Jump to content

The Prison | Solitária


Hugo

Posts Recomendados

XqFnLHh.jpg

 

| Será na solitária que as mais importantes decisões serão reveladas |

A solitária não irá ser apenas a “casa” dos expulsos, mas também do mais votado da semana.
Todas as semanas, os prisioneiros votarão num prisioneiro para ir para a solitária, o que tiver mais votos perderá 25% das chaves guardadas e durante um dia ficará preso na solitária, ou seja, não poderá responder a perguntas, realizar desafios ou jogar qualquer jogo. O prisioneiro mais votado irá automaticamente ser submetido ao serviço mistério.
Para além dos prisioneiros ainda em jogo, também os prisioneiros que tenham sido mandados para a solitária terão direito a votar no prisioneiro que querem ver na solitária durante um dia e consequentemente submetido ao serviço mistério semanal. Os votos dos prisioneiros que estão na solitária serão duplos, ou seja, cada voto vale por dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 594
  • Criado
  • Última Resposta

> Começará dentro de momentos, a primeira gala de expulsão do The Prison! <

Quem irá para a solitária permanentemente? E quem irá passar o dia de amanhã na solitária?

> Saibam tudo já a seguir, até lá. <

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

| Começaremos por mostrar agora a pontuação do júri e o Serviço Mistério do prisioneiro Corvo Negro. |

 

NP6LTXm.png

 

| Com um total de 229 pontos em 255, foram estes os pontos arrecadados pelo Corvo Negro. |

 

SERVIÇO MISTÉRIO DO CORVO NEGRO

Spoiler

Hino de Alcatraz: "Sirene"

 

O toque da sirene

De um passado frio e escuro

Traz à mente o sonho solene

Em que envolvo meu futuro.

 

Quer que eu fuja e, assim, grita

Abafo o seu som em minha mente

Ela vem, me bate, me agita

Eu combato-a e sigo em frente

 

Mostrarei o meu valor

Sofrerei a dor intensa

Que a outros fui impor

 

E sem perder mais dignidade

Terei minha recompensa:

A derradeira liberdade.

 

Este hino é uma mensagem que todo o prisioneiro deve manter na sua cabeça. Impôs dor a outros e passou a vida a fugir das sirenes, sejam elas as sirenes dos carros da polícia, a própria polícia, a sua consciência... Tudo o que fizesse um barulho interior ou exterior que os pusesse em alerta. Agora na cadeia, devem evitar fazer soar a sirene do presídio (tentar fugir), pois além de perderem a pouca dignidade que lhes resta, apenas aumentarão as sirenes que o seguem cá fora, tanto as exteriores como as interiores. Devem sempre ter em mente que a fuga não é boa opção, ainda para mais estando em Alcatraz, onde a fuga é teoricamente impossível. Porém, se continuarem com bom comportamento, conquistam a verdadeira liberdade depois de pagarem pelos seus erros, onde não terão que fugir constantemente das sirenes que os perseguiam.

 

Bandeira do The Prison:

bandeira.PNG.01228e247c28162f88128c0bbd92bf57.PNG

Aqui está a bandeira do The Prison. Como podem ver, contém bastantes elementos e pormenores, que passarei a explicar:

  • As cores: laranja, cor dos uniformes que todos os dias temos que vestir, não podia faltar; preto, cor associada à morte e à escuridão, não podia aqui faltar, ainda por cima com o passado negro que todos os concorrentes devem apresentar, dado estarem numa prisão; branco - a luz ao fundo do túnel, o sonho da liberdade que todos desejam que se torne realidade.
  • A grade: obviamente, estando nós a falar do The Prison, não ter algo que simbolize grades na bandeira é o mesmo que fazer um campeonato mundial de pizas sem a Itália, ou seja, fica a faltar o principal.
  • O boneco: Aquele a quem carinhosamente apelidei de Homem Prisoniano, representa todo e qualquer concorrente do The Prison - mantém-se calado, mantendo segredo sobre os seus planos, sobre o seu jogo; o seu corpo é uma afiada faca que pode usar para enfrentar inimigos mais fortes, servindo ainda como proteção para traições, pois quando as costas já são uma lâmina, não há facada que surpreenda; as chaves são a sua bengala, são o que lhe pode dar a tão almejada liberdade, permitem-lhe andar; mas todos têm um obstáculo: a droga, da qual necessitam para sobreviver, mas cuja dose tem que ser moderada, ou fá-los-á tropeçar.

