Jump to content

A Dona do Pedaço


Pedro M.

Posts Recomendados

Gosto tanto da cumplicidade que o Caio Castro e a Nathalia Dill têm em cena! Tomara que o Rock e a Fabiana acabem juntos no fim, isto se o Walcyr não optar por castigá-la no fim ou mandá-la de volta para o convento.

1 hour ago, André said:

Mort que o Pedro Carvalho ia “repetir” a reação ao descobrir que a namorada é transexual, tal como em OV :ph34r:

Eu não gosto nada de o ver aqui. Na minha opinião está ainda pior que em 'O Outro Lado do Paraíso'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na cena em que Britney revela a Abel que é uma mulher trans, os atores Pedro Carvalho e Glamour Garcia arrasaram. Foi algo delicado e com uma forte dose de emoção que ambos souberam conduzir com talento. Parabéns aos dois! 

Editado por TvReal
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, TvReal disse:

Na cena em que Britney revela a Abel que é uma mulher trans, os atores Pedro Carvalho e Glamour Garcia arrasaram. Foi algo delicado e com uma forte dose de emoção que ambos souberam conduzir com talento. Parabéns aos dois! 

Arrasaram? Eu achei que estiveram bastante mal, principalmente a Britney.

A Fabiana tem andado paradita, parece que agora é a vez dela se mexer.

E aquele documento parece que vai andar de um lado para o outro muito convenientemente sem ninguém o ler. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Gosto tanto da cumplicidade que o Caio Castro e a Nathalia Dill têm em cena! Tomara que o Rock e a Fabiana acabem juntos no fim, isto se o Walcyr não optar por castigá-la no fim ou mandá-la de volta para o convento.

Acho que isso não vai acontecer. Já se sabe o final da Fabiana. 

há 26 minutos, TvReal disse:

Na cena em que Britney revela a Abel que é uma mulher trans, os atores Pedro Carvalho e Glamour Garcia arrasaram. Foi algo delicado e com uma forte dose de emoção que ambos souberam conduzir com talento. Parabéns aos dois! 

Ainda não vi. Mas duvido que tenham arrasado tanto assim. São dois atores medianos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Black & White disse:

Acho que isso não vai acontecer. Já se sabe o final da Fabiana. 

Ainda não vi. Mas duvido que tenham arrasado tanto assim. São dois atores medianos. 

E o próprio Caio Castro ja deu uma entrevista a dizer que o seu Rock merece alguém melhor. 

Vamos ser sinceros a Fabiana ilude muito o Rock, então a questão de engravidar. 

Editado por serenabycarol
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/08/2019 at 12:14, Black & White disse:

Ela não foi burra, ela foi mãe. E uma mãe comum (maioria), acha que o filho é alguém perfeito. Ela desconfiava, mas não queria acreditar que a filha fosse tão cruel. Que filha seria capaz de fazer isto com a própria mãe? Só uma psicopata mesmo. Ela não queria enxergar aquilo que ela já via. Depois da comissão da decoração, a Maria da Paz ficou mais desconfiada, então decidiu jogar pelo o seguro, mas cega como estava, ela achava que provavelmente não seria preciso.

Pode ter havido umas certas incoerências, mas o autor soube driblar a situação. Ele mostrou-nos depois o que se passava na cabeça da Maria da Paz, algo que não se transparecia nas atitudes, expressões e diálogos. Ele esclareceu muito bem que ela não era burra, ela era apenas uma mãe com tantas outras.

Nenhuma mãe, nos dias atuais faz o que a Maria da Paz fez. Só mesmo no mundo Walcyr das novelas. Estamos em séc. XXI, as pessoas não são mais as de antigamente e os clichés de algumas novelas mantêem-se, mas os pressupostos em que assentam precisam ser atualizados. Como eu disse, e apontei uma boa contradição da Mª da Paz, nada na condução da personagem faz sentido. Acredita na filha, mas faz uma declaração de simulação da venda da fábrica só pelo sim, pelo não, como dito pela personagem. Se assim é, porque ela não fez nada simplesmente? Faria mais sentido e aí sim ela seria burra sempre. Não só às vezes só porque dá jeito ao autor para criar mais cenas a seguir. Coerência.

Ontem deu 39 de audiência.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Ficção Nacional disse:

Nenhuma mãe, nos dias atuais faz o que a Maria da Paz fez. Só mesmo no mundo Walcyr das novelas. Estamos em séc. XXI, as pessoas não são mais as de antigamente e os clichés de algumas novelas mantêem-se, mas os pressupostos em que assentam precisam ser atualizados. Como eu disse, e apontei uma boa contradição da Mª da Paz, nada na condução da personagem faz sentido. Acredita na filha, mas faz uma declaração de simulação da venda da fábrica só pelo sim, pelo não, como dito pela personagem. Se assim é, porque ela não fez nada simplesmente? Faria mais sentido e aí sim ela seria burra sempre. Não só às vezes só porque dá jeito ao autor para criar mais cenas a seguir. Coerência.

