Jump to content

A Caminho de Lisboa [Duelos]


Bloody

Posts Recomendados

|| Duelos 9, 10 & 11 ||

| Duelo 9 |

A sorte não tem andado de mãos dadas com o seguinte país. Que o diga 2017. A Irlanda voltou a falhar a Grande Final da Eurovisão - já desde 2013 que não o consegue. Brendan Murray bem tentou afinar o seu falsete, mas os europeus alfinetaram o seu balão e deram-lhe com uma eliminação. Mais uma vez apostando em baladas masculinas, Dublin voltou a ter uma seleção interna este ano e selecionou um nome que testará os conhecimentos dos comentadores internacionais: Ryan O'Shaughnessy. Interpretará Together e tem, grosso modo, passado pelos pingos da chuva da comunidade eurovisiva.

HDP75MQ.jpg

Spoiler

 

| Duelo 10 |

Verdadeiramente a seguinte nação nunca teve sorte na Eurovisão: a título exemplificativo, o seu melhor lugar foi um 25º. O ano passado também não lhe correu de feição: Mártina Barta terminou apenas com 2 votos do televoto, sendo que os jurados a puxaram para cima, acabando por terminar no posto 14º da semifinal 1. Contrariamente aos anos passados, a República Checa tem sido considerada uma das grandes favoritas à vitória: de facto, está em 3º lugar nas apostas para vencerem o evento! O carismático Mikolas Josef é quem tentará fazer um milagre às qualificações checas, com Lie To Me.

dvML30X.jpg

Spoiler

 

| Duelo 11 |

O azar tem sido palavra de ordem nas atuações dos países anteriores e o seguinte não vai ser exceção. Embora os lituanos torcessem fortemente pelos Fusedmarc, a banda teve o desfecho que quase todos lhe vaticinaram: ficou-se pelas semifinais, no penúltimo lugar, com apenas 42 pontos. Decerto para tentar melhorar a qualificação do ano anterior, a Lituânia fez uma longa final nacional, sendo a ganhadora Ieva Zasimauskaitė, com When We're Old, que se destaca pela sua doçura e sobriedade. Não tem recebido grandes elogios, mas é facto que a música ganha uma magia em palco. 

GmCMiUf.jpg

Spoiler

 

Têm 48 horas para votar! :party: Segunda-feira saberemos os vencedores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 191
  • Criado
  • Última Resposta

Irlanda: 2018
República Checa: 2018
Lituânia: 2017

Não sou nada fã das músicas da Irlanda e República Checa o ano passado e as deste ano são interessantes, por isso não foi muito difícil decidir qual o melhor. Quanto à Lituânia, acho a When We're Old muito overrated e a Rain of Revolution foi um dos meus guilty pleasures o ano passado, por isso também foi uma escolha fácil. :curtainpeek: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2018 para os 3 países.

Fui dos poucos a gostar da música da República Checa no ano passado. A da Lituânia até nem era má, e cresceu bastante nos dias antes do ESC, mas esta é bem melhor. Por fim, a da Irlanda é claramente superior este ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Irlanda: 2017. Embora as música consigam ser muito similares entre si, eu acabo por gostar mais do Brendan muito devido à "explosão" que a música tem e que acaba por dar um quão interesse à mesma, ao contrário da música do Ryan qualquercoisa, que é sempre o mesmo. :/ 

Chéquia: 2018. Aqui não há dúvidas. Embora eu tenha sido dos poucos a gostar da música do ano passado, a deste ano é extremamente catchy. Espero que se dê bem em Lisboa. :) 

Lituânia: 2018. Também aqui devo ter sido dos únicos a gostar da Rain of Revolution, mas a música da Ieva é tão tocante que não consigo deixar de escolher a música dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai tudo para 2018.

Irlanda é óbvio. Não gostava mesmo nada da do ano passado. Não conseguia mesmo gostar do falsete. :S A de este ano não é nenhuma maravilha, mas até é fofinha e é, para mim, o melhor esforço irlandês desde 2015. :yes: 

República Checa também. Apesar de ter apreciado a simplicidade e a doçura da Mártina, é facto que o Mikolas consegue ser muito mais dinâmico e ter uma canção que consegue cativar.

De igual modo, não tenho quaisquer dúvidas sobre a Lituânia. :mosking: Não gostei nada dos yeah, yeah, prefiro a candura deste ano, que está bem, ainda que não morra de amores por ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Resultados Duelos 9, 10 & 11 ||

Os resultados foram contabilizados e não há margem para dúvidas: Irlanda, Lituânia e República Checa - para a maioria dos foristas -, trazem uma canção melhor a Lisboa do que a Kiev! Não há grande surpresa sobre os resultados, se bem que se tivesse a ideia de que a Irlanda 2017 tivesse conquistado mais o apoio do atv - mas parece que não e o seu desfecho foi a eliminação! Feitas as contas, estas votações acabam por desequilibrar a balança: são logo 3 votos para a edição que se realizará em Portugal, o que faz com que este ano consiga subir à liderança!

