Jump to content

Jesus ®


Pedro M.

Posts Recomendados

Naufrágio

Resultado de imagem para Paula Richard

Amargando baixas audiências, "Apocalipse" será encurtada em 60 capítulos. A novela da Record, que estreou cercada de expectativas, agora terá 110 no total. Em seu lugar, entrará "Jesus", de Paula Richard, autora de "O Rico e Lázaro". Edgard Miranda vai dirigir.

Kogut

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 96
  • Criado
  • Última Resposta

Outro fracasso, pois se ''Apocalipse'' terá 110 capítulos, terminará em abril, como já sabemos ''O Outro Lado do Paraíso'' está indo muito bem em audiência. Com estreia prevista para abril, pegará a reta final da novela do Walcyr. E já prevejo quem fará Jesus, o mesmo que fez o Moisés, de ''Os Dez Mandamentos'', Guilherme Winter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma novela sobre Jesus será um grande desafio, se quiserem retratar toda a vida dele, porque há anos que não estão retratados nos evangelhos, só nos apócrifos. Não sei como são as crenças dos evangélicos quanto a este aspeto, mas, como eles parecem cristãos pré-reforma, não devem fugir ao que está nos evangelhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Conforme antecipado por aqui, já estão em curso os preparativos da substituta de “Apocalipse”. A Record tem  pressa em virar a página desta atual novela, que não empolgou, e direcionar todos os esforços para a próxima.

O roteiro é da Paula Richard, cujo trabalho tem agradado muito a alta direção da emissora. A história vai falar sobre a vida de Jesus, com direção-geral de Edgard Miranda.

“Jesus”, título provisório, terá seu elenco completamente escalado até o final de fevereiro, para dar início às gravações entre março e abril. Além de nomes recém-saídos da Globo, também irá reunir atores que estavam cotados para “Topíssima”, produção que foi interrompida. 

A estreia está prevista para junho, com direito a captação de cenas no Brasil e no exterior.

Trabalhando rápido, a Record já fechou o time de colaboradores de Paula Richard neste roteiro. Joaquim Assis, Natalia Piserni, Natalia Sambrini, Rodrigo Ribeiro e Vitor de Oliveira foram os escolhidos, com todos eles contando com o apoio da pesquisadora Irene Bosisio

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 1 hora, Maya disse:

Eu teria todo o gosto em dar uma vista de olhos a esta novela, mas tratando-se da Record até tenho medo do que possa vir por ai! :|

Tenho medo do que tenho lido o ator Gil Coelho irá fazer ''irmão'' de Jesus. Assim como ''Apocalipse'' esta novela já irá contrariar a católica e seus fiéis, já que Maria para a igreja católica foi uma virgem e imaculada. Agora quero saber como irá seguir a questão de Maria, eles odeiam a mãe de Jesus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, DanielNunes said:

Tenho medo do que tenho lido o ator Gil Coelho irá fazer ''irmão'' de Jesus''. Assim como ''Apocalipse'' esta novela já irá contrariar a católica e seus fiéis, já que Maria para a igreja católica foi uma virgem e imaculada. Agora quero saber como irá seguir a questão de Maria, eles odeiam a mãe de Jesus.

Também temo muito por causa disso. Para os evangélicos a devoção a Maria é considerada pecado de idolatria, eles só acreditam no "Pai, Filho e Espírito Santo".

Outra coisa que me assusta um pouco é saber como vão abordar a religião judaíca. Como deves saber Jesus Cristo foi criado como judeu, e houve um filme aqui há uns anos ('A Paixão de Cristo') que causou muito polémica por dar a entender, de forma "despretensiosa", que foram os judeus os culpados pela morte de Jesus. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Maya disse:

Também temo muito por causa disso. Para os evangélicos a devoção a Maria é considerada pecado de idolatria, eles só acreditam no "Pai, Filho e Espírito Santo".

