Jump to content

A Caminho de Lisboa [Duelos]


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 191
  • Criado
  • Última Resposta

Noruega: 2017 | Gosto muito da Grab The Moment, que é infinitas vezes superior a esta amostra de música que representa a Noruega este ano, que só ganhou a sua final nacional por ser representada pelo Alexander Rybak.

Montenegro: 2018 | Confesso que ao início não dava nada pela balada deste ano, mas tem vindo a crescer um bocado em mim. A competir com a música do ano passado, também não é muito difícil ganhar o duelo. 

Hungria: 2017 | A Hungria no ano passado fez parte do meu top3 desde o início e ainda reforçou-o mais depois da atuação ao vivo, que foi simplesmente magnífica. <3 Sei que a música passou um bocado despercebida aqui no fórum, mas felizmente o meu bom gosto e o do público fizeram com que o país conseguisse um muito bom top10. :yes: E, modéstia à parte, acreditei tanto no potencial da música que nas apostas pu-la a acabar em 9.º e terminou em 8.º, contra todas as expectativas. :boast:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noruega: 2017 claramente, pelo menos da minha parte. No ano passado fazia parte do meu top 5 (está na minha playlist até hoje :music:) e este ano que se dê por contente se estiver no top 20. Ai Rybak, eu adoro-te tanto (ainda não superei aquele cover de 1944 da Jamala :giveheart:) e tu agora trazes-me isto? :| Admito, no entanto, que não resisto a jingar um bocadinho quando ele pega no violino. É instintivo. :mosking:

Montenegro: 2017. Aqui foi uma questão de escolher a menos má. São ambas péssimas. :bad:

Hungria: 2018. Aconteceu-me o mesmo no caso da Hungria nos dois anos: odiei à primeira vista e depois fui começando a gostar mesmo muito. Este ano, fico surpreendido comigo mesmo, porque normalmente só gosto de Metal Instrumental, nada de grows, mas realmente gosto muito desta música. :yes: Dá para sentir tudo o que transmite. Consigo gostar mais da deste ano do que da do ano passado, ainda que ambas sejam formidáveis. :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noruega: 2017 - A do ano passado consegue ser bem mais viciante, embora a do Alexander nem seja má.
Montenegro: 2018 - São as duas péssimas, mas uma apenas é menos péssima. :haha: 
Hungria: 2017 - A deste ano é completamente intragável, de longe a pior música deste ano. :bad: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Resultados Duelos 3, 4 & 5 ||

A quase 48 horas depois do início das votações dos três duelos, os votos foram contados. E é 2017 que acumula logo três pontos! É verdade: todos os duelos tiveram como vencedor o ano transacto! Nunca pensei que o Montenegro ganhasse em 2017; no entanto, parece que os foristas querem ir todos ao espaço com o Svalko. :spiteful:  Lisboa é, oficialmente, ultrapassada, mas recordemos que tem um duelo a menos que Kiev, que lidera com 3 pontos.

2017: 3
2018: 2

Daqui a uns minutos, não percam mais três duelos, que serão postados por volta das 21:15 (antes das revelações Melodifestivalen). :D Estejam atentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Duelos 6, 7 & 8 ||

| Duelo 6 |

Eis a vencedora do Melodifestivalen 2017! É verdade: foi a Arménia a grande ganhadora do ano passado, o que confirmava algum favoritismo inicial. Com um palco altamente inovador e uma posta em cena épica, Yerevan acabou por desiludir; não foi além de um 18º lugar, o que impressionou muitos fãs. Este ano, a televisão estatal arménia decidiu convocar uma final nacional e selecionou Sevak Khanagyan, com Qami, que tem passado ligeiramente despercebido nesta fase inicial.

eet8ABv.jpg

Spoiler

 

| Duelo 7 |

A amizade e a inimizade andam sempre de mãos dadas. Assim, o próximo país não podia deixar de ser o Azerbaijão! A terra do fogo mandou Dihaj e esperava obter um bom resultado - a performance em palco demonstrava grande empenho, com uma ardósia e uma cabeça de cavalo. Ainda assim, acabou por desapontar ligeiramente, terminando em 14º lugar. Igualmente ao ano passado, Baku decidiu eleger por seleção interna e leva Aisel, com X My Heart, que tem recebido críticas mistas - uns apontam que é agradável, outros caracterizam-na como esquecível.

hXo4jDa.jpg

Spoiler

 

| Duelo 8 |

A, A e A. A seguinte nação surpreendeu muitos com a passagem à final, no ano que passou. Muitos diriam que a Áustria não conseguiria passar à final; porém, enganaram-se e, com isto, o país centro europeu marcou presença na final pelo quarto ano consecutivo. O resultado, a nível dos jurados, foi bom. O problema foi o televoto, que espetou com um 0 à proposta austríaca. Esta bipolaridade resultou num 16º lugar. Já em 2018, selecionaram um dos backing vocalists da atuação Bulgária de 2017 - Cesár Sampson, que tem recebido um bom feedback da comunidade eurovisiva.

zxE9rYm.jpg

Spoiler

 

Têm 48 horas para votar! :party: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arménia - 2017. Além deste ano apostarem na língua nacional, penso que a proposta deste país do ano passado era melhor.

Azerbaijão - 2017. Uma escolha difícil, uma vez que gosto de ambas as propostas, embora vote na de 2017 por ser mais criativa.

