Jump to content

XXVII Gala dos Globos de Ouro


João

Posts Recomendados

há 27 minutos, DoAudiovisual disse:

A questão não se põe no talento, isso nem discuto, mas sim no facto da Daniela Melchior e a Nenny serem revelações a nível mundial e a Ana Rocha ser uma revelação a nível europeu. 

 

Nunca ter ouvido falar dessa Nenny faz de mim um pessoa inculta? Juro que até saber que ela estava nomeada nunca tinha ouvido o nome dela. 

Acabei agora de ver a gala e de 0 a 10 dou um 6.8. 

Deu para matar o saudosismo da gala em si,mas como já disseram falhas técnicas a mais para uma só noite e porque raio a Luce não subiu ao palco para apresentar uma categoria? 

O palco em si foi um dos mais bonitos de sempre e a Clara nota 20 ?

 

Quanto aos vencedores,muitos concordei outros nem por isso mas que se há de fazer ?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, CarlosTeixeira disse:

Nunca ter ouvido falar dessa Nenny faz de mim um pessoa inculta? Juro que até saber que ela estava nomeada nunca tinha ouvido o nome dela. 

Acabei agora de ver a gala e de 0 a 10 dou um 6.8. 

Deu para matar o saudosismo da gala em si,mas como já disseram falhas técnicas a mais para uma só noite e porque raio a Luce não subiu ao palco para apresentar uma categoria? 

O palco em si foi um dos mais bonitos de sempre e a Clara nota 20 ?

 

Quanto aos vencedores,muitos concordei outros nem por isso mas que se há de fazer ?

Simplesmente podes não ligar ao estilo dela e não conheceres, ou até podes já ter ouvido na rádio e não associar à pessoa. Ela foi nomeada porque ganhou um prémio importante da música a nível mundial (no género dela, os Wet bed gang até são mais falados e conhecidos)e uma nomeação na Musica é sempre subjectiva, cada um tem os seus gostos, 50 pessoas até poderiam escolher 50 músicos diferentes. Se me perguntarem a mim até acho a Nena mais revelação na música nacional. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podemos não concordar com alguns vencedores mas a verdade é que não temos mais nenhuma gala deste género em Portugal. Por isso acho que os Globos são um evento importante e é mesmo a gala do ano. Precisam de melhorar em alguns aspetos e não entendi porque é que este ano algumas categorias ficaram de fora como a categoria de desporto.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A gala deste ano não foi a melhor de sempre, longe disso, na minha opinião até foi mais fraca que a anterior. 

Teve momentos divertidos, mas podia ter sido muito melhor. 

A abertura também podia ter sido mais impactante, mas até foi boa.

Eu gosto sempre de ver os Globos, é sempre bom ver que a SIC continua a apostar na gala e a premiar a cultura. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, agui disse:

A gala não saiu dos moldes que conhecemos. Num mercado tão pequeno, é normal que num evento deste tamanho - da iniciativa privada -   haja promoção interna. Da mesma forma que nenhum canal privado transmite um filme português ou uma peça de teatro no horário nobre de domingo (quiçá de madrugada), evidentemente dedicar tempo de antena à cultura também implica cumprir as regras do jogo empresarial e televisivo.

Num país em que o cinema e o teatro precisam de uma muleta do Estado, acho sempre honroso que um canal privado lhes dê a visibilidade de horário nobre do dia mais importante da semana. Quem espera um evento com a credibilidade dos Óscares, vai sentir-se enganado. Tampouco penso que uma premiação ao estilo dos Óscares devesse ser da alçada do mercado privado. 
 

Poderiam ser umas estatuetas na Casa Feliz. Poderia ser uma premiação só para os profissionais da casa, como a Globo faz. Mas não, é abrigada pelo Coliseu dos Recreios e estendida a múltiplas áreas além da televisão. E tem a credibilidade e reconhecimento suficiente para ter a presença do nível de personalidades que tem. Acho que aqui esperam dos Globos mais do que o que eles são e reconhecem menos do que o que eles são. 

Sem dúvida o que é mais visivelmente anacrónico é a realização, parece que estão a realizar um Domingão. O palco vai aproximando-se pouco a pouco da modernidade. A orquestra esteve irrepreensível, aliás, é sempre resplandecente ver uma orquestra ao vivo em televisão, coisa cada vez mais rara e ousada. Por outro lado, os momentos de entretenimento caminharam suavemente entre a diversão e a vergonha alheia. Percebo a proposta do humor, mas há muito a ser limado (mas as personagens a andar pela a gala e a soltar piadas parece que foram abandonadas de vez, o que acho positivo). À falta de melhor, os Globos cumprem dignamente a sua quota e a sua existência é mais importante do que a sua inexistência.

Mas onde que é o júri que escolhe os premiados é mais que eu, tu, ou qualquer um para fazer escolhas que são subjectivas e vão do gosto de cada um? Que critérios é que usam para avaliar? Podem dizer, são pessoas reconhecidas nas suas áreas, mas há mais 50 nessas áreas também reconhecidas em possívelmente com gostos diferentes. No teatro, no período em questão, estrearam mais de 100 peças profissionais por este país e já para não falar que os encenadores escolhidos são sempre os mesmos, melhor atriz e melhor ator, são aqueles que trabalham com a casa. 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, DoAudiovisual disse:

Mas onde que é o júri que escolhe os premiados é mais que eu, tu, ou qualquer um para fazer escolhas que são subjectivas e vão do gosto de cada um? Que critérios é que usam para avaliar? Podem dizer, são pessoas reconhecidas nas suas áreas, mas há mais 50 nessas áreas também reconhecidas em possívelmente com gostos diferentes. No teatro, no período em questão, estrearam mais de 100 peças profissionais por este país e já para não falar que os encenadores escolhidos são sempre os mesmos, melhor atriz e melhor ator, são aqueles que trabalham com a casa. 

