Jump to content

A Dona do Pedaço


Pedro M.

Posts Recomendados

Só espero que o Walcyr não perca a mão como no OOLDP, que foi uma novela horrorosa, a única que não presta dele até à data.

Só acho a vilã da Agatha Moreira meia apagada, é mais uma pitinha birrenta e mimada que vilã. Num comparativo com vilãs como Maria de Fatima de Vale Tudo e Maria Laurinda de Tempo de Viver fica a anos luz destas, nem a considero vilã comparando com as duas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Duarte com D disse:

Só espero que o Walcyr não perca a mão como no OOLDP, que foi uma novela horrorosa, a única que não presta dele até à data.

Só acho a vilã da Agatha Moreira meia apagada, é mais uma pitinha birrenta e mimada que vilã. Num comparativo com vilãs como Maria de Fatima de Vale Tudo e Maria Laurinda de Tempo de Viver fica a anos luz destas, nem a considero vilã comparando com as duas.

Quando ela convencer o Régis

Spoiler

a casar com a Maria da Paz por dinheiro e depois ele acaba por se apaixonar por ela, deveremos conhecer o lado mais sombrio da personagem.

Eu gosto dela. E a relação entre ela e o Régis está a ser interessante. A Maria Laurinda é um ícone, mas a Maria de Fátima não é assim tão extraordinária como pintam (estou no episódio 68 de Vale Tudo).

O que estás a achar da Kim? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Quando ela convencer o Régis

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

a casar com a Maria da Paz por dinheiro e depois ele acaba por se apaixonar por ela, deveremos conhecer o lado mais sombrio da personagem.

Eu gosto dela. E a relação entre ela e o Régis está a ser interessante. A Maria Laurinda é um ícone, mas a Maria de Fátima não é assim tão extraordinária como pintam (estou no episódio 68 de Vale Tudo).

O que estás a achar da Kim? 

Só o tempo o dirá, mas para já está fraca.

Eu de facto não vi Vale Tudo, foi lendo coisas terríveis que a Maria de Fatima fez, não sei se ao inicio se mais para o fim, mas quis dar um comparativo de vilã portuguesa e vilã brasileira, pois para os brasileiros que aqui comentam, a Maria Laurinda não é nada e quis arranjar um exemplo conhecido para eles.

A serio que a Maria de Fatima é fraca? Eu li coisas terríveis que ela fez, e é sempre apontada em Top10 de melhores vilãs, mas aí também a Carminha e o Felix o são, portanto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Só o tempo o dirá, mas para já está fraca.

Eu de facto não vi Vale Tudo, foi lendo coisas terríveis que a Maria de Fatima fez, não sei se ao inicio se mais para o fim, mas quis dar um comparativo de vilã portuguesa e vilã brasileira, pois para os brasileiros que aqui comentam, a Maria Laurinda não é nada e quis arranjar um exemplo conhecido para eles.

A serio que a Maria de Fatima é fraca? Eu li coisas terríveis que ela fez, e é sempre apontada em Top10 de melhores vilãs, mas aí também a Carminha e o Felix o são, portanto...

Na parte em que estou da novela ela ainda não fez assim nada de terrível. É vilã mas acho-a muito sonsa, até quando está com o seu aliado a arquitetar esquemas (inteligentes por sinal).

A Odete Roitman também não é assim nada de especial,. Fala mal do Brasil e dos brasileiros, manda e desmanda nos filhos, nunca desce do salto e pouco mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Na parte em que estou da novela ela ainda não fez assim nada de terrível. É vilã mas acho-a muito sonsa, até quando está com o seu aliado a arquitetar esquemas (inteligentes por sinal).

A Odete Roitman também não é assim nada de especial,. Fala mal do Brasil e dos brasileiros, manda e desmanda nos filhos, nunca desce do salto e pouco mais.

Ok, eu fui pesquisar outra vez, e não deves ter chegado então na parte ainda, pois as duas fazem coisas muito más.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Black & White said:

Quando ela convencer o Régis

  Reveal hidden contents

a casar com a Maria da Paz por dinheiro e depois ele acaba por se apaixonar por ela, deveremos conhecer o lado mais sombrio da personagem.

Eu gosto dela. E a relação entre ela e o Régis está a ser interessante. A Maria Laurinda é um ícone, mas a Maria de Fátima não é assim tão extraordinária como pintam (estou no episódio 68 de Vale Tudo).

Eu vi a novela na Globo PT e não concordo nada. A Maria de Fátima era ardilosa, ambiciosa e era capaz de tudo pra se dar bem. A Odete Roitman foi épica, sempre com um humor super refinado.

