ser novamente o canal mais visto, aumentando para 5.3 p.p. a distância para a TVI;
- SIC é líder há 8 meses consecutivos e lidera no ano de 2019 com 18.8% de share;
- A novela “Nazaré”, a mais recente aposta da SIC na ficção nacional, estreou em setembro a liderar; desde Coração D’Ouro (em 2015) que a SIC já não alcançava um valor tão alto na estreia de uma novela (29.9% de share);
- Em setembro a SIC continua a liderar no prime time com a estreia da Temporada Final da série “Golpe de Sorte”, com a liderança das novelas “Alma e Coração” e “A Dona do Pedaço”;
- A “XXIV Gala dos Globos de Ouro” terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 31.9% de share, o que já não acontecia de uma forma tão avassaladora desde 2011 (+ 20.0 p.p. que a TVI);
- “Primeiro Jornal” e “Jornal da Noite” lideram nos 7 dias de semana com 26.8% e 20.6% de share respetivamente;
- A rúbrica “O Polígrafo” regressou à antena da SIC com um especial Legislativas num formato diário a liderar com 22.7% de share;
- A SIC foi o canal escolhido pelos Portugueses para assistir aos debates televisivos para as Eleições Legislativas de 2019, que terminaram a liderar com 22.6% de share;
- Setembro também ficou marcado pelo regresso da Liga Europa à antena da SIC;
- Em setembro a SIC mantém-se imbatível no “daytime”, com Cristina Ferreira a liderar manhãs, João Baião nas manhãs de fim-de-semana e Júlia Pinheiro nas tardes;
- SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses e a SIC Caras alcança com a transmissão da XXIV Gala dos Globos de Ouro o seu melhor dia de sempre.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, gr9 disse:

SIC AUMENTA LIDERANÇA EM SETEMBRO E LIDERA HÁ 8 MESES CONSECUTIVOS

- Mudança histórica na liderança das audiências ganhou ainda mais força em setembro, com a SIC a ser novamente o canal mais visto, aumentando para 5.3 p.p. a distância para a TVI;
- SIC é líder há 8 meses consecutivos e lidera no ano de 2019 com 18.8% de share;
- A novela “Nazaré”, a mais recente aposta da SIC na ficção nacional, estreou em setembro a liderar; desde Coração D’Ouro (em 2015) que a SIC já não alcançava um valor tão alto na estreia de uma novela (29.9% de share);
- Em setembro a SIC continua a liderar no prime time com a estreia da Temporada Final da série “Golpe de Sorte”, com a liderança das novelas “Alma e Coração” e “A Dona do Pedaço”;
- A “XXIV Gala dos Globos de Ouro” terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 31.9% de share, o que já não acontecia de uma forma tão avassaladora desde 2011 (+ 20.0 p.p. que a TVI);
- “Primeiro Jornal” e “Jornal da Noite” lideram nos 7 dias de semana com 26.8% e 20.6% de share respetivamente;
- A rúbrica “O Polígrafo” regressou à antena da SIC com um especial Legislativas num formato diário a liderar com 22.7% de share;
- A SIC foi o canal escolhido pelos Portugueses para assistir aos debates televisivos para as Eleições Legislativas de 2019, que terminaram a liderar com 22.6% de share;
- Setembro também ficou marcado pelo regresso da Liga Europa à antena da SIC;
- Em setembro a SIC mantém-se imbatível no “daytime”, com Cristina Ferreira a liderar manhãs, João Baião nas manhãs de fim-de-semana e Júlia Pinheiro nas tardes;
- SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses e a SIC Caras alcança com a transmissão da XXIV Gala dos Globos de Ouro o seu melhor dia de sempre.

