Jump to content

Um Lugar ao Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

A protagonista seria a Marjorie Estiano. A Vitoria Strada sim foi sondada para ir para o horário das 9 fazer novela. A Andrea Horta foi deslocada para esta... Mas isto nem se sabe bem se sai ou não do papel, porque se supunha que viria após Amor de Mãe... Contudo, parece que perdeu o lugar para a Poggi e, agora, até já dizem que a Glória Perez e o JEC virão antes... Assim não dá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ficção Nacional disse:

Há cada vez mais notícias de que a Lícia vem mesmo depois da Poggi, mas com uma novela curta, na casa dos 100 a 130 capítulos... Dizem que servirá de teste.

Era ótimo uma novela curtinha assim. A Lícia Manzo vai arrasar. Pode não ter audiências explosivas - porque o estilo é muito próprio-, mas vai fazer um novelão, não tenho dúvidas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 23 minutos, Forbidden disse:

Mas então que seja uma personagem com mais defeitos, não a queria de novo como protagonista virtuosa.

Vamos ver pois os protagonistas tanto em "A Vida da Gente" quanto em "Sete Vidas" eram personagens humanos. Como por exemplo a Manuela de "A Vida da Gente", depois que sua irmã, Ana, entrou em coma durante sete anos, ela ficou e casou com o namorado de Ana, Rodrigo. Ali poderia ser a Manuela a vilã da novela, por que houve uma certa traição da parte dos dois, mas não, Manuela simplesmente envolvida pelo acaso e os dois se apaixonaram um pelo outro. Mais pra frente é Ana, que terá comportamentos não muito bem claros e sentindo ferida, pois para ela, Manuela roubou o amor da vida dela e também roubou o espaço de mãe entre a filha de Ana, Julia. Aqui se destaca que a vida destes personagens levou para caminhos tortuosos e o vilão é as nossas próprias escolhas. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Vamos ver pois os protagonistas tanto em "A Vida da Gente" quanto em "Sete Vidas" eram personagens humanos. Como por exemplo a Manuela de "A Vida da Gente", depois que sua irmã, Ana, entrou em coma durante sete anos, ela ficou e casou com o namorado de Ana, Rodrigo. Ali poderia ser a Manuela a vilã da novela, por que houve uma certa traição da parte dos dois, mas não, Manuela simplesmente envolvida pelo acaso e os dois se apaixonaram um pelo outro. Mais pra frente é Ana, que terá comportamentos não muito bem claros e sentindo ferida, pois para ela, Manuela roubou o amor da vida dela e também roubou o espaço de mãe entre a filha de Ana, Julia. Aqui se destaca que a vida destes personagens levou para caminhos tortuosos e o vilão é as nossas próprias escolhas. 

Eu não vi nenhuma novela desta autora, vi apenas o primeiro episódio de "A Vida da Gente" por curiosidade e do que me recordo a mãe delas parecia ser a vilã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Eu não vi nenhuma novela desta autora, vi apenas o primeiro episódio de "A Vida da Gente" por curiosidade e do que me recordo a mãe delas parecia ser a vilã.

A Eva sim era um tipico de vilão. Porém, tinha a sua preferência pela filha mais bem sucedida que era a Ana. Ela não gostava da relação mãe e filha com a Manu, por ser manca e sem vaidades de mulher. Ela culpa a Manuela pelo acidente e por conta que Ana entrou em coma. Ela fez bastante atrocidades como pedir para a Ana abortar, para ela a carreira da filha era mais importante do que uma criança. Contudo, ela teve seu castigo no decorrer da trama, sem o prestígio de Ana no tênis, ela teve que engolir o prestigio de Manuela. Uma dona de restaurante e sendo sustentada por esta que tanto a maltratou. Em "Sete Vidas" teve uma mãe megera, Julia descobriu que ela era fruto de uma inseminação com doador desconhecido, e a mãe não gostava muito desse envolvimento com a filha com os supostos irmãos do doador desconhecido, lá pra frente Julia descobre que a sua mãe mentiu sobre a gravidez, ela foi fruto de uma relação com um dos amantes desta. Acho que tanto Eva quanto Marta de "Sete Vidas" eram pessoas amargas, não eram sensíveis a questão familiar. Existem pessoas assim como estas, podemos descreve-las como vilãs, sim podemos. Mas temos que ver que no geral são personagens humanas que erraram e persistem nos erros.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