Tu é que secalhar estás mais habituado aos vilões de agora da ficção nacional, que se resumem basicamente ao mata ou esfola. È que quer a M de Fátima quer a O Roitman nunca mataram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Harry Cameron disse:

Eu vi a novela na Globo PT e não concordo nada. A Maria de Fátima era ardilosa, ambiciosa e era capaz de tudo pra se dar bem. A Odete Roitman foi épica, sempre com um humor super refinado.

Tu é que secalhar estás mais habituado aos vilões de agora da ficção nacional, que se resumem basicamente ao mata ou esfola. È que quer a M de Fátima quer a O Roitman nunca mataram.

Mas talvez elas fiquem assim mais para a frente na trama. Na parte em que vou a M de Fátima ainda nem casou com o Afonso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/06/2019 at 07:06, Pedro M. disse:

Voltou a surgir notícia da possibilidade da novela ser esticada até janeiro. 

Porra, não queria nada. :(

Com estas médias acima dos 30 pontos, que até agora não marcou abaixo deste número. É bem capaz que a novela ir até janeiro. A exemplo de ''Alma Gêmea'' que viu números superiores a 35 pontos ante 29 pontos de ''Como Uma Onda'' em 2005, a Globo resolveu esticar, tal como ''Caras & Bocas''. incrível que pareça estas novelas que eu citei pegaram mega fracasso e reergueram os seus horários. Para história eu não gosto, fica uma certa barriga queira ou não. Mas para Manuela Dias estrear seria uma boa oportunidade dela estrear em janeiro. Novembro e dezembro são os meses mais preocupantes para a TV no geral. Porém, a vilã dos insucessos não dará mais as caras aqui no Brasil, a partir deste ano não haverá mais o horário de verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fenômeno Nacional: "A Dona do Pedaço" cresce em segunda semana e supera audiência de 10 novelas das 21h

A segunda semana de "A Dona do Pedaço" mostrou que a novela segue em rota de crescimento e bem acima de sua antecessora, "O Sétimo Guardião". A trama de Walcyr Carrasco com direção geral de Amora Mautner subiu em relação a semana de estreia na grande São Paulo e se manteve no Rio de Janeiro. Com isso, a produção está acima de outras 10 novelas do horário, além de ter quebrado um recorde 19 .

Segundo dados da Kantar Ibope, o folhetim protagonizado por Juliana Paes e Marcos Palmeira atingiu média de 33 pontos na segunda semana em São Paulo. Os números representam um crescimento de um ponto em relação à semana de estreia, isso significa avanço de 3%.

Se o desempenho em números vai bem, também subiu quando se fala de share, que é a participação de televisores assistindo ao programa em relação ao total de aparelhos ligados naquele horário. Se na primeira semana, a novela havia registrado 47% de participação, o número saltou para 49%.

Com 12 capítulos exibidos até o momento, "A Dona do Pedaço" está com média de 32,2 pontos na Grande São Paulo. Os números são superiores ao de sua antecessora, "O Sétimo Guardião" que, no mesmo período, havia registrado uma média de 28,83, um crescimento de 11%. 

Nas duas primeiras semanas, o folhetim superou a média acumulada de 10 novelas e tem o melhor desempenho desde "Amor à Vida" (2013) que teve a assinatura do mesmo Walcyr Carrasco e que contava com média de 33,66 ao final dos doze primeiros capítulos.

Até o momento, a trama não marcou audiência abaixo dos 30 pontos em nenhum capítulo, feito raríssimo no atual momento da faixa. A última vez que isso havia acontecido em novelas das 21 horas foi em 2007, com "Duas Caras", justamente de Aguinaldo Silva, responsável por "O Sétimo Guardião". 

"A Dona do Pedaço" segue em alta no Rio de Janeiro, segunda principal praça em que há medição de audiência. Os números apontam que, na capital fluminense, a segunda semana garantiu média de 32 pontos, os mesmos dados registrados na primeira semana. A participação ficou igual a de São Paulo, ou seja, 49%.

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2019/06/03/a-dona-do-pedaco-cresce-em-segunda-semana-e-supera-audiencia-de-10-novelas-das-21h-129450.php?utm_source=Notification&utm_medium=Web-Push&utm_campaign=WebPush

 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Juliana Paes está excelente, não me canso de a elogiar. Deu show no episódio de ontem.

