Jump to content

Dá-me Música


Pedro

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Música, maravilhas e casamentos em Junho

Junho na RTP1 vai ser sinónimo de um novo concurso, da emissão em directo da gala das 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, a 10 de Junho, e dos casamentos de Santo António de Lisboa, a 12 de Junho, véspera do dia do santo padroeiro da capital.No início do mês, José Fragoso vai anunciar quando começa, e em que dia, Dá-me Música, um concurso apresentado por Catarina Furtado, a partir dos estúdios da Venda do Pinheiro (concelho de Mafra). E a verdade é que programas ligados à música não lhe são nada alheios. Catarina Furtado começou por apresentar Top+, na RTP1, em 1991, já lá vão 18 anos. Depois passou para a SIC, um ano depois, e apresentou o MTV Portugal. Mas foi o Chuva de Estrelas, a partir de 1993, que a tornou uma estrela da televisão. Dez anos depois do início do programa que lançou Sara Tavares e João Pedro Pais para o mundo musical, Catarina regressa à estação pública e faz sucesso com Operação Triunfo, um formato (espanhol) que também pretende encontrar estrelas na música. E agora regressa a um novo programa ligado à área.

Mas, ao contrário dos concursos anteriores, Dá-me Música não tem como objectivo lançar novos talentos, mas colocar frente a frente duas equipas de três famosos, sendo que um deles é o líder e cantor de profissão. O concurso vai pôr à prova a memória musical das duas equipas compostas por caras conhecidas com o apoio da plateia, que estará dividida, também, em claques. Ainda não estando totalmente decidido, o programa deverá passar aos sábados.

Catarina Furtado, juntamente com José Carlos Malato, vai ainda apresentar a gala das 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, em directo, a partir de Portimão, no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Nesse âmbito, a apresentadora viaja este fim-de-semana para Marrocos. Dois dias depois, ainda sem apresentadores, é a vez da RTP1, transmitir os casamentos de St.º António.

damew.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Catarina põe o país a cantar

É já no início de Junho que Catarina Furtado regressa ao pequeno ecrã com um novo programa de entretenimento de grande formato na RTP. "Dá-me música" vai testar os dotes musicais das celebridades ao longo de 14 emissões, aos sábados, em horário nobre.

O novo espaço televisivo da eterna namoradinha de Portugal promete um verdadeiro duelo de titãs ao colocar frente-a-frente duas equipas de famosos, que terão de interpretar alguns dos temas que marcaram gerações e disputar testes de cultura musical, entre muitas outras actividades. Toda a gente vai cantar: os participantes, os convidados, a plateia... e até a apresentadora!

O primeiro programa, já gravado, está recheado de animação, com convidados especiais escolhidos a dedo. Rita Guerra chefia a Equipa A, brilhando ao lado de Inês Castel-Branco e Nuno Markl. Do lado oposto, Olavo Bilac conta com a preciosa ajuda de Diamantina e o animado José Carlos Malato. O maestro Nuno Feist dirige a banda residente e os cantores Débora Gonçalves, Sara Campina e David Ripado. A produção é assinada pela Endemol.

Para além destas celebridades do mundo da televisão, muitas outras vão subir ao palco de "Dá-me música", como Jorge Mourato, Rita Blanco, Maria João Abreu e Victor de Sousa, que aceitaram também participar no programa. O formato, que na Holanda encabeça já o ‘ranking' dos musicais televisivos, revelou-se também um sucesso nos países que o adaptaram, como a Bélgica, a Suécia, a Hungria, a Polónia e a Turquia.

Depois de marcar pontos no teatro com o seu regresso aos palcos na peça "Transacções", encenada pelo marido, João Reis, no Teatro Maria Matos, Catarina Furtado prepara-se para um início de Junho cheio de azáfama. A par de "Dá-me Música", a apresentadora brilhará no próximo 10 de Junho na grande gala das "7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo", que será transmitida em directo, pela RTP, no Dia de Portugal.

Imparável, Catarina já fez saber que, mal terminem as gravações do novo programa musical da RTP, voltará a empenhar-se na missão que cumpre em África como Embaixadora de Boa Vontade das Nações Unidas. A apresentadora regressará à Guiné-Bissau para realizar mais um documentário e prosseguir a sua campanha contra a mortalidade materna e neo-natal naquele país africano, com incidência especial nas regiões de Gabu e Mansoa.

Veja imagens inéditas da primeira emissão do novo programa de Catarina!

http://fama.sapo.pt/index.php?option=com_c...9&Itemid=31

Vá lá que será aos Sábados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excerto da entrevista à Correio TV:

“É um concurso para as pessoas se divertirem”

Catarina Furtado vai comandar ‘Dá-me Música’, um programa que estreia em Junho na RTP 1 e que promete duetos improváveis. Já foram gravados 13 ‘episódios’ desta adaptação holandesa. A apresentadora fala à Correio TV do que se pode esperar deste formato, onde se destaca uma rubrica original.

- O que nos pode contar sobre este novo projecto ‘Dá-me Música’?

- É um formato internacional, holandês, que tem corrido muito bem e que tem sido ciclicamente reposto nas grelhas. É um programa que não é pretensioso. É um concurso pseudo-sério, na medida em que as pessoas vêm para se divertir mas, obviamente, dentro do contexto do jogo, há sempre alguém que quer ganhar. E é engraçado, porque é um concurso que junta pessoas que o público normalmente não vê juntas. Temos, um pouco à imagem do ‘Dança Comigo’, figuras públicas a concorrer, embora aqui tenhamos mais: seis.

- Figuras essas que se distribuem por equipas?

- Exactamente. Digamos que o jogo é uma espécie de ‘Trivial’. Duas equipas irão confrontar-se para ver quem tem mais conhecimentos musicais.

(...)

- Voltando ao concurso da RTP 1, a música é a grande temática?

- Cada programa tem um tema, mas é sempre a música. O tema específico por programa é necessário para podermos enquadrar e apresentar sempre um espectáculo diferente de diversos estilos. E porque uma preocupação da RTP é dar enfoque à música portuguesa, abrimos uma excepção em relação ao formato internacional. Nós contemplamos um espaço para_os_cantores (convidados / concorrentes) que vêm cá cantar.

- Por que...

- Porque na programação nacional não existe um espaço para os cantores mostrarem as suas músicas; para o reportório português ser promovido.

- ‘Dá-me Música’ é um espaço para a apresentação de originais?

- O que eles quiserem. É um espaço livre e aberto aos concor-rentes. Podem trazer um tema do último álbum ou um original.

- As gravações já estão concluídas?

- Já. Têm sido em série. Tem sido um presente porque, apesar de ser cansativo, correu sempre muito bem. E, de alguma maneira, já conheço as pessoas todas. Já cá ando há algum tempo e eles [convidados] também. E depois temos uma produção fantástica. Esta equipa da Endemol é excelente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...