Jump to content

Jesus ®


Pedro M.

Posts Recomendados

2 minutes ago, Forbidden said:

Depende do que queres dizer com "adorado", para os católicos Deus é um sim, mas os santos podem fazer milagres e interceder pelos crentes, e Maria é a santa com maior peso no catolicismo. E existe sim uma grande adoração e devoção a Maria nos paises católicos.

Eu sei mas a igreja também apregoa que só a Deus se pode prestar devoção. O que os católicos fazem ou deixam de fazem já tem mais a ver com o livre arbitrio de cada um!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 96
  • Criado
  • Última Resposta
há 12 minutos, Maya disse:

Eu sei mas a igreja também apregoa que só a Deus se pode prestar devoção. O que os católicos fazem ou deixam de fazem já tem mais a ver com o livre arbitrio de cada um!

Talvez adoração não fosse a palavra certa, mas sim veneração.

" Os católicos, ortodoxos e anglicanos acreditam que Maria, os anjos e os santos são seres espirituais que oram no Céu pelos pedidos e súplicas dos homens, intercedendo junto de Deus, é o dogma da "comunhão dos santos".

" As igrejas que praticam a veneração são comummente condenadas ou criticadas pelas religiões protestantes em geral (pois afirmam que a veneração trata-se de adoração) aos Santos e à Santíssima Virgem Maria. Logo, para os integrantes dessas religiões, o culto de veneração seria considerada como idolatria. "

Podes ler mais aqui:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Veneração

E mais ainda:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hiperdulia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

É ''Jesus'' está sendo um fracasso dentro da Record, ontem a novela marcou 9,8 (10) pontos contra 15,4 de ''Poliana'' e 30 da Globo. Não assisto a novela, mas, dizendo que é uma novela lenta, que nem aposta no protagonista da história. Fora isso muitos artistas estão reclamando da produtora ''Casablanca'', que vem atrasando e até esticando as horas trabalhadas, pois a frente de capítulos são poucos e ainda a produtora pede ajuda de funcionários próprios da RecordTV Rio para ajudarem, pois, não estão dando conta do recado. E mais outra, católicos estão abandonando a novela, pois retratará Maria tendo vários filhos, com isso o contexto histórico da bíblia para os católicos são desconexas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

É ''Jesus'' está sendo um fracasso dentro da Record, ontem a novela marcou 9,8 (10) pontos contra 15,4 de ''Poliana'' e 30 da Globo. Não assisto a novela, mas, dizendo que é uma novela lenta, que nem aposta no protagonista da história. Fora isso muitos artistas estão reclamando da produtora ''Casablanca'', que vem atrasando e até esticando as horas trabalhadas, pois a frente de capítulos são poucos e ainda a produtora pede ajuda de funcionários próprios da RecordTV Rio para ajudarem, pois, não estão dando conta do recado. E mais outra, católicos estão abandonando a novela, pois retratará Maria tendo vários filhos, com isso o contexto histórico da bíblia para os católicos são desconexas.

Não me surpreende em nada, claro que os católicos iriam rejeitar esta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/08/2018 at 17:42, Forbidden disse:

Não me surpreende em nada, claro que os católicos iriam rejeitar esta novela.

A receita é simples: ódio à IURD gerado pelas reportagens da série O Segredo dos Deuses + críticas de longa data + associação da Record à IURD por via do seu proprietário (Edir Macedo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, ATVTQsV disse:

A receita é simples: ódio à IURD gerado pelas reportagens da série O Segredo dos Deuses + críticas de longa data + associação da Record à IURD por via do seu proprietário (Edir Macedo).

Será que as reportagens tiveram impacto no Brasil? A Globo não se dignou a passa-las, fizeram voto de silêncio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Gabriel Campos disse:

Eu fico chocado com o fiasco dessa novela, e tá levando todo dia uma surra do SBT

Segundo Sol 36

Poliana 16

Jesus 9

E pensar que em 2015 era assim

A Regra do Jogo 28

Os Dez Mandamentos 25

Cúmplices 9

Eu ficava chocado era se fosse sucesso, visto que fizeram a novela apenas para os evangélicos (uma minoria no Brasil).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
On 23/11/2018 at 18:26, Hashtag disse:

Esta novela ainda está no ar? Agora parece que há uma onda de novelas Bíblicas, já a TV Azteca, salvo erro, também produziu uma este ano.

Sim, aqui no Brasil vai até março. A novela até subiu um pouco. Vem marcando em média 10 pontos.

Aí em Portugal vai estrear daqui algumas semanas substituindo Apocalipse.

e nos EUA Latino Jesus vai muito bem e obrigado.

On 21/08/2018 at 22:00, Gabriel Campos disse:

Eu fico chocado com o fiasco dessa novela, e tá levando todo dia uma surra do SBT

Segundo Sol 36

Poliana 16

Jesus 9

E pensar que em 2015 era assim

A Regra do Jogo 28

Os Dez Mandamentos 25

Cúmplices 9

Poliana caiu. Mal consegue agora passar dos 13 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Elza Socorro disse:

Sim, aqui no Brasil vai até março. A novela até subiu um pouco. Vem marcando em média 10 pontos.

Aí em Portugal vai estrear daqui algumas semanas substituindo Apocalipse.

e nos EUA Latino Jesus vai muito bem e obrigado.

Poliana caiu. Mal consegue agora passar dos 13 pontos.

Pois, não fazia ideia! Esperemos que por cá corra bem. Li há tempos uma notícia que a novela da Azteca, Maria Magdalena, foi vendida para África. Estou curioso, mas essa duvido que algum dia chegue cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/08/2018 at 15:39, ATVTQsV disse:

A receita é simples: ódio à IURD gerado pelas reportagens da série O Segredo dos Deuses + críticas de longa data + associação da Record à IURD por via do seu proprietário (Edir Macedo).

Eu bloqueie os Canais TV RECORD E RECORD NEWS, como todos sabem são pertença da IURD. Também bloqueie os outros canais religiosos. Agora cada um, faça o que bem entender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/11/2018 at 19:30, Elza Socorro disse:

Sim, aqui no Brasil vai até março. A novela até subiu um pouco. Vem marcando em média 10 pontos.

Aí em Portugal vai estrear daqui algumas semanas substituindo Apocalipse.

e nos EUA Latino Jesus vai muito bem e obrigado.

Poliana caiu. Mal consegue agora passar dos 13 pontos.

Estreou na passada quarta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...