Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

1 hour ago, PedroTexas said:

Sim, a SIC ao Domingo deixou completamente de existir. Acredito sinceramente que vão acabar por mudar de estratégia, mas espero que os filmes não estejam condenados :cray:

A culpa não e dos filmes, que na maioria das vezes são sempre competitivos. O que está a matar a SIC por completo são oa horários das manhãs que antecedem ao Vida Selvagem.

Editado por Isaac Luv
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Isaac Luv disse:

 A culpa não e dos filmes, que na maioria das vezes são sempre competitivos. O que está a matar a SIC por completo são oa horários das manhãs que antecedem ao Vida Selvagem.

A última sessão pode até ser competitiva, mas os outros são normalmente esmagados pelo Somos Portugal, um programa que chega aos 25 de share e 8 de rating durante a maior parte da tarde. As manhãs são sem dúvida o princípio do purgatório no que toca aos domingos (as repetições da SIC fazem shares PÉSSIMOS), mas depois as tardes são as execuções. O Somos Portugal é um dos poucos grandes trunfos da TVI neste momento, porque todo o público português, seja ele jovem ou idoso, gosta de brejice e de pimbalhada, enquanto que a audiência demográfica tuga que é muito de ver filmes parece-me bem menor (eu pelo menos não conheço idosos que gostem de ver filmes). Não digo que, para a SIC, o mesmo tipo de programa que o SP à tarde seja a resposta, senão tínhamos Portugal em Festa 2.0; mas sinceramente, os filmes também não são tão competitivos como todos pensam. A resposta tinha de ser um programa novo, fresco e alternativo que chamasse à atenção de todos e roubasse público ao Somos Portugal. E mesmo assim, o SP já está tão confortavelmente consolidado como o programa rei das tardes de domingo que duvido que fizesse muita diferença. O programa tinha de ter um hype do tamanho d'O Programa da Cristina para isso acontecer.

Mas sim, as manhãs precisam sem questão de dúvida de um shot de adrenalina. Vamos ver o que acontece com o programa do Baião. O circo no sábado não fez horrivelmente mal (mesmo rating que o Max, apesar de share inferior). E o horário nobre idém, porque o Lip Sync tem andado em queda livre já há algum tempo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, gr9 disse:

Nunca percebi... e já vi que não vou perceber...

Cm é q o Somos Portugal têm esta audiência.

As pessoas mais velhas não têm paciência para ver filmes, preferem programas como o SP e novelas. A minha avó costumava ver o SP, agora não vê porque tem a Globo Portugal e vê as novelas e os filmes que lá dão. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, HugoMiguel disse:

As pessoas mais velhas não têm paciência para ver filmes, preferem programas como o SP e novelas. A minha avó costumava ver o SP, agora não vê porque tem a Globo Portugal e vê as novelas e os filmes que lá dão. 

eu vejo a SIC aos Domingos quando dá filmes que tenciono ver, se não, estou batida na Globo Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, HugoMiguel disse:

As pessoas mais velhas não têm paciência para ver filmes, preferem programas como o SP e novelas. A minha avó costumava ver o SP, agora não vê porque tem a Globo Portugal e vê as novelas e os filmes que lá dão. 

Já pra não falar que há idosos que não sabem ler ou com dificuldades visuais (custa-lhes a ler as legendas) portanto produtos em pt-br são mais acessíveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, PedroTexas disse:

As manhãs da SIC ontem estiverem absolutamente assustadoras. O espetáculo do Baião fez 2,0%/10,3% e o NHC fez 0,7/5,9%.

O novo programa do Baião vai mesmo ser decisivo para a SIC porque manter estes valores é inconcebível.

Se o Baião subir para os 15% já ajudará muito a SIC, pelo menos, ao domingo.

Mas a SIC ultimamente não tem tido um resultado tão "assustador" como este ao domingo. Foi mesmo muito fraco e o LSP até nem se portou muito mal, apesar de ter descido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Se o Baião subir para os 15% já ajudará muito a SIC, pelo menos, ao domingo.

Mas a SIC ultimamente não tem tido um resultado tão "assustador" como este ao domingo. Foi mesmo muito fraco e o LSP até nem se portou muito mal, apesar de ter descido.

Sim, de facto seria uma grande subida em relação aos resultados atuais mas sinceramente duvido. A não ser que o programa seja excelente não acredito que consiga fazer mais de 11%-12% mas posso estar enganado, claro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Fernandovisão disse:

Se o Baião subir para os 15% já ajudará muito a SIC, pelo menos, ao domingo.

Mas a SIC ultimamente não tem tido um resultado tão "assustador" como este ao domingo. Foi mesmo muito fraco e o LSP até nem se portou muito mal, apesar de ter descido.

 

há 9 minutos, PedroTexas disse:

Sim, de facto seria uma grande subida em relação aos resultados atuais mas sinceramente duvido. A não ser que o programa seja excelente não acredito que consiga fazer mais de 11%-12% mas posso estar enganado, claro.

 

há 6 minutos, Ivo disse:

Eu ficava muito admirado se o novo programa fosse um grande sucesso. O Baião já estão muito ultrapassado...

Eu acho que é bastante imprevisível. Pode ser um flop, dado que as manhãs de fim de semana da SIC são um deserto há anos; mas até pode pegar, porque a SIC vai acabar por ser a única a apostar no horário, no meio de missas e reposições. Também depende muito da qualidade do programa, claro. Se for uma rasquice só para o 760, é óbvio que não pega.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Pedro M. said:

 

Eu acho que é bastante imprevisível. Pode ser um flop, dado que as manhãs de fim de semana da SIC são um deserto há anos; mas até pode pegar, porque a SIC vai acabar por ser a única a apostar no horário, no meio de missas e reposições. Também depende muito da qualidade do programa, claro. Se for uma rasquice só para o 760, é óbvio que não pega.

Pro 761 vai ser de certeza :mosking: Agora o programa pode muito bem ter alguns conteúdos interessantes.

Eu acharia melhor o programa ser fora de estúdio. Ver o Baião num formato semelhante aos flops que ele apresentou nas tardes da SIC pode não ser boa ideia, mas é como tu dizes, o programa vai ser o único do género aquela hora por isso até pode surpreender. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Eu acho que é bastante imprevisível. Pode ser um flop, dado que as manhãs de fim de semana da SIC são um deserto há anos; mas até pode pegar, porque a SIC vai acabar por ser a única a apostar no horário, no meio de missas e reposições. Também depende muito da qualidade do programa, claro. Se for uma rasquice só para o 760, é óbvio que não pega.

O problema é que o horário é composto maioritariamente por pessoas mais velhas e crianças. E os velhotes preferem provavelmente a missa, deve ser quase um hábito, até porque se formos a ver ontem, por exemplo, a missa da TVI fez 5.6 de rating e 22 de share. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...