Jump to content

Éramos Seis


Pedro M.

Posts Recomendados

Globo fará mais um remake em 2019

Elizabeth Savalla est�¡ cotada para viver a protagonista

A Globo resolveu levar adiante a ideia de fazer mais um remake na faixa das 18H. Trata-se de uma nova versão de Éramos Seis, que deve estrear já no próximo ano no canal. Baseada no romance de Maria José Dupré, Éramos Seis foi adaptada por Sílvio de Abreu e Rubens Edwald Filho do romance homónimo de Maria José Dupré. A obra já ganhou várias versões na TV. A mais recente foi ao ar em 1994, no SBT,  protagonizada por Irene Ravache e Othon Bastos.  No ano passado, por sugestão do próprio Sílvio de Abreu, chefe da dramaturgia da Globo, a emissora comprou os direitos da obra. A trama conta a linda história de vida de Dona Lola, ao lado do marido Júlio e dos quatro filhos (Carlos, Alfredo, Isabel e Julinho) desde quando estes eram pequenos até à idade adulta. A Globo ainda não escolheu os autores da nova adaptação, mas já planeia a estreia para agosto de 2019. Elizabeth Savalla já está cotada para viver a protagonista, Dona Lola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 193
  • Criado
  • Última Resposta
há 5 horas, Pedro M. disse:

Globo fará mais um remake em 2019

Elizabeth Savalla est�¡ cotada para viver a protagonista

A Globo resolveu levar adiante a ideia de fazer mais um remake na faixa das 18H. Trata-se de uma nova versão de Éramos Seis, que deve estrear já no próximo ano no canal. Baseada no romance de Maria José Dupré, Éramos Seis foi adaptada por Sílvio de Abreu e Rubens Edwald Filho do romance homónimo de Maria José Dupré. A obra já ganhou várias versões na TV. A mais recente foi ao ar em 1994, no SBT,  protagonizada por Irene Ravache e Othon Bastos.  No ano passado, por sugestão do próprio Sílvio de Abreu, chefe da dramaturgia da Globo, a emissora comprou os direitos da obra. A trama conta a linda história de vida de Dona Lola, ao lado do marido Júlio e dos quatro filhos (Carlos, Alfredo, Isabel e Julinho) desde quando estes eram pequenos até à idade adulta. A Globo ainda não escolheu os autores da nova adaptação, mas já planeia a estreia para agosto de 2019. Elizabeth Savalla já está cotada para viver a protagonista, Dona Lola.

Esta novela não é aquela velharia que a rtp exibiu ha uns anos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Virá nas mãos de quem? Lembrei-me logo do Ortiz, mas supostamente ele está a escrever um original para as sete.

há 53 minutos, Maciel disse:

Esta novela não é aquela velharia que a rtp exibiu ha uns anos?

Essa mesmo. O SBT fez um remake em 1994. O original é de 1977.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será mesmo?, Keila Jimenez inventa muito. Estou ainda duvidando. Porém, depois que Silvio de Abreu entrou no setor teledramaturgia ele está mexendo muito nas substitutas de cada horário. Com isso, ele vai cancelando ou empurrando as novelas a cada ano, agora, nem sabemos que tal autor estreará sua novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Será mesmo?, Keila Jimenez inventa muito. Estou ainda duvidando. Porém, depois que Silvio de Abreu entrou no setor teledramaturgia ele está mexendo muito nas substitutas de cada horário. Com isso, ele vai cancelando ou empurrando as novelas a cada ano, agora, nem sabemos que tal autor estreará sua novela. 

O que eu acho péssimo, a Globo costumava ser bem organizada, agora parece que está a ficar tudo de pantanas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

O que eu acho péssimo, a Globo costumava ser bem organizada, agora parece que está a ficar tudo de pantanas!

Sabíamos a cada dois anos de antecedência as substitutas, agora está uma confusão. Dizem que a autoria desta novela caberia a Alcides Nogueira e a direção de Jayme Monjardim.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Globo proíbe SBT de reprisar a novela "Éramos Seis"

eramosseis_sbt_divulgacao.jpg

Sabe a novela “Éramos Seis“, com Irene Ravache, exibida em 1994 pelo SBT? A produção fez muito sucesso e, com uma legião de fãs, é a campeã de pedidos de reprise da emissora. Recentemente, a Globo noticiou que uma nova versão da história está na fila de suas próximas produções. Sempre imaginei que assim que a Globo estreasse uma nova versão de “Éramos Seis“, o SBT, famoso por suas táticas de guerra, imediatamente reprisaria sua novela na tentativa de minar a estreia da Globo.

Porém, no que depender da Globo, o SBT nunca mais poderá reprisar essa novela. Muito menos cogitar uma regravação. Foi o que me disse Silvio de Abreu na semana passada, durante um evento nos Estúdios Globo. Explico.

