Jump to content

O Teu Tópico Geral de Subestação


ATVTQsV

Posts Recomendados

Enquanto estava a fazer a tua história de subestimação relativa à TVTEL, deparei-me com uma notícia com cara de Alerta CM: o LUSITANIATV, canal "secundário que se tornou principal" do PORTUGALMETAL e que tinha 32 milhões de visualizações (se descontarmos vídeos retirados, é claro) voltou, agora com uma nova designação: LUSITANIA TV1. Agora conta com 281 visualizações total porque ninguém se lembrou de ver o espólio dele até agora. Vamos ver se ele supera o meu somatório de 26 mil até ao feriado de quinta. Uma selecção reduzidíssima dos vídeos dele, entretanto, deixaram de ser "exclusivos MEO" à hora em que escrevo.

O nome do canal parece ser uma clara afronta ao RUIO99TV, cujo primeiro canal foi fechado por culpa de ter publicado vídeos antigos do Canal Panda cujo carácter era sumamente demonstrativo. Por causa disto é que não publico nada do Panda no YouTube sob pena da conta ser fechada. Pois a segunda conta do RUIO99TV inicialmente era o RUIO99TV2, actualmente TV2. Agora temos o LUSITANIA TV1. O que virá a seguir? Camões TV 0? Eu já vou preparar um plano para adoptar o nome "ATVTQsV 3" quando o meu canal encerrar. Talvez, talvez não.

O próprio disse, num dos comentários do último vídeo que publicou na conta antiga, que tinha mudado o estilo de vida (publicar todo o mês é complicado, não é?) e que fazia quando ele tinha a necessidade de publicar tudo o que ele encontrou, até nas cassetes que ele recebeu que eram de Macau.

Desejo muito boa sorte ao LUSITANIA TV1 - AKA Lusimito 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Próximas edições:

  • Nickelodeon
  • Europa Television
  • CNL - Canal Notícias de Lisboa

Em consideração estão as edições para os canais FOX, AXN e MTV Portugal. Irei também fazer uma alusiva aos fóruns de televisão em Portugal, mas fica talvez para a centésima edição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Em breve: uma edição bem actual da tua história de subestação, mas sem ser uma edição de balanço do ano.

Resultado de imagem para Alguém Perdeu

Sim, viste bem. Vou falar sobre Alguém Perdeu, uma novela que tentou colocar a CM TV no mapa da ficção nacional, só que não. Ainda vai sair este mês e actualizações dependerão da emissão do seu último capítulo.

Para quê gastar dinheiro num produto tão duvidoso?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Anúncios importantes Ago/2019:

Há dias vi que o "Vasco Ferreira 2019" (que julgo ser estrangeiro, por razões que vou mencionar depois) decidiu criar uma segunda edição da THdS "pirata":

Gente, que desgraça, isto até chega a ser pior do que a anterior! E ainda por cima, segundo a lógica dele, é o episódio 17, que segundo a minha lógica seria uma espécie de "episódio solto". As "produtoras" (uma delas faliu) são as mesmas, a duração é ainda mais reduzida. O "programa" tem a duração de onze minutos (para quê encher chouriços com trailers da série 1986 ou músicas da Rádio Cidade?) e só há um anúncio estrangeiro, um da Lada, da Rússia. O resto parece um mero programa de anúncios, que até parece uma espécie de 1000 Imagens/Anúncios de Graça completamente artificial, sem apresentadores.

Não sei se o tipo do vídeo de cima é estrangeiro, pois a ficha técnica tem um par de erros de português e falta de acentos. O que importa é que os vídeos da televisão portuguesa já chegaram até a conquistar audiências tão distantes como as da Indonésia ou das Filipinas, onde "falsos youtubers" ou gravam das suas televisões com câmaras de telemóvel ou fazem spam de coisas já existentes. Isto até anda a afectar o Brasil numa doença que "dificilmente terá cura". Para mais informações sobre a visão brasileira desta desgraça que anda a afectar milhares de pessoas, basta lerem o artigo aqui: http://ehmbdeolhonatv.blogspot.com/2019/07/opiniao-denunciando-os-falsos-youtubers.html

E agora vou anunciar as restantes edições deste mês (espero):

Greve da ITV de 1979: A tua história de subestação pretende estar mais próxima da realidade. Agora temos a "greve dos motoristas", que por coincidência arrancou mais ou menos nos 40 anos de uma greve única na história da televisão não só no Reino Unido, mas em todo o mundo. Dificilmente as greves da Manchete vão chegar aos calcanhares da greve que tirou uma cadeia de televisão do ar durante onze semanas.

A Amiga Olga: O primeiro concurso da TVI foi o único sucesso do seu primeiro ano, tal era o facto de ser apresentado por Olga Cardoso. Atenção: este post vai ser importante pois vai haver uma revelação bombástica que vai deixar a minha audiência boquiaberta!

