Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Parece que hoje a Manuela Moura Guedes esteve reunida com Luís Marques (Director-geral da SIC). Estarão a haver negociações? Estará a Manuela a caminho da SIC?

Sinceramente, eu acho que se ela for para lá, para a informação, irá desprestigiar a informação. E ela não tem nada a ver com os pivots da SIC...

Estou mais como a Gabriela Sobral: a Manuela deveria ir para o entretenimento. Mas a Manuela diz que não... Acho que ela deveria ter um programa ao estilo do "Bombástico" ou uma espécie de Tribunal na televisão. Seria uma espécie de jornalismo, mas ao mesmo tempo, de "lavar roupa suja" e querer fazer justiça. Acho que ela se enquadrava no perfil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Informação nem pensar! Ia acabar com o pouco que a SIC ainda tem de razoavelmente bom: a informação.

Ela poderia fazer era um programa tipo "Raios e Coriscos" ou "Noite da Má Língua".

Não sei até que ponto resultaria (pois nada hoje parece resultar na SIC), mas são o tipo de programas que lhe encaixariam melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A MMG fazia melhor se fosse para o entretenimento. Ela na informação da SIC era acabar com o prestigio da informação da SIC. Eu gostava de ver um novo 'A Noite da Má Língua', o 'Eixo do Mal' da SICN é parecido, mas a SIC generalista precisa é de invovar em conteúdos e não dar continuidade na monotonia da televisão actual!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Manuela Moura Guedes está a um passo da SIC

O rumor que tem sido alimentado há já algum tempo parece estar quase a transformar-se em realidade.

De acordo com a edição on-line do jornal Público, a jornalista e os responsáveis de Carnaxide estão quase a chegar a um acordo para o regresso de Manuela Moura Guedes à televisão. “Temos falado sobre isso sim, temos discutido coisas mais ou menos concretas, mas não está nada definido”, disse à referida publicação.

Já Nuno Santos, também confirma a existência de contactos entre as duas partes: “Estamos a conversar e a discutir uma eventual colaboração”, começou por dizer, acrescentando ainda que, por enquanto, não está nada definido. "Já houve um encontro mais detalhado mas não temos pressa. Estamos a encontrar um caminho", frisou o director de programas, que não adiantou também quando pensam arrancar com o novo projecto: "Temos um timing de duas semanas para trocar informação e ainda estamos dentro desse prazo".

Quanto ao formato que a jornalista irá fazer, é já certo que será algo relacionado com informação, sendo desconhecidos mais pormenores. O certo mesmo é que o namoro que já se arrasta há algum tempo, está prestes a dar em “casamento”.

Parece que já é certo. A MMG está mesmo a caminho da SIC. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me espanta nada que a MMG vá para SIC, como já tinha aliás sugerido, e não me vai espantar nada se vir o Cerqueira na SIC, e passado uns tempos o José Eduardo Moniz, Manuel Cavaco também já foi para SIC, não me admiro muito se a Maria João Bastos e o Pedro Granger forem os seguintes visto que eles são amigos intimos da Gabriela Sobral. Aliás com isto tudo só a SIC fica a ganhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lista das transferências parece não ter fim...

Os que já se mudaram nos últimos dias, da TVI para a SIC, na área da ficção:

- Helena Laureano

- Manuel Cavaco

- André Nunes

O José Carlos Pereira recusou e já se fala que a Maria João Bastos poderá estar a caminho...

Quem também acaba de se transferir, também na área da ficção, é a Patrícia Müller, autora de "Deixa Que Te Leve" e "Mar de Paixão". Bem, parece que o Pedro Lopes já não fará tudo! LOL :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC em vez de apostar na inovação e em ser diferente acaba por ir por ser igual à TVI, concordo o João, este não é caminho. E ao se tornar igual à TVI ambas desgastam as novelas(elas já o estão) e quem fica a ganhar é a RTP, que lá consegue ser diferente das provadas, se bem que o podia ser mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Esta é mais uma contratação de Carnaxide à rival, depois dos actores Manuel Cavaco, André Nunes, Helena Laureano e Maya Booth. A guerra, que estalou com a ida de Fátima Lopes para a TVI, está longe de terminar. Manuela Moura Guedes foi o último golpe mediático da SIC, e em Janeiro esperam--se mais entradas, entre elas a de Júlia Pinheiro."