 

Texto para o Presidente:

Bom dia, senhor Presidente! Seja bem-vindo à prisão de Alcatraz. Acredito que possa ser um pouco assustador vir até aqui, mas permita-me tranquilizá-lo: não tem o que temer! Pode deixar os seus seguranças lá fora, porque com certeza o Chefe de Segurança @D007, que como sempre foi muito prestável e se voluntariou para o acompanhar, o protegerá de qualquer intempérie que possa vir a acontecer. Quer dizer... Falo do caso de uma estrutura cair em cima de si ou algo do género, porque connosco, os detentos, não tem que se preocupar: somos homens novos. A disciplina e rigor a que aqui somos submetidos ensinou-nos a respeitar o próximo. Aliás, pensando bem, pode trazer os seus seguranças, que a gente gosta de companhia nova para jogar xadrez. E esqueça o que eu disse das estruturas. Já viu bem estas instalações? Isto está impecável! Mérito do nosso diretor, o @HugoMiguel, que trabalha noite e dia para manter a prisão como um exemplo a seguir, uma referência a nível mundial. Há uma audtoria a cada duas semanas para verificar o estado das instalações. Quase que podíamos dizer que vivemos num hotel, mas a verdade é que estamos aqui para pagar pelos nossos crimes e colmatar as nossas falhas lá de fora, por isso fazemos também trabalho voluntário e comunitário, mas a verdade é que agora o fazemos com gosto. O nosso diretor passou-nos o bichinho do voluntariado e agora até tricotamos para fazer roupas para oferecer aos sem-abrigo. Lamentamos apenas que não possa conhecer o nosso diretor hoje, dado que ele está a participar presencialmente do funeral de um detento que faleceu há dois dias (preocupa-se imenso com as famílias). Oh, não fique triste, senhor Presidente, ele morreu feliz. Fizemos-lhe uma festa do 86º aniversário e tudo. Sim, morreu de velho, e temos a certeza que foi feliz. Bom, não o quero atrasar, pois com certeza tem uma agenda muito preenchida, mas força, pode subir e ir ter ao gabinete do sub-diretor @アンドレ  . Também ele é de uma extrema competência, até foi ele que organizou a sua receção aqui depois da morte do nosso camarada. Força, pode subir, certamente ele lhe vai oferecer um chá que o levará aos céus! Depois, se tiver tempo, passe por aqui novamente. Com certeza tem umas boas histórias para nos contar!

 

APRECIAÇÕES DO JÚRI

Spoiler

HUGOMIGUEL - DIRETOR DA PRISÃO

 

Dizem que depressa e bem não há quem. Mas há sim! Foste o primeiro a entregar o serviço mistério e tenho que dizer que foi aquele que mais me “encheu as medidas”. Acho que conseguiste fazer um serviço completo, correspondendo a tudo o que foi pedido.
Fiquei surpreendido com o hino, parece coisa digna de poeta (e não, não estou a gozar), muito bem construído, com uma ligação forte à temática da prisão, tal como foi pedido. Adorei também que tenhas explicado o hino, tenho a certeza que o Sr. Presidente da República ficará muito contente por ver que há um detento tão talentoso na nossa prisão.
Gostei bastante da bandeira, ao mesmo tempo está “clean” e consegue transmitir tudo o que foi pedido. As cores bem escolhidas, a representação da droga, das chaves, do jogo: TUDO! Adorei o Homem Prisoniano, aquele detalhe de ele ser uma faca ficou excelente, eu não pensaria em algo melhor. E mais uma vez, adorei a explicação detalhada da bandeira. Nada a apontar.
Quanto ao texto, foi sem dúvida alguma o melhor dos 3, como o D007 disse, foste o único que se deu ao trabalho ou que se lembrou de fazer o texto para o Presidente da República, falando como se ele estivesse à tua frente. Explicaste tudo perfeitamente e adorei principalmente quando vi que adicionaste a morte de um detento, o que deu um ar mais “humano” a toda a prisão, aos prisioneiros e também aos diretores da mesma.
Resumindo: notei o empenho da tua parte e a perspicácia e inteligência ao realizar todo o serviço mistério. Muitos Parabéns Corvo Negro!

 

アンドレ - VICE-DIRETOR DA PRISÃO

Hino:

Um hino muito bem feito, simples e que vai direto ao assunto! Além de servir como mote da prisão, também é uma maneira de treinar os prisioneiros a não fazer nada que os prejudique para conseguirem sair daquele sítio. Gostei!

 

Bandeira:

Cores e símbolos muito bem conjugados, sem ser muito exagerada. Está lá tudo o que o The Prison tem, não mudava nada!

