ilovetv.2008 Posted September 30 Posted September 30 há 1 hora, Lídia de Mello disse: Achei muito bonito a Patrícia Tavares ter recebido o prémio das mãos do Virgílio Castelo, com quem ela se estreou há precisamente 30 anos na Roseira Brava E que foi o "pai" da personagem com que ganha este globo. 2 Quote
Ficcão Total Posted October 9 Posted October 9 (edited) Ainda estou a pensar como é que tiveram a lata de dar o Globo ao Ricardo Pereira. Eu se fosse o Gonçalo Waddington teria saído do Coliseu naquele preciso momento. É por este tipo de injustiças que a credibilidade não é muita. Edited October 9 by Ficcão Total 2 Quote
Ficcão Total Posted October 11 Posted October 11 (edited) On 30/09/2025 at 20:06, Lee disse: É uma máquina de conteúdo e para mim os momentos mais divertidos foram os discursos da Joana, não achei piada ao Vasco Pereira Coutinho. E destaque também para o apelo ao humanismo por parte de alguns vencedores, é sempre bom ver que nestas galas a empatia prevalece contra o ódio e egoísmo. Edited October 11 by Ficcão Total 3 Quote
D91 Posted October 11 Posted October 11 On 09/10/2025 at 17:20, Ficcão Total disse: Ainda estou a pensar como é que tiveram a lata de dar o Globo ao Ricardo Pereira. Eu se fosse o Gonçalo Waddington teria saído do Coliseu naquele preciso momento. É por este tipo de injustiças que a credibilidade não é muita. O problema dos Globos é que são completamente tendenciosos e beneficiam sempre os produtos e profissionais da SIC, que é a dona e organizadora da gala. E praticamente não sabemos quem faz parte do júri que escolhe os vencedores. Por isso acho que devia ser o povo a votar e a escolher os vencedores de todas as categorias (menos a de Mérito e Excelência). 2 1 Quote
jt9 Posted October 11 Posted October 11 há 5 minutos, D91 disse: Por isso acho que devia ser o povo a votar e a escolher os vencedores de todas as categorias (menos a de Mérito e Excelência). Mas isso fazia algum sentido? Dou um exemplo completamente fora da realidade: se o KikoisHot fosse nomeado para Melhor Apresentador de Entretenimento contra o Goucha, provavelmente ganhava, só porque os fãs votavam em massa. As votações deixavam de premiar mérito e passavam a premiar popularidade. 5 Quote
Pedro M. Posted October 11 Posted October 11 há 1 minuto, jt9 disse: Mas isso fazia algum sentido? Dou um exemplo completamente fora da realidade: se o KikoisHot fosse nomeado para Melhor Apresentador de Entretenimento contra o Goucha, provavelmente ganhava, só porque os fãs votavam em massa. As votações deixavam de premiar mérito e passavam a premiar popularidade. E a SIC também não é a tendenciosa que pintam, cai um bocado nisso na categoria da ficção televisiva, obviamente não vamos ser inocentes, mas só nessa. E mesmo assim nem tem assim tantas vitórias, a ficção da RTP deve ter mais. E como "melhor projeto" ganhou só com Esperança, e isso foi uma vitória completamente unânime (assim como este ano a Patrícia Tavares foi super merecido, o Ricardo Pereira é que me irritou). Agora nas categorias restantes não. Claro que depois no arranjo das galas, nos parzinhos escolhidos promovem-se pelo meio, por exemplo detesto o texto dos voz-off a introduzir as duplas, mas vamos fingir que a TVI não faria pior? Por amor de Deus. Mas pronto, continuem a repetir 1000 vezes o discurso. 3 3 Quote
Fernando Posted October 11 Posted October 11 (edited) Claro que a SIC é tendenciosa, amigs, vocês só dizem isso para se reconfortar porque isto é a única premiação de relevância nacional, uma vez que tudo o resto não têm impacto dos Globos, o que também diz muito sobre a qualidade do nosso showbizz E eu nem discordo da SIC ser tendenciosa, são eles que pagam a gala, é natural que a usem como um trampolim para se promoverem, incomoda-me é o uso da capa da credibilidade, em relação às categorias de televisão e/ou aqueles que se relacionam indiretamente, como a de humor, quando não só as nomeações têm critérios muito dúbios, como as vitórias são o que são. Em relação às restantes, não se nota tanto porque a SIC não é diretamente implicada em nada, embora a categoria de desporto, durante anos, era uma vergonha com as vitórias nonsense do Ronaldo. Isto não retira a relevância dos Globos - antes isto que nada -, mas não vamos tapar o sol com a peneira. Edited October 11 by Fernando 2 2 Quote
AndreRob Posted October 11 Posted October 11 há 1 hora, jt9 disse: Mas isso fazia algum sentido? Dou um exemplo completamente fora da realidade: se o KikoisHot fosse nomeado para Melhor Apresentador de Entretenimento contra o Goucha, provavelmente ganhava, só porque os fãs votavam em massa. As votações deixavam de premiar mérito e passavam a premiar popularidade. Se os nomeados já eles proprios são tendenciosos, deixar o publico a votar pelo menos o voto final nao é assim tão absurdo, eles nao o fazem exatamente porque sabem que não iria dar o resultado final que eles pretendem sobretudo nas categorias que dizem respeito a profissionais e produtos da sic. Também não vamos fazer de conta que isto é tudo muito isento e cheio de credibildiade (voces sabem sequer quem é que escolhe e vota nos nomeados?)... o espectaculo é um produto da propria sic para as pessoas da sic também terem o seu momento, achar que não é tendencioso é não querer ver o óbvio. 2 Quote
Recommended Posts