2-12-2010

Diário de Notícias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Esta é mais uma contratação de Carnaxide à rival, depois dos actores Manuel Cavaco, André Nunes, Helena Laureano e Maya Booth. A guerra, que estalou com a ida de Fátima Lopes para a TVI, está longe de terminar. Manuela Moura Guedes foi o último golpe mediático da SIC, e em Janeiro esperam--se mais entradas, entre elas a de Júlia Pinheiro."

2-12-2010

Diário de Notícias

Oh Meu Deus!!! Para quê???? Vingança!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que seja vingança... é, mas é, a SIC a acordar para a vida!!!

Não concordo que o facto de a SIC ir buscar pessoas da ficção da TVI (actores e autores) signifique que se esteja a tornar numa TVI2. Se, actualmente, os actores de novelas que têm mais visibilidade e empatia com o público estão na TVI, então a SIC só tem que os ir "roubar". É exactamente o mesmo que, no Brasil, a Record fez à Globo.

É o mercado a movimentar-se e, sinceramente, nós precisamos disto! Mudem todos de canal para ver se a TV portuguesa ganha alguma piada!!! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a SIC enquanto não se tornar totalmente diferente não vai conseguir a liderança, para isso é preciso trazer actores, jornalistas e apresentadores da concorrência, quando tiver os melhores e fizer coisas melhores, acredito que ai a SIC pode ser imparavél.

Concordo com o David gostava de ver a SIC com séries portuguesas e séries estrangeiras, era de doidos a SIC ter 5 séries portugueses e 5 séries estrangeiras, e ao fim de semana uma programação completamente diferente, era brutal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o David gostava de ver a SIC com séries portuguesas e séries estrangeiras, era de doidos a SIC ter 5 séries portugueses e 5 séries estrangeiras, e ao fim de semana uma programação completamente diferente, era brutal.

Porreiro era mas duvido que venha a acontecer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC mantém as séries... "A Família Mata" é uma série!

Acho que a partir de agora não vai mais pôr de parte as novelas, mas acredito que a SIC continue a produzir novelas. Acho é que faz falta uma série na linha "Médico de Família" ou "Jornalistas". A RTP1 tem "Pai à Força" nessa linha, mas faz falta mais séries assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As últimas séries da SIC tem sido todas na area do humor. Faz falta a SIC uma série forte como já foi referida pelo Vítor como Médico de Família ou Jornalistas.

Se a SIC fizesse algo assim já me deixava bastante satisfeito.

Ex:

- Novela da Globo 14.00-15.00

- Novela da Globo 18.00-19.00

- Novela da Globo 19.00-20.00

- Jornal Nacional 20.00-21.00

- Série Nacional 21.00-22.00

- Novela Nacional 22.00-23.00

- Série Internacional 23.00-00.00

Concordo com o acordo da SIC e da Globo, sendo que a Globo está ajudar a SIC com as suas produções, mas o acordo em relaçao ao número de telenovelas transmitidas podia ser diferente, gostava de ver mais ficção portuguesa nos canais portugueses, porque é preciso fazer cada vez mais, para fazer melhor, e já demos provas suficientes que somos capazes de fazer grandes produções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

k3o4, concordo com essa grelha, mas tenho sérias dúvidas em relação ao horário das 21:00 e das 23:00. Onde entra a série nacional, poderia ser também o entretenimento. Em relação à série internacional, nunca iria para o ar naquele horário, o que acabaria por surgir ali uma novela ou, talvez, um programa de entretenimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Maria João Bastos está muito perto de assinar com a SIC, assim como António Pedro Cerdeira que o contraxto expira no principio de 2011 e Nicolau Breyner que em Março termina o contrato.

Por estas andanças e mudanças estou a ver que a nova novela da SIC vai ter um elenco totalmente novo, finalmente assim está melhor do que repetir N vezes os mesmos actores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá mudar-se entretanto para outro canal que não a SIC, acredito fortemente que se o Fragoso sair da RTP para TVI, que Nicolau Breyner seja convidado para director de programas da RTP, até algum tempo atrás alguns actores disseram que não iam para SIC e hoje estão na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...