Jump to content

Éramos Seis


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 193
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Maya disse:

Então quer dizer que esta já é a terceira versão que fazem da novela Daniel! :O

Depois deste vídeo fiquei ainda mais curiosa. Vou tentar ver a estreia ainda hoje! 

É a quinta versão. A primeira foi em 1958 na Record, a segunda foi em 1967 na Tupi com a atriz Cleyde Yaconis fazendo a Dona Lola, e posterior veio a de Nicete Bruno também na Tupi em 1977, antes da atual versão vem a do SBT em 1994 com a Irene Ravache. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Francisco2004 disse:

Bem ontem a unica que esteve mesmo bem foi Bom Sucesso ontem.

Porque A Dona Do Pedaço esteve a baixo dos 35% pontos.

"Éramos Seis" ficou abaixo de um ponto, normal para uma quarta-feira, já que é um dia em que tudo na parte da noite começam cedo. Mas tanto "Bom Sucesso" quanto "A Dona do Pedaço" estiveram bem. A novela do Walcyr arredondou para 35 pontos e foi até bem, que o permitido na Globo é acima dos 30 pontos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte com D disse:

E que tal?

Susana Vieira está bem como Tia Emilia, lembra um pouco da Branca de "Por Amor". Como as duas personagens são ricas, a comparação é inevitável, porém Tia Emília é bem mais amorosa com as sobrinhas, mas não é adorável com sua filha bipolar. Acho que Tia Emília não será uma personagem tão presente, já que a historia gira em torno da narrativa de Lola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, DanielNunes disse:

Susana Vieira está bem como Tia Emilia, lembra um pouco da Branca de "Por Amor". Como as duas personagens são ricas, a comparação é inevitável, porém Tia Emília é bem mais amorosa com as sobrinhas, mas não é adorável com sua filha bipolar. Acho que Tia Emília não será uma personagem tão presente, já que a historia gira em torno da narrativa de Lola.

E não vão ser rivais? Pensei que ela seria A antagonista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte com D disse:

E não vão ser rivais? Pensei que ela seria A antagonista.

Digamos ela não é tão vilã. Ela é uma personagem que tem preconceitos. Uma rica que acha que tendo dinheiro pode falar qualquer coisa que vem a telha. Mas, ela gosta de Lola e de seus sobrinhos netos. No capítulo de ontem, ela protegeu Alfredo de uma surra de Júlio. Ela é descrita no livro como uma tia rica e arrogante. Ela é mais vilã da filha, Justina, que a tranca em casa para a sociedade paulistana não perceber que ela tem uma filha doente mental.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, luadpp said:

Eu estou a adorar a novela, acho que as coisas fluem com naturalidade. É uma história envolvente.

A tia Emília não é má. Ela é bem carinhosa com a Lola e os meninos. Segundo o que o marido do Fábio disse, ela ainda vai ajudar muito a Lola.

Querida Lua! Estou tão curiosa para começar a ver a novela!

Eu estava a contar ver na net, mas depois quando soube que iria estrear na Globo Portugal dia 14 resolvi esperar mais um bocadinho de forma a que pudesse vir a ser um bom pretexto para me manter ligada ao canal, já que a nossa tão amada 'O Cravo e a Rosa' chegou hoje ao fim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou desmerecendo a novela, pois a novela é muito boa, porém, ''Éramos Seis'' não é uma novela do momento certo. Se fosse num outro momento e contexto, talvez viria a ser sucesso. Tenho a impressão que esta novela passará despercebida. Muitos a acham bonitinha demais, mas não se empolgam para assistir todos os dias. Muitos também torcem o nariz por ser muito conservadora, já que o atual governo Bolsonaro é ultra-conversador, e como já sabemos o país se dividiu em apoiar ou não o governo. O problema também que venho sentindo e percebendo, é que a história como é da versão de 1977, é meio arrastada, sendo que por vezes é ágil, contudo, ela flui bem na narrativa. Construir os perfis das personagens um por um. O elenco é um primor e a direção bem caprichada. A audiência é boa, mas é instável. Estes dias ''Por Amor'' ultrapassou esta novela que é uma reprise e em sua quarta reapresentação  e sábado mesmo no calor não chega a nem marcar 20 pontos, acaba derrubando para a novela seguinte. Mesmo assim, gosto da novela, vejo potencial nela, o texto mesmo sendo adaptado de Ângela Chaves, é tão delicioso, sem aquele texto clichê, é muito bem escrito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...