Jump to content

A Caminho de Lisboa [Green Room]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 270
  • Criado
  • Última Resposta

GANHEI! @Ana Maria Peres, QUAL É O MEU TROFÉU? É UM PASS PARA OS BASTIDORES DA EUROVISÃO? :cryhappy: É CONHECER O JON OLA SAND?

(Eu não sei o que dizer, mas eu sinto-me tão estranha por ter ganhado um concurso que organizei. Nem é bem vitória, é coiso. :haha: Bom, mas não percam a divulgação de todos os resultados - das semis, sorteios -, já a seguir! E também farei um texto quando postar as tabelas!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo concurso musical de 2018 em que fico em 2º

Podem mudar meu nick para manteiga porque parece que vivo para ser barrado

0IbWCiZ.gif

Fiquei surpreendido pela Macedónia, não estava à espera que se saísse tão bem mas as pessoas tiveram bom gosto, muito que bem. Parabéns pela vitória, @Ana Maria Peres. :D Manipulaste mas pelo menos foi para uma das melhores músicas. :curtainpeek: q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

O problema é que eu prefiro a Bulgária, Israel, Áustria, se fosse para manipular era para dar a vitória à galinha. :cray:

Vou fingir que escreveste Macedónia aí porque não quero surtar a esta hora :curtainpeek: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim, nunca esperei ganhar e muito menos ficar nos primeiros lugares com as músicas que me acompanharam, que sabia que não eram assim tão amadas ao ponto de se saírem bem. Tenho pena que a Grécia seja tão underrated por aqui, mas para mim é das melhores músicas deste ano, e uma das minhas preferidas desde a primeira vez que a ouvi. Espero que surpreenda pela positiva no verdadeiro ESC. :heart: 

Relativamente à Áustria, confesso que também não me enche muito as medidas. Escolhi-a por jogo (já que não consegui ficar com Portugal*), por saber que era minimamente gostada por aqui e chegar à Final era possível, e consegui-o. 8) Não fiquei foi bem colocado mas, como já disse, ter as minhas duas músicas na Final já é excelente. :P

Parabéns, @Ana Maria Peres! E parabéns, também, por teres apimentado este ano com isto de cada um representar uma música, que torna tudo mais dinâmico e competitivo. :D

* também não amo a música de Portugal, mas já sabia que a parcialidade típica por sermos um fórum português seria uma grande alavanca para uma boa posição.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Yggdrasil disse:

Quanto a mim, nunca esperei ganhar e muito menos ficar nos primeiros lugares com as músicas que me acompanharam, que sabia que não eram assim tão amadas ao ponto de se saírem bem. Tenho pena que a Grécia seja tão underrated por aqui, mas para mim é das melhores músicas deste ano, e uma das minhas preferidas desde a primeira vez que a ouvi. Espero que surpreenda pela positiva no verdadeiro ESC. :heart: 

Relativamente à Áustria, confesso que também não me enche muito as medidas. Escolhi-a por jogo (já que não consegui ficar com Portugal*), por saber que era minimamente gostada por aqui e chegar à Final era possível, e consegui-o. 8) Não fiquei foi bem colocado mas, como já disse, ter as minhas duas músicas na Final já é excelente. :P

Parabéns, @Ana Maria Peres! E parabéns, também, por teres apimentado este ano com isto de cada um representar uma música, que torna tudo mais dinâmico e competitivo. :D

* também não amo a música de Portugal, mas já sabia que a parcialidade típica por sermos um fórum português seria uma grande alavanca para uma boa posição.

 

Também gosto muito da canção da Grécia. Respira autenticidade!

Também lutei pela canção de Portugal, não só porque gosto muito da mesma, mas também por estratégia. Infelizmente, já a tinham escolhido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Divulgação de sorteios

Sorteio da escolha dos números

Spoiler

B1tNogP.png


Sorteio das semifinais

Spoiler

88yzHAW.png

RUNNING ORDER

Spoiler

SEMIFINAL 1

tXW1WML.png

 

SEMIFINAL 2

g8kPt9m.png

 

 

SEMIFINAL 3

4JKphGr.png

 

SEMIFINAL 4

cpGVcRu.png

 

 


2nd Chance (feito pela horizontal)

Spoiler

nMB2RuA.png

1 liga com 5; 2 com 6; 3 com 7, 4 com 8.


