Jump to content

Recommended Posts

2 minutes ago, Forbidden said:

Depende do que queres dizer com "adorado", para os católicos Deus é um sim, mas os santos podem fazer milagres e interceder pelos crentes, e Maria é a santa com maior peso no catolicismo. E existe sim uma grande adoração e devoção a Maria nos paises católicos.

Eu sei mas a igreja também apregoa que só a Deus se pode prestar devoção. O que os católicos fazem ou deixam de fazem já tem mais a ver com o livre arbitrio de cada um!

• Replies 96
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Nunca vi uma novela passar uma vergonha tão grande como essa Cidade Alerta    8,8 A Terra Prometida    9,1 Horário Eleitoral   9,7 Jesus  8,4 Jornal da Record    5,6

Não sei porque deu polémica, Jesus e os seus pais eram judeus, assim como as outras pessoas que viviam naquela zona... e o cristianismo veio do judaísmo, nem sequer haveria cristianismo sem o judaismo

Ainda bem. Deste canal tudo o que seja Flop eu adoro e isto é Flop por isso... 

há 12 minutos, Maya disse:

Eu sei mas a igreja também apregoa que só a Deus se pode prestar devoção. O que os católicos fazem ou deixam de fazem já tem mais a ver com o livre arbitrio de cada um!

Talvez adoração não fosse a palavra certa, mas sim veneração.

" Os católicos, ortodoxos e anglicanos acreditam que Maria, os anjos e os santos são seres espirituais que oram no Céu pelos pedidos e súplicas dos homens, intercedendo junto de Deus, é o dogma da "comunhão dos santos".

" As igrejas que praticam a veneração são comummente condenadas ou criticadas pelas religiões protestantes em geral (pois afirmam que a veneração trata-se de adoração) aos Santos e à Santíssima Virgem Maria. Logo, para os integrantes dessas religiões, o culto de veneração seria considerada como idolatria. "

Podes ler mais aqui:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Veneração

E mais ainda:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hiperdulia

Edited by Forbidden
  • Like 2
  • 2 weeks later...

É ''Jesus'' está sendo um fracasso dentro da Record, ontem a novela marcou 9,8 (10) pontos contra 15,4 de ''Poliana'' e 30 da Globo. Não assisto a novela, mas, dizendo que é uma novela lenta, que nem aposta no protagonista da história. Fora isso muitos artistas estão reclamando da produtora ''Casablanca'', que vem atrasando e até esticando as horas trabalhadas, pois a frente de capítulos são poucos e ainda a produtora pede ajuda de funcionários próprios da RecordTV Rio para ajudarem, pois, não estão dando conta do recado. E mais outra, católicos estão abandonando a novela, pois retratará Maria tendo vários filhos, com isso o contexto histórico da bíblia para os católicos são desconexas.

há 2 minutos, DanielNunes disse:

É ''Jesus'' está sendo um fracasso dentro da Record, ontem a novela marcou 9,8 (10) pontos contra 15,4 de ''Poliana'' e 30 da Globo. Não assisto a novela, mas, dizendo que é uma novela lenta, que nem aposta no protagonista da história. Fora isso muitos artistas estão reclamando da produtora ''Casablanca'', que vem atrasando e até esticando as horas trabalhadas, pois a frente de capítulos são poucos e ainda a produtora pede ajuda de funcionários próprios da RecordTV Rio para ajudarem, pois, não estão dando conta do recado. E mais outra, católicos estão abandonando a novela, pois retratará Maria tendo vários filhos, com isso o contexto histórico da bíblia para os católicos são desconexas.

Não me surpreende em nada, claro que os católicos iriam rejeitar esta novela.

há 2 horas, marcioo disse:

Fico feliz por estar a acontecer isto :)

Eu também, depois da TVI ter mostrado os podres da família Macedo que eu não consigo torcer por nenhum sucesso da Record/IURD.

• Like 1
On 10/08/2018 at 17:42, Forbidden disse:

Não me surpreende em nada, claro que os católicos iriam rejeitar esta novela.

A receita é simples: ódio à IURD gerado pelas reportagens da série O Segredo dos Deuses + críticas de longa data + associação da Record à IURD por via do seu proprietário (Edir Macedo).

há 21 minutos, ATVTQsV disse:

A receita é simples: ódio à IURD gerado pelas reportagens da série O Segredo dos Deuses + críticas de longa data + associação da Record à IURD por via do seu proprietário (Edir Macedo).

Será que as reportagens tiveram impacto no Brasil? A Globo não se dignou a passa-las, fizeram voto de silêncio...

Agora mesmo, Forbidden disse:

Será que as reportagens tiveram impacto no Brasil? A Globo não se dignou a passa-las, fizeram voto de silêncio...

Na altura em que as primeiras reportagens deram na TVI, teve pouco impacto.

há 56 minutos, Forbidden disse:

Uma pena, os crentes da IURD deviam ver as reportagens da TVI pra ser se acordavam.

Não iam acreditar, estes fiéis da Universal são alienados. Acreditam neste falsario Edir Macedo

• Sad 1
há 9 horas, Gabriel Campos disse:

Eu fico chocado com o fiasco dessa novela, e tá levando todo dia uma surra do SBT

Segundo Sol 36

Poliana 16

Jesus 9

E pensar que em 2015 era assim

A Regra do Jogo 28

Os Dez Mandamentos 25

Cúmplices 9

Eu ficava chocado era se fosse sucesso, visto que fizeram a novela apenas para os evangélicos (uma minoria no Brasil).

• Like 1
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
On 23/11/2018 at 18:26, Hashtag disse:

Esta novela ainda está no ar? Agora parece que há uma onda de novelas Bíblicas, já a TV Azteca, salvo erro, também produziu uma este ano.

Sim, aqui no Brasil vai até março. A novela até subiu um pouco. Vem marcando em média 10 pontos.

Aí em Portugal vai estrear daqui algumas semanas substituindo Apocalipse.

e nos EUA Latino Jesus vai muito bem e obrigado.

On 21/08/2018 at 22:00, Gabriel Campos disse:

Eu fico chocado com o fiasco dessa novela, e tá levando todo dia uma surra do SBT

Segundo Sol 36

Poliana 16

Jesus 9

E pensar que em 2015 era assim

A Regra do Jogo 28

Os Dez Mandamentos 25

Cúmplices 9

Poliana caiu. Mal consegue agora passar dos 13 pontos.

há 31 minutos, Elza Socorro disse:

Sim, aqui no Brasil vai até março. A novela até subiu um pouco. Vem marcando em média 10 pontos.

Pois, não fazia ideia! Esperemos que por cá corra bem. Li há tempos uma notícia que a novela da Azteca, Maria Magdalena, foi vendida para África. Estou curioso, mas essa duvido que algum dia chegue cá.

On 15/08/2018 at 15:39, ATVTQsV disse:

Eu bloqueie os Canais TV RECORD E RECORD NEWS, como todos sabem são pertença da IURD. Também bloqueie os outros canais religiosos. Agora cada um, faça o que bem entender.

On 25/11/2018 at 19:30, Elza Socorro disse:

Estreou na passada quarta.

• 1 month later...