Jump to content

Gênesis


Pedro M.

Posts Recomendados

Gustavo Reiz entrega a sinopse da novela 'Gênesis' à direção da Record

Record-aprova-novela-medieval-de-Gustavo-Reiz-para-substituir-Escrava-M%C3%A3e.jpg

Antigo projeto da Record, a novela “Gênesis” vai sair. O autor de “Belaventura” e “Escrava mãe”, Gustavo Reiz entregou a sinopse esta semana à direção da Record. A trama dará destaque à Criação do Mundo, à história de Abraão e à Arca de Noé e sucederá a “Jesus”.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Record TV aprova sinopse de Gênesis, de Gustavo Reiz

record-tv-aprova-sinopse-de-genesis-de-g

A sinopse de Gênesis, com roteiro de Gustavo Reiz, foi aprovada pela direção artística da Record TV. A estreia do folhetim está prevista para o segundo sesmestre de 2019. O autor, segundo consta, já teria entregado o bloco com os primeiros capítulos.

A trama dará destaque à Criação do Mundo, à história de Abraão e à Arca de Noé. Na TV, irá ao ar após a exibição da minissérie Rute, que teve sua produção adiada. 

Na Record, Reiz já escreveu três novelas (Dona Xepa, A Escrava Mãe e Belaventura); e uma minissérie (Sansão e Dalila).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

ATUALIZAÇÃO: Em 2018 a Record TV encomendou ao autor Gustava Reiz a novela bíblica "Gênesis", para substituir a novela "Jesus". Houve divergências entre o autor e direção de dramaturgia do canal (Cristiane Cardoso) e ele abandonou o projeto e saiu amigavelmente do canal, sendo mais tarde contratado pela Globo. Foi então contratado para ser o autor da novela, Emilio Boechat, que chegou a escrever vários capítulos da novela, mas entrou em divergências com Cristiane Cardoso e pediu para abandonar a novela, por não ter autonomia para comandar a sua novela. Ele deixou vários capítulos prontos, mas pediu para não ser creditado como autor da mesma. 

Assim sendo, a autoria da novela, passou a ser de 3 autores: Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com a supervisão de texto de Cristiane Cardoso. 

A novela será dividida em 7 fases/histórias:

- Jardim do Éden - Emilio Boechat;

- Arca de Noé - Emilio Boechat;

- Torre de Babel - Emilio Boechat;

- Ur dos Caldeus - Camilo Pellegrini;

- Jornada de Abraão - Camilo Pellegrini;

- Jacó - Stephanie Mendes; 

- José do Egito - Raphaela Castro.

A novela é dirigida por Edgard Miranda e conta com mais de 250 atores no seu elenco (sendo o maior elenco da História das novelas Brasileiras) e é a novela mais cara do canal, sendo anunciada como uma superprodução. A novela teve gravações em Marrocos e Jerusalém, antes do aparecimento do COVID-19. Terá um total de 150 capítulos, começando em janeiro e terminando em agosto. Será substituída por a novela bíblica "Rei Davi", escrita por Cristianne Fridman (em uma nova versão, em formato de novela).

A novela é exibida de segunda a sexta, pelas 21H, sendo a única novela inédita no ar e a primeira a estrear, depois da paralisação das gravações que ocorreu no Brasil. A novela tem meta de audiência de 12 pontos, sendo que estreou ontem, com 16 pontos e picos de 19, a maior estreia de uma novela da Record em 5 anos. Resultando numa ótima audiência e mantendo a vice liderança isolada para o canal. O canal tem a esperança de repetir o fenómeno visto em "Os Dez Mandamentos"... 

A seguir trailer da novela:

 

 

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Comecei a assistir a novela Gênesis tem uns dias e me interesse bastante pela história. Quero ver se consigo assistir aos capítulos anteriores da trama bíblica da Record TV.

Em relação à novela Os Dez Mandamentos, Gênesis (que até o momento está por volta do capítulo 60) vem se desempenhando muito bem, inclusive na audiência segundo informações no Wikipedia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...