Running order na final

Spoiler

RMSpRbP.png

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

@Ana Maria Peres, também vais revelar os trios de canções que correspondiam a cada concorrente e as suas ordenações para o 2º representante?

Poderei, sim, mas amanhã. :haha: Não tinha nada preparado para isso, só mesmo uma tabela com a escolha do Euroclub (que publicarei dentro de momentos) mas se tiveres curiosidade e achares preciso, eu posso divulgar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ana Maria Peres disse:

Poderei, sim, mas amanhã. :haha: Não tinha nada preparado para isso, só mesmo uma tabela com a escolha do Euroclub (que publicarei dentro de momentos) mas se tiveres curiosidade e achares preciso, eu posso divulgar.

É como quiseres. Não acho que seja algo muito essencial, mas gostava de saber. Sou uma pessoa muito curiosa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ana Maria Peres disse:

Euroclub

Quanto aos empates, como digo, foi mesmo a primeira MP a chegar à minha caixa. :P Dizem a mesma hora, mas houve umas que, por milésimos de segundos, devem ter conseguido chegar mais cedo. :haha: 

Sobre aquilo que falei há pouco, julgo que esta tabela é o suficiente. Não precisas de ter mais trabalho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, aqui vai o textinho.

Quero agradecer aos 13 concorrentes que decidiram acompanhar-me neste Melodifestivalen. Sim, porque isto é, acima de tudo, uma jornada em que trocamos confiança mútua. Eu que vocês votem, e, por meu turno, tenho que ser o mais justa possível na atribuição de resultados.

Tenho a dizer que, contrariamente ao ano passado em que denotei um declínio de interesse, este ano foi melhor e gostei muito de fazer o concurso. Penso que também se deve às mudanças significativas que o regulamento trouxe: sem dúvida que ter uma canção nossa, que nos pertença, é um fator motivacional para participarmos e sermos mais ativos. Eu confesso que adorei participar no concurso - parecia uma chefe de delegação do meu país, a escolher as canções da minha final nacional, a eleger uma no Euroclub que eu achasse que ia ter sucesso... A minha perspetiva foi diferente, dado que fiquei sempre com sobras, mas creio que - mesmo assim -, seja um acrescento bastante interessante ao certame.

Dito isto, quero dar os parabéns a mim mesma por ter ganhado. (??) Faz-se isto? :haha: Nunca pensei vencer, sou sincera. Sempre soube que a música francesa era forte, mas julgava que a vitória ia estar entre Israel, Bulgária e Estónia, logo no início. Parece-me que enganei. :haha: E foi uma eleição bastante rápida e fácil: não aprecio nem a música bielorrussa nem a são-marinense (os outros dois números que me calharam), assim que só podia ser França, embora não tivesse sido aquela que eu queria mais, que talvez tivesse sido Israel. :mosking: Seguidamente, tive que ficar com os restos e lá elegi a Eslovénia. Ainda estive ali entre Sérvia-Polónia-Eslovénia, mas lá me decidi. Sabia perfeitamente que ia flopar, ficar em último na semifinal, mas foi um bombom para vocês, participantes, eu ter escolhido algo tão díspar mas que gosto imenso. :haha: Lá chegou a 4ª semifinal e a Final, tendo-me sido entregada a vitória. Inicialmente, quando vi que a vantagem daria vitória à minha canção, fiquei ligeiramente consternada. É que podiam achar que eu manipulei tudo a meu favor e que isto tinha sido tudo uma palhaçada. Prometo-vos que não foi e o lema os últimos são os primeiros parece que resulta. :haha: 