Outra coisa que me assusta um pouco é saber como vão abordar a religião judaíca. Como deves saber Jesus Cristo foi criado como judeu, e houve um filme aqui há uns anos ('A Paixão de Cristo') que causou muito polémica por dar a entender, de forma "despretensiosa", que foram os judeus os culpados pela morte de Jesus. :|

No lógica talvez não diretamente, pois alguns dos fariseus e saduceus eram contrários a crucificação de Jesus. Ao meu ver o sistema religioso sim fora contra Jesus, por ideias que para eles eram contrárias aos que eles (os judeus) pregavam hipocritamente. Este questionamento é inevitável, e pegará um pouco mal para Record, já que suas novelas anteriores narravam histórias do povo judeu e ir para história do cristianismo mexerá numa espinha que poderá ser debatido entre o público. E fazer uma versão de Jesus protestante não será tão bem vista. Acho que a história de Jesus tenha que ser uma história universal, sem partidos religiosos. Eu particularmente católico mariano não iria gostar de saber que talvez zombasse de Maria e por certo tirará créditos de uma visão deturpada dos protestantes sobre Maria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Também temo muito por causa disso. Para os evangélicos a devoção a Maria é considerada pecado de idolatria, eles só acreditam no "Pai, Filho e Espírito Santo".

Outra coisa que me assusta um pouco é saber como vão abordar a religião judaíca. Como deves saber Jesus Cristo foi criado como judeu, e houve um filme aqui há uns anos ('A Paixão de Cristo') que causou muito polémica por dar a entender, de forma "despretensiosa", que foram os judeus os culpados pela morte de Jesus. :|

Não sei porque deu polémica, Jesus e os seus pais eram judeus, assim como as outras pessoas que viviam naquela zona... e o cristianismo veio do judaísmo, nem sequer haveria cristianismo sem o judaismo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Forbidden said:

Não sei porque deu polémica, Jesus e os seus pais eram judeus, assim como as outras pessoas que viviam naquela zona... e o cristianismo veio do judaísmo, nem sequer haveria cristianismo sem o judaismo.

Mas os evangélicos não entendem isso Forb! :| Para eles tudo o que não esteja relacionado com o Protestantismo é "idolatria, pecado, contrário aos princípios de Deus". :|

Os evangélicos são contra os santos e a imaculação de Maria, e pregam violentamente contra a Igreja Católica por causa disso, muitas vezes utilizando as heresias mais bárbaras para se fazerem valer e assim angariar mais seguidores! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maya disse:

Mas os evangélicos não entendem isso Forb! :| Para eles tudo o que não esteja relacionado com o Protestantismo é "idolatria, pecado, contrário aos princípios de Deus". :|

Os evangélicos são contra os santos e a imaculação de Maria, e pregam violentamente contra a Igreja Católica por causa disso, muitas vezes utilizando as heresias mais bárbaras para se fazerem valer e assim angariar mais seguidores! :|

Sim, que os protestantes não prestam devoção a santos ou a maria eu já sabia, isso é algo do catolicismo mesmo (aliás, a devoção a maria é quase tão grande como a de jesus, diria eu). Por um lado tem sentido, porque acaba por retirar poder a deus e dar esse poder aos santos (e visto que o cristianismo é suposto ser monoteista...). Enfim, pra mim isso pouco importa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Sim, que os protestantes não prestam devoção a santos ou a maria eu já sabia, isso é algo do catolicismo mesmo (aliás, a devoção a maria é quase tão grande como a de jesus, diria eu). Por um lado tem sentido, porque acaba por retirar poder a deus e dar esse poder aos santos (e visto que o cristianismo é suposto ser monoteista...). Enfim, pra mim isso pouco importa.

Eu mesmo não idolatro santos por ser católico, santo é uma veneração e são intercessores de Deus para a igreja, as imagens representam que estes lutaram e amaram a Deus em seu nome. Sim tem muitos católicos, que pedem mais ajuda dos santos do que o próprio Deus. Sou mariano, em minhas orações sempre está Deus em minha frente e rogo a Maria que interceda por mim a Deus. O problema dos protestantes não está nas imagens de santos ou outra coisa assim, está na sua arrogância de se achar que estão ''salvos'' e aqueles que não pertencem a sua igreja estão condenados ao inferno. Não comungam e não respeitam a diferença do outro, principalmente, em igrejas afro-religiosas, são muito intolerantes com as crenças dos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

