Jump to content

Terra Nossa [T8 | brevemente]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 horas, VascoSantos disse:

Acho que tem que se distinguir "low-cost" de "light-entertainment".

Low-cost é um programa que se nota que é feito com pouco dinheiro, que se vê que se podia fazer muito mais pelo programa se tivessem mais dinheiro. E aplica-se a todos os géneros de programa.

Outra é um programa que, não sendo de grande entretenimento, é light-entertainment, com o dinheiro necessário para se fazer o programa em condições muito boas. Mas que obviamente não tem o investimento de um programa de grande entretenimento, porque este tipo de programas não exige mais que isso. Que é o caso deste programa.

São conceitos bem diferentes e que muita gente confunde cá no fórum.

Obrigado magos da televisão por esse esclerecimento.

Low Cost é algo feito com baixo custo. Ser low cost não quer dizer que não tenha qualidade. O light entertainment é regra geral lowcost.

Por essa ordem de ideias o NHC também não é lowcost. Os apanhados dentro do genero sao bons, a dupla de apresentadores é boa. Nao gastam mais dinheiro porque não exige mais. 

Low cost é baixo custo. O resto ja é interpretação tua.

Editado por Maciel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Maciel disse:

Obrigado magos da televisão por esse esclerecimento.

Low Cost é algo feito com baixo custo. Ser low cost não quer dizer que não tenha qualidade. O light entertainment é regra geral lowcost.

Por essa ordem de ideias o NHC também não é lowcost. Os apanhados dentro do genero sao bons, a dupla de apresentadores é boa. Nao gastam mais dinheiro porque não exige mais. 

Low cost é baixo custo. O resto ja é interpretação tua.

Mas o que eu te estou a tentar dizer é que este programa não é low-cost. Tal como disseste, é uma regra geral, mas não universal.

O Minutos Mágicos, por exemplo, tinha a última magia de cada programa com um investimento ainda bem razoável. Tudo em exteriores, o que não é barato fazer.

O NHC é low-cost porque são apanhados estrangeiros. É comprado e metem 2 apresentadores a introduzir os apanhados num chroma-key. É diferente.

Mas pronto, cada um tem o seu ponto de vista e respeito o teu :D

Editado por VascoSantos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/08/2018 at 15:06, VascoSantos disse:

Acho que tem que se distinguir "low-cost" de "light-entertainment".

Low-cost é um programa que se nota que é feito com pouco dinheiro, que se vê que se podia fazer muito mais pelo programa se tivessem mais dinheiro. E aplica-se a todos os géneros de programa.

Outra é um programa que, não sendo de grande entretenimento, é light-entertainment, com o dinheiro necessário para se fazer o programa em condições muito boas. Mas que obviamente não tem o investimento de um programa de grande entretenimento, porque este tipo de programas não exige mais que isso. Que é o caso deste programa.

São conceitos bem diferentes e que muita gente confunde cá no fórum.

Exato, por exemplo as últimas edições do ATCNMEE é low cost, o First Dates da Fátima (isto se vier a ser bem feito) pode ser considerado light-entertainment. Corrijam-me se estiver errado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, VascoSantos disse:

Não, na segunda já se sabia que isto estreava a 9. 

A TVI só revelou na quarta. Foram inteligentes e bons contra-programadores. 

Sim, se seguiram a data do Terra Nossa foi inteligente, mas acho que não há mais especiais do ATCNMEE, por isso acredito que já estivesse programado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, HugoMiguel disse:

Sim, se seguiram a data do Terra Nossa foi inteligente, mas acho que não há mais especiais do ATCNMEE, por isso acredito que já estivesse programado.

Sim, seguramente já estaria programado. 

A SIC é que podia ter estreado já neste domingo, em vez de antecipar o NHC para as 21h45. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...