Jump to content

Um Lugar ao Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

Lícia Manzo trabalha na sinopse de uma nova novela para a Globo

licia.jpg

Lícia Manzo trabalha na sinopse de uma nova novela e pretende entregar o texto à Globo este mês. A autora ainda não definiu uma faixa horária para sua trama. Ela também já enviou à direção da emissora os 51 capítulos de “Jogo da memória”, projeto que foi adiado e não tem data de produção.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
42 minutes ago, Pedro M. said:

Que saudadas da Lícia Manzo. Podia furar a fila das seis e substituir O Avesso da Vida. :heart:

Também tenho tantas saudades dela Pedro! Por outro lado também estou curiosa com a nova novela da Duca e da Thelma, que estão longe do ecrã desde 'Jóia Rara'!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
4 hours ago, AGUI said:

A Globo tem atualmente em sua “gaveta” duas novas novelas para a faixa das 21h. Uma, antes já escalada, é Manuela Dias. Ela, que substituiria "O Sétimo Guardião" na faixa, teve sua novela adiada e foi substituída na fila por Walcyr Carrasco.

Mas outro nome também pode dar as caras no horário. De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a autora Lícia Manzo já está confirmada na faixa e pode substituir Manuela. Caso essa ordem se confirme, o canal terá duas autoras estreando consecutivamente no principal horário de novelas do Brasil.

Licia estreou em 2011 na faixa das 18hrs com "A Vida da Gente". Estrelada por Fernanda Vasconcelos, a trama comoveu o país e foi aclamada pela crítica. Depois, em 2015, retornou ao horário com "Sete Vidas". Com Isabelle Drummond como protagonista, o folhetim recebeu ótimas críticas e fez um sucesso moderado. A trama contou com Regina Duarte no elenco e a eterna namoradinha do Brasil foi só elogios a autora "Eu implorei para me chamarem para um trabalho da Lícia Manzo. Era um sonho desde que assisti A Vida da Gente".

A autora é considerada a sucessora de Manoel Carlos e chegou a comentar sobre isso "Seria uma pretensão minha me colocar no posto de herdeira dele. Fico honrada, claro, com a comparação, mas acho que não é merecida. Ele é um decano, fez milhares de coisas. Eu estou começando", diz, humildemente. "O que eu acho e algumas pessoas dizem é que há uma aproximação porque as novelas dele falam preferencialmente sobre temas humanos, de família, que tendem a ser meu foco principal", avalia.

A promoção de novos autores para a faixa das 21h é prioridade no canal, já que nomes como Manoel Carlos, Gilberto Braga e Benedito Ruy Barbosa dificilmente voltarão a fazer uma trama no horário.

https://telepadi.folha.uol.com.br/globo-guarda-na-gaveta-2-opcoes-de-novelas-das-nove-de-gilberto-braga-e-licia-manzo/

Tomara que seja verdade AGUI. A Licia iria sem dúvida marcar pela diferença na faixa das 9, que precisa urgentemente de novelas mais humanas, como 'Páginas da Vida', 'Viver a Vida ou 'A Força do Querer'.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Maya disse:

Tomara que seja verdade AGUI. A Licia iria sem dúvida marcar pela diferença na faixa das 9, que precisa urgentemente de novelas mais humanas, como 'Páginas da Vida', 'Viver a Vida ou 'A Força do Querer'.

Mas, se for para o horário das 21h, tem que mudar algumas coisas nas suas novelas. O Manoel Carlos também tratava dramas familiares, mas tinha também uma vertente popular e de assuntos leves. A Lícia escreve tramas muito dramáticas e um pouco arrastadas, tem o problema de abrangência de público e de géneros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, AGUI said:

Mas, se for para o horário das 21h, tem que mudar algumas coisas nas suas novelas. O Manoel Carlos também tratava dramas familiares, mas tinha também uma vertente popular e de assuntos leves. A Lícia escreve tramas muito dramáticas e um pouco arrastadas, tem o problema de abrangência de público e de géneros.

O Manoel Carlos também escreveu algumas novelas no horário das 18h antes de passar em definitivo para as 21h, por isso não tenho dúvidas de que a Licia conseguirá adaptar-se a mudança, se esta se vier a realizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Maya disse:

O Manoel Carlos também escreveu algumas novelas no horário das 18h antes de passar em definitivo para as 21h, por isso não tenho dúvidas de que a Licia conseguirá adaptar-se a mudança, se esta se vier a realizar.

Mas as novelas das 18h do Manoel Carlos são muito parecidas com o estilo dele às 21h. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AGUI disse:

Mas as novelas das 18h do Manoel Carlos são muito parecidas com o estilo dele às 21h. 

Não acho, ''Felicidade'' foi uma novela tão poética e lírica, que nem se encaixaria em uma novela das nove. Depende muito da história que ele irá propor, o que eu li, ''História de Amor'' iria ser novela das oito/nove e foi deslocada para a faixa das seis, até iria ter o triângulo entre Carlos, Helena e Joyce, mãe e filha brigando por um mesmo homem, enredo este postergado para ''Laços de Família''. Agora sobre Licia Manzo, acho que suas histórias são bem densas daria muito bem para o horário das nove. Ela escreveu uma série em 2009 chamada ''Tudo Novo de Novo'', na história girava em torno de um casal separados de seus companheiros, tendo conciliar uma nova família já tendo filhos e tal. Ali se via uma trama mais madura e bem encaixada para uma novela das nove. A história de ''Sete Vidas'' e ''A Vida da Gente'' poderia ter um plot muito melhor no horário das nove do que as seis. Ao meu ver o que se encaixou e casou muito bem no horário das seis, foi seu contemplamento. Ali se via que na vida era para se contemplar, os percalços e as alegrias da vida de qualquer pessoa eram um aprendizado para aquelas personagens.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lícia Manzo prepara "Em Seu Lugar" 

Mais mudanças à vista na faixa das 21h da Globo. Considerada um dos melhores textos da teledramaturgia hoje, Licia Manzo está desenvolvendo uma sinopse para o horário. O nome de trabalho é “Em seu lugar”. Leonardo Moreira é seu colaborador no projeto, que tem pesquisa de Carla Madeira. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 19/11/2018 at 07:49, Pedro M. disse:

Falam na estreia para o fim de 2019, ou seja, é possível que substitua Dias Felizes.

Licia Manzo definitivamente pegará o lugar do Maneco. O horário das nove precisava ter uma novela crônica, do cotidiano mesmo. Saudades dos anos 90 e 2000, que já sabíamos quais novelas e estilos viriam a seguir, hoje está uma bagunça com a gestão Silvio de Abreu. Não é atoa que a Globo está numa secura no horário desde ''Babilônia'', tirando ''A Força do Querer''que foi para mim a melhor desde ''Avenida Brasil''. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, DanielNunes disse:

Licia Manzo definitivamente pegará o lugar do Maneco. O horário das nove precisava ter uma novela crônica, do cotidiano mesmo. Saudades dos anos 90 e 2000, que já sabíamos quais novelas e estilos viriam a seguir, hoje está uma bagunça com a gestão Silvio de Abreu. Não é atoa que a Globo está numa secura no horário desde ''Babilônia'', tirando ''A Força do Querer''que foi para mim a melhor desde ''Avenida Brasil''. 

Em termos de audiencias OOLDP explodiu, teve a mesma media final de Avenida Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...