2017: 5
2018: 6

Daqui a uns minutos, não percam mais três duelos! Novamente, pedia a alguém com um coração enorme que dissesse nem que foi um ai, de forma a separar os posts! :yes: Agradecimento em avanço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Duelos 12, 13 & 14 ||

| Duelo 12 |

Vamos dançar sozinhos? Foi o que, provavelmente, a recém-noiva Jana Burčeska fez, após a sua não qualificação para a Grande Final da Eurovisão. Embora lhe tenham sido lançados elogios antes da performance, é facto que esta acabou arruinar as chances de voltarmos a ver Escópia transitar para a fase seguinda da competição. Em 2018, andaram tremidos: em primeira instância, a Antiga República Jugoslava da Macedónia deu um "não" à sua participação, esperando não marcar presença em Portugal, devido a problemas financeiros. Porém, depois de os terem resolvidos, decidiram concorrer, enviando os Eye Cue com Lost And Found - que trazem uma amálgama de estilos numa só música!

FS5KSVS.jpg

Spoiler

 

| Duelo 13 |

O que será uma vida perfeita? Levina tentou imaginá-la: teria, previsivelmente, o troféu eurovisivo na mão e tornar-se-ia uma cantora de renome por toda a Europa. Infelizmente, não foi isso que aconteceu à jovem. Com uma canção inspirada claramente em Titanium de David Guetta & Sia, a Alemanha registou aqui mais um mau lugar: desta feita, acabaram em penúltimo lugar, com 6 pontos. Pese embora os resultados menos positivos, o país liderado por Angela Merkel não desiste da Eurovisão, organizando a sua típica final nacional, onde o ganhador foi Michael Schulte com You Let Me Walk Alone - uma balada emotiva que fala da vida do rapaz e da sua forte ligação com o pai. 

GXSbnog.jpg

Spoiler

 

| Duelo 14 |

Que papel teve a Islândia na Eurovisão 2017? De todo que podemos dizer que foi o principal - foi é uma autêntica figurante. Svala, com a sua interpretação de Paper - um pop moderno -, bem tentou conquistar a Europa, mas não o conseguiu: terminou num desapontante 15º lugar da semifinal 1. Muitos colocam o ónus do falhanço na atuação demasiado minimalista, que não se coadunava com a canção. Decidido a fazer melhor, o país nórdico decidiu levar um rapaz com 19 anos a Portugal. Chama-se Ari Ólafsson e a mudança não poderia ter sido mais radical: presenteiam uma balada romântica, com uma letra cliché e uma fórmula que já foi vista vezes demais no ESC.

Ik5kwZ3.jpg

Spoiler

 

Têm 48 horas para votar! :party: Quarta-feira será o dia de sabermos não só quem venceu, como também de serem revelados mais três duelos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Macedónia: 2018 | Adoro ambas (esquecendo a Jana ao vivo, claro :mosking:), mas tenho um carinho especial pela Lost and Found. Que a Macedónia passe à final desta vez, por favor!

Alemanha: 2018 | A música deste ano é tão linda. <3 Finalmente, espero eu, vamos ver o país fora dos últimos lugares.

Islândia: 2017 | Hm... É preciso comentar? :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Macedónia 2018
Alemanha 2018
Islândia 2017

Gosto imenso das duas músicas da Macedónia, mas esta consegue ser ainda melhor que a do ano passado. Espero que não me desiluda e que consiga passar à final. A Alemanha é a minha 3ª música favorita este ano, já não era sem tempo de mandarem algo que não grite último lugar. A da Islândia em 2017 é claramente superior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não votei, dado que possuo grandes dúvidas, pudera existenciais. Mas pronto, lá tenho de votar - ser mais forte. Assim sendo:

Macedónia - 2017. Esta decisão parte o meu pobre coração. :crying:Eu adoro as duas - são tão diferentes, mas tão boas! No entanto, tenho a realçar que a Jana me conquistou desde o dia 1, assim que escutei a música, que fiquei maravilhada com a mesma. Já em 2018, isso não aconteceu - demorei mais tempo a digeri-la. Não é que seja mau, mas tenho que arranjar um critério para as desempatar (dado que não ainda não há versão live da música deste ano), portanto a minha eleição para a Jana-destruidora-de-performances.

Bem mais fácil é a Alemanha, cuja vitória vai para 2018. Balada fofinha, emocionante e que não é merecedora de ficar nos últimos lugares.

Também de igual facilidade é dizer que prefiro a música islandesa de 2017. Paper era, a meu ver, bastante (mas mesmo bastante) superior à balada sem sal que a Islândia traz este ano. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Resultados Duelos 12, 13 & 14 ||

Aalto e para o baile! As contagens dos duelos da passada segunda-feira já foram todas escrutinadas e, como tal, podemos avançar com os resultados finais. Parece que os foristas querem ser Perdidos e Achados, ainda que queiram deixados a caminhar sozinhos. É verdade: a Macedónia e Alemanha triunfam em 2018, conquistando um ponto para este mesmo ano.  Diferentemente, Svala roubou o protagonismo ao Ári e tenta equilibrar a bandalha, sem sucesso, dado que 2018 consegue aumentar a sua distância comparativamente com 2017! Já são 2 de diferença.

2017: 6

2018: 8

Daqui a uns minutos, não percam mais três duelos! Novamente, pedia a alguém que quisesse dizer nem que "." - uma obra de arte de post -, que o fizesse. Obrigada e até já. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...