Jump to content

DAZN Eleven


JDaman

Posts Recomendados

Notícias recentes têm dado conta da entrada da Eleven Sports em Portugal como possível concorrente à SportTV, tendo já (segundo o que tem sido noticiado) comprado os direitos da UEFA Champions League e da LaLiga Santander, com um anúncio a ser feito nas próximas semanas.

Fica então aberto o tópico para discussão acerca deste canal/pacote de canais/serviço OTT.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era para ter aberto um tópico há dias mas não tive tempo. Enfim:

ELEVEN-SPORTS-logo1.png

A Eleven Sports é uma multinacional fundada no Reino Unido. Os primeiros canais entraram em funcionamento na Bélgica e na Polónia em 2015 e tem estado a expandir a mais territórios desde a sua criação. A empresa é liderada por Andrea Radrizzani, que em 2016 comprou o Leeds United.

A empresa costuma comprar eventos desportivos de alto orçamento para um país de cada vez - no caso de Portugal teremos La Liga e a Liga dos Campeões.

Ainda não se sabe exactamente em que moldes funcionará a Eleven Sports em Portugal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eleven Sports não esclarece sobre destino dos direitos de transmissão da Champions

champions-league-2016-300x168.jpg

Até aqui nas mãos da Sport TV, permanece agora a incógnita sobre o futuro das transmissões dos jogos da Liga dos Campeões e da liga espanhola, cujos direitos para Portugal foram adquiridos pela Eleven Sports. Questionada pelo M&P sobre o modelo de transmissão a adoptar, uma vez que a operadora global de conteúdos desportivos premium não está presente no mercado português como operador autónomo, fonte oficial da Eleven Sports escusou-se a esclarecer sobre o destino dos direitos de transmissão das duas competições, remetendo para breve mais informações relativamente à distribuição dos conteúdos. Em resposta às questões endereçadas pelo M&P, a empresa optou por não clarificar se estará a preparar-se para assegurar a transmissão através de uma plataforma própria (a Eleven Sports disponibiliza uma plataforma OTT em alguns mercados) ou se está em processo de negociações com os canais que transmitiam as provas no mercado português até à presente época: a Sport TV, que detinha os direitos quer da Liga dos Campeões quer da liga espanhola, e a RTP, que transmitia um encontro da Liga dos Campeões por jornada.

Os acordos agora alcançados pela Eleven Sports para o mercado português têm início na próxima época e são válidos por três anos, garantindo a transmissão em directo e em exclusivo de todos os jogos até à época desportiva de 2020/2021. No caso da Liga dos Campeões, o contrato com a UEFA inclui 138 jogos por época, desde a fase de qualificação de grupos até à final, além da Supertaça Europeia, disputada entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O acordo com a La Liga inclui todos os jogos da primeira divisão espanhola.

“Estamos ansiosos para oferecer futebol de qualidade em directo através de uma experiência inovadora que permita aos fãs envolverem-se num desporto muito competitivo, com as maiores equipas e melhores jogadores do mundo”, afirma, em comunicado, Danny Menken, group managing director da Eleven Sports. Sem esclarecer em que modelo será feita essa transmissão , o mesmo responsável refere que “a forma como os adeptos, especialmente os mais jovens, veem desporto em directo está a mudar e reflectimos sempre isso na forma como disponibilizamos o nosso produto. Estamos entusiasmados com as oportunidades que o mercado português nos oferece para trazer essa experiência para Portugal”.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/05/eleven-sports-nao-esclarece-destino-dos-direitos-transmissao-da-champions/

Eleven Sports compra direitos da 'Champions' e da liga espanhola para Portugal

Em comunicado, a distribuidora de conteúdos desportivos refere que "irá detalhar em breve a forma como a marca estará presente no mercado nacional".

img_817x460$2017_08_24_16_55_31_316199.j

Os direitos de transmissão televisiva da Liga dos Campeões de futebol e da liga espanhola para Portugal foram adquiridos pela Eleven Sports por três temporadas, anunciou esta terça-feira, 29 de Maio, a operadora internacional.