A Bárbara Branco e o Cláudio da Silva "trabalham com a casa"? :huh:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

A Bárbara Branco e o Cláudio da Silva "trabalham com a casa"? :huh:

No caso da Bárbara Branco, tens razão. Em termos de TV estava a confundir com a Lourenço. Agora o Cláudio Silva o último destaque que teve foi Terra Brava. Mas voltando à Bárbara Branco e nada contra a rapariga que até gosto dela. A Antónia Terrinha, a Carolina Sales, a Mónica Garnel e a Carla Maciel não dão canal. Acredito que a maioria de quem aqui anda não sabe sequer quem são três dessas quatro. Uma das representações mais aplaudidas pela crítica foi a da Ana Guiomar e da Leonor Seixas no Teatro Aberto, porque é que não estão aqui? 

Mas isso ultrapassa-se. Agora, quando a crítica considera o Boxer, uma das melhores personagens de sempre em séries originais Netflix ou a Esperança é aquele papelão, o Ricardo Pereira é o melhor ator de TV? Há melhor promoção do que essa no dia em que acaba a primeira temporada da novela? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências de todas as edições:

Citação

1996: 77,9%

1997: 22,4%

1998: 78%

1999: 19,3%-69,9%

2000: 15,5%-52,4%

2001: 10%-40,2%

2002: 10,7%-40,2%

2003: 16%-49,6%

2004: 13,8%-38,9%

2005: 9,8%-29,6%

2006: 11%-33,6%

2007: 12,5%-40%

2008: 10,1%-35,2%

2009: 12,5%-38,7%

2010: 11,5%-41,9%

2011: 12,9%-47,2%

2012: 11,2%-29,3%

2013: 13,4%-32%

2014: 11%-29,2%

2015: 10,2%-30,2%

2016: 8,8%-27,7%

2017: 9,9%-26,8%

2018: 7,0%-19,7%

2019: 14,4%-31,9%

2021: 11,8%-30,9%

 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DoAudiovisual disse:

No caso da Bárbara Branco, tens razão. Em termos de TV estava a confundir com a Lourenço. Agora o Cláudio Silva o último destaque que teve foi Terra Brava. Mas voltando à Bárbara Branco e nada contra a rapariga que até gosto dela. A Antónia Terrinha, a Carolina Sales, a Mónica Garnel e a Carla Maciel não dão canal. Acredito que a maioria de quem aqui anda não sabe sequer quem são três dessas quatro. Uma das representações mais aplaudidas pela crítica foi a da Ana Guiomar e da Leonor Seixas no Teatro Aberto, porque é que não estão aqui? 

Mas isso ultrapassa-se. Agora, quando a crítica considera o Boxer, uma das melhores personagens de sempre em séries originais Netflix ou a Esperança é aquele papelão, o Ricardo Pereira é o melhor ator de TV? Há melhor promoção do que essa no dia em que acaba a primeira temporada da novela? 

Muito forçado o Cláudio da Silva a ter destaque em Terra Brava...

Eu que vi a novela nem me lembro da sua personagem, que foi uma participação especial, nem fixa era...

O único prémio que acho forçado foi o do Ricardo Pereira. Não que ele não o merecesse, mas perante os outros nomeados e o seu trabalho nos respetivos projetos, não era o justo vencedor.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os vencedores dos prémios 25 anos sabiam ou não com antecedência que iam receber o prémio? O Rui Mendes disse que sim, mas que tinham de fazer de conta que era surpresa, os restantes galardoados dizem que não estavam à espera... 

Gostei da gala, a Clara estava um pouco nervosa, foi evidente, mas gostei imenso de a ver como anfitriã da gala. O ponto negativo que foi a falta de coordenação das câmaras e foi mais evidente no momento em que prestaram homenagem as pessoas que morreram nos últimos dois anos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, DoAudiovisual said:

No caso da Bárbara Branco, tens razão. Em termos de TV estava a confundir com a Lourenço. Agora o Cláudio Silva o último destaque que teve foi Terra Brava. Mas voltando à Bárbara Branco e nada contra a rapariga que até gosto dela. A Antónia Terrinha, a Carolina Sales, a Mónica Garnel e a Carla Maciel não dão canal. Acredito que a maioria de quem aqui anda não sabe sequer quem são três dessas quatro. Uma das representações mais aplaudidas pela crítica foi a da Ana Guiomar e da Leonor Seixas no Teatro Aberto, porque é que não estão aqui? 

Mas isso ultrapassa-se. Agora, quando a crítica considera o Boxer, uma das melhores personagens de sempre em séries originais Netflix ou a Esperança é aquele papelão, o Ricardo Pereira é o melhor ator de TV? Há melhor promoção do que essa no dia em que acaba a primeira temporada da novela? 

A mim até me chocou mais a Sara Barros Leitão não estar nomeada, até porque ela ganhou o prémio do Teatro D.Maria II.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...