A continuação do comunicado:

A SIC consolidou em setembro a liderança de audiências e é a estação mais vista no ano de 2019. A estação da IMPRESA terminou o mês de setembro a liderar com 19.1% de share contra 13.8% de share da TVI e 11.8% de share da RTP1, aumentando a distância para a TVI de 5.1 p.p. para 5.3 p.p., tendo sido o canal que mais subiu face a agosto (+1.2 p.p.). A SIC lidera há 8 meses consecutivos e lidera no ano de 2019 com 18.8% de share contra 16.1% de share da TVI e 12.2% de share da RTP1. A liderança estende-se aos targets comerciais. No A/B C D 15/54, a SIC liderou em setembro, no universo dos canais generalistas, com 16.9% de share, contra os 8.7% da TVI e os 6.6% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em setembro, no universo dos canais generalistas, com 17.6% de share, contra os 8.9% da TVI e os 6.8% da RTP1.

“JORNAL DA NOITE” É O PROGRAMA DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO EM PORTUGAL

Em setembro, o “Jornal da Noite” foi mais uma vez o programa de informação mais visto em Portugal, de segunda a domingo, terminando o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 20.6% de share. A rúbrica “O Polígrafo” regressou à antena da SIC com um especial Legislativas num formato diário a liderar, no universo dos canais generalistas, com 22.7% de share e a SIC foi o canal escolhido pelos Portugueses para assistir aos debates televisivos para as Eleições Legislativas de 2019, que terminaram a liderar com 22.6% de share. O outro destaque vai para o “Primeiro Jornal”, que terminou o mês a liderar, de segunda a domingo, no universo dos canais generalistas, com 26.8% de share, a uma distância de mais de 10 p.p. da TVI. A informação da SIC (Primeiro Jornal + Jornal da Noite) manteve assim a liderança em setembro tanto no universo como em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54).

CRISTINA FERREIRA CONTINUA IMBATÍVEL NAS MANHÃS

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC manteve a liderança e terminou o mês de setembro com 21.5% de share. De destacar, mais uma vez, a performance do “Programa da Cristina” que terminou o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 27.2% de share e 4.1% de audiência média, o que corresponde a 390 mil e 400 telespectadores. Destaque também para as manhãs de sábado, para o programa “À Descoberta Com”, que terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 17.8% de share. Nas manhãs de fins-de-semana – “Olhó Baião!” – terminou o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas.

“JÚLIA” LIDERA TARDES

No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC manteve a liderança e terminou o mês de setembro com 16.4% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que terminou o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 15.7% de share e 3.0% de audiência média, o que corresponde a 282 mil e 200 telespectadores. O programa das 19 horas aos dias úteis – “Prémio de Sonho” – terminou o mês com 18.1% de share e a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) com 16.9% e 17.6% de share respetivamente. Para o bom desempenho das tardes da SIC contribuíram também, aos dias úteis, o programa “Linha Aberta” e as novelas “Amor Maior” e “Avenida Brasil” que terminaram o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais. Ao fim de semana, os magazines, Alta Definição, E-Especial e Fama Show, terminaram o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comercias. Os filmes da tarde terminaram o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais.

SIC LIDERA NO HORÁRIO NOBRE

A SIC manteve em setembro a liderança em prime time, que conquistou no final de maio, e terminou o mês com 22.6% de share contra 16.8% de share da TVI e 12.8% de share da RTP1, e manteve a liderança, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou com 21.1% de share, contra os 12.6% da TVI e a RTP1 terminou com 8.6% de share. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou com 21.7% de share, contra os 12.6% da TVI e os 8.8% da RTP1. A SIC estreou a 09 de setembro a novela “Nazaré”, a mais recente aposta da SIC na ficção nacional, que terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 27.8% de share e 13.8% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 302 mil telespectadores.

Para a liderança da SIC no prime time contribuiu também o excelente desempenho dos outros três produtos de ficção que a SIC transmite no horário nobre. A Temporada Final da série “Golpe de Sorte”, que também estreou em setembro, terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 27.8% de share e 13.1% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 238 mil e 900 telespectadores. A novela “Alma e Coração” terminou o mês de setembro também a liderar, no universo dos canais generalistas, com 23.5% de share e 8.7% de audiência média o que corresponde a 821 mil e 900 telespectadores. Finalmente a novela da Globo “Dona do Pedaço” terminou o mês de setembro igualmente a liderar, no universo dos canais generalistas, com 21.7% de share.

