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Eleven Sports chega às plataformas de streaming de áudio

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Uma série de podcasts da Eleven Sports com antevisões de competições cujos direitos são detidos pelo canal passará a ser disponibilizada através do Spotify, iTunes, Cast e Soundcloud. Champions Eleven, F1 Eleven, Planeta Eleven e NFL Eleven são os primeiros podcasts lançados pelo canal de desporto, com antevisões dos jogos da Liga dos Campeões, das ligas internacionais, das provas de Fórmula 1 e de competições como a NFL ou padel. As antevisões e análises pós-jogo disponíveis em podcast serão asseguradas pelos comentadores da Eleven Sports e por convidados.

“Tanto o Spotify como os podcasts que lançamos agora reforçam o nosso compromisso de colocar os fãs no centro dos conteúdos desportivos que mais lhes interessam”, justifica Nuno Miranda, director de marketing e comunicação do canal, sublinhando que “com esta iniciativa, os fãs podem assim aceder às melhores histórias sobre o desporto, a qualquer hora e em qualquer lugar”. “Vamos certamente continuar a apostar neste tipo de ofertas diferenciadas que nos permitam criar uma ligação afectiva com as audiências e reforçar a forma como apresentamos e comunicamos o desporto em Portugal”, antecipa o responsável.

No caso do Spotify, além dos podcasts sob o mote “Para ouvir da desportiva”, a Eleven Sports disponibiliza ainda “playlists musicais para todos os fãs de desporto que tenham interesse em treinar com a musicalidade dos conteúdos Eleven Sports (hino da Champions, hino da F1, hino do Liverpool, entre outros), assim como muitas outras curiosidades”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/10/eleven-sports-chega-as-plataformas-streaming-audio/

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  • 2 semanas depois...
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Comentadores 2.0:  Inovação e bidireccionalidade na comunicação desportiva

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O fenómeno do desporto – e do futebol, em particular – cresce hoje de forma ilimitada e de mãos dadas com a tecnologia que o ajuda a impulsionar. Os clubes e as marcas percebem-no e os fãs anseiam por poder aproveitar tudo aquilo que a tecnologia lhes proporciona, em vários dispositivos, on demand e de forma interactiva. Querem, no fundo, também eles fazer parte do fenómeno e crescer com ele.

Não é de estranhar, por isso, que os players das transmissões desportivas estejam hoje (muito) mais à frente no entretenimento inovador nos media – sabem, melhor do que qualquer outro, aproveitar e trabalhar em cima das oportunidades que a tecnologia lhes dá.

O desporto sempre foi pródigo a marcar tendências disruptivas. O Campeonato do Mundo da FIFA de 1970 foi o primeiro a ter transmissão a cores. 40 anos depois, em 2010, a Sky Sports lançou o primeiro canal 3D do Reino Unido. Em Portugal, a Samsung e a Meo transmitiram o primeiro jogo do Campeonato do Mundo de Futebol 2014 em 4k e, um ano depois, a Samsung e a NOS inovaram na transmissão de uma partida de futebol ao proporcionarem aos adeptos uma experiência imersiva 360º através de uns óculos de realidade virtual. O que se seguirá?

Nesta era digital em que hoje nos movemos, os fãs não procuram mais uma comunicação unidireccional de quem comenta os jogos ou analisa as partidas. Isso é coisa do passado. O desporto é, em primeiro lugar, um fenómeno social e entendê-lo como tal é essencial para a necessária humanização na forma como este é apresentado aos telespectadores. E inovação é também isso – falar a linguagem dos fãs, perceber as suas expectativas, desafiá-los, interagir com eles.

É por isso que a transformação digital e o uso de ferramentas digitais são hoje fundamentais para, jornada após jornada, criar com os fãs uma ligação emocional e transportá-los verdadeiramente para o centro da acção, dando lhes voz e fazendo-os sentir parte dos jogos e da equipa.

Os Comentadores 2.0, como gosto de os designar, fazem parte de uma nova geração de profissionais que estão a mudar globalmente a forma de apresentar e fazer chegar o desporto em todos os ecrãs – mais próximo das pessoas, mais real e interactivo, mais apelativo e divertido, mais humano. Sem alimentar ou incentivar polémicas. Apenas a pureza e beleza do desporto. Só o comentário e o ambiente que verdadeiramente interessa.

As redes sociais ajudaram a moldar esta tendência durante os directos, democratizando o acesso ao desporto e dando protagonismo a quem, até então, apenas se sentava no sofá a assistir a uma partida de futebol. Imagine-se a força que pode ter uma hashtag associada a uma partida. O carácter mais reconhecido das tendências digitais é hoje o
elo de ligação responsável que solidifica a bidireccionalidade relacional desportiva.

Acredito que o caminho para a revolução nas transmissões desportivas não poderá nunca deixar de lado o factor humano construído na relação comentadores/ telespectadores e o que os rodeia neste ambiente tecnológico actual. Oferecer experiências únicas, aprimoradas por conteúdos personalizados e por comentadores que abrem novos caminhos à interacção com os fãs não deve ser, por isso, apenas uma decisão de charme. Deve um imperativo estratégico.