Áustria - 2018. A música deste ano está uns furos acima em relação à do ano passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arménia: 2017 | A minha música preferida do ano passado! :D Não merecia ter acabado num lugar tão fraquinho. :( Embora não desgoste da Qami, faz-me lembrar demasiado a Not Alone na construção, e esta última é muito melhor.

Azerbaijão: 2017 | Também uma das minhas músicas preferidas do ano passado. O Azerbaijão este ano passou de bestial a besta.

Áustria: 2018 | Não morro de amores por nenhuma, mas prefiro a deste ano. A Running On Air é "fofinha" (talvez graças ao rapaz que é bastante carismático), mas irritante. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arménia: 2017
Azerbaijão: 2017
Áustria: 2018

Tanto a Arménia como o Azerbaijão tiveram uma grande quebra do ano passado para este, especialmente o segundo que veio de uma Skeletons que era a minha preferida o ano passado, juntamente com a Bulgária. No entanto a Qami tem vindo a crescer muito em mim desde há uns tempos para cá. :yes: Áustria não tinha muito espaço para onde cair e conseguiu melhorar significativamente, é uma das que mais gosto este ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arménia 2017 - A deste ano não é má, de todo, mas é bem mais fraca em relação às músicas que a Arménia mandou nos últimos dois anos
Azerbaijão 2017 - A música deste ano é tão, mas tão fraca. :S Que música pop mais insonsa. Acho que será mesmo a primeira vez que ficam na semifinal.
Áustria 2018 - Tenho vindo a gostar mais da deste ano, se bem que a Running on Air, com aquela lua que mais parecia a recriação da introdução da DreamWorks, também conseguia ser bastante engraçadinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arménia: 2017. É que nem há dúvidas. Inovadora, diferente, étnica e uma composição musical que eu amava. A Qami até nem é má, mas falta-lhe aquele efeito diferenciador que a Fly With Me tinha e me fazia adorar!

Azerbaijão: 2017. Novamente, as questões são pouquíssimas. O ano passado, confesso que fiquei super impressionada com o quão diferente e vanguardista a música azeri era. Este ano, fiquei sem reação - a música não é má, mas também não é boa. É-me completamente indiferente, ainda que o refrão não seja mau, mas nada a ver com 2017. :( 

Áustria: 2018. Nem há outra opção. Gostei do Nathan, era fofinho, porém, o Cesár tem uma música muito melhor. Uma composição musical brutal, com um instrumental magnífico e um travo gospel que me faz venerar. Uma grande surpresa, daí 2018 ser claramente a minha opção.   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arménia: 2017, sem margem para dúvidas. Acho a Qami um bocado confusa. Penso que é uma tentativa de Not Alone do Aram em 2014, mas muito mais básica e sem o mesmo impacto. 

Azerbaijão: novamente 2017. Muito dificilmente a minha favorita do ano passado iria ser sobreposta por uma proposta deste ano. A X My Heart parece-me um trabalho bastante pobre comparando com o que o Azerbaijão tem costumado a dar. Penso que vai ser uma segundo Miracle, embora a Aisel parece ter uma voz digna de uma perfomance.

Áustria: 2018. Estou rendido pela magnífica voz do César. :wub: Também, qualquer coisa seria melhor que o Loin d'Ici versão macho. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arménia: só não dou mais de um voto a 2017 porque não dá. Era a minha favorita no ano passado e só lamentei depois o tombo :crying: (se este ano acontece o mesmo com a Bulgária eu acho que tenho um treco :angry:). A deste ano, não sendo má, não me conquistou, embora lhe reconheça qualidade.

Azerbaijão: 2017. Na altura não achei grande piada à Skeletons, mas ainda hoje a vou ouvindo. A música deste ano, embora tenha um refrão catchy, é esquecível demais. Só a vejo a passar à final se tiver um staging do outro mundo, mas não me parece que tal vá acontecer. :no:

Áustria: 2018. O toque gospel da música deste ano é maravilhoso :girlinlove: (faz lembrar um pouco a Don't Blame Me da Taylor Swift nesse aspecto, embora esteja longe de tal qualidade). Eu até simpatizava com a Running On Air, mas a música chegava a um ponto que realmente me irritava. Só a suportava pelo carisma do Nathan :giveheart: A voz do Cesar é, no entanto, outro grande ponto a favor, porque encaixa na música que nem uma luva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ser 2017 para ambas. Confesso que Áustria 2018 ainda não ouvi muito, por isso posso estar a ser injusto no voto. Arménia 2017 é aquela base, que perfeição (pena a baixa pontuação; também vinda depois da deusa Iveka era difícil). Azerbaijão 2018 puro lixo portanto nem há muita dúvida (se bem que acho 2017 bem overrated, principalmente aqui no fórum) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Resultados Duelos 6, 7 & 8 ||

Perdoem a hora tardia, mas houve aqui um contratempo que nos impediu de publicar os votos mais cedo. De qualquer maneira, foi tudo contado. Pela primeira vez, as contas repartir-se-ão: se - por um lado - a Arménia e o Azerbaijão vencem em 2017, por outro a Áustria consegue conquistar um ponto para 2018. Nada de anormal relativamente a estes resultados, penso. Assim sendo, as contas estão a ficar confortáveis para Kiev - 5 a 3. Conseguirá Lisboa equiparar-se com a cidade ucraniana?

2017: 5
2018: 3

Daqui a uns minutos, não percam mais três duelos! Pedia a alguém que comentasse, nem que fosse um "olá", de forma a separar os posts. :) Por favor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...