A XXIV Gala dos Globos de Ouro na SIC, que foi para o ar a 29 de setembro, terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 31.9% de share e 14.4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 364 mil e 600 telespectadores que acompanharam a Gala do primeiro ao último minuto. Em termos de quota de mercado a SIC já não liderava à concorrência de uma forma tão avassaladora desde 2011 (+ 20.0 p.p. que a TVI). Nos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 – a Gala do Ano também liderou, no universo dos canais generalistas, com 30.2% e 30.7% de share respetivamente.

A SIC terminou em setembro, no prime time de domingo, o programa “Esta Mensagem é Para Ti”, que liderou em termos médios com 20.2% de share e 9.1% de audiência média, o que corresponde a 861 mil telespectadores. A 3ª temporada de “Terra Nossa”, apresentada por César Mourão, terminou o mês de setembro a liderar no prime time de sábado, no universo dos canais generalistas, com 24.8% de share e 11.0% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 45 mil e 200 telespectadores. A temporada de “Não Há Crise!”, com a participação de Fernando Rocha, terminou o mês de setembro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 19.7% de share e 7.0% de audiência média, o que corresponde a 665 mil e 500 telespectadores.

CANAIS SIC MANTÊM LIDERANÇA

O grupo de canais SIC manteve a liderança em setembro com 23.1% de share contra 15.9% do universo TVI e 15.7% do universo RTP. Nos targets comerciais A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 o grupo de canais SIC consolidou a sua liderança e terminou o mês com 21.9% de share e 22.8% de share respetivamente. 

SIC NOTÍCIAS É O CANAL DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO

No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias continua a ser o canal de informação mais visto pelos portugueses terminando o mês de setembro com 1.9% de share. A SIC Mulher terminou o mês de setembro com 1.0% de share, mais 0.1 p.p. que o mês de agosto, a SIC K terminou com 0.4% de share, a SIC Radical terminou o mês de setembro com 0.3% de share e a SIC Caras também com 0.3% de share. A SIC Caras com a transmissão da XXIV Gala dos Globos de Ouro alcançou o seu melhor dia de sempre e durante a transmissão da Gala do Ano a SIC Caras foi o canal mais visto do universo dos canais por subscrição com 7.4% de share e 3.3% de audiência média, o que corresponde a 314 mil e 500 telespectadores, tendo sido a Gala dos Globos de Ouro mais vista de sempre na SIC Caras.

https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/cdn.impresa.pt/data/content/binaries/77b/b30/39c693df-7d4a-47e0-9a17-7d27f0b0fd80/AUDIENCIAS-SETEMBRO19--Live---Vosdal-.pdf

  • Gosto 5
  • Adoro 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GENTE ! 

Segundo o ATV, o Daniel Oliveira e a Cristina Ferreira decidiram prolongar Golpe de Sorte por mais uma temporada que será exibida no inicio do próximo ano.

Para mais que vão fazer um telefilme também onde as gravações vai ter início no principio de Novembro.

:surpresa:

Editado por Francisco_D
  • Gosto 1
  • Haha 3
  • Surpresa 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Francisco2004 disse:

GENTE ! 

Segundo o ATV, o Daniel Oliveira e a Cristina Ferreira decidiram prolongar Golpe de Sorte por mais uma temporada que será exibida no inicio do próximo ano.

Para mais que vão fazer um telefilme também onde as gravações vai ter início no principio de Novembro.

:surpresa:

E o que vão colocar na mosca? ‘Temporada Finalíssima’? :sarcastic: 

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Francisco2004 disse:

Pois eu também me fiz a pregunta.

Mas depois também já se ouviu falar de que Dania Neto e a Maria João iam trabalhar juntas de novo.

Mas isso era para uma outra nova série, que provavelmente estreia em Abril/Maio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm surgido formatos interessantes que contribuem para o sucesso da estação (Casados à Primeira Vista, Agricultores...), mas sinto falta de um grande programa de horário nobre em direto... Se calhar não há orçamento para isso. 
Vá, Daniel, assim pode ser que consiga engolir o sapo de teres levado a Cristina. Ainda está atravessado. 

spacer.png

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...