Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
há 7 minutos, Pedro M. disse:

O público cada vez menos quer saber da SIC. Basta ver a miséria de média mensal em pleno setembro: 16,0%! Há muito trabalhinho pela frente.

2018 foi o desastre total para a sic. E todo o problema começou quando começaram a menosprezar a globo. Alias já aconteceu na era do Nuno Santos e voltou a acontecer agora.

Primeiro começaram por afundar a 2a metade do HN, depois o acesso ao prime time, depois a hora de almoço. Com as trapalhadas que fizeram num acesso ao prime time queimaram por completo o JdN que passou a fazer resultados desastrosos (até bom os flops Babilonia, paraisopolis e afins o JdN aguentava-se muito melhor). Aliado a isso uma novela de 1o horario péssima e a saturacao total do publico com este modelo de novelas levou a sic a ser um flop de manha a noite.

Ainda tinham o horario da meia-noite, mas até ia conseguiram fazer cagada. Erro de principiante do Daniel, que espero que não volte a repetir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tipo de novela é mesmo o ideal para o primeiro horário. É leve, calminha, misteriosa, colorida, bem escrita, todos os núcleos são interessantes, as protagonistas são excelentes e tem um pouquinho de ação só para meter algum movimento aqui e ali. O único problema sério é mesmo que a sinopse central é batida, mas mesmo indo por aí, a maneira como está a ser feita (com a cena do coração, da vilã perseguir a heroína nas sombras em vez de ser ao contrário e da filha também ser vilã) fogem ao cliché. Ainda só passou uma semana, mas sinceramente, já gosto mais do que Amor Maior e Paixão juntas (e, se conseguir manter esta qualidade até ao fim - CDO começou péssima e acabou boa no geral, portanto acho que o Pedro Lopes consegue isso - será de longe a minha favorita do primeiro horário da SIC desde Mar Salgado).

Pena é que vai ser um flop ainda maior que Paixão foi. Temi isso quando reparei que a promoção estava a ser muito pouco insistente até à última hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amo cada vez mais, é cada cena simples de conversa tão agradável! Adorei a conversa entre a Benedita e o João acompanhado por uma garrafa de vinho e bolachinhas :P 

Outro pormenor, finalmente uma novela que tem actores negros que não dão vontade de mudar de canal! A Mãe da Naomi, é competente(mas imaginem se fosse a Mina Andala, era tão bom!!), a Sharam Diniz está cumprir até agora mas também ainda não teve uma cena impactante onde pudesse mostrar melhor o seu carisma e talento e o Gonçalo Cabral, o colega de rádio do Rodrigo, está bastante agradável também, parece mais natural do que na Impostora. O Leo não gosto mas não me dá nauseas com aquele "marido da Escobar" em Ouro Verde ou os mecânicos do Paulinho da Impostora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Manu Tenreiro disse:

Amo cada vez mais, é cada cena simples de conversa tão agradável! Adorei a conversa entre a Benedita e o João acompanhado por uma garrafa de vinho e bolachinhas :P 

Essa cena foi muito boa. A prova como podem fazer excelentes cenas entre a amizade de duas pessoas de sexos opostos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto de lançar farpas entre canais ou fãs de canais nem nada disso - até porque considero Onde Está Elisa o melhor produto de ficção nacional no momento - mas aposto com toda a sinceridade que se esta novela fosse da TVI, toda a gente cá no fórum estaria a beijar-lhe os sapatos neste momento. Lembram-se quando a maior parte de nós vibrava com e venerava A Herdeira nos seus bons tempos? Também era uma novela muito humana e emotiva, apesar da ação e dos tiros que já haviam na altura. É que apesar de lenta, esta nem é uma coisa à Jogo Duplo (que também amei de morte no princípio), em que é preciso gostar-se do estilo frio do Artur Ribeiro para aceitar bem... até agora é apenas, basicamente, uma novela no seu mais puro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Johnman disse:

Eu não gosto de lançar farpas entre canais ou fãs de canais nem nada disso - até porque considero Onde Está Elisa o melhor produto de ficção nacional no momento - mas aposto com toda a sinceridade que se esta novela fosse da TVI, toda a gente cá no fórum estaria a beijar-lhe os sapatos neste momento. Lembram-se quando a maior parte de nós vibrava com e venerava A Herdeira nos seus bons tempos? Também era uma novela muito humana e emotiva, apesar da ação e dos tiros que já haviam na altura. É que apesar de lenta, esta nem é uma coisa à Jogo Duplo (que também amei de morte no princípio), em que é preciso gostar-se do estilo frio do Artur Ribeiro para aceitar bem... até agora é apenas, basicamente, uma novela no seu mais puro.

Qualquer novela da SIC seria "imensamente melhor" se passasse na TVI. Até eu que não ando muito por aqui já percebi que os critérios de avaliação  deste fórum são muito, digamos... subjetivos. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Pedro M. disse:

O texto está muito bom. Acho mesmo que nunca o Pedro Lopes teve um texto tão bom. De vez em quando há diálogos tão simples, mas tão excelentes. Aquela cena das bolachas foi simplesmente deliciosa. 

É verdade, o texto desta novela é muito bonito e requintado, para além de ser uma novela calma (mas agradável), nota-se que o Pedro Lopes quis dar um cunho diferente a esta novela. E depois o elenco foi magistralmente bem escolhido. A Cláudia Vieira e Soraia Chaves estão óptimas, até o Fidalgo está muito bem, para minha surpresa (a direcção de atores também deve estar a fazer um grande trabalho). Até os núcleos secundários estão ótimos, têm bons atores, com bons enredos, com potencial, que podem explodir a qualquer momento. Aconselho vivamente esta novela, sobretudo para aqueles que estão fartos de tanta violência nas nossas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Kandinsky disse:

Qualquer novela da SIC seria "imensamente melhor" se passasse na TVI. Até eu que não ando muito por aqui já percebi que os critérios de avaliação  deste fórum são muito, digamos... subjetivos. :D

Eu só vejo elogios a esta novela e a Vidas Opostas. mas pronto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, suus disse:

Chega a ser injusto. A TVI com um produto fraquíssimo sem ponta por onde se pegar, vence à larga. Esta novela, mesmo que calma, apresenta qualidade, alcança mínimos. 

visto algum minuto d'a herdeira esta semana sequer?

já agora a sic já se despachava a pôr o episódio de ontem no site.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, André disse:

Essa cena foi muito boa. A prova como podem fazer excelentes cenas entre a amizade de duas pessoas de sexos opostos.

jesus credo benze-te já pareces o outro :priest:

há 45 minutos, André disse:

Ontem voltou a fazer 9,9, com share de 21,3

que mico, as pessoas só querem é tiroteios mesmo 

temos a TV que merecemos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...