Jump to content

Terra Nossa [T8 | brevemente]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 6 horas, Pedro M. disse:

A TV 7 Dias diz que a nova temporada estreia em setembro, dando depois lugar ao Wife Swap.

Apesar de até ter sido um programa competitivo contra o Secret Story, não me acredito nada que se segure contra o The Voice e o Pesadelo na Cozinha.

A não ser que o Daniel venha pôr o programa aos sábados, vamos ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

César Mourão esteve durante quatro semanas nas noites de domingo, com o seu novo programa Terra Nossa. Com os bons resultados da primeira temporada, a estação de Carnaxide encomendou uma nova edição.

«Não havia como não fazer mais episódios. O êxito que o formato teve, para além de ter sido uma lufada de ar fresco, assim o exigia», conta uma fonte próxima da SIC, à revista TV7 Dias.

Uma das novidades da segunda temporada, é que os protagonistas deixam de ser restritos ao futebol. Um dos convidados, é o cantor Tony Carreira. «Não vamos apenas falar de pessoas ligadas ao futebol, mas de pessoas importantes no panorama nacional», revela outro elemento próximo à mesma publicação. Segundo avança a TV7 Dias já foram gravados dois episódios, um com Tony Carreira, em Armadouro, a terra natal e outro em Setúbal, a terra de José Mourinho. «Ainda durante os próximos dias vamos gravar mais emissões», confidencia a mesma fonte.

A estreia desta nova temporada, deverá acontecer na rentrée televisiva, em setembro. «Ainda não há uma data definida, mas tudo leva a crer que o programa irá para o ar em setembro, antes da estreia do reality show».

https://www.atelevisao.com/sic/cesar-mourao-grava-nova-temporada-de-terra-nossa/

 

Vão mudar a tónica do programa. De apenas pessoas relacionadas com futebol, passa a ser sobre qualquer pessoa famosa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Mundo disse:

"Inspiração" :rolleyes: naquela rubrica do Jornal das 8 da TVI em que os famosos apresentam a sua terra natal.

Pois, mas isto é um programa de entretenimento e não uma rubrica de um jornal de notícias e de entretenimento. 

E aqui os famosos não apresentam a sua terra. O César faz um espectáculo de stand-up de acordo com as pessoas e os sítios que vê nas terras dos famosos. Estes nem aparecem. 

Acho que é uma coisa bem diferente, parece-me. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Pois, mas isto é um programa de entretenimento e não uma rubrica de um jornal de notícias e de entretenimento. 

E aqui os famosos não apresentam a sua terra. O César faz um espectáculo de stand-up de acordo com as pessoas e os sítios que vê nas terras dos famosos. Estes nem aparecem. 

Acho que é uma coisa bem diferente, parece-me. 

Daí eu ter escrito inspiração e não cópia. Ainda assim, o ponto de partida do programa é o mesmo: apresentação da terra dos famosos. Já para não falar que a rubrica da TVI também deixou de ser uma rubrica e conseguiu tornar-se num programa independente (pelo menos durante uns tempos, agora já nem sei o que é feito dela). 

De qualquer forma, parece-me que se vai sair bem. Ainda competirá com o ATCNMEE?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Mundo disse:

Daí eu ter escrito inspiração e não cópia. Ainda assim, o ponto de partida do programa é o mesmo: apresentação da terra dos famosos. Já para não falar que a rubrica da TVI também deixou de ser uma rubrica e conseguiu tornar-se num programa independente (pelo menos durante uns tempos, agora já nem sei o que é feito dela). 

De qualquer forma, parece-me que se vai sair bem. Ainda competirá com o ATCNMEE?

Sim, só acho que não é mesmo inspiração, porque não tem assim muito a ver, mas são opiniões :xmas_biggrin:

Isto é a adaptação de um formato dinamarquês. 

A estreia é em Setembro, como está na notícia. O ATCNMEE acaba em Agosto. Vai levar é com o The Voice e o Pesadelo na Cozinha, e vai perder, como é óbvio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tendo em conta a desvantagem da SIC ao domingo à noite, até é bom ter isto a aguentar estreias e finais (estreias de The Voice Portugal, Valor da Vida e Pesadelo na Cozinha e possivelmente final de A Herdeira) e estrear o Casados à Primeira Vista calmamente a 7 de outubro, por exemplo. :P

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Pedro M. disse:

Tendo em conta a desvantagem da SIC ao domingo à noite, até é bom ter isto a aguentar estreias e finais (estreias de The Voice Portugal, Valor da Vida e Pesadelo na Cozinha e possivelmente final de A Herdeira) e estrear o Casados à Primeira Vista calmamente a 7 de outubro, por exemplo. :P

Sim, claramente que vai servir como tapa buracos até à chegada do novo programa. 

Isto na 1ª série manteve-se acima do milhão, agora vamos ver... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/08/2018 at 01:39, Afonso2014 disse:

A SIC devia apostar em séries aos domingos à noite

21:40-Narcos

22:30-House of Cards

23:50-Outro Lado do Paraíso

 

Narcos só chegará aos canais convencionais para o ano, daqui a dois anos ou até nunca. Já nos EUA estão a comecar a emitir séries do Netflix na televisão convencional: BoJack Horseman estreou recentemente na Comedy Central americana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 13/08/2018 at 19:10, VascoSantos disse:

Com a confirmação que os Minutos Mágicos terminam dia 26 de agosto, é de esperar que a estreia esteja marcada para dia 2 de setembro.

Não vai estrear dia 2. 

Nesse domingo há apenas o Não há Crise e o grande final de O Outro Lado do Paraíso a ocupar o HN. 

Mas deve estrear dia 9. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, VascoSantos disse:

Acho que tem que se distinguir "low-cost" de "light-entertainment".

Low-cost é um programa que se nota que é feito com pouco dinheiro, que se vê que se podia fazer muito mais pelo programa se tivessem mais dinheiro. E aplica-se a todos os géneros de programa.

Outra é um programa que, não sendo de grande entretenimento, é light-entertainment, com o dinheiro necessário para se fazer o programa em condições muito boas. Mas que obviamente não tem o investimento de um programa de grande entretenimento, porque este tipo de programas não exige mais que isso. Que é o caso deste programa.

São conceitos bem diferentes e que muita gente confunde cá no fórum.

É essa diferença que torna a tv interessante para mim, se fosse tudo apenas grande entretenimento perderíamos programas como o pesadelo na cozinha, perdidos na tribo ou o D' improviso.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...