A adaptação do livro “Éramos Seis“, de Maria José Dupré, para o formato telenovela, por Silvio de Abreu em parceria com Rubens Ewald Filho, foi a primeira experiência da dupla como roteiristas de televisão, produzida pela TV Tupi, em 1977, com Nicette Bruno e Gianfrancesco Guarnieri como o casal protagonista. Em 1994, quando a dramaturgia do SBT estava sob o comando de Nilton Travesso, a emissora levou ao ar uma nova versão da novela de Silvio e Rubens. Como Silvio de Abreu, a essa altura, já era um consagrado novelista da Globo, ele vendeu os direitos sobre o seu texto para a emissora de Silvio Santos, que tocou o projeto com supervisão de texto do próprio Rubens Ewald Filho.

eramosseis_tpi.jpg

A versão do SBT, produzida em 1994, com Irene Ravache e Othon Bastos como os protagonistas, foi um grande sucesso da emissora, considerada pela crítica especializada a sua melhor novela já feita. Teve apenas uma reprise, em 2001. De lá para cá, o fãs clamam por uma nova reapresentação. O SBT nunca os atendeu porque a emissora devolveu a Silvio de Abreu os direitos sobre o seu texto. Ou seja, Silvio os comprou de volta. O SBT não pode reprisar sua novela porque perdeu os direitos sobre a obra.

Como a Globo manifestou desejo em fazer uma nova versão da novela de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho (será a terceira), os direitos sobre o texto dos autores está agora com a Globo. A emissora ainda comprou os direitos sobre o livro de Maria José Dupré. Logo, o SBT não pode nem cogitar uma nova adaptação da história.

A previsão de estreia da nova “Éramos Seis” é para 2020, no horário das seis, com texto de Ângela Chaves (de “Os Dias Eram Assim“). Como ainda é muito cedo, não há previsão de elenco. Pedi uma posição ao SBT e a emissora, por meio de sua assessoria de imprensa, respondeu: “O SBT não vai se pronunciar porque há muitos anos não tem mais os direitos sobre a obra“.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Angela Chaves escreverá adaptação de Éramos Seis na Globo

Angela Chaves à esquerda. Foto: Divulgação/Globo

Recentemente, a TV Globo registrou o título do remake de Éramos Seis. O nome original será mantido. A emissora escalou a autora Angela Chaves, de “Os Dias Eram Assim”, para escrever a adaptação para a faixa das 18. O projeto é previsto para 2020 e terá a direção geral de Carlos Araújo.

Angela já entregou dois blocos de capítulos, que serão avaliados por Silvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia do canal.

De acordo com informações do jornal O Globo, as gravações acontecerão em São Paulo e a ideia é não repetir o elenco da versão original, que fez um enorme sucesso no SBT em 1994.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NOVA VERSÃO ESTREARÁ EM 2020

Globo quer Lília em 'Éramos Seis'

Planejando com antecedência suas novelas, a Globo decidiu que a nova versão de "Éramos Seis" estreará em março de 2020. Disposta a não repetir nenhum nome do elenco da versão que foi sucesso no SBT em 1994, a emissora pensa em Lília Cabral para interpretar a protagonista, que se esforça para criar os quatro filhos. O folhetim será escrito por Ângela Chaves e dirigido por Carlos Araujo, que já pensam em mais nomes de atores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Pedro M. disse:

De A Força do Querer para O Sétimo Guardião vão 13 meses. De O Sétimo Guardião para esta vão 11. Não acho que esteja com a imagem cansada.

Não acho que sejam pausas grandes, isto para o padrão da Globo... há atores lá que fica muito mais tempo sem fazer novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Não acho que sejam pausas grandes, isto para o padrão da Globo... há atores lá que fica muito mais tempo sem fazer novelas.

Isso são casos específicos. Ou porque há uma personagem demasiado marcante (Carminha, por exemplo), ou porque o ator fez demasiadas coisas seguidas... De resto, um ano é o mais normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 4 horas, DanielNunes disse:

Glória Pires viverá Dona Lola no remake de Éramos Seis

Gloria Pires

Está definida a protagonista do remake de Éramos Seis na Globo. Em entrevista ao TV Fama, Glória Pires confirmou que viverá Dona Lola na produção de Maria José Dupré.

Pelo que sei da personagem, adoro. Que bom que a Glória começa a fazer personagens diferentes. Já não se aguentavam as dondocas. Depois do arraso em O Outro Lado do Paraíso, agora uma heroína de época. :heart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Pedro M. disse:

Pelo que sei da personagem, adoro. Que bom que a Glória começa a fazer personagens diferentes. Já não se aguentavam as dondocas. Depois do arraso em O Outro Lado do Paraíso, agora uma heroína de época. :heart:

É um desafio muito grande, duas grandes atrizes fizeram este papel, Nicete Bruno e Irene Ravache, então, Glória Pires terá uma carga de dramaticidade muito grande nesta novela. Eu não assisti nenhuma das duas versões, mas sei que seu marido e um de seus filhos morrem. Dizem que Silvio de Abreu quer Tony Ramos como Julio, o marido de Dona Lola. O que quer dizer que Tony Ramos e Glória Pires irão fazer de novo par romântico, o último se não me engano foi em ''Paraíso Tropical''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Irene Ravache e Nicette Bruno farão remake de 'Éramos seis' na Globo

Irene Ravache e Nicette Bruno farão o remake de “Éramos seis”, na Globo. Irene viveu Dona Lola na versão de 1994, do SBT. Nicette foi a protagonista em 1977, na Tupi. Será uma homenagem às atrizes, que interpretarão outras personagens. A Gloria Pires caberá o papel principal.

A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2020. A autora, Angela Chaves, já trabalha no terceiro bloco de capítulos. O projeto é para a faixa das 18h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...