Ontem deu 39 de audiência.

Aposto que nem vês os capítulos todos e com atenção. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Ficção Nacional disse:

Nenhuma mãe, nos dias atuais faz o que a Maria da Paz fez. Só mesmo no mundo Walcyr das novelas. Estamos em séc. XXI, as pessoas não são mais as de antigamente e os clichés de algumas novelas mantêem-se, mas os pressupostos em que assentam precisam ser atualizados. Como eu disse, e apontei uma boa contradição da Mª da Paz, nada na condução da personagem faz sentido. Acredita na filha, mas faz uma declaração de simulação da venda da fábrica só pelo sim, pelo não, como dito pela personagem. Se assim é, porque ela não fez nada simplesmente? Faria mais sentido e aí sim ela seria burra sempre. Não só às vezes só porque dá jeito ao autor para criar mais cenas a seguir. Coerência.

Ontem deu 39 de audiência.

Entendo o universo Walcyriana (rsrs). Há uma coerência dramatúrgica dentro do universo da escrita da novela. É compreensível neste contexto a Maria da Paz se cegar perante a sua filha. Chega ser inverossímel, sim chega a ser. Mas nesta questão precisamos voar no imaginário inventivel de Walcyr Carrasco. Vendo a reprise de "Selva de Pedra" pelo Viva, dá para entender como Janete Clair e Walcyr Carrasco tem em comum. São autores que se permitiram trazer coisas irreais para o imaginário da história. Não à toa são autores que até aqui é e era requisitados pela Globo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Black & White disse:

Aposto que nem vês os capítulos todos e com atenção. 

Tu é que secalhar não refletes sobre o que vês.

há 1 hora, DanielNunes disse:

Entendo o universo Walcyriana (rsrs). Há uma coerência dramatúrgica dentro do universo da escrita da novela. É compreensível neste contexto a Maria da Paz se cegar perante a sua filha. Chega ser inverossímel, sim chega a ser. Mas nesta questão precisamos voar no imaginário inventivel de Walcyr Carrasco. Vendo a reprise de "Selva de Pedra" pelo Viva, dá para entender como Janete Clair e Walcyr Carrasco tem em comum. São autores que se permitiram trazer coisas irreais para o imaginário da história. Não à toa são autores que até aqui é e era requisitados pela Globo. 

Por mim até podia escrever novela sim novela sim que todas as novelas dele pecam pela falta de coerência dramatúrgica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Ficção Nacional disse:

Tu é que secalhar não refletes sobre o que vês.

Por mim até podia escrever novela sim novela sim que todas as novelas dele pecam pela falta de coerência dramatúrgica.

Acho que falta lógica para ficar mais credível. Igual aconteceu nos capítulos anteriores em que Maria da Paz conversa com Marlene a dizer que ela não é burra. Esta foi a resposta que o Walcyr deu ao público sobre as criticas de que Maria da Paz é uma burra, como uma desculpa, por não ter enxergado o óbvio que sua filha é. Ou dizer que ela é mãe, que o amor dela era cego para com a filha. Como Walcyr é atento as criticas e esperto. Ele tenta suavizar colocando uma certa coerência ou pretexto para que o publico não perceba. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Entendo o universo Walcyriana (rsrs). Há uma coerência dramatúrgica dentro do universo da escrita da novela. É compreensível neste contexto a Maria da Paz se cegar perante a sua filha. Chega ser inverossímel, sim chega a ser. Mas nesta questão precisamos voar no imaginário inventivel de Walcyr Carrasco. Vendo a reprise de "Selva de Pedra" pelo Viva, dá para entender como Janete Clair e Walcyr Carrasco tem em comum. São autores que se permitiram trazer coisas irreais para o imaginário da história. Não à toa são autores que até aqui é e era requisitados pela Globo. 

Precisamente. Eu vi poucas novelas dele, mas esta tem incoerências, contudo é cativante e familiar. 

O que noto é que as pessoas gostam muito de criticar tudo e mais alguma coisa e esquecem-se que não é fácil escrever uma novela e que uma novela não precisa ser 100% real. O que mais me espanta é não gostarem e continuarem a ver. Lol. 

Eu adoro a novela. É aquele tipo de novela que sabemos que não é nada do outro mundo, que os personagens parecem que se tornam conhecidos, mas que acima de tudo cumpre o que promete, entreter. 