De resto, a surpresa desta edição foi a Macedónia do @Gabriel_C - sabia que tinha um bom feedback, mas nunca imaginara um 2º lugar. Seria bom que assim fosse na Final, mas é mais para nos preocuparmo-nos mais o penúltimo do que o segundo. :cryhappy: Também a Bulgária do @Duarte merece os parabéns, que esteve bem e merecia ganhar. Ainda destaco a canção portuguesa que também se saiu bem. Pelo lado contrário, acho que a Estónia, Israel e Bélgica ficaram, tendo em conta as minhas expectativas, aquém dos resultados - mas não foram nada maus, atenção! Em relação a injustiças, destaco o último lugar da Áustria: injusto como tudo! E também a não presença dos 5 concorrentes (Fabian, Free Live, Bloody, CRF e Japonês) na final, que percebo que não guardem as melhores recordações daqui. :mosking: 

Para acabar, obrigada pela participação, empenho e assiduidade! Foi um gosto compartilhar estas quatro semanas convosco de trabalho, dedicação, alguma trapalhice pelo meio, mas que, no final de contas, terminou acho que bem. Agora, é tempo de desfrutar da Eurovisão sem organizar nada! Ah, que também sabe bem não ter nada que fazer e apenas assistir! :mosking: 

Os resultados também foram divulgados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que vou com algum atraso, mas não me sentiria bem se não o fizesse. Gostei muito de participar no Melodifestivalen. Já no ano passado tinha gostado de participar e, este ano, gostei ainda mais. Inicialmente, achei que a inclusão da parte do concurso à iniciativa não fosse boa. Pensei que as pessoas iriam votar estrategicamente, o que não seria justo. Não sei como os outros votaram, mas eu votei por gosto pessoal. No entanto, a parte do concurso acabou por trazer uma maior curiosidade à iniciativa, para ver se as minhas representantes passavam à final. Eu sou uma pessoa competitiva, por isso até analisei os tops aqui do fórum para ver que canções deveria escolher. Achei curioso que, no Euroclub, estive na dúvida entre colocar ou a Áustria ou Espanha em 2º lugar. Acabei por colocar Espanha. E não é que acabaram com a mesma pontuação na final? Espanha lá ficou em penúltimo, por isso não escolhi mal. Desde já, fiquei muito contente pelo facto de tanto a Bélgica como Espanha, que me representaram, terem chegado à final. Só três concorrentes conseguiram fazê-lo, por isso, só para mim, isso já é uma vitória. Quanto à final, gostaria que uma das representantes tivesse ficado, pelo menos, na primeira metade da tabela, o que não aconteceu. Ainda assim, acho que fui bem representado. Digo mesmo que, se não fosse representado pela Bélgica, era a esta canção que daria os meus 12 pontos, e não à França, que é a minha 2ª favorita. Achei também que a vitória foi bem entregue. A canção francesa, além de calma, tem uma mensagem muito importante e acho que também cabe à música, em geral, passar mensagens que possam mudar mentalidades. Para terminar, só gostaria de dizer Merci (com i), obrigado, à @Ana Maria Peres pela organização de mais um Melodifestivalen e também aos restantes participantes. Agora, resta desfrutar do espetáculo já na próxima semana. Está quase!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros apostadores, só para confirmar com vocês que temos 14 concorrentes a apostarem este ano. :) Infelizmente o meu tempo para dedicar ao concurso é bastante escasso, e derivado a isso não tenho vindo muito ao Fórum para acompanhar a 100% o percurso desta edição do A Caminho, o que peço desde já desculpa. Combinar vida pessoal com profissional e ainda a de "internet" é um quão difícil. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros apostadores, não se esqueçam de enviar as restantes apostas ANTES da final começar! Amanhã não vou estar no Fórum o dia todo, mas enviarem as apostas depois das 19h não vou considerar para pontuação. Os resultados serão apenas na segunda, pois no domingo estou de viagem e não irei conseguir fazer o upload de tudo no final do dia. Obrigado e uma ótima Eurovisão a todos! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...