Jump to content

Dá-me Música


Pedro

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

“Dá-me Música” estreia a 1 de Agosto

Gravado ainda antes de ter começado a época de Verão, há muito que se aguardava pelo inicio da segunda série do programa de Catarina Furtado. Parece que a espera está prestes a terminar.

É que, segundo a edição desta semana da revista TV Guia, Dá-me Música estreia no próximo dia 1 de Agosto. Tendo em conta que este é também o dia em que será emitido o primeiro programa de Projecto Moda, fica no ar a dúvida sobre o horário de exibição. Há que ter em conta que, caso se confirme, tudo isto quererá dizer que a segunda temporada do formato deixará de ser exibida aos sábados à noite, e passará para os domingos. Mas em que horário?

É provável que seja esta a aposta da RTP para os fins de tarde de domingo, até porque, no ano passado, as repetições de Dá-me Música, emitidas neste horário conseguiram fazer bons resultados.

Mais um programa a estrear no dia 1...

Os programas de Verão estão a estrear muito tarde por causa do Mundial.

Este será concerteza um bom regresso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim, teremos duas estreias, nesse dia, na RTP1, o que deverá dar em:

- 21:00: Projecto Moda

- 22:00: Dá-me Música

Sendo assim, o "Projecto Moda" não deverá coincidir com o "À Procura do Sonho" que acredito que tenha mais do que uma hora. A SIC deverá ter:

- 21:00: Reportagem SIC

- 21:40: Camilo, o Presidente

- 22:10: À Procura do Sonho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"Dá-me música" de novo

Programa será exibido na RTP1 em Agosto e permanecerá na antena cerca de três meses

"Dá-me música" regressa à RTP1 para a semana, dia 1 de Agosto, numa aposta assumidamente popular. Segundo o director de programas do canal, trata-se de "divertir e tornar acessíveis ao grande público os trabalhos recentes e antigos de músicos portugueses".

Muitos ainda se lembram da primeira série apresentada por Catarina Furtado. E já aí está outra, prestes a começar. A mesma apresentadora, convidados e jogos novos.

O programa mantém o carácter popular, num canal de perfil generalista e pensado para o grande público. "Não há muitos programas de música em Portugal onde os músicos sejam protagonistas. Aqui temos esse foco na música", salientou, ontem, o director de Programas da RTP, José Fragoso, apresentando a nova série. "O programa dá visibilidade a músicos, fazendo, também aí, o seu papel", acrescentou, para justificar a aposta.

Os cantores consagrados Luís Represas, Janita Salomé, Filipa Pais, Dani Silva, Vitorino, Tim e João Gil são alguns dos nomes da música portuguesa que aceitaram entrar no jogo da RTP1.

Defendendo que "é fundamental termos o talento nacional na televisão", o responsável pela programação da RTP justificou que "os espectadores também ficam a saber mais depois de cada emissão". Ao conhecimento, Fragoso acrescenta ainda outra razão para apostar em "Dá-me música": o divertimento - "é um programa muito bem-disposto", diz.

Por outro lado, a apresentadora, Catarina Furtado, salienta que "é um programa onde os músicos, cantores, podem mostrar os seus trabalhos".

Aos convidados e participantes exige-se alguma memória musical para vencer as provas propostas. E não há grandes alterações no formato global do programa, mas há novidades nos jogos.

Os convidados têm de trautear músicas, completar letras, adivinhar intérpretes e acertar no nome de uma música em 30 segundos. São momentos em que os espectadores tomam também conhecimento das "falhas" dos nomes mais consagrados.

O programa vai para o ar daqui a uma semana, a 1 de Agosto, ao domingo às 22.00 horas, e ocupará os serões dominicais da RTP1 durante três meses e meio.

Miguel Ângelo, dos Delfins, um dos convidados, salienta a presença de participantes jovens que nas gravações revelaram ter conhecimento musical. O cantor revelou que está a preparar um novo projecto para Setembro. "Será uma boa surpresa", disse, sem esclarecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...