 

Texto:

Ora aqui está um texto que qualquer pessoa que visitasse uma prisão iria gostar de ouvir! Tranquiliza a pessoa e de uma forma rápida explica o bom ambiente da prisão. 

 

Concluindo, está tudo o que foi pedido. Não tenho nada de mau a apontar. Tudo no ponto! Se te mantiveres assim até ao fim do concurso, acho que temos aqui um bom adversário à altura! Bom trabalho!

 

D007 - CHEFE DE SEGURANÇA DA PRISÃO

 

Gostei da construção original do hino, porém sinto que lhe falta alguma musicalidade para ser cantado, como é pedido. Como poema está fantástico, mas como letra de um hino não resulta tão bem. Mas gostei do simbolismo que colocaste neste, tudo está adequado ao tema da prisão e vê-se que tiveste trabalho ao construí-lo.
Da mesma forma, atribuíste à bandeira conotações interessantes e que remetem para a prisão. Ficou uma bandeira gira e gostei que tivesses explicado tudo. :yes:
Quanto ao texto, acho que cumpriste e foste o único que se dirigiu a Sua Excelência Sr. Presidente Marcelo Rebelo de Sousa (os outros preferiram ignorá-lo :curtainpeek:). No global, parece-me que construíste tudo de forma interligada e ficou um resultado final que correspondeu às minhas expectativas. Só por teres sido o único a falar de mim no texto, já é o melhor neste parâmetro. :heart:

Resultado de imagem para ines brasil gif

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

| Chegou agora a hora de revelar a pontuação do júri e o Serviço Mistério do Diablo |

 

KIzVL2k.png

 

| Com um total de 121 pontos em 255 possíveis, podemos ver que Corvo Negro irá ficar mais uma semana no The Prison |
| Irá Diablo conseguir fugir da solitária? |

 

SERVIÇO MISTÉRIO DO DIABLO

Spoiler

Hoje acordei, estava bué tristão Na cela comecei tocar esta canção Não entendi o que estava acontecendo Parece que estava sendo preso
Lá entendi que estava na prisão
Penso que roubei um coração Nós estamos aqui
Sempre para ti
Temos um diretor
Que é lindo que como o Thor
Um Gatafunhos do Japão
Que nos rouba o pão
Ele quer que tu penses que ele é amigo
Mas nunca está contigo

 


Depois a Bandeira Oficial da Prisão de Alcatraz...

bandeiraprisão.jpg

Para terminar vou escrever um texto que (vos) gaba a magnifica prisão em que nos encontramos, com 10 linhas e pagar-vos-ei 1,5 KG de Droga.

 

Quem não conhece a magnifica prisão de Alcatraz? A melhor e mais conceituada prisão do país ( e não só )!

Um motivo para nos visitarem? Somos os melhores prisioneiros que algum diretor de um estabelecimento como este pode crer ter! Somos simpáticos, educados e fazemos de tudo para sair daqui! Sem esquecer que fomos presos por coisas simbólicas, como a morte de um colega do presidente da Síria, o rapto da Elisa que figurou uma novela na TVI ou até mesmo o esfaqueio do sub-diretor desta prisão aquando o seu ataque de Gatafunhices.

Temos umas magníficas instalações que nos permitem um maior prazer em aqui estar e por vezes até confundimos este espaço com um Hotel de 4 Estrelas! Por fim falar-vos-ei dos nossos diretores ( e vice ) já antes referidos, são pessoal muito simpáticas e sempre prontas para nos ouvir nos nossos momentos, em que nos apetece matar ou queimar alguém, nada de especial mas pronto! Já sabes! Se queres uma boa prisão! Alcatraz é a tua escolha!

 

