Jump to content

The Prison | Lavandaria

Recommended Posts

• Replies 3.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não faz mal. Isto aqui também é só farinha fina sem fermento, o orçamento não deu para mais Eles é que acham que enganam alguém Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

Com um bilíngue aqui (chinês/japonês); um @SIM espanhol; um @Gabriel_C que foge pelo mundo; um @D007 britânico; o @RPSG outro espanhol, dois migueis que devem ser açoreanos; um @Angel Ft - Rapaz que fala emojês; o @Tiago João que fala língua de sexo; um @John Doe que pelos vistos está em N.Y com a sua Lady, e vem-me falar que falamos português???? Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Eu

É melhor dedicar-se aos chats e engolir o que melhor sabe engolir.  Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

há 6 minutos, Duarte disse:

オベリード

KATAKANA SERVE APENAS PARA PALAVRAS DE ORIGEM ESTRANGEIRA! ありがとう É DE ORIGEM JAPONESA! TEM QUE USAR O HIRAGANA!!!

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Agora mesmo, アンドレ disse:

KATAKANA SERVE APENAS PARA PALAVRAS DE ORIGEM ESTRANGEIRA! ありがとう É DE ORIGEM JAPONESA! TEM QUE USAR O HIRAGANA!!!

Hidden Content

tem calma não surta

Hidden Content

vi no tradutor, veja também 

olha-me que este ...

há 4 minutos, Duarte disse:

tem calma não surta

Hidden Content

vi no tradutor, veja também 

olha-me que este ...

Vi e está correto. Também não sabe usar o corretor que nem o @

Hidden Content

há 2 minutos, アンドレ disse:

Vi e está correto. Também não sabe usar o corretor que nem o @

Hidden Content

morto no meu flop

eu assumo 

Spoiler

Hidden Content

Edited by Duarte
  • LOL 3
há 9 minutos, Duarte disse:

morto no meu flop

eu assumo 

Ocultar conteúdo

Hidden Content

Eu sei que aquele adeus te deixou traumatizado, mas não exageremos! A melhor forma de honrares a @ é saber distinguir a literatura portuguesa da inglesa ;) 

há 19 minutos, アンドレ disse:

Hidden Content

Pensava que o Katakana era para nomes próprios, tipo de pessoas, cidades, etc.

há 1 minuto, BBFF disse:

Eu sei que aquele adeus te deixou traumatizado, mas não exageremos! A melhor forma de honrares a @ é saber distinguir a literatura portuguesa da inglesa ;) 

"Continuarei a comentar no tópico" 

e eu que ainda não vi nada :cray: 

Agora mesmo, Duarte disse:

"Continuarei a comentar no tópico" 

e eu que ainda não vi nada :cray: 

Já te disse que a melhor maneira de lidares com a situação é enfrentá-la. Saber que a vida continua, depois disto. É difícil, eu sei. Custa muito, no início, mas tu és forte e vai conseguir viver com essa perda.

há 1 minuto, BBFF disse:

Já te disse que a melhor maneira de lidares com a situação é enfrentá-la. Saber que a vida continua, depois disto. É difícil, eu sei. Custa muito, no início, mas tu és forte e vai conseguir viver com essa perda.

Quero que saibas que "tu destes a tua opinião @ e tens direito a ela! Vivemos em democracia!" 

há 9 minutos, srcbica disse:

Pensava que o Katakana era para nomes próprios, tipo de pessoas, cidades, etc.

Esses são os kanjis :mosking:

O japonês tem três alfabetos: Hiragana, katakana e kanjis. Os dois primeiros são “a mesma coisa”, na medida que são os dois alfabetos silabários, com os mesmos sons, porém são caracteres diferentes (como podes ver na imagem abaixo) e enquanto que o hiragana serve para palavras de origem japonesa, o katakana serve para palavras estrangeiras (pão, carro, computador, telemóvel, etc).

Spoiler

Hidden Content

O kanji são os caracteres mais complexos que há e normalmente um kanji, ou um conjunto deles, forma uma ou mais palavras. Há palavras que não têm kanji, como obrigado, adeus, os honoríficos como -san, -chan, -sama, entre outros.:mosking:

Edited by アンドレ
  • Thanks 1
há 2 minutos, Duarte disse:

Quero que saibas que "tu destes a tua opinião @ e tens direito a ela! Vivemos em democracia!" 

