Jump to content

Missão: 100% Português [T5 | brevemente]


miguelalex23

Posts Recomendados

há 11 minutos, miguelalex23 disse:

Um novo programa de entretenimento com o António Raminhos, que será o substituto do Cosido à Mão aos sábados.

Seis meses é imenso tempo... Isto tem previstos 24 episódios, ou seja, 6 meses. É estranho nunca se ter ouvido falar disto. Será que ele vai levar mesmo isto a sério? Parece ter uma certa componente de reality. :lol:

Já saiu a informação comercial com uma sinopse mais elaborada:

Durante os 24 programas, iremos acompanhar a vida de um apresentador e da sua família, que irão enfrentar este desafio. O apresentador (António Raminhos) irá, apenas, comprar e usar produtos e alimentos desenhados e fabricados em Portugal. Para esse efeito, irá começar por esvaziar a sua casa de tudo o que não seja 100 % Português. Este formato será uma forma de reflexão sobre os produtos nacionais com um toque humorístico mas também com um toque reality. Será que é preciso comprarmos tanta coisa barata e desnecessária ou deveríamos dar mais valor à qualidade sobre a quantidade? Consumir menos é apostar na sustentabilidade. Consumir produtos de proximidade é mais ecológico, saudável e responsável.

http://publicidade.rtp.pt/wp-content/uploads/2018/01/6_2018_Proposta-Comercial_100Português.pdf

Acho que isto tem uma componente humorística e reality, juntando o documentário...

Editado por VascoSantos
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Quando vi o nome do programa julgava que era um daqueles programas de sábado entre o compacto do Agora Nós e o Diga Doutor.

Também eu. Julgava que fosse um programa para divulgar produtos Portugal Sou Eu.

Sendo eu uma pessoa patriota, gosto do conceito do programa. Não gosto do protagonista do mesmo. Acharia mais interessante em cada episódio aparecer uma figura pública. Além disso, tem muitos episódios. A RTP 1 tem mesmo um orçamento apertado este ano...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro este formato, mas também vejo como uma crítica aos preços malucos que temos nos produtos portugueses. A carne, por exemplo, chega a ser 3x mais cara que a importada.

Basicamente este programa é uma lição aos portugueses que se a maioria começar a comprar mais produtos locais aumentando a procura, o preço dos mesmos vai baixar. É um processo da economia. Atualmente compramos do mais barato e cada vez mais tornamos o que é nacional mais caro e impossivel de comprar. Tornamos Portugal num país de turistas e estrangeiros porque somente eles podem comprar o que é nosso: Bancos, Empresas, Produtos, Artesanato, Carnes...

Não querendo ser patriotista, este programa é um incentivo a este processo. Enquanto estudante compro do mais barato, mas dedicarei aos produtos locais quando ter uma vida profissional minimamente estavel por uma vida mais saudável e por ajudar a economia nacional. ;)

Venha de lá este Secret Story Tuga! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que também já tinha pensado em consumir produtos só portugueses. No entanto, é difícil, uma vez que muitos produtos não têm a origem ou escrevem União Europeia. O código 560 parece ser a única opção. No entanto, um produto fabricado fora de Portugal e embalado cá também tem este código. Poderemos comprar marcas portugueses, mas não seria a primeira vez que via presunto espanhol da marca Nobre, que é portuguesa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Confesso que também já tinha pensado em consumir produtos só portugueses. No entanto, é difícil, uma vez que muitos produtos não têm a origem ou escrevem União Europeia. O código 560 parece ser a única opção. No entanto, um produto fabricado fora de Portugal e embalado cá também tem este código. Poderemos comprar marcas portugueses, mas não seria a primeira vez que via presunto espanhol da marca Nobre, que é portuguesa. 

Isso não seria bom para ninguém. No século XXI, está mais que óbvio que nenhum país pode nem deve ser totalmente independente. Só mesmo o Trump é que acredita nisso. Longe vai o tempo das políticas nacionalistas (ou se calhar nem tanto).

Mesmo os produtos feitos em Portugal têm componentes que vêm de fora, é raríssimo encontrar produtos 100% portugueses. E é normal, cada país tem os seus recursos, e só fazendo intercâmbios se consegue tanta variedade de produtos, alimentos, etc.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/01/2018 at 15:35, srcbica disse:

Eu acho o conceito super interessante, mas eu acho que não seria capaz. Seria um grande sacrifício para mim ver apenas e exclusivamente os conteúdos portugueses da televisão portuguesa durante 6 meses.

Netflix Portugal é ".pt" é um site português ahahhaha

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/01/2018 at 14:32, VascoSantos disse:

O programa vai ser produzido pela Shine Iberia.

Mais alguns detalhes do programa: http://media.rtp.pt/extra/estreias/missao-100-portugues/

Podemos esperar portanto que seja bem produzido. 

Além do excessivo número de episódios, continuo a achar que em cada semana podiam mostrar uma família ou um famoso para participar no projeto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Podemos esperar portanto que seja bem produzido. 

Além do excessivo número de episódios, continuo a achar que em cada semana podiam mostrar uma família ou um famoso para participar no projeto.

E vão fazer isso. No 1º programa vão convidar a Filomena Cautela, o Nilton, o Luís Filipe Borges e o Pedro Fernandes para um jantar com o Raminhos só com produtos portugueses.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...