Artigo de opinião de Nuno Miranda, director de marketing e comunicação da Eleven Sports Portugal

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/comentadores-2-0-inovacao-bidireccionalidade-na-comunicacao-desportiva/

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On 12/11/2019 at 15:59, TekClub disse:

Comentadores 2.0:  Inovação e bidireccionalidade na comunicação desportiva

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O fenómeno do desporto – e do futebol, em particular – cresce hoje de forma ilimitada e de mãos dadas com a tecnologia que o ajuda a impulsionar. Os clubes e as marcas percebem-no e os fãs anseiam por poder aproveitar tudo aquilo que a tecnologia lhes proporciona, em vários dispositivos, on demand e de forma interactiva. Querem, no fundo, também eles fazer parte do fenómeno e crescer com ele.

Não é de estranhar, por isso, que os players das transmissões desportivas estejam hoje (muito) mais à frente no entretenimento inovador nos media – sabem, melhor do que qualquer outro, aproveitar e trabalhar em cima das oportunidades que a tecnologia lhes dá.

O desporto sempre foi pródigo a marcar tendências disruptivas. O Campeonato do Mundo da FIFA de 1970 foi o primeiro a ter transmissão a cores. 40 anos depois, em 2010, a Sky Sports lançou o primeiro canal 3D do Reino Unido. Em Portugal, a Samsung e a Meo transmitiram o primeiro jogo do Campeonato do Mundo de Futebol 2014 em 4k e, um ano depois, a Samsung e a NOS inovaram na transmissão de uma partida de futebol ao proporcionarem aos adeptos uma experiência imersiva 360º através de uns óculos de realidade virtual. O que se seguirá?

Nesta era digital em que hoje nos movemos, os fãs não procuram mais uma comunicação unidireccional de quem comenta os jogos ou analisa as partidas. Isso é coisa do passado. O desporto é, em primeiro lugar, um fenómeno social e entendê-lo como tal é essencial para a necessária humanização na forma como este é apresentado aos telespectadores. E inovação é também isso – falar a linguagem dos fãs, perceber as suas expectativas, desafiá-los, interagir com eles.

É por isso que a transformação digital e o uso de ferramentas digitais são hoje fundamentais para, jornada após jornada, criar com os fãs uma ligação emocional e transportá-los verdadeiramente para o centro da acção, dando lhes voz e fazendo-os sentir parte dos jogos e da equipa.

Os Comentadores 2.0, como gosto de os designar, fazem parte de uma nova geração de profissionais que estão a mudar globalmente a forma de apresentar e fazer chegar o desporto em todos os ecrãs – mais próximo das pessoas, mais real e interactivo, mais apelativo e divertido, mais humano. Sem alimentar ou incentivar polémicas. Apenas a pureza e beleza do desporto. Só o comentário e o ambiente que verdadeiramente interessa.

As redes sociais ajudaram a moldar esta tendência durante os directos, democratizando o acesso ao desporto e dando protagonismo a quem, até então, apenas se sentava no sofá a assistir a uma partida de futebol. Imagine-se a força que pode ter uma hashtag associada a uma partida. O carácter mais reconhecido das tendências digitais é hoje o
elo de ligação responsável que solidifica a bidireccionalidade relacional desportiva.

Acredito que o caminho para a revolução nas transmissões desportivas não poderá nunca deixar de lado o factor humano construído na relação comentadores/ telespectadores e o que os rodeia neste ambiente tecnológico actual. Oferecer experiências únicas, aprimoradas por conteúdos personalizados e por comentadores que abrem novos caminhos à interacção com os fãs não deve ser, por isso, apenas uma decisão de charme. Deve um imperativo estratégico.

Artigo de opinião de Nuno Miranda, director de marketing e comunicação da Eleven Sports Portugal

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/comentadores-2-0-inovacao-bidireccionalidade-na-comunicacao-desportiva/

Concordo que façam espaços durante os intervalos ou pós-jogo para mostrar opiniões dos espectadores. Agora durante o jogo chega a ser irritante por vezes.

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9 minutes ago, JDaman said:

Concordo que façam espaços durante os intervalos ou pós-jogo para mostrar opiniões dos espectadores. Agora durante o jogo chega a ser irritante por vezes.

Depende, na F1 fazem isso bem, pois permite ajudar a esclarecer certas questões, mas também na F1 há mais tempos mortos, especialmente nos treinos livres.

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há 6 horas, Jet1000 disse:

Depende, na F1 fazem isso bem, pois permite ajudar a esclarecer certas questões, mas também na F1 há mais tempos mortos, especialmente nos treinos livres.

Sim, em desportos com espaços mais mortos ou muitas interrupções, até se tolera bem. Agora durante futebol é escusado.

Editado por JDaman
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  • 2 semanas depois...