Editado por Black & White
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Black & White disse:

Precisamente. Eu vi poucas novelas dele, mas esta tem incoerências, contudo é cativante e familiar. 

O que noto é que as pessoas gostam muito de criticar tudo e mais alguma coisa e esquecem-se que não é fácil escrever uma novela e que uma novela não precisa ser 100% real. O que mais me espanta é não gostarem e continuarem a ver. Lol. 

Eu adoro a novela. É aquele tipo de novela que sabemos que não é nada do outro mundo, que os personagens parecemque se tornam conhecidos e que acima de tudo cumpre o que promete, entreter. 

O ruim disso tudo, é que ele não escreve sozinho. Ele tem quatro colaboradores para escrever a novela. Então fica complicado esta falta de coerência. Novela das nove não é uma novela das seis, no qual ele fora ganhou o título do "Rei das Seis". As novelas das seis dele é bem simplistas e cativantes. As nove, porém, ainda não sabe como escrever uma história que tem arcos de coerência que siga uma linha que determina um destino de um personagem certo. Contudo, é um autor popular, sabe cativar e trazer as personagens para o popular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Maya disse:

Gosto tanto da cumplicidade que o Caio Castro e a Nathalia Dill têm em cena! Tomara que o Rock e a Fabiana acabem juntos no fim, isto se o Walcyr não optar por castigá-la no fim ou mandá-la de volta para o convento.

Eu não gosto nada de o ver aqui. Na minha opinião está ainda pior que em 'O Outro Lado do Paraíso'.

Eu nao vejo esta, mas nao consigo imaginar como é que ele consegue estar pior. Ele esteve para la de péssimo em OOLDP.

Faz a Drummound e o Jesuita Barbosa merecerem ganhar o Emmy pelos primeiros episodios de verao 90, quando estiveram canastroes KKK

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

O ruim disso tudo, é que ele não escreve sozinho. Ele tem quatro colaboradores para escrever a novela. Então fica complicado esta falta de coerência. Novela das nove não é uma novela das seis, no qual ele fora ganhou o título do "Rei das Seis". As novelas das seis dele é bem simplistas e cativantes. As nove, porém, ainda não sabe como escrever uma história que tem arcos de coerência que siga uma linha que determina um destino de um personagem certo. Contudo, é um autor popular, sabe cativar e trazer as personagens para o popular.

Ele não devia escreverpara as 21h, apenas para as 18h e 19h, só que ele é o que dá mais audiencia portanto...

Eu não sei como é que há 4 colabores e há tanto núcleo que não acrescenta nada à trama: Os sem teto, o casinho Abel & Britney :bad:, Marico - Silvia - Kim, a familia do Amadeu. A Gloria Perez sozinha escreve mais personagens interessantes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que o Walcyr é muito doido na escrita, no bom sentido. Por isso é que reina às seis e às sete. Só que numa novela das nove espera-se uma coisa mais séria e mais coerente. Ele tenta, mas escorrega muito pelo caminho. E essas escorregadelas estão à vista tanto em Amor à Vida como em O Outro Lado do Paraíso e em A Dona do Pedaço. Faz parte dele. Se bem que eu acho que A Dona do Pedaço não tem grandes problemas. Mesmo nas tramas sexuais a abordagem é correta (falando na Britney e no Agno). Tem só umas incoerências aqui e ali e uns núcleos menos bem sucedidos (núcleo cómico super abaixo do que se espera do Walcyr e tramas em círculos, como Márcio-Kim e Britney-Abel).

Eu pessoalmente adoro porque eu adoro o estilo dele. Ele cativa, sabe agarrar. Tem normalmente um excelente ritmo. Há aí autores que têm pausas de quinhentos anos e trazem tramas mais secas que tudo (oi Segundo Sol - que eu gostei, mas enfim, muito aquém do esperado). Ele agarra e tem uma mente super criativa. Amei O Outro Lado do Paraíso, gostei de Amor à Vida (embora eu ache a menos boa dele) e estou a saborear bastante A Dona do Pedaço. Mas os problemazitos da escrita dele estão lá. É aceitar ou não assistir. Porque daqui a dois anos ele vai estar a escrever outra das nove e a conversa vai ser a mesma.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Maciel said:

Eu nao vejo esta, mas nao consigo imaginar como é que ele consegue estar pior. Ele esteve para la de péssimo em OOLDP.

Faz a Drummound e o Jesuita Barbosa merecerem ganhar o Emmy pelos primeiros episodios de verao 90, quando estiveram canastroes KKK

Não gosto nada do tom deste personagem dele. Ainda para mais ele tem nesta novela um desafio e tanto, não acho que esteja á altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...