Parece-me que o plot da Fabiana e da Virgínia vai ficar a cozinhar uns tempos para roubar o protagonismo numa fase posterior da história. O autor está mais focado no casal principal mesmo. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com reencontro de Amadeu e Maria da Paz, A Dona do Pedaço bate novo recorde

 

 Maria da Paz (Juliana Paes) durante encontro com Amadeu (Marcos Palmeira): recorde de audiência - REPRODUÃÃO/TV GLOBO

 

A Dona do Pedaço continua em alta na Globo. O início da terceira semana da trama escrita por Walcyr Carrasco marcou 37,1 pontos no Ibope da Grande São Paulo e bateu novo recorde. O capítulo segunda-feira (3), com o reencontro de Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes) após 20 anos, ainda registrou 49,6% de share (ou seja, de cada 100 televisores ligados, metade estava na novela). Malhação (19,6) e Verão 90 (30,0) também tiveram os seus melhores desempenhos

 

:globo:

 

Média do dia (7h/0h): 17,5

Bom Dia São Paulo 10,2

Bom Dia Brasil 11,1

Mais Você 9,2

Encontro 9,3

SP1 13,7

Globo Esporte 12,2

Jornal Hoje 12,2

Sessão da Tarde: Um Bom Partido 10,5

O Álbum da Grande Família 14,1

Por Amor 18,4

Malhação - Toda Forma de Amar 19,6

Órfãos da Terra 22,9

SP2 26,8

Verão 90 30,0

Jornal Nacional 34,0

A Dona do Pedaço 37,1

Tela Quente: Homem Formiga 21,5

Jornal da Globo 11,1

Conversa com Bial 7,3

Escândalos - Os Bastidores do Poder 5,8

Corujão: O Mistério de Natalee Holloway 5,1

Hora 1 5,1

 

:record:

 

Média do dia (7h/0h): 7,9

Balanço Geral Manhã 1,6

São Paulo no Ar 4,2

Fala Brasil 6,1

Hoje em Dia 6,3

Balanço Geral SP 10,6

Bela a Feia 8,1

Caminhos do Coração 6,0

Cidade Alerta 10,7

Topíssima 8,0

Jezabel 6,5

Jornal da Record 7,2

Power Couple 6,8

Chigago Fire: Heróis Contra o Fogo 4,0

Inteligência e Fé 1,1

Igreja Universal do Reino de Deus 0,4

 

:sbt:

 

Média do dia (7h/0h): 7,5

Primeiro Impacto 5,7

Bom Dia & Cia 7,4

Fofocalizando 6,8

Casos de Família 6,6

A Que Não Podia Amar 7,1

A Dona 7,0

SBT Brasil 7,9

Roda a Roda 10,5

As Aventuras de Poliana 11,5

Cúmplices de um Resgate 9,1

Programa do Ratinho 9,1

Conexão Repórter 6,9

The Noite 4,6

Roda a Roda (reapresentação) 3,3

Operação Mesquita 3,1

SBT Notícias 3,1

SBT Notícias local 3,8

 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/audiencias/com-reencontro-de-amadeu-e-maria-da-paz-a-dona-do-ped

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi há pouco o episódio de ontem. Meu Deus, que perfeição. :cryhappy: Já não seguia uma novela da Globo há séculos, mas esta é capaz de ser a minha favorita desde Amor à Vida (e até estou a gostar mais desta). O Walcyr pode ter grandes falhas e não saber trabalhar com temas mais sérios, mas é um génio a criar histórias. Não me admira nada que as suas novelas sejam sempre grandes sucessos. Esta, até agora, merece completamente. 

E gente, estou muito viciado na banda sonora. :cryhappy: 

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 6/3/2019 at 8:29 PM, Duarte com D said:

@Maya Que estás a achar desta novela?

Estou a amar tudo Duarte. A segunda fase está a ser tão boa, tão rica em acontecimentos! Está a superar completamente as minhas expectativas.

Que raiva que eu já tenho da Josiane! Uma assanhada e interesseira do pior.

Mas a minha parte favorita da novela é mesmo o plot das irmãs Fabiana e Vivi. Muito emocionante a história das duas: :crying:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, DanielNunes disse:

Espero que Fabiana seja mesmo vilã até o fim. Pois as vilãs da Dill se redime no final como a Débora de Malhação, a Silvia de Joia Rara e até a Lorena de Rock Story.

Eu acho que os grandes vilões é ela e o Gianachini, até ao fim vão ser esses.

A Josiane vai se redimir, ou ser completamente eclipsada e dar o lugar de antagonista a outra personagem.

Aliás, acho que com este "poder feminino" todo, o grande vilão da historia será mesmo o Gianachi, as mulheres vão passear-se pela vilania mas sem ir muito a fundo.

há 18 horas, Maya disse:

Estou a amar tudo Duarte. A segunda fase está a ser tão boa, tão rica em acontecimentos! Está a superar completamente as minhas expectativas.

Que raiva que eu já tenho da Josiane! Uma assanhada e interesseira do pior.

Mas a minha parte favorita da novela é mesmo o plot das irmãs Fabiana e Vivi. Muito emocionante a história das duas: :crying:

A mim também, a historia das irmãs e a Maria da Paz e Amadeu... :crying:

Os restantes nucleos é que me parecem um pouco fracos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...