Black Friday chega à televisão com a Eleven Sports

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Com a temporada 2019/2020 a meio, o canal premium de desporto Eleven Sports aproveitou a Black Friday para lançar uma assinatura de meia época que permite aceder aos conteúdos dos canais até ao final da temporada com desconto. Numa campanha válida até ao próximo dia 2 de Dezembro, será então possível subscrever os canais Eleven Sports em qualquer operadora de televisão por um período de seis meses, com um passe válido até ao dia 31 de Maio de 2020, por 39,90 euros.

“A Black Friday e a Cyber Monday tornaram-se uma tradição em Portugal, mas até hoje poucas ou nenhumas ofertas de conteúdos desportivos, para televisão ou streaming, tinham sido alvo de uma campanha promocional tão forte”, salienta Nuno Miranda, director de marketing e comunicação da Eleven Sports.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/black-friday-chega-televisao-eleven-sports/

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Eleven Sports vai testar “pay-per-view” em Portugal

Primeiro teste ao conceito vai ser já este fim de semana, com um um combate de boxe. Custo do serviço será de 4,99 euros por evento, metade do valor total da mensalidade do canal.

A Eleven Sports quer testar o conceito de “pay-per-view” no mercado português. O ensaio vai ser já este fim de semana, com um um combate de boxe, devendo, depois, ser alargado a outros eventos desportivos, mas de nicho.

O combate de boxe entre Anthony Joshua e Andy Ruiz “será um primeiro teste” a este conceito que a empresa britânica já introduziu noutros mercados europeus e também nos EUA, explica Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da Eleven Sports, ao Jornal de Negócios (acesso pago).

“Estamos a falar de um ‘pay-per-view’ para um evento específico e não para um determinado período”, como foi testado em tempos pela Sport TV, que permitia acesso ao canal por um valor diário, diz, acrescentando que o custo do serviço será de 4,99 euros por evento. É metade do valor total da mensalidade do canal.

A ideia da Eleven Sports é o de aplicar o “pay-per-view” a outros desportos no futuro. É um conceito “direcionado para um nicho de audiência que está disposto a pagar um premium no acesso” ao canal, diz o responsável.

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Eleven Sports vai testar “pay-per-view” em Portugal

Primeiro teste ao conceito vai ser já este fim de semana, com um um combate de boxe. Custo do serviço será de 4,99 euros por evento, metade do valor total da mensalidade do canal.

A Eleven Sports quer testar o conceito de “pay-per-view” no mercado português. O ensaio vai ser já este fim de semana, com um um combate de boxe, devendo, depois, ser alargado a outros eventos desportivos, mas de nicho.

O combate de boxe entre Anthony Joshua e Andy Ruiz “será um primeiro teste” a este conceito que a empresa britânica já introduziu noutros mercados europeus e também nos EUA, explica Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da Eleven Sports, ao Jornal de Negócios (acesso pago).

“Estamos a falar de um ‘pay-per-view’ para um evento específico e não para um determinado período”, como foi testado em tempos pela Sport TV, que permitia acesso ao canal por um valor diário, diz, acrescentando que o custo do serviço será de 4,99 euros por evento. É metade do valor total da mensalidade do canal.

A ideia da Eleven Sports é o de aplicar o “pay-per-view” a outros desportos no futuro. É um conceito “direcionado para um nicho de audiência que está disposto a pagar um premium no acesso” ao canal, diz o responsável.

O futuro terá no meu entender de partir por aí. Nos dias de hoje pagas muito e muita coisa e só se consome por vezes nem metade ou por falta de tempo ou simplesmente por o gosto de cada um.

 

 

 

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Eleven Sports vai testar “pay-per-view” em Portugal

Primeiro teste ao conceito vai ser já este fim de semana, com um um combate de boxe. Custo do serviço será de 4,99 euros por evento, metade do valor total da mensalidade do canal.

A Eleven Sports quer testar o conceito de “pay-per-view” no mercado português. O ensaio vai ser já este fim de semana, com um um combate de boxe, devendo, depois, ser alargado a outros eventos desportivos, mas de nicho.

O combate de boxe entre Anthony Joshua e Andy Ruiz “será um primeiro teste” a este conceito que a empresa britânica já introduziu noutros mercados europeus e também nos EUA, explica Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da Eleven Sports, ao Jornal de Negócios (acesso pago).

“Estamos a falar de um ‘pay-per-view’ para um evento específico e não para um determinado período”, como foi testado em tempos pela Sport TV, que permitia acesso ao canal por um valor diário, diz, acrescentando que o custo do serviço será de 4,99 euros por evento. É metade do valor total da mensalidade do canal.

A ideia da Eleven Sports é o de aplicar o “pay-per-view” a outros desportos no futuro. É um conceito “direcionado para um nicho de audiência que está disposto a pagar um premium no acesso” ao canal, diz o responsável.

Já dá para aderirbcae4db4003409185b143baee923c5d1.jpg

 

 Na sexta na Eleven 5 também tem transmissão live

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