Em comunicado, a distribuidora de conteúdos desportivos refere que "irá detalhar em breve a forma como a marca estará presente no mercado nacional".

 
"Estamos ansiosos para oferecer futebol de qualidade em directo através de uma experiência inovadora que permita aos fãs envolverem-se num desporto muito competitivo, com as maiores equipas e melhores jogadores do mundo. A forma como os adeptos, especialmente os mais jovens, vêem desporto em directo está a mudar e reflectimos sempre isso na forma como disponibilizamos o nosso produto. Estamos entusiasmados com as oportunidades que o mercado português nos oferece", disse Danny Menken, director da Eleven Sports.

A Eleven Sports, que disponibiliza muitos dos seus conteúdos online, está já presente em vários países a nível global, embora apenas tenha os direitos da 'Champions' apenas no mercado português.

Fonte:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/eleven-sports-compra-direitos-da-champions-e-da-liga-espanhola-para-portugal?ref=Empresas_Destaque
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, TekClub disse:

...ou se está em processo de negociações com os canais que transmitiam as provas no mercado português até à presente época...

Tirem o cavalinho de chuva. Isto é o que está no site corporativo da Eleven Sports acerca desta questão:

"A ELEVEN SPORTS é conhecida pela experiência inovadora, envolvente e flexível que garante aos fãs de desporto e irá detalhar em breve a forma como a marca estará presente no mercado nacional."

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, TekClub disse:

O único problema que vejo e as 3 grandes operadoras serem donas da Sportv e vão por um canal concorrente? mas espero que sim para finalmente termos concorrência nos preços...

A NOS era dona a 50% da SportTV na altura e acabou por incluir a BenficaTV em formato premium no seu serviço à mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eleven Sports anuncia acordo com a NOWO

Liga dos Campeões e Liga espanhola transmitidos nesta operadora

 

Eleven Sports anuncia acordo com a NOWO
 
Um dia depois de ter anunciado a aquisição dos direitos para Portugal da Liga dos Campeões e Liga espanhola, a Eleven Sports revelou ter chegado a acordo com a operadora NOWO para a distribuição dos seus canais no nosso país. O acordo, refira-se, foi também confirmado pela operadora.
 
 
Desta forma, a NOWO fica com os direitos de transmissão de todos os conteúdos da Eleven Sports, nomeadamente as duas provas acima citadas, estando igualmente prevista a criação de um canal, para lá do direito de revenda do mesmo a outras operadoras.

"O contrato que envolve a UEFA Champions League contempla 138 jogos por temporada, desde a fase final de qualificação até à final da prova e passando pela fase de grupos. Inclui também a Supertaça Europeia. O acordo que envolve a Liga Espanhola inclui todos os jogos da primeira divisão", esclarece o comunicado da NOWO.
 

Fonte:

http://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/eleven-sports-anuncia-acordo-com-a-nowo.html

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai esta o que tinha dito a Nowo e a única operadora que não entrou no capital da Sportv vamos la ver se as outras vão a traz...

Eleven Sports anuncia primeiro acordo para distribuição de conteúdos desportivos em Portugal
[IMG]
Na sequência da entrada da Eleven Sports no mercado português através da aquisição dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões e da liga espanhola, a operadora global de conteúdos desportivos premium acaba de anunciar um acordo com a Nowo . O acordo de licenciamento de conteúdos permitirá à Nowo, segundo se informa em comunicado, distribuir os canais da Eleven Sports, empresa que distribui canais lineares em seis mercados, além de deter uma plataforma OTT para distribuição de conteúdos desportivos.

O M&P está a tentar perceber junto das operadoras qual o modelo de distribuição que será adoptado no mercado português mas até ao momento não foi possível obter qualquer esclarecimento, permanecendo a incógnita sobre se estes conteúdos serão disponibilizados em Portugal através de canais de televisão lineares na grelha da Nowo ou se a operadora possibilitará aos seus clientes o acesso à plataforma OTT da Eleven Sports, bem como se o acordo será em exclusivo ou se estarão em cima da mesa negociações com as restantes operadoras: Meo, NOS e Vodafone.

