Jump to content

Éramos Seis


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 193
  • Criado
  • Última Resposta

Gostei deste primeiro episódio. Diálogos, realização, guarda roupa, iluminação... tudo um primor!

Aconteceu muito pouca coisa, mas já foi tão bom ver toda aquela dinâmica da família da Lola e do Júlio. Fiquei mesmo encantada com esta família! <3 A Glória Pires já mostrou ao que vem neste primeiro episódio! Que segurança e naturalidade incríveis que ela transmite em cena!

Também gostei muito do Antônio Calloni e dos meninos que fazem os filhos da Lola e do Júlio. A Maria Eduarda de Carvalho e a atriz que faz de Clotilde também têm aqui excelentes personagens em mãos.

Vamos lá ver como serão os próximos episódios!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amei o segundo episódio! Acho extraordinário que mesmo a novela não sendo muito movimentada neste inicio, e estando somente focada no núcleo da família Lemos, tenha todo este dinamismo e encanto!

A Lola, interpretada de forma magistral pela grande Glória Pires, é a personagem que mais tenho gostado de ver até agora. Uma mulher profundamente apaixonada pelo marido e pelos filhos, que deposita todas as suas atenções nesta família que tanto ama! São tão bonitas as cenas que mostram a Lola a cuidar do Júlio. Estou mesmo a ficar rendida a esta família!

Também estou a gostar muito do Alfredo e do Carlos. Estou muito curiosa para ver como será a relação dos dois irmãos na fase adulta!

As irmãs Clotilde e Olga também estão a fazer as minhas delícias, sobretudo esta última! :haha:  As cenas dela com o Zeca neste segundo episódio foram bem engraçadas. Acho que vou gostar deste casal!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gosto tanto das irmãs Olga e Clotilde! Esta relação "cãe e gato" entre a Olga e o Zeca tem rendido cenas hilariantes. Eles são a alegria da novela! <3
Já a Clotilde é a ingenuidade em pessoa. Eu torço muito por ela e pelo Almeida, mesmo não achando correta a forma como ele a abordou.

Foi de facto muito emocionante a conversa do Júlio com o Alfredo. Por momentos ainda pensei que o pai fosse dar uns valentes tabefes no filho, mas no final acabou foi por lhe dar uma verdadeira lição de vida! :crying:

Eu adoro esta relação tão complexa entre os irmãos Lemos! A união familiar que impera nesta família é linfa de se ver! <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu estou muito atrasada na novela. Acabei de ver o episódio do dia 12, quando o Júlio se despede dos filhos e vai para o hospital. Essa cena prova mais uma vez que a novela é uma seda delicada. 
Eu gosto da maneira como ela consegue passar a ideia sem uma única palavra. 
De como dá para identificar a personalidade de cada filho, apenas pelas expressões. 
O Alfredo por exemplo, sempre foi o mais frágil, o mais sensível. Mesmo  querendo  passar aquela ideia de durão, de rebelde, com ideais anarquista, fica claro que desde pequeno tem sentimentos bem profundos. :crying:
 

O Carlos tornou-se egoista. Só pensa nele, apesar de parecer que tem boa índole, vai contra os ideais da sua futura profissão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Éramos Seis'' é uma novela linda, porém muito arrastada. Tem vezes que fico sem assistir o capítulo do dia e ainda está nos mesmos entraves. A mudança de fase derrubou um pouco a agilidade da novela. Parece que a história foca no desenvolvimento para depois dar uma certa agilizada. A novela é muito boa, um texto bem delicado, e um elenco que está dando conta do recado.  Mas falta algum empurrão para acontecer. Tem vezes que me dá até agonia da melancolia dentro da novela. A família de Lola não é fácil, Julio e Alfredo são personagens pesados, que dá tristeza de ver que esta família é desestruturada emocionalmente. Dá para perceber que as coisas que Lola queria que acontecesse de fato não acontece, a deixa triste, aflita. Hoje mesmo o dramalhão tomará conta da novela já que é hoje e no capítulo de segunda começa a despedida de Julio , que morrerá, e a partir de agora Lola terá mais dificuldade em lidar com a família.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Fiquei impressionado com o sotaque brasileiro limpo de Joana de Verona. Sei que ela é brasileira, mas como ela vive mais em Portugal, nem pensava que ela tinha ainda o sotaque brasileiro.