APRECIAÇÕES DO JÚRI

Spoiler

HUGOMIGUEL - DIRETOR DA PRISÃO

Acho que começaste bem o serviço mistério. O hino começou engraçado, até fiquei surpreendido, mas antes de chegar a meio do hino aquilo descambou, parece que arranjaste palavras que dessem para rimar, mesmo que não fizessem qualquer sentido. “Nós estamos aqui | Sempre para ti”, mas isto é para cantar ao Presidente da República gente. Acho que não te preocupaste muito em entregar um hino consistente.
A bandeira, tem a sua graça, gostei das cores utilizadas, a cara está um pouco sinistra (o que não é propriamente um defeito), mas aquele “HugoMiguel e Gatafunhos LDA” está ali um pouco de “paraquedas”, não faz grande sentido, principalmente tratando-se de uma prisão. Mas gostei minimamente, no geral.
O texto está um pouco (bastante) confuso! Logo na primeira linha dizes: “A melhor e mais conceituada prisão do país ( e não só )!” O que é esse “e não só”? Podias facilmente ter desenvolvido um pouco mais essa parte.
Gostei da ironia quando falaste das “coisas simbólicas” que vos levaram a ser presos, provavelmente o único ponto positivo do texto. A frase final “Se queres uma prisão boa…” não faz lá grande sentido, porque os prisioneiros não escolhem a prisão onde ficam, mas uma pessoa perdoa isso. Destaco também alguns erros ortográficos, mas nada demais (para além do “crer”).
No geral, achei um serviço mistério fraquinho e acho que conseguias fazer muito melhor. Talvez o serviço não fosse o mais interessante, ou coisa do género, mas para a próxima tenta dar o teu melhor.

 

アンドレ - VICE-DIRETOR DA PRISÃO

 

Vamos começar pelo hino: 

Aquilo parecia uma canção de kizomba em brasileiro, com uma referência à mais talentosa cantora portuguesa: Maria Leal. 

Estavas a ser preso, quando afinal já estavas preso? Whait?

O Thor também está preso? Não percebi esta parte. O poema é bastante confuso. 

A tecla “espaço” estava avariada? É que encontrei vários versos todos na mesma linha. Além de vários erros ortográficos bem como erros de conjugação. Mal consegui ler aquilo.

tumblr_inline_ogtx6aHuze1spwrqb_500.gif

 

Sobre a bandeira:

Podias ter explicado a bandeira. Quem vê aquilo pensa que é uma empresa minha e do Hugo. E uma cara feita de três estrelas e uma lua? Com um raio dentro de duas das eetrelas? É para simbolizar a cadeira elétrica?

Mas nem tudo é mau, gostei da escolha da cor verde e daquelas linhas verdes mais escuras a simbolizar as árvores da prisão! 

tumblr_inline_p1s137DN7v1rxgd0o_540.gif

 

Sobre o texto:

Uma prisão é sempre associada a um sítio horrível e cheio de gente má, mas Angel-o, tu conseguiste enganar-me e fazer pensar que estava a ler um daqueles folhetos das universidades. Até o diretor e vice-diretores dão numa de psicólogo. 

Nem o Marcelo ia conseguir perceber onde estava. 

ho0YQo8.gif

 

Concluindo: Pareceu-me um trabalho feito à presa e com pouco rigor. Espero que da próxima vez venha algo mais sólido.

 

D007 - CHEFE DE SEGURANÇA DA PRISÃO

 

Ora bem, o teu hino ficou uma coisa um bocado estranha. Inicialmente até estava a parecer engraçado, mas mais para o meio deixa de fazer sentido e o pior de tudo são as frases mal construídas e que te tiram a coesão. Apesar disso, tem a sua piada, mas falta algo mais.
A bandeira ficou um tanto estranha e confusa. :ph34r: Mas, apesar de a concretização não ter ficado muito boa e de ter sido, das 3, aquela que ficou mais amadora na realização, até acho que ficou engraçada e o ar mais dark acenta bem no tema. Contudo, faltou explicar os elementos e não te dou mais pontos por isso.
Quando comecei a ler o texto a elogiar a prisão, parei logo em "crer ter", é um erro demasiado grave para enviar num serviço desta digna prisão. :suicide: Mas passemos à frente. À frente, mas não muito, porque fiquei intrigado para saber o que é ser preso "por coisas simbólicas". :dontknow: Bem, recomendo-te que para a próxima releias o teu texto, porque claramente não o fizeste, e isso também conta para o empenho! Globalmente, ficou um bocado a desejar...

Resultado de imagem para gif tulla luana

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

| Qual dos 3 prisioneiros irá para a solitária? Saberemos agora o resultado, com a tabela de pontuações do NEIN |

 

9RIV7Gu.png

 

| É verdade, em 255 pontos possíveis, NEIN conseguiu 0 pontos |

| NEIN não entregou o Serviço Mistério e é por isso o prisioneiro que será mandado para a solitária |

 

JÁ A SEGUIR OS VOTOS DOS PRISIONEIROS

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou mentir, esperava aquilo de qualquer prisioneiro menos do Nein, fiquei bastante desiludido. Se ele tivesse falado com os organizadores, até poderíamos alargar um pouco o prazo, mas nem isso ele fez. Fiquei triste, porque acho que se ele tivesse realizado o serviço, conseguiria ficar mais uma semana no The Prison.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...