“Este é um passo muito importante de afirmação da Nowo no sector do desporto e que nos torna um player decisivo no mercado nacional, permitindo que todos os adeptos portugueses acedam a fantásticos conteúdos desportivos”, afirma, no mesmo comunicado, Miguel Venâncio, chief executive officer da Nowo, referindo apenas, sem entrar em detalhes, que “no seguimento da nossa estratégia de crescimento e da diversidade de serviços, disponibilizamos novas formas de acesso a conteúdos premium”.

Recorde-se que os direitos de transmissão da Liga dos Campeões e da liga espanhola para o mercado português estavam até aqui nas mãos da Sport TV, com a RTP a emitir um encontro da competição europeia de clubes por jornada. Os acordos agora alcançados pela Eleven Sports para o mercado português têm início na próxima época e são válidos por três anos, garantindo a transmissão em directo e em exclusivo de todos os jogos até à época desportiva de 2020/2021. No caso da Liga dos Campeões, o contrato com a UEFA inclui 138 jogos por época, desde a fase de qualificação de grupos até à final, além da Supertaça Europeia, disputada entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O acordo com a La Liga inclui todos os jogos da primeira divisão espanhola.
Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...-distribuicao-conteudos-desportivos-portugal/

Editado por TekClub
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tiago_nunes disse:

Tem mais aqui: http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes/espanha/champions-e-liga-espanhola-nowo-adquire-conteudos-da-eleven-sports

Acho que é pena criarem mais um canal para ser pago já que ainda temos a Btv e Sport tv que são canais pagos.

A Champions e a LaLiga são produtos caros... Não estejam à espera que sejam oferecidos à borla.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Não imagino um preço baratíssimo para o canal/o serviço/os dois?, espero que o preço esteja mais próximo da SPORT.TV.

Seria suicídio terem um preço à volta dos €27... O mais provável é ficar entre os €10 e os €15.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/meo-e-nos-obrigadas-a-negociar-com-nowo-para-transmitir-champions-e-liga-espanhola.html

A entrada da Eleven Sports no mercado português promete alterar de forma substancial o negócio da transmissão dos jogos de futebol internacionais em Portugal já a partir da próxima época. A companhia adquiriu os direitos de transmissão televisiva da Liga dos Campeões e da liga espanhola de futebol para Portugal por três temporadas.

 

Ainda é cedo para dizer ao certo as implicações que estas alterações vão ter para os telespectadores portugueses, que até aqui assistiam a estes conteúdos na SportTV.

 

Mas ao nível das operadoras já há uma certeza. A Nos, a Meo e a Vodafone, se quiserem continuar a oferecer aos seus clientes a possibilidade de subscreverem um canal premium com a oferta dos jogos da Champions e da liga espanhola, terão que se sentar à mesa das negociações com a Nowo.

A ex-Cabovisão anunciou na quarta-feira que "fechou um acordo de licenciamento de conteúdos com a Eleven Sports, o que permite à Nowo distribuir os canais da Eleven Sports, garantindo o acesso dos fãs à acção premium". 

O Negócios apurou que este acordo garante à Nowo, em exclusivo, os direitos de licenciamento sobre estes conteúdos. Apesar de em Portugal ter uma quota de mercado inferior a 10%, a Nowo tem agora nas mãos dois dos principais conteúdos premium de futebol que, por sua vez, são dos que geram maiores audiências.

Mas ter os direitos em excusivo não quer dizer que em Portugal só a operadora Nowo vai transmitir em exclusivo a Champions e a Liga Espanhola. Depois de garantir este acordo em exclusivo com a Eleven Sports, a ex-Cabovisão vai agora ter que negociar com as restantes operadoras de telecomunicações em Portugal a revenda destes conteúdos.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...