NTV: A primeira vida da RTP 3, como uma espécie de CNL do Norte, criada depois do fim da sua contraparte lisboeta.

há 21 horas, Johnman disse:

@ATVTQsV Um dia destes, podias fazer um top 10 teu dos melhores ou mais icónicos canais de televisão em Portugal de sempre :p

Provavelmente vai ser a centésima, mas estou em disputa entre isto e os fóruns da televisão. Devo ainda referir que a lista não é nenhum ranking, e sim organizado numa ordem aleatória.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Perdi a vontade de fazer a Record.

Esta semana vou tentar fazer o Porto Canal, que faz 13 anos na segunda. E ainda, em Outubro, a NTV não vai estar sozinha! Vamos falar sobre a Star's Chic, uma cadeia de lojas de calçado de Goiânia, cujos anúncios davam o que falar! Mas será que a qualidade dos anúncios foi longe demais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até que enfim, consegui fazer a parte 2 da Fadinha do Brasil! Com um ano e uma semana de atraso, é certo, mas as queimadas da Amazónia em Agosto e tudo o que seja relacionado com os protestos ambientais foram os motores para fazer a segunda parte. Ainda tenho mais umas coisas por investigar e o segundo dos dois programas. Isto se calhar serve como uma espécie de "aperitivo" para outra edição trash brazuca, o das lojas Star's Chic!

Ainda antes da NTV, chega o clássico "chunga de luxo" da televisão italiana, o Colpo grosso (Água na Boca).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 13/08/2019 at 18:05, Johnman disse:

@ATVTQsV Um dia destes, podias fazer um top 10 teu dos melhores ou mais icónicos canais de televisão em Portugal de sempre :p

Este mês:

  • IDTV Portugal (todos os programas que produziu)
  • Top ATVTQsV dos melhores canais, sem critério algum (especial de Natal)
  • Dingo Pictures (outro especial de Natal)
  • Balanço do Ano 2019
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Como vocês devem saber, o fórum acordou (junto com o site) de uma manutenção (das grande) o que pôs em risco toda uma série de textos que eu escrevi. Pior, aconteceu numa altura marcada pela estreia de novos formatos televisivos (A Máscara no dia 1; o Governo Sombra na SIC hoje). 

Porém, se há coisa que mereço realçar é o facto de só no fórum A Televisão encontrares das minhas crónicas, a não ser que faça uma série no YouTube. O problema, fora a falta dos recursos, é este: o Vasco Ferreira 2019 (será que já mudou para Vasco Ferreira 2020?) continua a fazer edições piratas da tua história de subestação, desrespeitando os textos e passando compilações de anúncios, excertos descabidos de programas estrangeiros e músicas - nada a ver com o que faço aqui. Direi apenas que, se a tua história de subestação fosse uma série (de vídeos, claro), não seria como a tua história de subestação do Okto (entendedores entenderão, desde que não comeram lasanhas da Star's Chic do @fadokimi). Teria ao menos uns 15 minutos de duração, máximo dos máximos.

E agora, planos para 2020? Promessas que nunca se cumprem ou novidades do costume?

Gente, mais uma vez fiquei sem motivação para completar o balanço do ano. Mas aproveitando a notícia mais quente da actualidade, vou tentar fazer uma edição sobre os canais TVCine, desde os tempos em que eram Telecine. Vai sê uma viagem assim, ó! Olha as oferta da Star's Chic, gente!

Fora os ânimos exaltados (efeitos do Secret Santa 2019), algumas edições (como a do GNT e da série H2O) vão ser reescritas, com novas informações. Sobre H2O, confesso que em Novembro passado tive um breve vício (de novo) por uma razão: há gente no TikTok a tentar imitar o sotaque australiano e isso tudo :P

Citando a Cristina Ferreira no Secret Santa (se bem que eu tive de mudar para que seja mais cómodo para a THdS); "quando se fazem bons textos tem-se a recompensa".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O fim? O interregno?

O teclado do meu Surface não funciona há quase duas semanas e isto pode afectar o futuro da tua história de subestação. Que pena, pois ainda tinha tanta coisa boa pela frente.

Mas tudo bem. Estou a tentar arranjar soluções para que volte a dar, embora sejam minúsculas. Provavelmente, a próxima edição virá em Fevereiro. E a próxima edição vai ser completamente diferente das crónicas às quais estão habituados! Depois a promessa dos TVCines.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Está aberto o primeiro inquérito da tua história de subestação, que pode ser acedida no link em baixo:

Para breve estará prevista uma edição sobre a Rádio Cidade - actual [cidade_fm], que não entrou na lista dado que a rádio ainda existe.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Próximas edições:

  • 104 - Phineas e Ferb (o número diz tudo. Mas desenganem-se se for mais sobre as personagens e tal, e sim sobre o aspecto técnico da série)
  • 105 - RecordTV Europa (Como surgiu? Como é que o Macedão criou outra empresa para gerir os canais internacionais?)
  • 106 - Desenhos animados esquecidos
  • 107 - Desenhos animados que nunca passaram em Portugal

As edições 106 e 107 vão ser semanais, sendo que semanalmente será desbravada uma faceta (quer seja canal, produtora, sei lá mais).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...