Hidden Content

Pá! Estou emocionado!

• Love 1
há 1 hora, アンドレ disse:

Pistas:

O Aprendiz Express TGV? Acertei? Vem @AGUI juntos vamos venerar o melhor concurso que este fórum já viu.

há 31 minutos, D007 disse:

Não é igual, é mesmo o mesmo, cópia descarada, nem se deu ao trabalho de mascarar e dar outro nome kkkkk

Andou você com uma cara de pau do tamanho do mundo a pedir para eu reviver o seu joguinho flopado e agora vem dar-me má fama? É expose que quer? É?

há 31 minutos, Duarte disse:

@produção, sai uma raspadinha pacote dourada, オベリード

O PACOTE DOURADO NÚMERO 9 CONTÉM...

Spoiler

Hidden Content

PARA A PRÓXIMA NÃO TENTE SER ENGRAÇADINHO! :curtainpeek:

• Love 1
há 1 minuto, HugoMiguel disse:

O Aprendiz Express TGV? Acertei? Vem @AGUI juntos vamos venerar o melhor concurso que este fórum já viu.

Ultrajador! O @AGUI são se junta a pessoas que não usam vírgulas com o vocativo! ;) 

• Like 1
  • Shock 1
há 3 minutos, HugoMiguel disse:

Andou você com uma cara de pau do tamanho do mundo a pedir para eu reviver o seu joguinho flopado e agora vem dar-me má fama? É expose que quer? É?

O PACOTE DOURADO NÚMERO 9 CONTÉM...

Ocultar conteúdo

Hidden Content

PARA A PRÓXIMA NÃO TENTE SER ENGRAÇADINHO! :curtainpeek:

admitiu que fez de propósito

ficou registado

Hidden Content

Edited by Duarte
  • Love 1
  • LOL 1
há 1 minuto, アンドレ disse:

Esses são os kanjis :mosking:

O japonês tem três alfabetos: Hiragana, katakana e kanjis. Os dois primeiros são “a mesma coisa”, na medida que são os dois alfabetos silabários, com os mesmos sons, porém são caracteres diferentes (como podes ver na imagem abaixo) e enquanto que o hiragana serve para palavras de origem japonesa, o katakana serve para palavras estrangeiras (pão, carro, computador, telemóvel, etc).

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Hidden Content

O kanji são os caracteres mais complexos que há e normalmente um kanji, ou um conjunto deles, forma uma ou mais palavras. Há palavras que não têm kanji, como obrigado, adeus, os honoríficos como -san, -chan, -sama, entre outros.:mosking:

Há uns anos atrás, encontrei o que me pareceu na altura um site muito bom que ensinava japonês, mas ele ensinou-me que o hiragana era o alfabeto mais usado, o katakana era uma versão do hiragana para substantivos próprios e o kanji não tinha de ser utilizado, porque o kanji é o alfabeto chinês, em que cada caracter ou junções de dois formam uma palavra. Um japonês tinha assim "apenas" a obrigação, por lei, de saber pouco mais de 1000 caracteres do kanji para não ser considerado analfabeto, mas podia, por isso, passar uma vida sem conseguir ler um jornal na sua totalidade. Tu sabes certamente mais do qualquer um aqui sobre isso, apenas estou a partilhar o que aprendi na altura.

Agora mesmo, Angel Ft - Rapaz disse:

Quero 1 pacote dourado sff

O PACOTE DOURADO NÚMERO 10 CONTÉM...

Spoiler

Hidden Content

• Like 1
há 1 minuto, Angel Ft - Rapaz disse:
há 2 minutos, HugoMiguel disse:

O PACOTE DOURADO NÚMERO 10 CONTÉM...

Spoiler

Hidden Content

Ler mais  

Dois prateados!

OS PACOTES PRATEADOS NÚMERO 3 E 4 CONTÊM...

Spoiler

NÚMERO 3

Hidden Content

NÚMERO 4

Hidden Content

• Like 1
há 12 minutos, HugoMiguel disse:

Arr o descaramento. @Gabriel_C@Ambrósio, vocês são minhas testemunhas em como a ideia foi dele. :firefirefire: Cada vez mais se vê que é uma conta do @.

Hidden Content

q

• Shock 2