Ela é brasileira?! Não parece nada. 
Eu ainda não a vi na novela, ainda tenho uns bons episódios em atraso. Ahah 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, luadpp disse:

Ela é brasileira?! Não parece nada. 
Eu ainda não a vi na novela, ainda tenho uns bons episódios em atraso. Ahah 

 

Ela parece que nasceu em São Luiz do Maranhão, no estado do Maranhão, no Brasil. Ela entrou no capítulo desta sexta-feira passada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Quarta-Feira da Semana 18

Éramos Seis 20 pontos
Órfãos da Terra 22 pontos
Espelho da Vida 16 pontos
Orgulho e Paixão 21 pontos
Tempo de Amar 21 pontos 
Novo Mundo 26 pontos
Sol Nascente 19 pontos
Eta Mundo Bom! 30 pontos
Além do Tempo 18 pontos
Sete Vidas (última semana) 20 pontos
Boogie Oogie 18 pontos
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 17 pontos
Flor do Caribe 20 pontos
Lado a Lado 20 pontos
Amor Eterno Amor 23 pontos
A Vida da Gente 21 pontos
Cordel Encantado 30 pontos
Araguaia 23 pontos
Escrito nas Estrelas 25 pontos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quinta-Feira da Semana 18

Éramos Seis 20 pontos
Órfãos da Terra 22 pontos
Espelho da Vida 16 pontos
Orgulho e Paixão 22 pontos
Tempo de Amar 22 pontos 
Novo Mundo 25 pontos
Sol Nascente 19 pontos
Eta Mundo Bom! 30 pontos
Além do Tempo 17 pontos
Sete Vidas (última semana) 22 pontos
Boogie Oogie 19 pontos
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 17 pontos
Flor do Caribe 20 pontos
Lado a Lado 20 pontos
Amor Eterno Amor 25 pontos
A Vida da Gente 24 pontos
Cordel Encantado 28 pontos
Araguaia 24 pontos
Escrito nas Estrelas 23 pontos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sexta-Feira da Semana 18

Éramos Seis 20
Órfãos da Terra 22
Espelho da Vida 18
Orgulho e Paixão 21
Tempo de Amar 22
Novo Mundo 23
Sol Nascente 16
Eta Mundo Bom! 28
Além do Tempo 17
Sete Vidas (último capítulo) 20
Boogie Oogie 17
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 17
Flor do Caribe 19
Lado a Lado 20
Amor Eterno Amor 23
A Vida da Gente 22
Cordel Encantado 25
Araguaia 21
Escrito nas Estrelas 25

Sábado da Semana 18

Éramos Seis 21
Órfãos da Terra 22
Espelho da Vida 13
Orgulho e Paixão 22
Tempo de Amar 20
Novo Mundo 23
Sol Nascente 15 (véspera de ano novo)
Eta Mundo Bom! 26
Além do Tempo 16
Sete Vidas (reprise do último capítulo) 16
Boogie Oogie 16
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 16
Flor do Caribe 18
Lado a Lado 19
Amor Eterno Amor 20
A Vida da Gente 19
Cordel Encantado 22
Araguaia 18
Escrito nas Estrelas 23

Média da Semana 18

Éramos Seis 20,5
Órfãos da Terra 22,5
Espelho da Vida 16,5
Orgulho e Paixão 21,9
Tempo de Amar 21,5
Novo Mundo 24,9
Sol Nascente 18,1
Eta Mundo Bom! 28,6
Além do Tempo 17,7
Sete Vidas (última semana) 19,9
Boogie Oogie 17,7
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 17,5
Flor do Caribe 20,1
Lado a Lado 18,7
Amor Eterno Amor 23,5
A Vida da Gente 21,8
Cordel Encantado 27,0
Araguaia 22,0
Escrito nas Estrelas 25,0

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...