A Eva sim era um tipico de vilão. Porém, tinha a sua preferência pela filha mais bem sucedida que era a Ana. Ela não gostava da relação mãe e filha com a Manu, por ser manca e sem vaidades de mulher. Ela culpa a Manuela pelo acidente e por conta que Ana entrou em coma. Ela fez bastante atrocidades como pedir para a Ana abortar, para ela a carreira da filha era mais importante do que uma criança. Contudo, ela teve seu castigo no decorrer da trama, sem o prestígio de Ana no tênis, ela teve que engolir o prestigio de Manuela. Uma dona de restaurante e sendo sustenta por esta que tanto a maltratou. Em "Sete Vida" teve uma mãe megera, Julia descobriu que ela era fruto de uma inseminação com doador desconhecido, e a mãe não gostava muito desse envolvimento com a filha com os supostos irmãos do doador desconhecido, lá pra frente Julia descobre que a sua mãe mentiu sobre a gravidez, ela foi fruto de uma relação com um dos amantes desta. Acho que tanto Eva quanto Marta de "Sete Vidas" eram pessoas amargas, não eram sensíveis a questão familiar. Existem pessoas assim como estas, podemos descreve-las como vilãs, sim podemos. Mas temos que ver que no geral são personagens humanas que erraram e persistem nos erros.

Então, nesta novela a Vitória Strada podia perfeitamente assumir o papel de megera, da vilã amargurada. Não precisa de ser assassina para ser vilã... mas também se não quiserem uma vilã podem criar uma antiheroina, estilo o Alain em Espelho da Vida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até gosto do Cauã Reymond, mas até que ponto ele terá estofo para uma personagem mais sensível e emocional, marca da autora? 

Penso no Rafael Cardoso em A Vida da Gente e no Domingos Montagner e no Jayme Matarazzo em Sete Vidas e não consigo imaginar o Cauã a brilhar como eles brilharam. Amava que o Pigossi voltasse aqui. 

A Andrea Horta vai arrasar. Um bom ator com um texto daqueles na mão faz o que quer. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Pedro M. disse:

Eu até gosto do Cauã Reymond, mas até que ponto ele terá estofo para uma personagem mais sensível e emocional, marca da autora? 

Penso no Rafael Cardoso em A Vida da Gente e no Domingos Montagner e no Jayme Matarazzo em Sete Vidas e não consigo imaginar o Cauã a brilhar como eles brilharam. Amava que o Pigossi voltasse aqui. 

A Andrea Horta vai arrasar. Um bom ator com um texto daqueles na mão faz o que quer. 

Ele já fez esse tipo de personagem mais emocional na série "Dois Irmãos", ele aí já provou a sua versatilidade, acho que agarra bem o papel. Por falar no Jayme Matarazzo, já tenho saudades de o ver, penso que ele não está em nenhuma das próximas novelas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Ele já fez esse tipo de personagem mais emocional na série "Dois Irmãos", ele aí já provou a sua versatilidade, acho que agarra bem o papel. Por falar no Jayme Matarazzo, já tenho saudades de o ver, penso que ele não está em nenhuma das próximas novelas...

Concordo com @Pedro M. ,Caua Reymond para uma novela ele não têm estofo para papéis dramáticos. Ele foi ótimo em "Dois Irmãos", mas isso muito por conta da direção da minissérie que o ajudou  muito a construir um personagem denso. Mas, não sei como será construído este personagem e contar que a novela não terá a parceria do diretor Jayme Monjardim que colocou toda a essência da escrita de Licia Manzo como um tipo peculiar de ser. Temos que dar a chance do Caua dar o seu melhor nesta novela. Já Andreia Horta nem preciso dizer nada, ela arrasa em qualquer papel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...