Eu mesmo não idolatro santos por ser católico, santo é uma veneração e são intercessores de Deus para a igreja, as imagens representam que estes lutaram e amaram a Deus em seu nome. Sim tem muitos católicos, que pedem mais ajuda dos santos do que o próprio Deus. Sou mariano, em minhas orações sempre está Deus em minha frente e rogo a Maria que interceda por mim a Deus. O problema dos protestantes não está nas imagens de santos ou outra coisa assim, está na sua arrogância de se achar que estão ''salvos'' e aqueles que não pertencem a sua igreja estão condenados ao inferno. Não comungam e não respeitam a diferença do outro, principalmente, em igrejas afro-religiosas, são muito intolerantes com as crenças dos outros.

É essa a ideia que tenho, principalmente a Nossa Senhora. Pelo menos aqui em Portugal o culto a ela é muito forte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Record escolhe mãe de Jesus

A Record bateu o martelo na atriz que interpretará Maria de Nazaré, mãe de Jesus Cristo, em sua próxima novela bíblica. Caberá a Cláudia Assunção, que esteve em novelas como "Em Família" e "Boogie Oogie", na Globo, dar vida ao papel. Na Record, o que se comenta é que o drama de Maria será mostrado em "Jesus", mas sem o destaque conferido pela Igreja Católica à história. A novela tem estreia prevista para agosto.

 

Acelerando o passo
Se tudo correr como se espera, a Record pretende definir inteiramente o elenco de “Jesus” já no início da próxima semana.
As gravações começam em junho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, marcioo disse:

Detesto o ator... 

É uma péssima escolha.

Para além disso, fisicamente é completamente ao lado do que a personagem pede. O Dudu Azevedo é aquele estereótipo brasileiro: sarado, surfista, carioca... Enfim, muito longe daquilo que se espera de Jesus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Pedro M. disse:

É uma péssima escolha.

Para além disso, fisicamente é completamente ao lado do que a personagem pede. O Dudu Azevedo é aquele estereótipo brasileiro: sarado, surfista, carioca... Enfim, muito longe daquilo que se espera de Jesus.

Acho que Dudu Azevedo terá que ter aulas de prosódia. Aquele sotaque carregado carioca não irá convencer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Pedro M. disse:

É uma péssima escolha.

Para além disso, fisicamente é completamente ao lado do que a personagem pede. O Dudu Azevedo é aquele estereótipo brasileiro: sarado, surfista, carioca... Enfim, muito longe daquilo que se espera de Jesus.

O único ator que vejo para o papel era o Guilherme Winter :) Não sei qual a panca no Dudu Azevedo, já em O Rico e Lázaro ele foi fraco. Pouco vi é verdade mas mesmo assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, marcioo disse:

O único ator que vejo para o papel era o Guilherme Winter :) Não sei qual a panca no Dudu Azevedo, já em O Rico e Lázaro ele foi fraco. Pouco vi é verdade mas mesmo assim...

O Guilherme Winter eu descartava, o Moisés até hoje é lembrado, e além de que está desgastado com a imagem deste personagem, a Record não faz o esquecer, está no filme e na própria reprise de ''Os Dez Mandamentos''. Tinha que ter um ator desconhecido e um bom ator, o que Dudu Azevedo não é. A Record gosta de atores canastrões para o protagonismo de suas novelas não basta a canastrice de Sérgio Marone em ''Os Dez Mandamentos'' e agora em ''Apocalipse''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

É uma péssima escolha.

Para além disso, fisicamente é completamente ao lado do que a personagem pede. O Dudu Azevedo é aquele estereótipo brasileiro: sarado, surfista, carioca... Enfim, muito longe daquilo que se espera de Jesus.

Eu sou uma pessoa muito preconceituosa. Eu li "sarado, surfista" e imaginei um alto maromba com os cabelos loiros do sol. :haha: Depois, é que foi ver quem era. xD Não o acho muito sarado (bom, é mais do que eu :mosking:, mas não acho no sentido de que tem os músculo bem definidos; ele tem ali uma ligeira camada de gordura que não deixa apreciar quem quer fazê-lo xD), mas devem-no ter escolhido por ser moreno encaracolado. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...